PDA

Ver Versão Completa : Cuidado - painel derretendo!!!



Phil BHZ
13-06-2014, 18:58
Pessoal, eu já tinha ouvido falar nesse problema s´rio com as bolhas PUIG, mas agora constatei que a GIV também dá o mesmo problema.

Ontem minha moto ficou no sol por umas 3 horas e a bolha agiu como uma "lente", amplificando a incidência do sol sobre o painel. O derretimento começou a deformar o plástico preto e o acrílico.

MUITO CUIDADO e informem aos amigos.

Abraxx51625163

sascencio
13-06-2014, 19:42
Acho que houve um engano...

Todas as ocorrências de que eu tinha ouvido falar até o momento eram sobre as bolhas da Givi, nunca sobre algum caso de outra marca...

Renato M
13-06-2014, 22:19
[ QUOTE=Phil BHZ;48396]Pessoal, eu já tinha ouvido falar nesse problema s´rio com as bolhas PUIG, mas agora constatei que a GIV também dá o mesmo problema.

Ontem minha moto ficou no sol por umas 3 horas e a bolha agiu como uma "lente", amplificando a incidência do sol sobre o painel. O derretimento começou a deformar o plástico preto e o acrílico.

MUITO CUIDADO e informem aos amigos.

Abraxx51625163[/QUOTE]

Phil,

Eu coloquei a bolha da Acrimold, mais quando eu pesquisei qual bolha colocar, eu ouvi dizer que qualquer bolha que fica no sol por muito tempo esta sujeito a este tipo de coisa!

Estou começando a acreditar!
Já temos relato da PUIG e GIVI, vamos ver
Qual será a próxima.

Abraço.

Phil BHZ
16-06-2014, 09:44
Entendo que se colocar um filme fumê de pelo menos 20% esse problema pode ser resolvido..

Vamos ver.

Golias
16-06-2014, 11:00
Bolha da PUIG apresentando problemas ? Poderia postar a matéria a respeito ?
Digo porque os fabricantes da PUIG na Itália são feras no que fazem, ainda mais se tratando de aerodinâmica.
Eu pretendo comprar um para-brisa da PUIG futuramente para minha branca, agora fiquei com a pulga atras da orelha, posta essa matéria.

Até breve,

Reinaldo

Polenta
16-06-2014, 11:43
Filma as bolhas com insulfilm baratinho e resolvido aos que não tiveram o problema ainda!

Henrique
16-06-2014, 12:21
[ QUOTE=Phil BHZ;48396]Pessoal, eu já tinha ouvido falar nesse problema s´rio com as bolhas PUIG, mas agora constatei que a GIV também dá o mesmo problema.

Ontem minha moto ficou no sol por umas 3 horas e a bolha agiu como uma "lente", amplificando a incidência do sol sobre o painel. O derretimento começou a deformar o plástico preto e o acrílico.

MUITO CUIDADO e informem aos amigos.

Abraxx51625163

Phil,

Eu coloquei a bolha da Acrimold, mais quando eu pesquisei qual bolha colocar, eu ouvi dizer que qualquer bolha que fica no sol por muito tempo esta sujeito a este tipo de coisa!

Estou começando a acreditar!
Já temos relato da PUIG e GIVI, vamos ver
Qual será a próxima.

Abraço.[/QUOTE]

Algum relato de que com a bolha original isto tenha ocorrido?

phansaul
19-06-2014, 15:11
Eu tenho a puig fume, além se ser mais bonita anularia esse problema, pois a quantidade de luz que passa é muito menor.

Phil BHZ
29-06-2014, 21:32
Eu tenho a puig fume, além se ser mais bonita anularia esse problema, pois a quantidade de luz que passa é muito menor.

É sim, acho que o fumê será a solução..vou entrar nessa!

ewmendes
02-02-2016, 10:24
Aconteceu com a minha também... 6 meses de uso. Essa desculpa esfarrapada de que é culpa de bolha, é uma falta de vergonha na cara da BMW que para mascarar o material de baixa qualidade que usa no painel de instrumentos e manetes. Já tive mais de 20 motos e todas ficavam no sol e nenhuma derreteu nada nunca! Tive uma GS800 2012 e tinha uma bolha requenguela nela e rodou no sol por mais de 47 mil km. Ficava no sol todo santo dia no pátio em pleno verão e nunca derreteu nada. A moto era boa até 2012. De lá pra cá, não sei o que estão fazendo, mas a moto está piorando de qualidade significativamente. Pegue uma lupa e um painel de qualquer moto e deixe lá no sol por horas e verá que não derrete. Um plástico que derrete a menos de 90ºC não é de boa qualidade, com certeza! E Menos ainda para uma moto que se usa para andar no deserto do Atacama!!! E mais, porque isso só acontece nos modelos 2014 pra frente??? Não tenho dúvidas que o plástico é de má qualidade.

Pode haver a probabilidade de que a bolha realmente faça uma concentração solar, mas o que é definitivo para o derretimento com certeza não é a concentração, mas a baixa resistência do material em suportar o calor em altas temperaturas.

Seja lá o que a BMW esteja pondo nesses painéis, é um polímero extremamente ruim! Talvez seja o início de um processo de degradação pela qualidade. Os punhos apresentam defeito desde o modelo 2013 e eles até hoje não mudaram nada neles. A minha é 2015 e já trocou o punho direito na garantia. O painel estão negando.

Sapi
06-02-2016, 01:22
Pessoal,

Nunca deixo minha moto no sol sem cobrir o painel com uma flanela ou pano de microfibra, passo um elatico(Aranha) ao redor para segurar.... vou longe para achar uma sombra... eu sei quanto custou minha moto... assim procuro conservar ao maximo, NAo tenho medo de usar, vou em todo lugar.. off road, dirt, mas cuido do que tenho.

NAo tem polimero ou qualquer outro produto que resista ao sol por periodo prolongado... jah imaginou a que temperatura chega o painel???!!!