PDA

Ver Versão Completa : C u i d a d o !!!



Golias
06-06-2014, 07:28
Camaradas,

Hoje sabemos que todos os fórum existentes são livres e de uso comunitário, qualquer um entra se cadastra com a minima informação e começa a participar. Me desculpem os honestos, mas há sempre olheiros (meliantes) sondando um fórum onde quem tem uma BMW, tem dindim. Como sugestão aos Administradores, o cadastro deveria ser mais criterioso, mas mesmo assim, nada impede que alguém com má intenções se cadastre e usufrua das informações coletadas, para planejar e atacar seus alvos.
Toda informação pessoal, tipo "onde trabalha, onde mora, o que faz, como utiliza sua motocicleta no dia-a-dia, qual percurso faz, onde vai neste final de semana", eu acho que nunca deveriam ser comentados no fórum. Isto abre um leque enorme para você, isso mesmo, você virar uma vitima e depois vem aqui no fórum informar "FUI ASSALTADO".
Se tratarmos os assuntos no pé da letra e mais nada, com certeza a vida de cada um será preservada de possíveis problemas, tudo é uma questão de como devemos informar e ser receptivo nas informações prestadas. Pare e pense !!!
Sempre tem alguém na espreita pronto para te pegar, CUIDADO!!!.

5094

RicBoris
06-06-2014, 08:22
Todo cuidado é pouco! Também sou a favor de um cadastro mais criterioso. E mais prudência nas informações postadas, como bem advertiu o Reinaldo.

shw
06-06-2014, 09:14
Se o pessoal não consegue validar um email de aprovação e depois fica enchendo minha caixa de msg pq o foum não funciona, que isso é desrespeito que bla bla e já da um puta trampo ficar autorizando as pessoas manualmente! Imagina pegando cadastro completo do cara!
Muitas vezes o cara esta num fds em casa tranquilo pesquisando sobre BMW e quer usar o forum na hora, este lance de aprovar é engessado, eu jamais passaria minhas informações de onde eu moro, onde trabalho para um forum da internet!

Mesmo fazendo esta aprovação o google indexa as paginas diariamente ou seja as infos estão no google no cache do google, não precisa nem ser regsitrado para ler!
Fazer um forum fechado sem indexação é mesma coisa que nada, um forum bom se faz pelo volume de usuários que entram espontaneamente atraves do google, de 100 usuaiso q fazem registro 1 é um usuario assiduo que faz conteúdo!

Quem não quer ser exposto não usa rede social, facebook, forum, twitter, instagran etc hoje em dia não tem como não estar exposto esta é nossa dura realidade!!
O probelma maior não é os dados expsotos, não é o facebook, não é a geolocalização e sim a falta de segurança publica qe temos no BR.

Sobre os bandidos, olha eu morei la na zona leste em SP, e via f800 gs rodando na mão dos bandidos sem capacetes diariamente na rua e a policia nem ai!
O bandido ele nem perde tempo em ficar em foruns vigiando, ele pega ve a oportunidade e rouba, teve uma vez na radial leste que eles ficam no semafaro quem parava perdia em plena 15hs da tarde!
Nos sabemos das quantidades de BMW pq falamos de BMW, se vc for no forum XRE tem varias estatistcias de XRE, assim como nos foruns e esportivas, custon e HD.
Outra coisa não é mais facil o bandido ir na esquina de uma concessionária, no serra azul, num bar de motociclista e esperar a proxima vitima ao inves de ficar de conversa em um fórum?

esta é minha opinião!

shw
06-06-2014, 09:22
Minha opinião sobre segurança é:

Se alguem aqui marcar algum passeio por exemplo ir em alguma cidade, pode combinar roteiro, lugares pelo fórum etc
mas o local de se encontrar para sair combine via email privado, e também marque com a pessoa que é conhecida não com um estranho!

Por exemplo eu não conheço pessoalmente pessoa X, mas ela é amiga de outra que conheço pessoalmente do fórum, e assim vc vai fazendo um network das redes!
Neste meio do motociclismo x pessoal não é conhecida aqui no bmw brasil, mas ela é muito conhecida em outro forum e assim vai!
Os eventos que fazemos serve apra isso estreitar as amizades!

luiztrovao
06-06-2014, 10:04
realmente a super-exposição de informações pessoais em redes sociais e fóruns é um enorme problema. Recomendo a todos o máximo cuidado.
Por mais ferramentas de tecnologia que possamos utilizar, nada vai te salvar se você publica teu telefone, teu endereço, fotos da casa/rua onde você mora, local, horario do encontro de saída para passeio ( e o trajeto que voce vai fazer !!) etc, etc
Tenho 2 exemplos críticos para dar:
1. ano retrasado um amigo tomou o maior ferro da história, da ex-mulher dele. Ela conseguiu arrancar até os olhos dele, depois dela reunir fotos, histórias, etc, etc, que ele postava no facebook (motão, viagens, baladas, etc, etc) e reuniu tudo num recurso para o juiz que cuidava do divórcio deles ... ele quase perdeu até as calças.
2. minha mulher me contou a história de um sequestro de um jovem, que foi satisfatoriamente resolvido recentemente, felizmente, no qual o sequestrador, perguntado como tinha conseguido informações para bolar o plano todo, ele respondeu: ".... amigo, hoje em dia, com o facebook e o google a gente descobre o que quiser a respeito de qualquer um..." !!!!
cuidado, moçada!
abs
Trovao

RicBoris
06-06-2014, 10:08
Shw você tem razão. Pensando bem, não tem como não se expor no meio virtual hoje em dia. Retiro o que sugeri.

shw
06-06-2014, 10:16
eh complicado e complexo minha gente!!!

Hoje em dia os app's dos celular coletam dados nosso sem agente saber, é bem mais perigoso

sal silva
06-06-2014, 10:34
Estou com o Shw todo cuidado é pouco,infelzmente esta é uma realidade que vivemos,temos que ficar atentos , contar com ajuda de DEUS e tentar mudar.Assim não da para viver.
http://www.youtube.com/watch?v=zuip7pgL_Cg

gnecchi
06-06-2014, 12:56
Por essas e outras que o Fórum deveria ser mais utilizado para discussões técnicas e menos blablablá !! isso por si só seria uma forma de se resguardar e não gerar interesse pra bandido.

FPoli
06-06-2014, 13:29
Realmente cabe evitar exposição pessoal em grupos abertos, seja informando rotina, onde está ou vai, ponto de encontro, etc...
Para isso há celular, email e vários aplicativos fechados.
Concordo que os bandidos tenham facilidade em agir nas ruas e muitas opções, mas já vi casos citados pelo Trovão.
Vejo muito no Facebook posts do tipo "estou em ..." e ao mal intencionado saber da vida dos outros aguça as ideias e pode ser uma festa.
Cabe expor menos o pessoal nos policiando sempre.
Há a frase de que "papel aceita tudo" e isso vale p/ cadastro sendo impossível filtrar por aí além da leitura ser aberta a qualquer um.

FCRUZ17
06-06-2014, 13:52
Eu fui o autor do tópico sobre peças de "origem duvidosa" e li que o colega Reinaldo, autor desse tópico, comentou lá também sobre a necessidade de termos cuidado com nossos posts aqui no fórum.
Sobre esse primeiro ponto, especificamente, pesquisava no Mercado Livre o preço de um filtro K&N para colocar na minha moto. Utilizei na pesquisa o target F800R e encontrei aquele anuncio. Cara, digam o que quiserem, mas aquilo era peça de moto roubada, e ponto! Não precisa ser muito inteligente pra saber disso.
Como não sou do tipo que vê coisa errada e fico quieto, imediatamente fiz a denuncia para o site, pedindo para apurarem o anuncio. Por uma coincidência muito grande, o anuncio foi encerrado no dia seguinte. Ponto positivo.
Outro dia postei aqui que estava adquirindo através do Mercado Livre um escapamento Akrapovic. Li vários comentários subsequentes supostamente colocando em cheque a minha honestidade. Coisas do tipo: "Comprar no Mercado Livre? :("
Hipocrisia à parte, nem todo mundo que compra no Mercado Livre é ladrão, e nem todo mundo que vende também é. Acabei adquirindo uma ponteira usada de um cara digno e honesto que estava vendendo a moto dele. Produto com nota fiscal, inclusive.
Todas as autoridades sabem, por exemplo, que a General Osório em SP é um local em que livremente se comercializam peças de moto roubadas. E alguém faz alguma coisa??? P. nenhuma! Acreditem, a maioria da população não tem a menor idéia do que está por trás disso.
Não adianta querer tapar o sol com a peneira. This is Brazil!
A partir do momento em que vc sobe em cima de uma moto, símbolo de status, que custa R$40mil reais, vc se torna um alvo ambulante, e não é um tópico de internet que vai agravar o seu risco.
Não quer correr risco, vende a moto, vende o carro e se tranca em casa! Com todo respeito aos que divergem dessa opinião...
Acho válida a preocupação dos colegas com o cadastro, mas se o cara foi inteligente o suficiente para monitorar um fórum com o objetivo de cometer roubos, acha que é um cadastro mais rigoroso que vai impedir isso?

sal silva
06-06-2014, 14:05
Quem não se lembra das Harley roubadas sendo vendidas em um evento motociclistico na cara dura.Pois bem,os ladroes faziam parte do moto clube dos harleyros,foram pegos,pagaram fiança e saíram pela porta da frente da delegacia sorrindo kkk.Não tem jeito amigo,blablabla,este pais é uma mercadoria.

Golias
06-06-2014, 14:48
Caramba, não sabia que iria repercutir desta forma, o meu objetivo é alertar, e como descrevi, nem todos são culpados. Pelo que vejo diariamente sendo postado, discutido e muitas vezes uma briga de foice um com outro aqui no forum, quis mais uma vez alertar que estão dando bandeira em alguns assuntos. Sobre as peças que são vendidas no MercadoLivre nem todas são ilícitas, mas todo cuidado é pouco, ainda mais quando vemos discadamente peças novas sendo vendidas sem a menor preocupação, e sabemos sua origem. Vejo que alguns colegas ficaram meio irritado, alias acho que não ofendi ninguém, mas o objetivo é outro, alertar para terem mais cuidados, só isto.

FCRUZ17
06-06-2014, 15:11
Reinaldo, a discussão é válida e saudável.

Eu, pelo menos, não fico ofendido. De fato, estamos sim um pouco cansado de tudo o que vivemos nesse país.

Bom termos um espeço para desabafar e expor nossas idéias.

Abraço

sal silva
06-06-2014, 15:16
Infelizmente é isso que acontece em um pais que conquistou a democracia kkkkkk.Se for marcar encontros e passeios usem o telefoninho.

shw
06-06-2014, 15:54
Sobre o topico do das peças do mercado livre, acho valido e sempre rola este tipo de tópico todo mundo entra no anuncio e quenstiona as pe;cas do vendedor, o cara pega e retira o anuncio!!!

Aconetce que da pra saber bem quando a pessoa esta vendendo uma peça legal, ou uma peça roubada!!
normalmente estes vendedores do ML te toneladas de peças!!

SFF
07-06-2014, 11:02
Concordo em gênero, número e grau com o que disse o Reinaldo. Segurança pública no Brasil é um lixo, fato, mas isso é outro assunto, é assunto para um post que vai render 19 páginas.

O fato é quem com internet e redes sociais as pessoas não se dão conta do quanto elas expõem sua privacidade. Recentemente, por exemplo, uma empregada doméstica daqui de casa abandonou o emprego e desapareceu. Eu precisava achá-la, bastou uma pesquisa no Facebook que descobri tudo sobre a vida dela, onde andava e onde não andava, com quem estava saindo, para quem estava dando, quem eram suas melhores amigas...isso para mim foi um exemplo do quanto que as pessoas não se dão conta do quanto elas mesmas se expõem.

Por isso podem me chamar de troglodita ou retrógrado, mas acho que eu sou a única pessoa neste planeta que não tem perfil no Facebook...

sal silva
07-06-2014, 16:12
Concordo em gênero, número e grau com o que disse o Reinaldo. Segurança pública no Brasil é um lixo, fato, mas isso é outro assunto, é assunto para um post que vai render 19 páginas.

O fato é quem com internet e redes sociais as pessoas não se dão conta do quanto elas expõem sua privacidade. Recentemente, por exemplo, uma empregada doméstica daqui de casa abandonou o emprego e desapareceu. Eu precisava achá-la, bastou uma pesquisa no Facebook que descobri tudo sobre a vida dela, onde andava e onde não andava, com quem estava saindo, para quem estava dando, quem eram suas melhores amigas...isso para mim foi um exemplo do quanto que as pessoas não se dão conta do quanto elas mesmas se expõem.

Por isso podem me chamar de troglodita ou retrógrado, mas acho que eu sou a única pessoa neste planeta que não tem perfil no Facebook...

Sergio,com todo respeito a sua ex empregada,mas ela é uma vaca kkkkkkkk

Golias
07-06-2014, 16:57
Sergio,

Quando vendi minha Triple Black, o novo proprietário pesquisou sobre mim no facebook, ai vei falando, legal fulano de tal, legal seu hobby, o seus bambinos são lindos, para mim foi o fim da picada, mas quem se expõem esta no fogo para se queimar. No dia seguinte tirei tudo a meu respeito de lá e não posto mais nada.
Eu tenho um amigo que é grande empresario, a décadas é contra expor qualquer informação a respeito dele ou de seus familiares em qualquer meio, prova disso, um dia fui pesquisar sobre ele, e nada encontrei. Mas cada um se protege do jeito que achar melhor. O objetivo principal não é ficar acusando fulano ou sicrano, quem sou eu para ter essa atitude com qualquer pessoa que seja, mas se os tópicos criados tratassem somente a respeito do que foi criado, seria mais salutar, essa é minha opinião.
Um dia postei um novo tópico em um fórum na Itália, um dos integrantes fez uma brincadeirinha, tipo: Só respondo essa questão se formos campeões da Copa 2014, rapidamente alguém do fórum o repreendeu, em seguida ele enviou uma nota pedindo desculpas pela brincadeira. Não achei nenhuma ofensa ou falta de respeito ou sei lá o que houve, mas na maioria dos fórum lá de fora, as brincadeiras são muito cautelosas e dificilmente um tópico fica tratando de outro assunto. Mas não venham me dizer, então fique com os fórum lá de fora, absurdo seria, pois é aqui que gosto de compartilhar minhas experiencias e aprender com os colegas.

Até breve,

Reinaldo

sal silva
07-06-2014, 17:23
Pessoal so pra relaxar,vejam como a coisa ta preta;)
http://www.youtube.com/watch?v=rTx7m43R3Aw

Phil BHZ
08-06-2014, 13:33
Concordo com o Shw. O sujeito quando quer roubar um banco há planejamento, estratégia, informação. O cara quando quer roubar uma motocicleta ele vai pra rua.

Dados pessoais, familiares, endereços e Forum, de jeito nenhum. Aqui é discussão, compartilhamento de conhecimento, experiências e informações. O apetite de exposição pessoal parte de cada um.

Quanto aos encontros de grande expressão, sou a favor de um grupo fechado de discussão assim que a primeira turma de confirmados fechar.

Flw

sal silva
08-06-2014, 19:09
Eu acho que o maior perigo não esta no fórum e sim em um simples peão fazendo reforma no prédio ao lado ou um funcionário do prédio ou até um viciado em drogas que mora perto da pessoa etc etc, sem discriminaçoes.O cara sabe sua rotina e entrega de bandeja, é a famosa fita dada.

M.Fonseca
09-06-2014, 10:25
Tem que fazer as configurações de privacidade, https://www.facebook.com/settings?tab=privacy , o Facebook tem esta ótima ferramenta, é só configura-la que ninguém poderá ver além de seu perfil, ou suas fotos, a menos que você permita. Por exemplo, cada álbum de fotos pode ser configurado da forma como você quer se expor, público, amigos, amigos dos amigos, personalizado.
Por default o FB deixa tudo público, acho isso um erro, deveria ser ao contrário, mas ele te avisa ao ingressar, é que na ansiedade do inicio ninguém presta atenção nisso.
Confiram meu perfil https://www.facebook.com/manoel.fonseca

M.Fonseca
09-06-2014, 10:29
Eu acho que o maior perigo não esta no fórum e sim em um simples peão fazendo reforma no prédio ao lado ou um funcionário do prédio ou até um viciado em drogas que mora perto da pessoa etc etc, sem discriminaçoes.O cara sabe sua rotina e entrega de bandeja, é a famosa fita dada.

2X também vemos nos casos de roubo com sequestro o envolvimento de uma pessoa próxima da família, empregado, amigo e as vezes até parente.

Iceman
09-06-2014, 13:14
Por isso podem me chamar de troglodita ou retrógrado, mas acho que eu sou a única pessoa neste planeta que não tem perfil no Facebook...

Não é não..... :rolleyes:

Já tive um, quando viajei para os Estados Unidos, a uns 2 anos atrás.

Assim que voltei, encerrei minha conta.

Algum tempo depois, descobri que meu perfil ainda estava lá, mesmo eu havendo encerrado a conta.
Bastou logar novamente e estava tudo lá, do jeitinho que eu havia deixado.

Ai descobri um link para DELETAR a conta, não somente encerrar.

Agora aparentemente não sobrou mais nada.

Não tenho, nem pretendo mais ter conta nessa m.... de Facebook.

RicBoris
09-06-2014, 13:28
Antes de encerrar minha conta no Facebook, excluí cada foto, cada vídeo, todo o histórico da linha do tempo e cada um dos contatos. Depois editei meu perfil, alterando todos os dados (inclusive o nome e a foto). Só então excluí a conta. Deu um trabalhão, quase duas semanas fazendo essa faxina, mas fiquei mais tranquilo. Até hoje ainda resisto em voltar, pois tem um lado bom.

Iceman
09-06-2014, 14:59
É o lado negro da força que é tentador Ric, mas RESISTA!!!!! :p

RicBoris
09-06-2014, 15:04
Vou conseguir...
Vou conseguir...

:rolleyes: