PDA

Ver Versão Completa : Curso off-road em SC



Pietro
07-11-2012, 20:53
Nesse final de semana participei de um curso off-road em Biguaçu SC, perto de Floripa.
Muito bom, recomendo. O curso foi ministrados por umas feras, meu obrigado e parabéns aos organizadores e instrutores: Vantuir Boppre, Edson Mesadri, Luiz Henrique Soares, Roberto Lima e Jackson Feubak.

http://1.bp.blogspot.com/-jgG_ajH03Xc/UJhoejur79I/AAAAAAAACWk/rN1LIL6O7uM/s1600/offroad013.jpg

Relato completo e fotos em:

http://4.bp.blogspot.com/-ej3iNNr01o0/Ts422seFgXI/AAAAAAAAFrE/USLL0XEjKrw/s1600/blog06.jpg (http://www.pietropaladini.com.br)

CM-R1200-GS
08-11-2012, 17:27
Pietro, boa tarde.

Recebi um e-mail esta semana, sobre uma vaga no curso OFF ROAD da BMW.

Fiz a reserva, paguei, e já recebi a confirmação.

Será no dia 24/11, estou ancioso para o dia.

O bom, é que todo o curso é feito com motos da própria BMW.

Sempre tive vontade de fazer esse curso, mas somente agora é que deu certo.

Quando retornar, coloco os comentários.

Leomar
09-11-2012, 08:16
Muito 10 Pietro!


Cássio, qual o valor e local?

CM-R1200-GS
09-11-2012, 10:52
Muito 10 Pietro!

Cássio, qual o valor e local?

O valor achei meio alto, R$ 1.650,00, mas a vantagem é que se utiliza as motos da própria BMW para o curso.
O local, deste curso que vou fazer, será em Votorantim, mas pelo material que eu recebi, não é possivel assistir, nem foto, nem filme, nem acompanhante, somente o pessoal que fará o curso (8 pessoas, curso VIP) e os instrutores.

Pietro
09-11-2012, 15:35
Cassio, também sondei esse curso e até não descarto a possibilidade fazer.
No entanto no meu caso além dos 1650,00 ainda teria viagem, hospedagem e alimentação, que não lembro de estar incluido.

No curso que fiz, foi aqui perto, ainda teve café da manhã, almoços, jantar e alojamento.
Tudo por 800,00.

Como comentei os caras que ministraram o curso são feras, todos são experientes participantes dos Rally nacionais e internacionais, então achei um ótimo custo benefício.

CM-R1200-GS
09-11-2012, 19:00
Ok, realmente o custo é bom, mas voce fez o curso com a sua moto ????

Se sim, e não teve nenhum percalso, ótimo.

Mas se tivesse algum acidente, quanto ficaria para arrumar ????

Acho que usando as motos da fábrica, voce pode arriscar muito mais nos exercícios, pois caso aconteça algum tombo, o custo para arrumar é deles.

Pietro
11-11-2012, 15:54
Cassio, concordo em parte. Levei a possibilidade em conta de alguma queda, mas para que ter uma big trail e fazer um curso off senão estou preparado para um tombo ou outro?

Tenho seguro exatamente para isso, além é claro dos devidos protetores de mão, motor e carter.
Estávamos em 9 no treino, apenas 3 tombaram as motos, mas em banco de areia. Nenhum arranhão.

Meu custo aumentaria em mais de 2500,00 para fazer o custo da BMW, isso pagaria a franquia com sobra, então...

CM-R1200-GS
11-11-2012, 16:06
Cassio, concordo em parte. Levei a possibilidade em conta de alguma queda, mas para que ter uma big trail e fazer um curso off senão estou preparado para um tombo ou outro?

Tenho seguro exatamente para isso, além é claro dos devidos protetores de mão, motor e carter.
Estávamos em 9 no treino, apenas 3 tombaram as motos, mas em banco de areia. Nenhum arranhão.

Meu custo aumentaria em mais de 2500,00 para fazer o custo da BMW, isso pagaria a franquia com sobra, então...

É que voce ainda teria o custo do deslocamento e hospedagem.
Mas para mim, o local do curso, é 15 km de casa.
Depois do dia 24 coloco os comentários, mas acho que vai valer a pena.

Pietro
11-11-2012, 18:36
É que voce ainda teria o custo do deslocamento e hospedagem.
Mas para mim, o local do curso, é 15 km de casa.
Depois do dia 24 coloco os comentários, mas acho que vai valer a pena.

Certamente vai valer a pena sim, aproveite muito e depois nos conta.
Se tiver GoPro filma o que puder... em breve vou disponibilizar as minhas filmagens.

CM-R1200-GS
12-11-2012, 15:57
Se tiver GoPro filma o que puder... em breve vou disponibilizar as minhas filmagens.

Tenho a GoPro, mas nas instruções que passaram, já avisaram que no dia do curso, não é permitido, foto, filmagem, acompanhante, nada, somente o piloto, e se possível, ir ao local de carro, pois no final do dia o cansaço vai bater.

Quando eu retornar, coloco os comentários.