PDA

Ver Versão Completa : Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC



rbb
19-06-2014, 13:12
Boa tarde amigos
Me chamo Rodrigo, já tive uma Ninja 300 e uma Iron 833. Hoje estou sem moto, mas pretendendo comprar uma até o final do ano.
Aconntece que eu sempre tive vontade de ter uma Big Trail. Para falar a verdade sempre achei a Tenere 660 linda, mas minha altura (1,71 com 110 Kgs) me desanimava.
Agora com o lançamento da Tenere 660 ABS, ela está de volta ao jogo. Visualmente eu acho a mais linda.
Nunca fiz um Test drive em nenhuma das três. Em Agosto irei atrás lá em Campinas.
Tenho namorada, que de vez em quando vai fazer viagens comigo. Então o conforto pro garupa também conta!
Mas então, gostaria da ajuda e da experiencia dos colegas que tem contato com essas motos para me ajudar nessa dúvida. Pelo preço me da impressão que a BMW e a Tiger são categorias diferentes da Tenere 660. Mas pelo que eu leio a Tenebrosa faz tão bem quanto(em alguns casos até melhor: Off-road), o quê as outras duas fazem, e é beeeem mais barata.
Os valores que cotei ficaram assim:


Tenere 660 ABS Entrada 11.547 ________Parcelas (24x) 1.037____________ Total 36.435
BMW F 800 GS Entrada 12.000_________Parcelas (24x) 1.427____________Total 46.248
Tiger 800 XC Entrada 11.970_________ Parcelas (24x) 1.457____________Total 46.993

Seguro só consegui cotar da Tenere, que ficou R$ 3.500. :shock: :thumbdown: Mais caro que o seguro do meu carro (Peugeot 308).
Quero usar a moto para ir em encontros de motos, viajar de vez em quando, e ter a possibilidade de pegar uma estrada de terra e atravessar um riozin. Minha experiênca com OFF é NULA. rs . :risadona:
Bom. Conto com ajuda da galera!
Abraço !

JMCoelho
19-06-2014, 14:53
rbb, vc só analisou a parte financeira. Com sua altura fica difícil a 800GS, a não ser que mude para o banco rebaixado. Se a condição que vc pode comprar é esta de entrada mais 24 pagamentos, sugiro ficar com a Tenere, vai pesar menos no seu bolso. E ainda é a que vc já conhece bem.

phansaul
19-06-2014, 14:58
Bom, aqui no forum vai ser suspeito, pois é a casa da F800, tenho a minha a um ano e estou super satisfeito, também não tinha experiência alguma em off road, mas faz um curso que vai ajudar muito, daí é só diversão. Agora, talvez o único inconveniente da F800 pra você é o tamanho, pois tenho 1.83 e não sobra muita perna, com 1.71 não vai ser tranquilo, mas aguarda os comentários dos outros em relação a isso.

Crodao
19-06-2014, 15:24
Já tive a F800 e fico curioso para saber a opinião de quem têm ou já teve as outras 2.
Uma dado para você que Têm 1.71m : a Tenere 660 é a mais alta de todas e nessa nova versão com ABS ela está 3 cm mais baixa.
Estou de olho nesse tópico que muito me interessa.

rbb
19-06-2014, 15:47
Eu creio que seja uma comparação "justa". E que muita gente tem essa dúvida. No meu caso, que nunca tive trail ou big trail, mais ainda né.
Só para nível de comparação. Vou colocar junto os valores que peguei da TIGER 800. Já que li muito dizendo que o valor pago a mais na Tiger 800 XC não da muitas vantagens em cima da Tiger 800

Tenere 660 ABS Entrada 11.547 ________ Parcelas (24x) 1.037____________Total 36.435
BMW F 800 GS Entrada 12.000_________ Parcelas (24x) 1.427____________Total 46.248
Tiger 800 XC Entrada 11.970_________ Parcelas (24x) 1.457____________Total 46.993
Tiger 800 Entrada 10.920_________ Parcelas (24x) 1.328____________Total 42.792

Aletaxi
19-06-2014, 16:23
Para mim o problema da 660 é que falta motor. Mas se andar tranquilo é uma opção. A tiger 800 não foge muito o preço e ela é mais baixa. Se for andar a maior parte on é uma baita moto. Mas se tiver um pouco mais de grana vai de GS. Acho que perde menos na venda.

Migas
20-06-2014, 13:10
Se for de Tiger pega a XC que a diferença de preço é pouca e nuitos ganhos.
Andei muiiito de XT600 40.000 Km e XT 660 37.000 Km.
Só dei uma pequena volta com a Tenere 660.
Para mim em relação ao conforto/motor/revenda com certeza iria de F800GS.
Agora em relação ao seu tamanho, é complicado.
Faz um tes drive e a que vc se sentiu melhor é a moto que vc deve comprar.
Ainda pretendo ter uma 660, mas como 2º moto, para bater no dia a dia.

Migas

Pinguim
21-06-2014, 13:05
Além do preço, vale a pena vc fazer um test drive por causa da altura da moto.
Subi em uma teneré há uns dias atrás e achei muuuuito alta. Tenho 1,75m e acho a minha f800 mais baixa.

buzios
22-06-2014, 18:34
modelo -> cilindros -> potencia -> altura assento -> roda dianteira
Tenere 660 - 1 - 48cv - 896mm -> 21
F800GS - 2 - 85cv - 880mm -> 21
Tiger - 3 - 95cv - 810mm -> 19
Tiger XC - 3 - 95cv - 845mm -> 21

Dado a sua altura, a Tiger me parece a melhor opcao

Iceman
22-06-2014, 18:49
Se estivessemos falando das 1200, iria de GS de olho fechado.
A GS tem um centro de gravidade muito mais baixo que as concorrentes (por causa do motor boxer) e muito mais motor.
Apesar de no papel a Ducati e a KTM terem mais cavalos, estes só aparecem após os 8500 rpm.
Na boa, quem anda em uma BT com o giro lá em cima?

No caso das 800, acho que a Tiger é uma boa opção, no quesito custo/benefício.

O problema é o valor de revenda e principalmente, a REDE DE CONCESSIONÁRIAS!!!
Neste quesito, a Yamaha leva vantagem, pois possuiu a maior rede das 3 e sem dúvida seu custo de manutenção é menor. Por outro lado é muito visada pela vagabundagem.
A BMW tem uma boa rede de ccs, embora o custo de M.O. e peças não seja exatamente barato. É o preço que se paga pela tecnologia e pelo "status" da marca.
A Triumph me prece ter preços mais honestos que a BMW, e mais caros que a Yamaha, em se tratando de peças e M.O., mas o duro é achar uma cc na hora que precisar de uma.

BMW perde pouco na revenda, não sei quanto as outras duas.

É colocar todos os fatores numa panele, levar ao fogo brando, mexer bem, e ver o que sai depois de uma hora :rolleyes:

Abraços,

Thomas

JMCoelho
22-06-2014, 20:05
Para 800GS, acho que o ideal é o sujeito ter no mínimo 1,80 de altura. Não conheço a Teneré 660, e fiquei surpreso da sua altura do banco. Para esta moto 1,80 já complica, rsss. Para quem tem menos desta altura, acredito ser a Tiger a melhor opção.

Ice, acredito que a Tex 1200 da Triumph tem 137 Cv, não sei em que rotação.

Outra diferença das Triumph são os 3 cilindro, para ambas. Não gostei da Tex, mas a Tiger 800 eu compraria sem problemas, apesar de ter um preço muito perto da 800GS, que aliás é a moto que eu tenho, acho ótima, e só trocaria por uma LC. Mas a diferença em $$$ é bem grandinha.

shw
22-06-2014, 22:34
Eu estive vendo a TE660 na Yamaha e a cor cinza é muito linda!
Mas um detalhe alem da diferença de preço da te para F800 de quase 10 mil reais, a Te660 tem a metade da potencia, ou seja por mais que ambas são trail, ambas tem apetidão de off road, as duas são bem diferentes!!

1 - A BMW F800 tem 85CV, controle de tração, computador de bordo, manoplas aquecida, ABS, desconectavel, 2 anos de garantia, cavalete central, um acabamento muito melhor, e pedigre!! só ai tem uam grande diferença!

2 - Se vc quer uam moto para curtir passeios, andar no off, e ter uma moto muito boa, sem ligar para os mimos da BMW a Te660 é uma senhora moto!

3 - A Tiger XC 800 custa muito proximo a F800GS, e oferece menos não vem manoplas, não vem cavalete, não tem controle de tração, não tem a mesma qualidade de acabamento que a BMW, o que el aoferece a mais é o triplo cilindro, só compraria ela se fosse usada

4 - Pela sua altura vai faltar perna em ambas, ai o mais indicado é a TIGER 800 de rodas de liga leve!!

sal silva
22-06-2014, 23:30
Para 800GS, acho que o ideal é o sujeito ter no mínimo 1,80 de altura. Não conheço a Teneré 660, e fiquei surpreso da sua altura do banco. Para esta moto 1,80 já complica, rsss. Para quem tem menos desta altura, acredito ser a Tiger a melhor opção.

Ice, acredito que a Tex 1200 da Triumph tem 137 Cv, não sei em que rotação.

Outra diferença das Triumph são os 3 cilindro, para ambas. Não gostei da Tex, mas a Tiger 800 eu compraria sem problemas, apesar de ter um preço muito perto da 800GS, que aliás é a moto que eu tenho, acho ótima, e só trocaria por uma LC. Mas a diferença em $$$ é bem grandinha.

Nunca vi um Coelho com mao de vaca:pvende um carro da sua coleção e compra umas LCs e ainda sobra um troco kkkk Brincadeira :cool:

Colega pela sua altura e peso acho que a melhor opção seria a Tiger 800.

JMCoelho
22-06-2014, 23:37
Sal. não sou mão de vaca, sou pobre. Estou esperando a CKD.

victor soa
23-06-2014, 03:33
Essa moto é a mais baixa de todas já subi nela , da muito bem pra sua altura além de ter 3 cilindros, motor redondinho, vale a pena ver.

Tiger - 3cilindros - 95cv - 810mm altura assento

sal silva
23-06-2014, 08:58
Sal. não sou mão de vaca, sou pobre. Estou esperando a CKD.

Coelho tamo lascado,eu estou achando que o preço não vai cair, a BM so vai baixar se os concorrentes baixarem ainda mais seus preços e de quebra roubarem suas vendas ou se o Pais entrar em crise.Veremos...veremos

rbb
24-06-2014, 13:35
Então pessoal
Obrigado pelas respostas
Eu achei esses dados postados pelo colega PauloHM no forum portalbigtrails; onde ele cita essas diferenças da Tenere 660 com ABS
SEM ABS: suspensão dianteira 210mm, traseira 200mm, banco 895cm
COM ABS: suspensão dianteira 160mm, traseira 150mm, banco 860mm

Visto isso, eu tenho esperanças de que a com ABS de é para mim. Eu tenho, na verdade 1,72. rs.
Coloca ai, no mínimo, uns 2 cms de uma bota pra viagem ---- >1,74
Eu subi em uma Transalp de tênis, ela que tem 83,7 mm (84 cm) de banco. Eu coloquei a ponta dos 2 pés no chão . Um pouco mais que a ponta. Me senti seguro.
Então ainda tenho esperanças que na Tenere eu de pé;

shw
24-06-2014, 14:19
Então pessoal
Obrigado pelas respostas
Eu achei esses dados postados pelo colega PauloHM no forum portalbigtrails; onde ele cita essas diferenças da Tenere 660 com ABS
SEM ABS: suspensão dianteira 210mm, traseira 200mm, banco 895cm
COM ABS: suspensão dianteira 160mm, traseira 150mm, banco 860mm

Visto isso, eu tenho esperanças de que a com ABS de é para mim. Eu tenho, na verdade 1,72. rs.
Coloca ai, no mínimo, uns 2 cms de uma bota pra viagem ---- >1,74
Eu subi em uma Transalp de tênis, ela que tem 83,7 mm (84 cm) de banco. Eu coloquei a ponta dos 2 pés no chão . Um pouco mais que a ponta. Me senti seguro.
Então ainda tenho esperanças que na Tenere eu de pé;

Problema que normalmente onde andamos nada é reto como o chão da concessionaria, existem depressões guias calçadas, buracos, ai sempe falta pé eu tenho 1,84cm e a F800 dava susto as vezes!

JMCoelho
24-06-2014, 18:14
Rbb, pense que uma bota de 2 cm de sola, equivale a aumentar sua altura em 4 cm. Isto porque, o corpo humano pode ser dividido em duas partes, acima e abaixo da bunda. Com esta bota, vc aumenta 2 cm da bunda pra baixo, ou seja, o chão vai ficar 2 cm mais perto dos seus pés.

Mau ssa
24-06-2014, 18:39
Tenho uma gs800 e 1,73 de h. Coloquei banco do pedrinho personalizado pra mim, acabou o problema.
Só alegria . F800gs sem duvida apos rodar 30000 km .

sascencio
24-06-2014, 19:29
As 3 são excelentes opções... mas o mais importante: compre a que você gosta mais!!!

É o que vale... rsrsrs...

sal silva
24-06-2014, 21:15
Problema que normalmente onde andamos nada é reto como o chão da concessionaria, existem depressões guias calçadas, buracos, ai sempe falta pé eu tenho 1,84cm e a F800 dava susto as vezes!

Isso é verdade:D

Crodao
25-06-2014, 23:01
Eu estive vendo a TE660 na Yamaha e a cor cinza é muito linda!

Que isso chefe, vira casaca ? kkkkk

shw
25-06-2014, 23:02
Que isso chefe, vira casaca ? kkkkk

Eh uma grande moto

Crodao
25-06-2014, 23:05
Eh uma grande moto

Heheh tô de olho nela também kkkkk

Polenta
25-06-2014, 23:28
Bom ja tive a XT660R é o mesmo motor da 660Z...
Detalhe que ela e alta pra Mutuka.....
Agora tu tem de ver algumas paradas como GOSTO E BOLSO.....
Se tiver um Folego $$ pula logo para a GS Bicilindrica e um monte de opcionais bacanas....ABS Comp de Bordo aquecedor de manopla e bla bla bla...
Agora se tiver meio "apertado" pela na 660Z que deve ser um Tesão de motoca...Mas lembre-se que a danada é alta Tamben, hehehe
Abraços

rbb
26-06-2014, 14:04
Bom ja tive a XT660R é o mesmo motor da 660Z...
Detalhe que ela e alta pra Mutuka.....
Agora tu tem de ver algumas paradas como GOSTO E BOLSO.....
Se tiver um Folego $$ pula logo para a GS Bicilindrica e um monte de opcionais bacanas....ABS Comp de Bordo aquecedor de manopla e bla bla bla...
Agora se tiver meio "apertado" pela na 660Z que deve ser um Tesão de motoca...Mas lembre-se que a danada é alta Tamben, hehehe
Abraços

Fala Polenta!
Blz?
Aproveitando essa sua experiência. A 660R é mais baixa que a Tenere né, pelo que vi no site
Como ela é para pegar estrada e para o garupa? Sofre muito se comparado com a Tenere? Pode falar um pouco sobre ela ?
E o seguro dela costuma ser muito caro também?
Vlw!!

Polenta
26-06-2014, 14:18
Bixo a 660R e mais baixa sim!
Agora o Banco da 660 e muitoooo ruim para viagens tirei a minha 660 da loja e corri para a loja de banco (pedrinho bancos)
Viajei bastante com a 660R e bacana mas chega uma hora que você começa a achar as limitações como em tudo, rsrsrs
Seguro uma PAULADA!!
Tenho 36 anos seguro estava no nome da minha mulher que e funcionária pública e blá blá blá e pagava R$6.000,00 anuais....
E levaram uma vez na porta da minha casa sorte que tinha Alarmes e achei na rua de cima!
Qualquer coisa vamos falando!!
Abx

rbb
26-06-2014, 14:42
Valew galera!
Estão ajudando bastante.
Acho que, HOJE, devido a condição financeira, se eu fosse pegar eu optaria pela Tenere 660. Pelo que foi me falado por vocês, peças, manutençáo, etc.
Agora vou colocar mais lenha na fogueira com motos que eu pensei também, e estão mais na categoria da Te.
Peço ajuda do pessoal que tem ou teve experiência com as motos em questão :
-V-Strom: Nunca vi, só ouvi falar. rs. Lembro que li algumas críticas quanto ela em estrada off(mesmo leve). Não sei se procede
-BMW 650 GS : Montei em uma na concessionária. A altura foi ótima para os meus 1,72, mas sabe quando NÃO bate aquela química? Então. Custo x benefício eu achei ela mais em conta. Mas sei lá. Faltou aquele T ao subir nela.
-Transalp: Montei na concessionaria . Adorei essa moto, achei ela encorpada, GORDAAAA.. Li que encara off de boa. Uma moto com tradição na Europa. Fiquei confortável nela. O único receio é o medo dela ser tirada de linha do Brasil também, assim como saiu da Europa.
- NC 700x : Montei na concessionaria, achei interessante o porta objetos. Gostei mesmo da moto. Não acho que seja uma Big Trail. Ela é uma street com roupagem Trail. Ao meu ver.
- Kawasaki Versys: Sei lá, só vi em fotos e vídeos. Não me chamou atenção

Só reforçando aqui. Quero uma moto que eu possa ir ao trabalho de vez em quando, e que possa viajar com conforto para mim e para a patroa. E com a possibilidade de pegar um OFF leve pra ir até um sítio, uma cachoeira, essas coisas!
Vlw galera!!

Migas
26-06-2014, 14:50
Entrando na conversa de vcs RBB e Polenta,
Fiz 37.000 Km em menos de 03 anos com uma XT660 a qual peguei zero.
Andei Atacama, Norte do Brasil, etc.
É uma puta de uma moto, ainda vou comprar outra, masss com 2º moto, para o dia a dia.
PQ? estou em planos de comprar uma 1200, preferência GS mas não descarto uma ST.
A XT neste 37.000, só troca de óleo e relação (estava no fim da 2º) alias a relação é o grande defeito dela e é um dos motivos que troquei.
Outro motivo da troca é conforto: ABS, controle de tração, manoplas aquecidas, bicilíndrica, e aí dava para relacionar pequenos "agrados" que tem numa BMW que não tem na 66 .
Banco, troquei da 66 (Êre) e tbem troquei da GS(confort)
Para longas trip, fazer de 800 Km a mais num dia na 66 cansa muiiito mais que na bicilíndrica.

Mas eu sempre falo para meus amigos: a melhor moto é que nem vinho, não importa a marca e modelo, a melhor é aquela que cai no teu gosto.

Migas

sal silva
26-06-2014, 14:52
Valew galera!
Estão ajudando bastante.
Acho que, HOJE, devido a condição financeira, se eu fosse pegar eu optaria pela Tenere 660. Pelo que foi me falado por vocês, peças, manutençáo, etc.
Agora vou colocar mais lenha na fogueira com motos que eu pensei também, e estão mais na categoria da Te.
Peço ajuda do pessoal que tem ou teve experiência com as motos em questão :
-V-Strom: Nunca vi, só ouvi falar. rs. Lembro que li algumas críticas quanto ela em estrada off(mesmo leve). Não sei se procede
-BMW 650 GS : Montei em uma na concessionária. A altura foi ótima para os meus 1,72, mas sabe quando NÃO bate aquela química? Então. Custo x benefício eu achei ela mais em conta. Mas sei lá. Faltou aquele T ao subir nela.
-Transalp: Montei na concessionaria . Adorei essa moto, achei ela encorpada, GORDAAAA.. Li que encara off de boa. Uma moto com tradição na Europa. Fiquei confortável nela. O único receio é o medo dela ser tirada de linha do Brasil também, assim como saiu da Europa.
- NC 700x : Montei na concessionaria, achei interessante o porta objetos. Gostei mesmo da moto. Não acho que seja uma Big Trail. Ela é uma street com roupagem Trail. Ao meu ver.
- Kawasaki Versys: Sei lá, só vi em fotos e vídeos. Não me chamou atenção

Só reforçando aqui. Quero uma moto que eu possa ir ao trabalho de vez em quando, e que possa viajar com conforto para mim e para a patroa. E com a possibilidade de pegar um OFF leve pra ir até um sítio, uma cachoeira, essas coisas!
Vlw galera!!

Acho que nesta faixa de preço a melhor é a Transalp em tudo,o único problema é este que você citou,o perigo dela sair de linha,ja que é um modelo antigo mas muito confiável, como toda Honda.

Polenta
26-06-2014, 15:07
Isso mesmo Migas...
Também tenho vontade de ter outra 660 mas depois do susto foi F$&@ relação troquei por um kit AFAM resolvido o "problema"
Sal
Ia pegar uma trasnpaca antes da F8 mas com esse mesmo medo do sair de linha e tals....
Mas é o lance do vinho mesmo... Se gostou vai que vai...
Como diria a minha avô:
Mais vale um gosto que dinheiro no bolso, hihihi
Rbb a Sertão você não curtiu??
Acho uma boa ideia... A Gesinha tb não curti, hehehe

Migas
26-06-2014, 15:23
Polenta,
Substituí a corrente original com 22.000 Km, comprei na CC como “original” e com 8.000 Km estourou a trava e saltou fora, sorte que ficou presa de uma lado e ficou rodando em cima do cubo.

Migas

shw
26-06-2014, 15:31
Destas não padrão eu iria de Versys 650

Polenta
26-06-2014, 18:38
Polenta,
Substituí a corrente original com 22.000 Km, comprei na CC como “original” e com 8.000 Km estourou a trava e saltou fora, sorte que ficou presa de uma lado e ficou rodando em cima do cubo.

Migas

Migas e Cia
Corrente para o Trator 660R tem de ser AFAM/Regina ou KTM......tem que focar na qualidade da corrente "original" sem chance não aguenta mais que 10 mil...fica a dica, rs
Um Kit AFAM esta em torno de 900 realos...Corrente,coroa e Pinhão!

Crodao
26-06-2014, 23:24
Eu já tive Xt660, G650GS, F650 (bi), F800 e DL1000.
São motos diferentes.

A XTzona é um trator, só diversão. Pau pra toda obra, serve muito bem na cidade, dá pra fazer um Offzinho, na estrada precisa trocar banco, colocar bolha e se contentar com os 130 Km/h, senão ela fica inviável

A DL1000 é um motão. Teria outra de olho fechado. Só acho que não atende o Off, tem gente que faz, eu acho difícil. Até pelo peso e pelo porte dela. Muito gastona.

A G650GS não "vesti" a moto. Não bateu comigo.

A F650GS (bí-cilindrica) achei uma moto interessante. Econômica, esperta, com vários "mimos" da BMW, seguro barato, só que achei baixa pra mim.

A F800CGS eu achei uma moto boa, mas confesso que fiquei inseguro com esses problemas de bomba, etc. Achei que ela é o "pato", que voa, corre e nada, mas não tão bem como o gavião, o avestruz e o tubarão. Ou seja, não é espetacular em nada.
Eu esperava mais da F800.

Isso tudo é muito pessoal. Não sou dono da verdade. Essas são apenas as minhas opiniões pessoais.

sal silva
27-06-2014, 08:43
Bela avaliação,mas não fala mal da minha Gs 800 não rsrsrs:eek:Crodao sei que não e o tópico dela,mas aproveita e fala da GS 1200 ;)quem sabe o rapaz compra uma usada rsrsr

sal silva
27-06-2014, 08:48
Migas e Cia
Corrente para o Trator 660R tem de ser AFAM/Regina ou KTM......tem que focar na qualidade da corrente "original" sem chance não aguenta mais que 10 mil...fica a dica, rs
Um Kit AFAM esta em torno de 900 realos...Corrente,coroa e Pinhão!

Porque a XT tem esse problema,será muito torque?

Iceman
27-06-2014, 10:51
Só mais uma informação: Se for Off de leve mesmo, tipo estradinha até o sitio, o Corbelli fez 4 Km de terra com a F800R (com garupa e pneus de pista) numa boa.
É só não abusar e tomar cuidado que vai de boa.

Se 90% é asfalto, não me preocuparia tanto com as aptidões OFF da escolhida.

Polenta
27-06-2014, 12:52
Sal
Isso mesmo a 660R tem muito torque e uma pancada a saída dela!!
Tenho 3 amigos que já sofreram com quebra de corrente diga-se de passagem corrente Original, Rs
Tem que trocar não adianta "economizar" Rs

shw
27-06-2014, 12:56
Este OFF que o pessoal diz não é OFF !!
Pegar estrada de chão que 99% fazem vc pega ate de Harley!!

shw
27-06-2014, 12:56
Este OFF que o pessoal diz não é OFF !!
Pegar estrada de chão que 99% fazem vc pega ate de Harley!!

Geov
27-06-2014, 18:18
Achei interessante e coerente o comparativo. Mas a Tenere 660 tem ABS (ou terá) por aqui?

rbb
27-06-2014, 18:52
Achei interessante e coerente o comparativo. Mas a Tenere 660 tem ABS (ou terá) por aqui?

Sim Geov
Já está a venda nas autorizadas yamaha. Em algumas pelo menos ne. Eu conversei com o dono de uma.
Polenta. Não curto mto a sertão não. E é outra que saiu de linha né. Mesmo tendo a GS pra repor as peças. Eu fico meio assim com moto que saiu de linha.
1

sal silva
27-06-2014, 22:20
Sal
Isso mesmo a 660R tem muito torque e uma pancada a saída dela!!
Tenho 3 amigos que já sofreram com quebra de corrente diga-se de passagem corrente Original, Rs
Tem que trocar não adianta "economizar" Rs

É isso que eu imaginava,valeu Polenta

Geov
27-06-2014, 22:51
Sim Geov
Já está a venda nas autorizadas yamaha. Em algumas pelo menos ne. Eu conversei com o dono de uma.
Polenta. Não curto mto a sertão não. E é outra que saiu de linha né. Mesmo tendo a GS pra repor as peças. Eu fico meio assim com moto que saiu de linha.
1

Bah, show ... desconhecia a notícia, vlw a atualização!

Polenta
28-06-2014, 00:12
Nossa a Sertão saiu de linha??
Não sabia, kkkkk
Agora esse 660Z não está a venda aqui em terras tupiniquins né!?

sal silva
28-06-2014, 09:05
É,nao deu certo :eek:

rbb
28-06-2014, 13:55
Nossa a Sertão saiu de linha??
Não sabia, kkkkk
Agora esse 660Z não está a venda aqui em terras tupiniquins né!?

Pois é! rs
A Tenere 660Z com ABS já está a venda no Brasil !

Crodao
29-06-2014, 19:40
Sal Silva a GS 1200 na minha opinião pessoal é a rainha. Moto super acertada. Pra Off ela é muito pesada. Têm gente que faz.
Se não me engano, a etapa de 2012 do GS Trophy voi vencida um por cara de GS1200.

E ai pessoal, a Sertão saiu de linha ? É isso mesmo que eu entendi ?

E a Tenere 660 já estão vendendo com ABS ? É isso mesmo ? Alguém sabe o preço ?
Valeu
Abc

Crodao
01-07-2014, 07:54
Pessoas ontem eu falei com o vendedor da Eurobike e realmente a Sertão saiu de linha.

chalbuque
17-07-2014, 22:31
Crodão

32.990,00 a com ABS

n0ug4
18-07-2014, 10:16
Opa Galera,

Também estava nesta dúvida até pouco tempo.
Me decidi pela F800gs pelo conjunto da obra e minha altura acima de 1,80. A questão da altura influencia realmente bastante no dia a dia com a bruta (minha opinião).
Mas chovendo um pouco no molhado é o que o pessoal já tem dito:Experimente e veja a que sorri para vc.

Abrs.

PIGATTI
18-07-2014, 15:52
Boa tarde a todos ,

Rodrigo , faça primeiro um teste drive nas motos que você tenha interesse, verifique que a maioria delas tem regulagem de altura de suspensão, onde você pode adequar a moto de acordo com a sua estatura .

Eu fiz isso, e quando fiz o teste drive na BMW F 800 GS comprei a moto na hora . Não deu vontade nem de devolver a teste drive até minha moto chegar, mas infelizmente tive de devolver . Comprei uma F800 GS AZUL 2014/2014 (ZERO KM).

Eu não sou dos mais altos , tenho 1.77 de altura e estou muito satisfeito com a moto .

MarcioT
20-07-2014, 20:23
Na CC de Curitiba vi uma solução para diminuir im pouco a altura da F800 que é montar as bengalas dianteiras acima do suporte cerca de 100mm talvez.
Originalmente as pontas das bengalas ficam no mesmo nível dos suportes.
Fica a dica para quem tem menos de 1,80.

shw
20-07-2014, 22:26
Sábado vou na triple campinas fazer um test ride na xc 800, vou ver se este motor eh tudo isso mesmo

JMCoelho
21-07-2014, 09:52
Dizem que é o ponto forte da moto. Já o acabamento é inferior a f8.

shw
21-07-2014, 09:54
Dizem que é o ponto forte da moto. Já o acabamento é inferior a f8.

sim em o custo beneficio da F800 é bem maior, mas não custa dar uam volta, pq a F800GS tb tem coisas que irritam como, banco, proteção aerodinâmica, e motor fraco em alta!!!

Matheus
21-07-2014, 10:20
sim em o custo beneficio da F800 é bem maior, mas não custa dar uam volta, pq a F800GS tb tem coisas que irritam como, banco, proteção aerodinâmica, e motor fraco em alta!!!

Shw, rodei 1.060 km num dia com a f8 cheguei morrendo, não agüentava sentar hehehe. No outro dia em Cuiabá me ofereceram um banco confort usado mas na garantia. Peguei sem pestanejar, foi a melhor compra, agora parece quebrantou numa poltrona, tão confortável quanto o da gs1200.

sal silva
21-07-2014, 10:38
Se a gs 800 já esquenta a canela,a tiger dizem que frita as canelas rsrsr

Trinity
21-07-2014, 22:40
Rodrigo, vamos lá: Acho até uma comparação um pouco injusta com a ténéré 660, pois é a única mono do grupo, o que deixa ela no quesito estrada bem diferente das outras que você citou, mas, no quesito OFF, acho que é a mais "legal" para curtir. No que diz respeito a altura, isso não é um problema difícil de resolver, muito pelo contrário, é bem simples, uma peça trocada e ela fica da altura que vc quiser, e digo isso dela zero, saindo de dentro da loja assim. Se vc pensar em estradas, e longas viagens, a BMW e a Triumph, serão mais confortáveis na "tocada" devido ao motor, mas se vc pensar em andar dentro dos limites isso não fará tanta diferença assim. Concordo com vc, ela é a mais bonita e acrescento, ela carrega um nome que, antes de todas as outras, já nos encantava desde de 1988! Com uma diferença de grana consideravel, eu ficaria com a 660 e usaria a diferença em viagens!! Boa sorte!

chalbuque
22-07-2014, 11:03
EU não gostei da Triumph 800.........tb não andei nela, mas não deu aquele Elan (tesão) ao ver a moto ao vivo.

Achei feio o painel e os faróis.

Achei curto o espaço entre banco e pedaleiras, deixando as pernas encolhidas, pra mim que tenho 1,82m, a F800 casa como uma luva nesse quiisito.

Sei que o motor em alta é tudo de bom, mas fico com a minha F800gs.

Só trocaria por uma 1200 ai sim, é outra história.

Abs

Alonso
26-07-2014, 17:31
Lendo os post sobre qual moto melhor se supre as necessidades de cada um para uma, para se tomar uma boa decisão na hora da compra. Me surpreendeu saber que a SERTãO saiu de linha pra nós!
Bem, eu estava aqui procurando comparações e comentarios sobre as F800 e tiger xc. Como pretendo trocar minha SERTÃO ano que vem, espero que o preço dela valorize, pois é um mto boa on e off.

Crodao
27-07-2014, 11:20
Pessoal, peguei uma Tenere 660. Ainda não deu pra sentir a moto, mas acredito que ela atenda bem tanto nos passeios curtos como nos mais longos, onde o Off-Road seja o objetivo da viagem.
Eu peguei ela com esse propósito, e ainda está cedo para falar, mas me parece a moto mais acertada para viagens longas com muito Off.
Depois que testar bem eu passo as minhas impressões.

RicBoris
27-07-2014, 15:45
É uma ótima moto,amigo Crodão! E também, a mais bonita das três Ténéré's. Boa sorte com a gafanhoto!

Aletaxi
27-07-2014, 16:56
Crodão, boa sorte com o tratorzinho. Qq dia leva ela lá no Deck café.
Abs.

sal silva
27-07-2014, 17:14
Valeu Crodao,depois faz um comparativo com a Gs 800.

shw
28-07-2014, 13:37
Faça um review!

AGonzatto
06-08-2014, 16:45
E se possível nos informe se a Yamaha corrigiu, definitivamente, aqueles problemas com os plásticos do tanque e piscas.
Parabéns pela aquisição, uma bela máquina!

Polenta
06-08-2014, 21:41
Crodão
Com ABS??
Abraços

Crodao
08-08-2014, 21:42
Crodão
Com ABS??
Abraços

Oi POlenta eu peguei a versão anterior, sem ABS. Foi aquela leva de motos que a Yamaha estava vendendo por 26.5k. Na verdade a moto é 12/13. Trata-se de um lote mais ou menos 60 motos que tiveram problemas de importação e ficaram bloqueadas para venda e agora foram vendidas. Então não teve melhorias pois é o mesmo modelo de 2 anos atráz.

Iceman
11-08-2014, 13:01
O que houve com a sua gorda? Vendeu? http://yoursmiles.org/msmile/wonder/m1810.gif

FPoli
12-08-2014, 07:50
Crodao como está o valor de seguro p/ Tenere?
O que achou dela na estrada quanto a conforto, segurança e retomadas? Dá p/ manter 140 na boa?
Pretendo pegar uma p/ passeios mais radicais próximo ano.

Curcio
12-08-2014, 08:43
Rodrigo,
Apesar da ponderação de todos, existe muita moto boa usada com baixa quilometragem. Muitos adquirem e depois percebem que não era aquilo que desejavam por diversos motivos.
Nas usadas o pessoal costuma equipar a moto e depois vende com tudo ou parte do equipamento. Nesta categoria de moto, geralmente são pessoas cuidadosas com seus bens "amados".
Tem muita F800 com até 10.000 kms que vc pode adquirir por 32 a 35000,00. Lembre-se é baixa temporada, e o mercado não irá crescer. Nos últimos anos não tenho comprado moto 0 KM, somente usada com baixa km.

PHNovaes
11-10-2014, 16:01
Boa tarde, pessoal!

Tenho uma Ténéré 660 2012 toda equipada para viagem, e estou pensando em trocar para uma F800 GS.

Alguém teve ou tem as duas motos? E que poderia postar alguma opinião?

Pensei nisso depois de fazer um curso de Off-Road, devido a minha altura 1,75m, acho a Te muito alta. E tive muita dificuldade de andar na areia, no resto fui muito tranquilo, pois a moto é um trator. Já com a F800 de um amigo, achei muito mais fácil de passar na areia, ela parece que tem o centro de gravidade mais baixo e é mais próxima do chão...

Vou para o Atacama voltando pelo Paraguai e parando uns dias em Bonito na volta.

Estava pensando em trocar de moto para a viagem...

Aguardo respostas,

PH.

PHNovaes
11-10-2014, 16:07
Crodao como está o valor de seguro p/ Tenere?
O que achou dela na estrada quanto a conforto, segurança e retomadas? Dá p/ manter 140 na boa?
Pretendo pegar uma p/ passeios mais radicais próximo ano.

Desculpe-me pela intromissão... O seguro da minha Ténéré 660 para Niterói, colocando que ando mais de 1000km/mês, tenho garagem em casa, más vou ao trabalho e a moto fica na rua e ainda faço faculdade à noite e a moto também fica na rua saiu em torno de 2 mil. Quando cotei o da F800 GS, colocando o mesmo perfil, ficou 4 mil. Não é uma moto visada para roubo como a XT 660, por ser muito alta e, geralmente, os bandidos são bem baixos...

FPoli
13-10-2014, 17:57
Parece que a F800 está na frente do desejo dos malacos e o seguro explodindo. Quem diria que a 660 abaixaria o custo de seguro.
Acredito que esse efeito do custo de seguro esteja pegando também nas vendas da F800, acabei de receber email da Star News de CTA vendendo a 14/14 por 38.9k.

Migas
14-10-2014, 13:39
REnovei ontem da minha, 2.380,00.

Migas

shw
15-10-2014, 09:46
Crodao como está o valor de seguro p/ Tenere?
O que achou dela na estrada quanto a conforto, segurança e retomadas? Dá p/ manter 140 na boa?
Pretendo pegar uma p/ passeios mais radicais próximo ano.

Acho que vale apena pegar um F800 usada que ja esta na base de 26-30k preço de uma ténere km
e por ela para ralar!!

sal silva
15-10-2014, 10:22
E o valor da manutenção $$$$$$,peças como relação,troca de óleo,filtros etc.Sera que são iguais ? Sem falar no preço das revisões.

FPoli
17-10-2014, 19:54
Marcel, quanto a qualidade e superioridade da 800 não se discute e realmente o custa de compra de uma 800 usada vs 660 zero acaba sendo o mesmo, só que o custo operacional com peças, recuperar quedas, revisão e seguro p/ abusar da 800 acabam sendo bem maiores do que os da 660Z. Acessórios também.
Rodei numa 660Z fds passado por mais de 100km no asfalto passando por serra e cidade, depois uns 10km na terra e me surpreendi com o conforto e rendimento na estrada chegando a 170kph, mas o que mais me chamou atenção foi o comportamento dela na terra onde deixou as GS na poeira fácil e com segurança. Realmente, se eu buscar uma opção p/ encarar passeios no off sem frescura será a 660Z.
Um ponto negativo e de destaque foram os freios no asfalto, somente. Na versão c/ ABS a Yamaha fez a merda de diminuir o curso das suspensões para 16cm o que matou a moto. Se lançarem ABS na versão normal ficará bom.

asuarez
22-03-2015, 16:44
Iria de bmw sem dúvida