PDA

Ver Versão Completa : Mangueira solta na parte inferior



RodrigoB
11-06-2014, 14:47
Ola a todos,

Tenho uma F800 GS 13/13 com menos de 3.000 km rodados. Dei uma volta com ela hoje, e chegando em casa, reparei em uma mangueira de borracha solta na parte debaixo da moto. Segui a mangueira e ela sobe pelo quadro, passa para a parte de trás da moto, passa por debaixo do banco e ali se conecta a algo que não soube identificar. Parece relacionado ao tanque de combustivel.
Não notei nenhuma mudança no comportamento da moto, mas fiquei preocupado de ser algo importante (não entendo muito de mecânica, mas mangueiras não foram feitas para ficarem soltas, rsrsrsrs). Não encontrei onde ela se conecta.
Abaixo seguem algumas fotos que tirei. Alguém sabe do que se trata? Abraço a todos!
5137513851395140

CM-R1200-GS
11-06-2014, 17:33
RodrigoB,

Esta parecendo que é a mangueira de respiro e ladrão do tanque de combustível.

Agora acho que ela esta muito comprida, ou voce corta um pouco, ou pede para eles fazerem isso em qualquer CC.

Mas sem problema

Iceman
11-06-2014, 17:48
O Cassio tem razão.

É o respiro do tanque.
Nada para se preocupar.

Na verdade eu nem cortaria.
Acho que basta empurrar um pouco de volta.
O comprimento deve ser pelo fato de ter "puxado" para ver daonde vinha.

Abraços,

Thomas

RodrigoB
11-06-2014, 18:04
Thomas e Cassio,

Obrigado pela ajuda!! Eu também imaginei que pudesse ser isso, até porque sai um cheiro leve de combustível da mangueira.
De fato eu acho que precisa ser cortada. Por enquanto vou tentar fazer uma "curva" com ela embaixo do banco para reduzir o tamanho. Se não der certo vou cortar...

Abracos

figuma
18-12-2017, 12:26
Tenho uma F800GS 2012/2012 e ontem o mesmo "problema" apareceu em minha moto. Obrigado por ter postado aqui no forum. Me ajudou bastante!
Abraços.

sal silva
18-12-2017, 14:17
O Cassio tem razão.

É o respiro do tanque.
Nada para se preocupar.

Na verdade eu nem cortaria.
Acho que basta empurrar um pouco de volta.
O comprimento deve ser pelo fato de ter "puxado" para ver daonde vinha.

Abraços,

Thomas

Entao quer dizer que o Senhor gosta de uma mangueira comprida né?:rolleyes:

sascencio
18-12-2017, 14:27
kkk... vocês ficam brincando com a mangueira e ela acaba "esticando" mesmo... kkk...