PDA

Ver Versão Completa : Assunção - Paraguai



nbjr
08-06-2014, 20:24
Estou pensando em ir até lá no mês de julho.
Sair de Curitiba na sexta para voltar segunda, coisa de 2000km. Tenho um amigo com uma Té250 disposto a acompanhar.
Alguém tem algumas dicas pra lá?
Procuro saber pontos turísticos na capital paraguaia, documentos (acredito serem os mesmos que usei pro Uruguai).

shw
08-06-2014, 22:40
Lá em foz eh bem legal para visitar

nbjr
09-06-2014, 07:53
Sim shw, Foz é um ótimo destino, mas já fui lá dezenas de vezes, agora queria conhecer a capital do Paraguai.
Não vejo relato de viagem para lá.

phansaul
09-06-2014, 21:46
Pesquisa bem antes, porque Paraguai, não sei não

nbjr
09-06-2014, 22:08
Pedro, era isso que trataríamos caso tivesse dado certo o almoço ontem. Ia te convidar pra ir junto.
Mas na minha cabeça temos medos, inseguranças de como será em outros países, sendo que esquecemos das barbáries daqui.

Tenho um conhecido que não anda de moto, mas que vive em Foz e é despachante aduaneiro, conhece bem Paraguai. Segundo ele, tem seus problemas sim, mas nada muito diferente do Brasil.

FPoli
09-06-2014, 23:15
Vale a pena consultar os Consulados do Paraguai e Argentina p/ saber o que precisa de documentação e outras orientações.

Quanto aos riscos? Acho difícil lugar mais arriscado que o Brasil (SP e RJ principalmente), mas certamente alguém daqui saberá falar a respeito.

nbjr
10-06-2014, 16:59
Fabio, mandei email pro Consulado do Paraguai aqui, ainda sem resposta.
Argentina não engloba nesta viagem, seria só Paraguai mesmo.

Crodao
11-06-2014, 21:28
Vá conhecer o Lago Ypacarai, fica entre Ciudad Del Leste e Assuncion. É um lugar de veraneio dos Paraguaios. Bem bonito, só não sei se têm movimento fora do verão. Lugar transado, com restaurantes bons e passeios de barco. Vale a pena.

sal silva
11-06-2014, 21:56
Na viagem de volta ao Atacama conheci um grupo de motociclistas Paraguayos todos de BMW,se chamava Grupo Tio Cosa,tentei achar no google mas não encontrei.Os caras foram muito simpáticos e me convidaram para conhecer o Paraguay falaram que la tem muita coisa bonita,logicamente eles são suspeitos ,mas acho que vale a pena dar uma pesquisada.

nbjr
11-06-2014, 22:05
Crodão e Sal, obrigado pelas informações!

Trinity
01-07-2014, 17:34
Nbjr, o Paraguay é um lugar interessante para ser visitado. A capital, Assunção, tem muitas contruções históricas, bela arquitetura e um trânsito desorganizado.A parte cultural é muito interessante, os habitos e costumes, enfim…. Existem várias opções de hospedagens, do luxo ao lixo, mas uma opção das melhores é o Yatch Golf Club, não sei valores. As cercanias de Assunção também podem ser exploradas, um lugar bem aproveitado por eles é San Bernardino, que está localizada ao redor de um lago. É uma cidade de final de semana para eles. Eu não sei qual o tempo que vc tem, mas em outras regiões existem lugares lindos, com rios de águas cristalinas e peixes.
Quanto a documentação, até um ano atrás vc poderia circular normalmente pelo país com os documentos normais, não sendo exigido nenhum documento especial.
Um ponto a ser ressaltado é a polícia, igual Brasil e Argentina, prepare o estômago para eventuais dificuldades "de praxe", no mais, cuidado nas estradas com cruzamentos e animais.
Recomendo procurar por http://www.aventuraxtrema.com.py, se quiser pode falar que fui eu quem indicou. Fale com Lolo, pessoa de minha confiança, que pode te ajudar nos destinos por lá.
Espero ter ajudado e, se precisar, conte comigo!
Abraço e boa viagem

Crodao
02-07-2014, 21:07
Nbjr, o Paraguay é um lugar interessante para ser visitado. A capital, Assunção, tem muitas contruções históricas, bela arquitetura e um trânsito desorganizado.A parte cultural é muito interessante, os habitos e costumes, enfim…. Existem várias opções de hospedagens, do luxo ao lixo, mas uma opção das melhores é o Yatch Golf Club, não sei valores. As cercanias de Assunção também podem ser exploradas, um lugar bem aproveitado por eles é San Bernardino, que está localizada ao redor de um lago. É uma cidade de final de semana para eles. Eu não sei qual o tempo que vc tem, mas em outras regiões existem lugares lindos, com rios de águas cristalinas e peixes.
Quanto a documentação, até um ano atrás vc poderia circular normalmente pelo país com os documentos normais, não sendo exigido nenhum documento especial.
Um ponto a ser ressaltado é a polícia, igual Brasil e Argentina, prepare o estômago para eventuais dificuldades "de praxe", no mais, cuidado nas estradas com cruzamentos e animais.
Recomendo procurar por http://www.aventuraxtrema.com.py, se quiser pode falar que fui eu quem indicou. Fale com Lolo, pessoa de minha confiança, que pode te ajudar nos destinos por lá.
Espero ter ajudado e, se precisar, conte comigo!
Abraço e boa viagem


San Bernardino é justamente às margens do Lago Ypcarai. É legal lá

5509

Trinity
06-07-2014, 09:34
San Bernardino é justamente às margens do Lago Ypcarai. É legal lá

5509

Isso aí Crodão! Lá mesmo!! Tá rodado heim!! Abç!