PDA

Ver Versão Completa : Tempo médio de entrega com DHL - moto24.de



TMJunior
17-06-2014, 13:44
Pessoal,

Comprei os bauletos laterais da GS 1200 na moto24.de tem quase 3 semanas. Enviaram os dois no dia 31 de maio. Como nunca fiz uma compra lá e muito menos compra que fosse enviada por DHL, queria saber do pessoal que já fez quanto tempo em média levou pra chegar. Até agora o rastreamento não indica nem que eles entraram no Brasil, por isso tô achando meio estranho. Quando compro na China/Japão e EUA as compras costumam chegar bem rápido no país e a demora fica por conta da liberação na alfândega.

Será que vou ter que esperar meses pelos bauletos?

Valeu!

Abraços,
Toninho

sascencio
17-06-2014, 14:12
Tambem estou aguardando a entrega de algumas compras feitas no exterior.

Está tudo parado na RF... tenho compra que não tem atualização desde 30/04, há mais de um mês!

Já fiz uma compra na moto24 e na época (09/13), chegou em aproximadamente 1 mês... mas agora as coisas estão mais complicadas: copa do mundo, maior quantidade de compras, greves, etc...

Golias
18-06-2014, 06:45
Meus caros, pela Copa em ação, estão rastreando tudo, trouxe um extensor do para-lama dianteiro e ficou 20 dias parado na PF em Curitiba e fui taxado em $25.00, alias a compra foi de $98.00, preferi pagar R$43,21 de imposto do que reclamar.

FPoli
27-06-2014, 23:39
Comprei um motor 80cc na China pro aero, to lascado rsrs.

M.Fonseca
01-07-2014, 14:29
Também acho estranho, transportadora é rápida. Fiz compras de peças de carros que vieram por DHL E Fedex, depois de despachadas não demoraram mais de 10 dias. Os problemas que tive foi por conta da loja não dispor das peças para envio. Tenta entrar em contato com a transportadora.

TMJunior
02-07-2014, 09:12
Tambem estou aguardando a entrega de algumas compras feitas no exterior.

Está tudo parado na RF... tenho compra que não tem atualização desde 30/04, há mais de um mês!

Já fiz uma compra na moto24 e na época (09/13), chegou em aproximadamente 1 mês... mas agora as coisas estão mais complicadas: copa do mundo, maior quantidade de compras, greves, etc...

Silvio,

Quero acreditar que é a Copa atrasando a entrega das minhas malas. Hoje completam-se 33 dias desde o envio e até agora nada. O que eu acho estranho é que courier, como a DHL, não costuma demorar pra ser entregue. Tanto é que pagamos o desembaraço aduaneiro pra "passar na fila" na frente dos outros e chegar mais rápido né? Vai entender.


Meus caros, pela Copa em ação, estão rastreando tudo, trouxe um extensor do para-lama dianteiro e ficou 20 dias parado na PF em Curitiba e fui taxado em $25.00, alias a compra foi de $98.00, preferi pagar R$43,21 de imposto do que reclamar.

Reinaldo,

Não acho que seja a Copa o motivo de taxação (talvez de atraso, como falei pro Silvio), mas pode esperar que até 2015, como o Correio mesmo informou, todas as compras serão taxadas de maneira automatizada. Recebi coisas pequenas sem taxa nenhuma ainda esse mês.


Comprei um motor 80cc na China pro aero, to lascado rsrs.

Fabio,

Capaz do teu motor chegar antes das minhas malas hein? Hahaha


Também acho estranho, transportadora é rápida. Fiz compras de peças de carros que vieram por DHL E Fedex, depois de despachadas não demoraram mais de 10 dias. Os problemas que tive foi por conta da loja não dispor das peças para envio. Tenta entrar em contato com a transportadora.

Fonseca,

Foi o que eu comentei no fórum da 1200. Courier geralmente é rápido, mas acredito eu que é uma modalidade onde a DHL só faz o trajeto dentro do país de origem até chegar no país do destinatário. Dali pra frente é com o sistema de correios dali, no caso o nosso. Por isso o atraso, já que velocidade de entrega definitivamente não é uma prioridade dos Correios brasileiros. A vantagem é que uma das malas aparentemente tá chegando sem taxa nenhuma.

Iceman
02-07-2014, 11:42
Na verdade, em épocas do ano em que o tráfego aéreo é mais intenso (natal, ano novo, férias, COPA DO MUNDO), a disponibilidade de espaço para cargas nos vôos comerciais cai drasticamente.
Isto acaba por gerar atrasos nas entregas, pois a maioria das empresas (DHL, FedEx, UPS, etc.) contam com aeronaves comerciais para complementar sua frota própria.
Já tive problemas com importações críticas aqui na empresa por este motivo.

sal silva
02-07-2014, 12:43
Na verdade, em épocas do ano em que o tráfego aéreo é mais intenso (natal, ano novo, férias, COPA DO MUNDO), a disponibilidade de espaço para cargas nos vôos comerciais cai drasticamente.
Isto acaba por gerar atrasos nas entregas, pois a maioria das empresas (DHL, FedEx, UPS, etc.) contam com aeronaves comerciais para complementar sua frota própria.
Já tive problemas com importações críticas aqui na empresa por este motivo.

Faz sentido ...faz sentido :rolleyes::cool:

TMJunior
03-07-2014, 02:37
Na verdade, em épocas do ano em que o tráfego aéreo é mais intenso (natal, ano novo, férias, COPA DO MUNDO), a disponibilidade de espaço para cargas nos vôos comerciais cai drasticamente.
Isto acaba por gerar atrasos nas entregas, pois a maioria das empresas (DHL, FedEx, UPS, etc.) contam com aeronaves comerciais para complementar sua frota própria.
Já tive problemas com importações críticas aqui na empresa por este motivo.

Ice,

Bom saber. Mesmo quando é o próprio FedEx entregando, por exemplo, isso acontece? Porque meu caso tá diferente mesmo. Quem vai me entregar os bauletos são os caras dos Correios. DHL mesmo foi só lá dentro da Alemanha.

Iceman
03-07-2014, 13:54
Ice,

Bom saber. Mesmo quando é o próprio FedEx entregando, por exemplo, isso acontece? Porque meu caso tá diferente mesmo. Quem vai me entregar os bauletos são os caras dos Correios. DHL mesmo foi só lá dentro da Alemanha.

Antonio, mesmo quando é o própiro FedEx.

Geralmente os vôos comerciais não tem 100% de ocupação, exceto algumas exceções.
Para não ficar no prejú, pois por contrato os vôos TEM que ser feitos, as companhias áereas oferecem espaço, nos compartimentos de carga dos aviões de passageiros, para as empresas transportadoras, a um custo muito acessível. Desta forma ambas as empresas saem ganhando.
As empresas de transporte (DHL, UPS, FedEx, etc.), já incorporaram estes espaços em suas planilhas, e já contam com isso para sua logística.
Isto vale tanto para as empresas aéreas do local de origem, quanto para as do local de destino (no caso do Brasil: Gol, TAM, Azul, etc.).


Ocorre que, nas épcoas mencionadas, a procura por passagens aumenta muito e os vôos acabam saindo com a lotação perto do limite, mesmo aqueles em horários fora do pico.
Desta forma, as transportadoras acabam ficando privadas desta capacidade adicional, e não tem frota própria suficiente para suprir a demanda toda.
Ressultado: A logística vira um pesadelo.

A mercadoria a que me referí, eram bomas especiais que foram fabricadas em Indianápolis - EUA.
De lá viajaram para São Francisco (do outro lado dos EUA), de SF para Dallas, de Dallas para Boston, de Boston para Detroit e finalmente de Detroit para Guarulhos.
Tudo isso levou mais ou menos uns 15 dias.
Ao serem indagados do porque desse pinga-pinga todo, a explicação dada foi exatamente esta: Falta de espaço nos vôos comerciais.
Portanto, esta foi a unica "rota" encontrada para fazer a mercadoria chegar em Guarulhos.

Abraços,

Thomas.

Corbelli
06-07-2014, 09:23
Acho que cabe uma ligação com o número de rastreio para dhl. Eles com certeza vão lhe posicionar

TMJunior
08-07-2014, 11:52
Gabriel,

Vou tentar. Tá me preocupando um pouco uma das malas já estar em casa e a outra não dar nem sinal no rastreamento.

Pschinda
08-07-2014, 13:14
Comprei o cardo G9 pelo site deles. O transporte foi feito pela DHL da Alemanha e levou 30 dias para chegar em casa. Sem tributação. Acompanhei o rastreamento. Foi susse.

TMJunior
14-07-2014, 18:35
Paulo,

Quem fez a entrega na sua casa? Correios ou algum entregador da DHL? Hoje completam 45 dias da compra e até agora nada da outra mala. Me pergunto se a Moto24 emite reembolso ou manda outra mala em caso de extravio.

nicobico
19-07-2014, 07:21
Em compras com eles, sempre pedi via DHL. Já recebi com 15 dias de prazo. Já recebi com 60 dias de prazo. Já recebi mercadorias *caras* sem taxação e já recebi mercadorias de baixo custo (par de luvas) com taxação.

Não tem lógica.

Caso tu não tenhas o n. de rastreamento, entre em contato com eles e peça para te informarem. No site da DHL tem a guia para fazer o rastreamento. Caso tu estejas impaciente a ponto de querer saber os mínimos movimentos da preciosa carga, faça um cadastro grátis e anônimo no site www.muambator.com e insira ali o n. do rastreamento. O site te informa por email (ou twitter) as movimentações do envio.

Abraço!

TMJunior
20-07-2014, 23:29
Nico,

Já uso o Muambator há bastante tempo, é excelente pra quem é ansioso e verifica o rastreamento todo dia, como eu. Enfim, liguei na DHL com o rastreamento fornecido pela DHL alemã (um número exclusivo deles) e o método de envio utilizado só permite o rastreamento até o Brasil, como eu suspeitava. Dentro do país a encomenda tá na mão dos Correios. Tentei obter mais informações com o rastreamento padrão, que a DHL também fornece, mas é claro que ligar nos Correios não ía ajudar muito. Me falaram o que o sistema de rastreamento informa: não chegou no país ainda. Acho que o Heinz tá trazendo minha mala da Alemanha de canoa.

Essa encomenda que você recebeu com 60 dias, veio por DHL também? O que me "conforta" é que tenho recebido encomendas internacionais depois de 3 meses do envio, então a mala ainda tá em tempo. Quero acreditar que a primeira que chegou foi um ponto fora da curva.

Sigo no aguardo.

nicobico
21-07-2014, 05:33
Nico,

Essa encomenda que você recebeu com 60 dias, veio por DHL também? O que me "conforta" é que tenho recebido encomendas internacionais depois de 3 meses do envio, então a mala ainda tá em tempo. Quero acreditar que a primeira que chegou foi um ponto fora da curva.

Sim, só faço compras por lá via DHL. Acho que foi uma das duas que "bateram na trave". Uma tive de pagar as malditas guias na agência dos correios. Na outra fui obrigado a fazer o Importa Fácil, que é uma burocracia para pagar a nacionalizar os produtos.

TMJunior
23-07-2014, 14:28
Sim, só faço compras por lá via DHL. Acho que foi uma das duas que "bateram na trave". Uma tive de pagar as malditas guias na agência dos correios. Na outra fui obrigado a fazer o Importa Fácil, que é uma burocracia para pagar a nacionalizar os produtos.

Vou te falar que se me pedissem pra escolher entre pagar a taxa de importação da mala esquerda ou esperar mais um mês, eu pagava feliz. 54 dias corridos desde o envio e nada ainda.