PDA

Ver Versão Completa : Carta Verde não vale mais para o Chile.



Macedo
19-06-2014, 16:56
Salve ae camaradas!

Até pouco tempo, quem fosse ao Uruguai, Paraguai e Argentina (Mercosul) e até ao Chile (bastava Acrescentar este país na apólice) precisava fazer um seguro adicional chamado Carta Verde.

Não sei se todos sabem, mas A partir de NOV/2013 entrou em vigor no CHILE a obrigatoriedade de veículos estrangeiros em trânsito contratarem também um seguro chamado SOAPEX (Seguro Obligatorio de Accidente Personales para vehiculos motorizados con matricula extranjera)

Segundo amigos que inclusive consultaram o consulado Chileno, o SOAPEX cobre exclusivamente danos Pessoais, Morte, invalidez e Assistência Médica para o motorista, ocupantes e terceiros, seria então no nosso DPVAT.

Contudo ele não cobre os danos materiais a terceiros, portanto ao meu ver, é importante manter a contratação da Carta Verde para não terem problemas de ordem burocrática lá, e estragar o passeio.

Segundo informações, o custo é de cerca de US$ 1,00 por dia no Chile.

Os passos de quem já fez foram os seguintes:

- Acessar: http://www.magallanes.cl/
- Na pagina principal tem um banner(que fica mudando). Clique em " Seguro Obligatorio para vehículos extranjeros" - "contrate aqui"
- Vai entrar a pagina pra contratação. Patente = placa da moto. "Tipo de Vehiculo" = "Motocicleta".
- Na continuação colocar o numero de motor (não é chassi) e o ano da moto (não o modelo).
- Pagar com cartão de crédito internacional.

Depois de pago, deve receber por e-mail o comprovante. É imprimir e levar.

Espero ter ajudado.

MC-1969
19-06-2014, 17:15
Dica excelente.
O problema + a solução.
Valeu. Obrigado.

Crodao
19-06-2014, 18:32
É isso aí, não vale mesmo. Interessante que depois que saiu essa lei, alguns motociclistas passaram pelo Chile e eles ainda não estavam pedindo. Não sei agora.

Jama
20-06-2014, 15:32
Valeu Macedo,
De grande ajuda, estou indo pra lá em Setembro e ainda não tinha começado a tratar disso.
Abs.

kranio
20-06-2014, 17:22
Salve ae camaradas!

Até pouco tempo, quem fosse ao Uruguai, Paraguai e Argentina (Mercosul) e até ao Chile (bastava Acrescentar este país na apólice) precisava fazer um seguro adicional chamado Carta Verde.

Não sei se todos sabem, mas A partir de NOV/2013 entrou em vigor no CHILE a obrigatoriedade de veículos estrangeiros em trânsito contratarem também um seguro chamado SOAPEX (Seguro Obligatorio de Accidente Personales para vehiculos motorizados con matricula extranjera)

Segundo amigos que inclusive consultaram o consulado Chileno, o SOAPEX cobre exclusivamente danos Pessoais, Morte, invalidez e Assistência Médica para o motorista, ocupantes e terceiros, seria então no nosso DPVAT.

Contudo ele não cobre os danos materiais a terceiros, portanto ao meu ver, é importante manter a contratação da Carta Verde para não terem problemas de ordem burocrática lá, e estragar o passeio.

Segundo informações, o custo é de cerca de US$ 1,00 por dia no Chile.

Os passos de quem já fez foram os seguintes:

- Acessar: http://www.magallanes.cl/
- Na pagina principal tem um banner(que fica mudando). Clique em " Seguro Obligatorio para vehículos extranjeros" - "contrate aqui"
- Vai entrar a pagina pra contratação. Patente = placa da moto. "Tipo de Vehiculo" = "Motocicleta".
- Na continuação colocar o numero de motor (não é chassi) e o ano da moto (não o modelo).
- Pagar com cartão de crédito internacional.

Depois de pago, deve receber por e-mail o comprovante. É imprimir e levar.

Espero ter ajudado.

A meu ver e mais uma parte a se acrescentar no planejamento da viagem, porem desta forma não e tão burocrático e relativamente simples.

Excelente informação.

Wbleinroth
21-06-2014, 08:18
Estive no Chile (Jama) no mês passado e não foi solicitado essa apólice.

sal silva
21-06-2014, 10:07
Vai que solicitem,a aduana chilena é a mais nojenta e burocrática que já passei, nao podemos dar mole para eles estragarem nossa viajem,se é lei vamos cumprir e curtir a viagem.

MC-1969
22-06-2014, 18:24
Fui para o Chile ano passado ... de avião. :mad:
Fiquei impressinado com a cordialidade dos chilenos.
Quando sabem que você é brasileiro o tratam melhor ainda.
Odeiam os argentinos.
Achei que de moto teria problemas com os policiais argentinos, que dizem ser um pé no saco (para dizer o mínimo).


Vai que solicitem,a aduana chilena é a mais nojenta e burocrática que já passei, nao podemos dar mole para eles estragarem nossa viajem,se é lei vamos cumprir e curtir a viagem.

sal silva
22-06-2014, 22:32
Fui para o Chile ano passado ... de avião. :mad:
Fiquei impressinado com a cordialidade dos chilenos.
Quando sabem que você é brasileiro o tratam melhor ainda.
Odeiam os argentinos.
Achei que de moto teria problemas com os policiais argentinos, que dizem ser um pé no saco (para dizer o mínimo).
Quando percorri boa parte do território Chileno de moto,achei o povo Chileno em sua maioria bem seco, logicamente encontrei pessoas muito educadas e talvez não tenha tido sorte de encontrar pessoas mais simpáticas, ou talvez eu não seja tao simpático rsrsr.Já na Argentina não tive nenhum problema com a famosa policia Argentina,achei o povo mais agradável que os Chilenos,mas também pegamos Argentinos bem grosseiros,acho isso ate normal,o mundo esta meio que perdendo a educação e as pessoas estão cada vez mais impacientes.

ACD
26-06-2014, 10:42
Quando percorri boa parte do território Chileno de moto,achei o povo Chileno em sua maioria bem seco, logicamente encontrei pessoas muito educadas e talvez não tenha tido sorte de encontrar pessoas mais simpáticas, ou talvez eu não seja tao simpático rsrsr.Já na Argentina não tive nenhum problema com a famosa policia Argentina,achei o povo mais agradável que os Chilenos,mas também pegamos Argentinos bem grosseiros,acho isso ate normal,o mundo esta meio que perdendo a educação e as pessoas estão cada vez mais impacientes.

Também não tive problemas na Argentina, mas estávamos na esteira do Dakar, então acho que não conta. Havia um carro de polícia ou dupla de motos a cada 2 km!! No Chile fui parado no meio do deserto por estar acima da velocidade máxima, o cabo consultou o sargento no carro e me liberou com um sorriso e elogios ao povo brasileiro! Concordo com o MC , os chilenos amam os brasileiros e detestam os argentinos. No interior da Argentina melhora bastante, as pessoas são mais desestressadas.

modesto
01-01-2015, 20:37
Pena que não tenha dado sorte no Chile, fui roubado em Calama, quando foi a delegacia o policial foi muito grosso, me exigiu que falasse um espanhol correto, depois queria me convencer que a culpa do furto era minha ficava repetindo CALAMA É PERIGOSA, VOCE DEVERIA TER TIDO CUIDADOS COM SUAS COISAS, tiver que ficar 9 dias em San Pedro esperando meu documentos chegarem do Brasil via DHL, todo esse perrengue so fui bem tratado por um policial da imigração o resto foram super grosseiros comigo, também a dona da Pousada que fez questão de da a estadia como cortesia mesmo eu falando que nao estava com problema de grana, na saida eles ainda me deixaram mais de uma hora esperando lado de fora sem abrigo com 10 negativos!

Crodao
02-01-2015, 09:07
É Marcilio eu passei por Calama mas não fiquei lá. Me deram essa dica, disseram que é realmente uma cidade perigosa.
Lá só moram Mineiros (que trabalham nas minas) e eles recebem sempre em dinheiro daí o motivo de ter muitos assaltos, a malandragem fica de olho.

modesto
02-01-2015, 16:00
eles falam que são os estrangeiros dos países vizinhos que roubam, olha para vc tem a uma ideia no 9 dias que fiquei em San Pedro conheci 10 estrangeiros que foram roubados na região de Calama, a própria dona da pousada falou que ja foi roubada diversas vezes la, so oque que tem um pacto de silencio para não prejudicar o turismo na região.

FPoli
02-01-2015, 22:51
Se tudo correr bem devo ir ao Chile nos próximos dias e é bom saber dos riscos em Calama que provavelmente ficará só de passagem, ou nem isso.

FPoli
02-01-2015, 22:56
Fora isso, farei a Carta Verde e o SOAPEX.
Não custa nada para evitar aborrecimentos, fui ao Consulado Chileno buscar informações e deu para perceber que são um pouco enjoados e bem criteriosos.

modesto
03-01-2015, 07:25
voces sabem o que tive que ouvir dem um policial? VOCES BRASILEIROS SÃO MUITO METIDOS, QUASE TODOS PAISES DA AMERICA DO SUL FALAM ESPANHOL, VOCES TEM OBRIGAÇAO DE FALAR TAMBEM, AGORA QUEREM QUE A A GENTE FALE OU ENTENDA SUA LINGUA? É MUITO ENGRAÇADOS ISSO!

Crodao
03-01-2015, 11:24
voces sabem o que tive que ouvir dem um policial? VOCES BRASILEIROS SÃO MUITO METIDOS, QUASE TODOS PAISES DA AMERICA DO SUL FALAM ESPANHOL, VOCES TEM OBRIGAÇAO DE FALAR TAMBEM, AGORA QUEREM QUE A A GENTE FALE OU ENTENDA SUA LINGUA? É MUITO ENGRAÇADOS ISSO!

Santa ignorância Batman kkkkkkkk

Sergio Som
04-01-2015, 17:23
Realmente você deu muito azar. Estive lá em agosto com a esposa e fomos muito bem tratados, se bem que eu falo espanhol e sempre elogiava o país e o povo. E a polícia de lá é muito bem conceituada pelo povo. Dizem que corrupção nem pensar. Mas sempre tem um mal amado para azedar a convivência. Confie, o país é bom.