PDA

Ver Versão Completa : Fone de ouvido ou pastilha?



ACD
06-06-2014, 02:59
O que você usa para ouvir música ou o GPS, na moto? Fone de ouvido ou pastilhas dentro do capacete? Com ou sem fio? Vamos dar dicas de marca, praticidade, resistência, qualidade de som, etc.

Luis Plein
06-06-2014, 08:39
Disparadamente, o melhor é através dos altofalantes internos do capacete. Os fones de ouvido tendem a machucar o ouvido, além do incômodo maior quando se coloca ou retira o capacete. A maioria já é via Bluetooth. As marcas melhores são os últimos modelos da Scala Rider, Nolan, Schuberth, mas há muitos outros. É só escolher.

ACD
08-06-2014, 02:42
Concordo, mas...

Depois de tentar várias coisas diferentes resolvi investir num kit bluetooth (para o Nolan 104). Vantagens: conforto (imbatível), quase invisível pois tanto a bateria quanto a parte eletrônica ficam embutidos, e praticidade. Única manutenção é ter que carregar a bateria. Desvantagem é que só serve para esse capacete.

Antes disso eu tinha pastilhas que se ligavam por fio ao GPS. Confortável mas não pode esquecer de desconectar quando desce da moto! Estraguei uns dois antes de ficar ligado. A desvantagem é que o som era baixo e tinha interferência.

Para viagens eu gosto de usar tampão de ouvido, para bloquear os ruídos, e ligar o som mais alto. Como o som não era o ideal, tentei imitar aqueles usados por pilotos e músicos. Fiz o molde da orelha e pedi para o técnico adaptar o earphone, só que ele não captou a idéia direito e o fone ficou pra fora ao invés de embutido no tampão. Funcionou mas acabou quebrando com o tira-e-coloca do capacete.

http://img.tapatalk.com/d/14/06/08/egamaba6.jpg

Ainda procuro um earphone que seja pequeno e confortável o suficiente para usar com o capacete. O earphone, também chamado de in-ear headphone funciona como tampão, bloqueando o ruído de vento e motor, e a música é perfeita, assim como as instruções do GPS.

phansaul
08-06-2014, 06:36
Tenho um scala rider, mas acima de 110km/h o som é bastante prejudicado pelo barulho do vento no capacete

sal silva
08-06-2014, 10:12
Desculpe -me os colegas, mas não gosto de ouvir musica quando estou conduzindo a moto; para mim, a audição é um sentido importantíssimo para nossa segurança. Esta é minha opinião, segue o tópico.

Eder
08-06-2014, 11:16
Apesar de eu gostar muito de ouvir música, como o Sal disse, a audição na moto é indispensável. Para o GPS e o celular uso o System6 mesmo, só acho que a bateria poderia durar mais.


Desculpe -me os colegas, mas não gosto de ouvir musica quando estou conduzindo a moto; para mim, a audição é um sentido importantíssimo para nossa segurança. Esta é minha opinião, segue o tópico.

Wbornelli
08-06-2014, 11:22
Concordo com o Sal. A audição é fundamental para uma tocada segura e atenta. Além disso, ouvir o som da moto, motor e etc ajuda a detectar rapidamente qualquer problema.

Luis Plein
08-06-2014, 19:41
O objetivo do intercomunicador é falar com a carona. Musicas, somente escuto quando sozinho, em longas viagens e estradas monotonas, senao desligo e fico sempre alerta. Minha opinião é de que devemos priorizar o som externo, ainda que o vento possa incomodar.

ACD
10-06-2014, 23:20
Também concordo que a audição é um sentido importantíssimo, e no sentido de preservá-la é que o uso do tampão é importante, em viagens. O ruído do vento e do motor, a médio prazo, pode causar danos irreparáveis, permanentes, à audição. O tampão não bloqueia completamente os outros sons, de outros veículos, buzina, etc.

Quanto à música as opiniões são mais divididas. Pessoalmente acho que não atrapalha a minha concentração. Não uso na cidade, mas na estrada é obrigatório! Kkkkk Acho que eu ficaria menos concentrado e sujeito a sentir sono, dependendo da estrada, se não tivesse uma musiquinha. O tampão ou o headphone que isola parcialmente os ruídos externos permite que se coloque a música num volume bem baixo. De outro modo, precisaríamos colocar o volume bem alto para ser ouvido acima do ruído do vento e motor.

Essa é minha opinião, funciona pra mim. Não tente imitar, pode ser perigoso ou mesmo fatal. Eu avisei!!

CAMARGO
12-03-2016, 12:48
Apesar de eu gostar muito de ouvir música, como o Sal disse, a audição na moto é indispensável. Para o GPS e o celular uso o System6 mesmo, só acho que a bateria poderia durar mais.


concordo em genero numero e grau !!!! musica só parado !!!

Clovis_R
17-08-2016, 20:36
Estou usando um fone de ouvido intra ouricular, com cancelamento de ruído. Elimina em 50% o barulho do vento, e vc continua ouvindo normalmente os outros sons externos. Ainda tem a opção de plugar no Scala Rider. Um acessório fundamental. Mto bom.

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

Alxcastro
23-07-2017, 13:40
Concordo sobre a questão Música vs Atenção. Há inclusive estudos sérios sobre isto.
Eu uso protetor auricular 3M vendido em farmácia. Filtra os ruídos e nos permite perceber melhor os sons que realmente importam na estrada, além de evitar a perda auditiva (coisa que alguns motocilistas ainda não levam em consideração).

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

mdmsilva
30-07-2017, 20:23
Olá, gostaria de expressar minha opinião sobre a questão e sobre o assunto.

Uso a moto diariamente e em TODAS as situações, cidade ou estrada, uso fones de ouvido.

Não tenho e nem tive, até hoje, nenhum problema.

Sempre ouço música num nível confortável, portanto consigo manter o foco na estrada.

Depois de passar muitas opções, me encontrei num Panasonic HJE-120, que não é mais fabricado. Ainda tenho uma duas unidades novas pra usar.

Recentemente eu encontrei uma outra opção no YurBuds Inspire 100 Aqua, com preço aceitável e versão para orelhas pequenas. Garantem ser à prova de suor.

Minha namorada adorou e aprovou.

Veja mais aqui: https://foneland.com.br/produto/433/fone-de-ouvido-yurbuds-inspire-100-aqua.html

Sobre as pastilhas, nada posso opinar.


Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

CiroHG
31-07-2017, 17:32
Concordo, mas...

Depois de tentar várias coisas diferentes resolvi investir num kit bluetooth (para o Nolan 104). Vantagens: conforto (imbatível), quase invisível pois tanto a bateria quanto a parte eletrônica ficam embutidos, e praticidade. Única manutenção é ter que carregar a bateria. Desvantagem é que só serve para esse capacete.

Antes disso eu tinha pastilhas que se ligavam por fio ao GPS. Confortável mas não pode esquecer de desconectar quando desce da moto! Estraguei uns dois antes de ficar ligado. A desvantagem é que o som era baixo e tinha interferência.

Para viagens eu gosto de usar tampão de ouvido, para bloquear os ruídos, e ligar o som mais alto. Como o som não era o ideal, tentei imitar aqueles usados por pilotos e músicos. Fiz o molde da orelha e pedi para o técnico adaptar o earphone, só que ele não captou a idéia direito e o fone ficou pra fora ao invés de embutido no tampão. Funcionou mas acabou quebrando com o tira-e-coloca do capacete.

http://img.tapatalk.com/d/14/06/08/egamaba6.jpg

Ainda procuro um earphone que seja pequeno e confortável o suficiente para usar com o capacete. O earphone, também chamado de in-ear headphone funciona como tampão, bloqueando o ruído de vento e motor, e a música é perfeita, assim como as instruções do GPS.
Eu uso um modelo da Sony. Simples e razoavelmente barato.
Só uso em viagens, e num volume que permita ouvir um pouco o que se passa ao redor. O barulho do vento interfere um pouco, mas dá pra ouvir bem a música.https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170731/4a47ca1992ea2cf34af941578136a2cf.jpg

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Fabao182
01-08-2017, 07:26
Como cada um tem sua opinião a respeito e o que o nobre colega está perguntando qual deve ser o melhor, sempre usei os de pastilha, nunca me atrapalhou e concordo que em viagens longas se torna um uso essencial (minha opinião). Eu comprei recentemente este pelo eBay. Bom e barato. http://m.ebay.com/itm/272557537716

Enviado de meu Moto Z2 Play usando Tapatalk

AlfredGtr
01-08-2017, 09:37
Bom dia Galera,

Eu tenho o Scala Rider G9x e uso o alto-falante dele para tudo. Aprendi a usar os tampões de ouvido em função do barulho e até 120/130 Km/h é possível conversar perfeitamente. Se eu não usasse os tampões não seria possível escutar nada acima dos 100 Km/h no máximo.

Falando em tampões, eu recomendo usá-los, pois os danos no ouvido são cumulativos, ou seja todo dia os ruídos que entram no capacete danificam a audição, e em algum momento você percebe que está perdendo a audição.

Para quem gosta de pesquisar tudo antes de comprar acessórios, equipamentos, etc., segue o link de um site nos EUA que testa tudo, minuciosamente, até tampões de ouvido. Neste site eles comentam a importância de se usar os tampões, pois alguns dos integrantes do time já estão perdendo a audição.... Fica a dica !!

http://www.webbikeworld.com/

mdmsilva
02-08-2017, 09:42
Esqueci de mencionar que o fabricante do fone é a JBL (acredito que não seja do clã dos Joesley, pode comprar sem peso na consciência, kkk)

http://www.jbl.com.br/search/Inspire?order=price_sort&dir=ASC&


Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

sal silva
02-08-2017, 10:05
Esqueci de mencionar que o fabricante do fone é a JBL (acredito que não seja do clã dos Joesley, pode comprar sem peso na consciência, kkk)

http://www.jbl.com.br/search/Inspire?order=price_sort&dir=ASC&


Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Também,se for o audio igual aquele gravador do Joesley deve ser uma porcaria kkkk

Rromagnani
02-08-2017, 18:14
Também,se for o audio igual aquele gravador do Joesley deve ser uma porcaria kkkk

Kkkkkkkkk. Aquele NÃO era JBL! Acho que era da finada CCE!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Antonio
03-08-2017, 22:53
Também,se for o audio igual aquele gravador do Joesley deve ser uma porcaria kkkk

Porcaria é elogio aquilo ali ele chegou no camelo e pediu o gravador mais barato , pta cara mão de vaca , pior que o Sal hehehe

Iceman
04-08-2017, 09:56
Porcaria é elogio aquilo ali ele chegou no camelo e pediu o gravador mais barato , pta cara mão de vaca , pior que o Sal hehehe

Isso é impossível! :p

Mais fácil achar um "Bóson de Higgs" do que um cara mais mão-de-vaca que o Sal kkkkk :D

mdmsilva
23-09-2017, 23:15
Esqueci de mencionar que o fabricante do fone é a JBL (acredito que não seja do clã dos Joesley, pode comprar sem peso na consciência, kkk)

http://www.jbl.com.br/search/Inspire?order=price_sort&dir=ASC&


Enviado de meu MotoG3 usando TapatalkEsqueçam, o fone é muito ruim.

Enviado usando Tapatalk

Leandromos
26-02-2018, 09:01
Olá!!!
Vc usa tampões e o comunicador? Aí não abafa o comunicador também?

Abraço

Roger Cap
26-06-2018, 11:58
Bom dia pessoal.

Gostaria de colaborar com alguma experiência sobre o assunto.

Pego rodovia toda semana a trabalho com minha GS 1200 adventure. Viajo de moto uma ou duas vezes por semana a mais de 5 anos.
Recentemente, troquei meu capacete por um Bell Star Carbon, buscando algo mais leve e confortável, tendo transferido um Cardo Scala Rider G9x com seus falantes internos que possuía no capacete antigo
Na cidade, uso os falantes internos do comunicador do capacete que atendem todas as necessidades.
Entretanto, na rodovia, rodando a mais de 110km/h, o barulho do vento incomoda demais e atrapalha a comunicação, impedindo a conversação com a garupa e o atendimento de chamadas, mesmo usando bavete para capacete.
Percebi, como o colega acima referenciou, uma significativa redução da sensibilidade auditiva, além de irritabilidade diante de barulhos constantes, que me fizeram utilizar tampões para os ouvidos, gerando um conforto quanto aos ruídos de vento, mas a perda da possibilidade de utilizar o comunicador.
A solução encontrada foi a aquisição de um fone próprio para ambientes ruidosos que encontrei no Ebay, resolvendo todos os aspectos do problema.
É chamado plugfone, sendo muito versátil e robusto para esta finalidade.
Assim, quando pego a estrada, desconecto o plug dos falantes internos do scala rider e coloco conecto o plugfone, mantendo o som bem baixo, conseguindo ouvir detalhes do ambiente à minha volta, mantendo a comunicabilidade com garupa e chamadas, bem como reduzindo muito os ruídos do vento.

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180626/ddf26f0b3473ee2db789249e865c71ce.jpg

Abraços a todos e espero ter dado uma pequena colaboração.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Rromagnani
26-06-2018, 13:31
Muito interessante... não conhecia esse fone!

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Fmscherer
03-07-2018, 09:41
Eu tenho um problema similar, não sei se foi a exposicao aos ruidos que causou ou outra coisa mas estou bem mais sensível a ruídos de vento etc, uma das razoes de eu ter pego a gs12 foi essa, nas duas anteriores nao me ajeitei nem com capacete novo, bolha grande etc. ainda busco um capacete que não custe o valor de um carro e seja razoavelmente silencioso, além de ter uma boa circulacao de ar, o meu ultimo novo é mais silencioso mas é quente. Quando rodo na estrada em maior velocidade uso fone de atenuação de ruídos; melhora bastante. O último que comprei foi esse: https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180703/f288d31171af4af4392ea8d5ac084810.jpg Não te deixa surdo, dá pra ouvir os sons da moto da estrada etc. Não serve pra usar com comunicador mas é o que encontrei


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

baddan
03-07-2018, 11:42
Eu tenho um problema similar, não sei se foi a exposicao aos ruidos que causou ou outra coisa mas estou bem mais sensível a ruídos de vento etc, uma das razoes de eu ter pego a gs12 foi essa, nas duas anteriores nao me ajeitei nem com capacete novo, bolha grande etc. ainda busco um capacete que não custe o valor de um carro e seja razoavelmente silencioso, além de ter uma boa circulacao de ar, o meu ultimo novo é mais silencioso mas é quente. Quando rodo na estrada em maior velocidade uso fone de atenuação de ruídos; melhora bastante. O último que comprei foi esse: https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180703/f288d31171af4af4392ea8d5ac084810.jpg Não te deixa surdo, dá pra ouvir os sons da moto da estrada etc. Não serve pra usar com comunicador mas é o que encontrei


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Recomendo o Shoei GT Air
Bem silencioso


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

jrsalomao
03-07-2018, 12:20
Uso estes https://www.amazon.ca/gp/aw/d/B01M2CN1DR/ref=yo_ii_img?ie=UTF8&psc=1

inclusive com o intercomunicador Pack Talk Scala Rider