PDA

Ver Versão Completa : AJUDA com uma R1200GS LC 14/14



Schmidt
24-06-2014, 14:28
Amigos

Preciso de uma grande ajuda de vcs, adquiri minha R1200GS Sport Plus em 15/05/2014 na POWER de Santo André, no dia 23/05/2014 fiz a revisão dos 1054km na Eurobike da Vila Olímpia, mas nesta primeira semana já detectaei problemas na tomada 12v, escape do lado direito super azulado e do lado esquerdo menos azulado, marcha lenta irregular e parece que a moto vai morrer e ela sobe novamente a rotação e neste momento se ouve um estalo no cilindro esquerdo, sei que levei a moto na POWER de Santo André no dia 09/06/14 para ver os assuntos listados, pois bem, no dia 13/06/14 retirei a moto, com a informação de que o problema da tomada 12v foi resolvida e que fizeram uma recarga na ECU e remapearam a moto, bom, realmente a tomada começou a funcionar, porém marcha lenta continua irregular ou seja oscilando, os estalos no cilindro esquerdo se mantiveram e os escapes continuam azulando, como antes o direito muito, mas muito mesmo e o esquerdo bem pouco, quero apenas ressaltar que só me utilizo de gasolina pódium e em posto conhecido e de qualidade, pois é o mesmo que abasteço as motos anteriores, como meu carro e a moto do dia a dia.
Minha dúvida é a seguinte, onde posso levar a moto para resolver os problemas ou com quem devo falar para resolver o caso, de coração estou bastante arrependido de ter pego uma BMW e não outra opção das concorrentes, não que estas não possam apresentar problemas, mas digo sempre andei de yamaha e nunca tive problemas com estas e foram várias Yamaha´s que tive na vida.

Pessoal realmente estou bastante decepcionado com a moto, este feriado fui à São Joaquim-SC, Urubici-SC, Serra do Rio do Rastro-SC, Floripa-SC e Joinville-SC, e na hora de sair cade bateria, estava sem bateria depois de apenas 3 dias parada, brincadeira heim, mas na viagem em alguns destes lugares vi motos R1200GS e onde pude pedi para ver os escapes e analisar a marcha lenta, algumas tinham os escapes azulados, mas bem menos que a minha e a marcha lenta certinha e firme, sem oscilações.

Bom se poderem me dar uma ajuda, uma opinião e indicar onde levo que vão resolver, peço esta ajuda, apenas para saberem ela esta com 4050km rodados

Abraços

Thomas Schmidt

RicBoris
24-06-2014, 14:39
Thomas, não posso lhe ajudar. Mas me solidarizo com o amigo e torço para que resolva os problemas o quanto antes.

Quanto à moto, espero que seja apenas um problema pontual (mais um).

Não obstante, experiências como essa sua me deixam ainda mais ressabiado em optar pela R12. Se aí em sua região, que tem muitas opções de cc's, é complucado, imagina por aqui, no CE, onde só tem uma e que está deixando muito a desejar!!!

Por estas e outras, vou de ST.

BOA SORTE!!!

Schmidt
24-06-2014, 14:48
RicBoris

Obrigado e lhe digo, a ST era minha primeira opção, apenas não o fiz por não ter a suspensão eletronica e agora o modelo 2015 da ST estará com esta suspensão, inclusive estive Urubici e São Joaquim e estava tendo um encontro do fórum das Super Ténéré, mas de 80 motos, inclusive informaram ter membros do CE, DF e Goiânia no local, imagine, bom, novamente muito obrigado, manterei todos informados

Abraços

Thomas Schmidt

Queirozjh
24-06-2014, 15:11
Puuts Thomas, arrependimento é f..da!!!! Ainda mais pelo preço que pedem por essas motos ditas "premium" !!! Premium so no preço mesmo!!! como o Ric tbem fico ressabiado, e os problemas estao cada vez mais frequentes!!! Eu tenho uma F8 e sempre tive uma R12 como objetivo, mas depois dessa Tenere1200 2015, Hummm sei nao BMW!!!! Bom sorte na solucao do problema!!! Espero que retome a confianca na moto e aproveite a bela maquina. Da uma olhada nas fotos do nosso encontro que fizemos esse feriado! Abraco

MC-1969
24-06-2014, 15:35
Thomas,
Opinião sobre concessionária cada um tem a sua.
Já falaram bem e mal sobre todas.
Eu, de minha parte, já fui muito mal atendido na Eurobike da Vila Olímpia.
E já ouvi de muita gente que a Power é excelente.
Eu não abro mão da Caltabiano onde comprei 3 bikes e sempre fui bem atendido.
O relacionamento com a Caltabiano já dura 4 anos e 3 motos bmw e NUNCA TIVE PROBLEMA ALGUM com nenhuma delas.
Então, não se deixe decepcionar tão rápido ... essa moto ainda lhe trará muitas alegrias!!!

Schmidt
24-06-2014, 15:42
Zé Henrique e Marcos César

Obrigado pelas informações e apoio, vou pensar direito e conversar com algumas pessoas e ver onde levo a moto, mas digo a decepção é grande e sei ser uma bela máquina, com tradição e tudo mais, porém defeitos ocorrem e até certo ponto acho ser natural, o que não acho natural é o empurra empurra das CC ou mesmo falta de conhecimento técnico para resolver, estamos falando de uma BMW e pagamos caro por este mimo.

Zé Henrique, onde vejo as fotos do evento ? Para onde foram ??

Abraços

Thomas Schmidt

Aletaxi
24-06-2014, 15:43
Eu resolvendo o problema da minha pego uma ST. Andei esse fds e gostei muito.
E o pós vendas da bmw os caras estão de brincadeira. Estou tendo contato com um jornalista de revista especializada e ele falou que está muito surpreso com o descaso dos caras com os clientes.
Boa sorte ai Thomas. Espero que resolvam seu problema em breve.
Abs.

Schmidt
24-06-2014, 15:46
Alexandre,

Acredito que vou conseguir, tenho fé em Deus nisso, mas lhe digo, se nada resolver vendo e compro uma ST sem dor no coração.

Abraços

Queirozjh
24-06-2014, 16:08
Zé Henrique e Marcos César

Obrigado pelas informações e apoio, vou pensar direito e conversar com algumas pessoas e ver onde levo a moto, mas digo a decepção é grande e sei ser uma bela máquina, com tradição e tudo mais, porém defeitos ocorrem e até certo ponto acho ser natural, o que não acho natural é o empurra empurra das CC ou mesmo falta de conhecimento técnico para resolver, estamos falando de uma BMW e pagamos caro por este mimo.

Zé Henrique, onde vejo as fotos do evento ? Para onde foram ??

Abraços

Thomas Schmidt

Thomas, Olha nesse topico ai...
http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/4131-fotos-videos-2-encontro-delfinpolis

shw
24-06-2014, 16:31
A moto vende igual agua, se acha q eles estão importando em dar suporte?

Eder
24-06-2014, 18:03
Aqui na Top Car de Florianópolis o atendimento é exemplar. Só acho meio longe para você.

Quanto mais tecnologia de ponta, maior a chance de algo estragar. Eu sempre comprei BMW ciente disso e até agora tive sorte. Mas já que o Alexandre fez o TD da ST e gostou, estou instigado de experimentar também, pois não tenho fidelidade com marca nenhuma :)

RicBoris
24-06-2014, 19:59
Esse "problema" (ou característica) da LC dá tranco na troca de marcha é bem chato, porém suportável na medida em que se habitua com a moto. Vendo sob a ótica da "característica", pois para alguns isso é um defeito. Mas não tão importante ou comprometedor quanto essa batida de pistão. Sinceramente, neste caso é deveras brochante para uma moto premium de tanta tecnoligia e alto preço. Para mim, um ponto negativo seríssimo, sobretudo por ser uma reclamação recorrente.

João
24-06-2014, 20:27
Amigos

Preciso de uma grande ajuda de vcs, adquiri minha R1200GS Sport Plus em 15/05/2014 na POWER de Santo André, no dia 23/05/2014 fiz a revisão dos 1054km na Eurobike da Vila Olímpia, mas nesta primeira semana já detectaei problemas na tomada 12v, escape do lado direito super azulado e do lado esquerdo menos azulado, marcha lenta irregular e parece que a moto vai morrer e ela sobe novamente a rotação e neste momento se ouve um estalo no cilindro esquerdo, sei que levei a moto na POWER de Santo André no dia 09/06/14 para ver os assuntos listados, pois bem, no dia 13/06/14 retirei a moto, com a informação de que o problema da tomada 12v foi resolvida e que fizeram uma recarga na ECU e remapearam a moto, bom, realmente a tomada começou a funcionar, porém marcha lenta continua irregular ou seja oscilando, os estalos no cilindro esquerdo se mantiveram e os escapes continuam azulando, como antes o direito muito, mas muito mesmo e o esquerdo bem pouco, quero apenas ressaltar que só me utilizo de gasolina pódium e em posto conhecido e de qualidade, pois é o mesmo que abasteço as motos anteriores, como meu carro e a moto do dia a dia.
Minha dúvida é a seguinte, onde posso levar a moto para resolver os problemas ou com quem devo falar para resolver o caso, de coração estou bastante arrependido de ter pego uma BMW e não outra opção das concorrentes, não que estas não possam apresentar problemas, mas digo sempre andei de yamaha e nunca tive problemas com estas e foram várias Yamaha´s que tive na vida.

Pessoal realmente estou bastante decepcionado com a moto, este feriado fui à São Joaquim-SC, Urubici-SC, Serra do Rio do Rastro-SC, Floripa-SC e Joinville-SC, e na hora de sair cade bateria, estava sem bateria depois de apenas 3 dias parada, brincadeira heim, mas na viagem em alguns destes lugares vi motos R1200GS e onde pude pedi para ver os escapes e analisar a marcha lenta, algumas tinham os escapes azulados, mas bem menos que a minha e a marcha lenta certinha e firme, sem oscilações.

Bom se poderem me dar uma ajuda, uma opinião e indicar onde levo que vão resolver, peço esta ajuda, apenas para saberem ela esta com 4050km rodados

Abraços

Thomas Schmidt

Boa noite Thomas, não quero puxar sardinha pra ninguém na minha opinião tenha calma e cobre o pessoal para que resolva o problema e não tire a moto de lá sem resolver, sei também que é muito chato pagar um valor desses e ter esse tipo de dor de cabeça é desanimados, por isso tenha calma que isso a cc tem que resolver, eu também fiz um passeio esse feriado e fui até Nova Petrólis RS,e a moto é simplesmente maravilhosa é a minha terceira GSA é muito chato ler esses relatos porque pesquisei bastante sobre outros modelos mas, não teve jeito e espero de coração que vc resolva logo esse problema e curta muito sua moto não desanime não, as outras motos também são muito boas inclusive a nova super teneré, agora ainda falta um pouco ou talvez muito para chegar na BM, se não conhecer ou tiver uma amizade melhor com alguém na Power em Santo André, de fale que ligo para uma pessoa para tentar te ajudar e no final tudo dará certo ok, isso só nos fortalece e pense no aprendizado e calma que temos que ter para conseguir pensar melhor em como resolver certas dificuldade boa sorte e um abraço.

Felipe1200
24-06-2014, 21:04
Fiz um test drive na LC no rj (barra) e percebi essa oscilação na lenta quando eu parava no sinal...

Achei estranho, ainda mais sendo em test drive.... Foi como eu testar um carro com a roda empenada.
Será que eles não estão se importando?
Afinal é o primeiro contato com a máquina....

Sou proprietário de uma ST 2012 e estou super satisfeito assim como muitos aqui de BM estão e digo que nos fóruns de ST tem vários reclamando de inúmeras coisas que não aconteceram comigo como: afrouxamento dos raios.... Etc...

Acho que a CC tem que resolver seu problema e corra atrás disso pois problemas podem acontecer em qualquer máquina....

Schmidt
25-06-2014, 10:40
Obrigado à todos pelas palavras de apoio e ajuda.

Hoje enviei um e-mail detalhado com tudo que já ocorreu e passei com a moto para a OUVIDORIA DA BMW BRASIL, vamos aguardar o retorno e a solução que irão apresentar, caso nada seja feito vou partir ´para Ouvidoria da BMW ALEMANHA e vou até onde for necessário, mas vou resolver o problema, temos nossos direitos e não só deveres de pagar um preço altíssimo por um produto e achar que tudo é normal e se resolve no jeitinho, manterei todos informados conforme as coisas vierem acontecendo.

Abraço grande á todos e obrigado pelo apoio

Eder
25-06-2014, 11:16
Schmidt, poderia filmar para a gente ouvir o barulho e ver o ponteiro da lenta?

A minha está assim e considero normal:


http://youtu.be/cJbrac07Mmo

Schmidt
25-06-2014, 15:58
Conseguindo faço a filmagem meus amigos e posto aqui.

Mas seguido a saga BMW, hoje recebi um e-mail do SAC com a seguinte informação, levar a motocicleta é qualquer concessionário BMW MOTORRAD para verificação dos problemas, mas onde eles não entenderam que isso já foi feito e não resolveu, caramba, os carinhas das CC não sabem o que estão fazendo, conhecem o básico, passou disso se perdem.
Bom, vou fazer contato com a BMW MOTORRAD na ALEMANHA e ver no que vai dar.

Abraços manterei vcs informados

Migas
25-06-2014, 16:33
Estava pensando em dar minha F800GS 13/13 com 17.500 km de entrada, raspar o cofrinho, financiar a pequena sobra que teria e pegar uma gorda, masss com os relatos que estou lendo, não só aqui e em outros locais, acho que vou esperar até ano que vem e vou dar mais uma olhada na ST1200.'.

Migas

Golias
25-06-2014, 18:09
Migas,

O descaso das CC e falta de conhecimento técnico por parte dos mecânicos é o pior problema, isso porque temos aqui em SP varias CC BMW, agora fico pensando, se der uma merda na ST os mecânicos da Yamaha terão conhecimentos suficiente e peça disponível para o concerto ?
Problema em qualquer marca tem, ainda mais quando você compra aquela figurinha carimbada, isso não é só no meio de motocicletas não, carro entre outros, também ocorre, e parece que os problemas nunca terminam. Mas como disse, é a famosa figurinha carimbada, sai pra lá.
Vi uns dias atras em um site, um R1200GS LC no acampamento, sem chave, desligada, mas do nada, começou a acender farol dianteiro e luz de breque, para você ver que muitas coisas podem acontecer, mas se pelo menos as CC concertassem, sem problemas ão é mesmo ?
Olha o vídeo ai: http://www.youtube.com/watch?v=WkZz2Sk72Rw
Mas as 2013 deram muitos problemas e foram sendo corrigidos, mas ainda acontece, mas com menor frequência nas 2014/2014.

Até breve,

Reinaldo

Até breve,

Reinaldo

Felipe1200
25-06-2014, 22:19
Reinaldo

Só complementando... Sou proprietário de uma ST1200 e te falo: nenhuma CC tem mecânico que saiba fazer se quer uma revisão. Eles não conhecem a moto pq ela é importada. Manutenção não sabem de nada.

Ta bom pra vcs?

Problemas todas elas tem....
Agora é batalhar pra eles resolverem!!

Não importa a máquina e sim a vontade de estar em cima dela.

Abraços

Golias
26-06-2014, 06:54
Reinaldo

Só complementando... Sou proprietário de uma ST1200 e te falo: nenhuma CC tem mecânico que saiba fazer se quer uma revisão. Eles não conhecem a moto pq ela é importada. Manutenção não sabem de nada.

Ta bom pra vcs?

Problemas todas elas tem....
Agora é batalhar pra eles resolverem!!

Não importa a máquina e sim a vontade de estar em cima dela.

Abraços

Ironias a parte meu caro, para mim está ótimo, enquanto não der problemas, kkkkkk

Schmidt
30-06-2014, 16:02
Pessoal,

Bom tenho novidades, deixei a danada na POWER de Santo André este sábado, informei que terão toda semana para fazer todos os testes possíveis e imagináveis com ela, mas quero a solução definitiva, fiz um documento em 2 vias com todos os problemas que possui e solicitei que assinasse e carimbasse a minha via, assim poderei provar caso venha necessitar que a moto foi deixada e os defeitos relatados, agora é torcer que tudo seja resolvido e partir para estrada e curtir muito, assim espero.

manterei os amigos informados ao decorrer dos acontecimentos.

Abraços

Schmidt
07-07-2014, 08:27
Amigos,

Acredito que a novela tenha chegado ao fim realmente, bom sábado estive na POWER e fui buscar a motoca, bom, lá estava ela, lavada, com os escapes polidos, toda revisada, desde das válvulas, passando pelo comando, pelos módulos de injeção, calibração, enfim tudo, segundo o Renato da oficina e o mecânico Ricardo, eles refizeram toda programação da moto, analisaram bicos injetores, tempo de injeção, equalização (que nesta moto é eletrônico), enfim tudo foi visto e revisto, com isso sai com a moto, rodei durante o sábado e parte do Domingo e não constatei mais nenhum dos problemas de antes, até os escapes que foram polidos não azularam mais, pois quando peguei a moto 0km após 40km rodados eles estavam lá azuladinhos e agora depois de rodar mais de 200km nada de escape azulado, abaixo tudo que foi resolvido na POWER:
- Escapes azulados, mais evidente no cilindro direito - RESOLVIDO
- Marcha lenta irregular com leves estalos no cilindro esquerdo - RESOLVIDO
- Bateria descarregando - RESOLVIDO (este item relato abaixo o que ocorreu)
- Piloto automático - RESOLVIDO

Quanto à bateria descarregando, ocorre o seguinte, tenho instalado um GPS da Aquarius/Duas Rodas, pois bem, ele é ótimo, mas possui no cabo de alimentação com um pequeno transformador de 12v para 5v, pois bem, é sabido que a BMW R1200GS após desligar a ignição, passados uns 15 minutos ela desliga por completo toda alimentação da moto, pois bem, com este GPS instalado full time o módulo não consegue desligar a tomada auxiliar de 12v, isso eu mesmo constatei em casa em testes que fiz após receber a moto no sábado, a solução foi apenas ao parar a moto, estando com o GPS ou não, tirar a alimentação da tomada 12v, feito isso não tenho mais notado baixa de tensão na bateria.

Bom amigos, problemas resolvidos, BMW POWER MOTORRAD de parabéns pelas soluções dadas, mais um cliente satisfeito e acreditando na BMW.

Abraços à todos e tenham uma ótima semana

Eder
07-07-2014, 08:47
Que bom!

Felipe1200
07-07-2014, 08:50
Schmidt.

Que bom que resolveu tudo!

Você passou para nós uma confiança a mais na bmw.

Agora é apreciar a máquina e ser feliz.

Sucesso pra ti meu amigo!

Ótimas viagens!!

Forte abraço

RicBoris
07-07-2014, 09:03
Parabéns pela rápida resolução dos problemas, amigo! Que bom que tudo foi resolvido e que você está satisfeito, pois isso é o que importa.

Aletaxi
07-07-2014, 09:15
Parabéns Thomas. Agora só acelerar.

RicBoris
07-07-2014, 09:26
Ale, a proxima boa notícia virá de você.

Schmidt
07-07-2014, 09:43
Obrigado amigos

realmente estava preocupado em ter os problemas resolvidos e estou bastante aliviado e feliz que tudo foi sanado e que a moto está conforme almejei ao comprar, confiança 100% agora nela, já estou programando que nas férias em Novembro, irei fazer um tour geral pelo sul do pais, utilizarei meus 30 dias rodando e conhecendo toda região.

Novamente obrigado pelas palavras dos amigos e tenham uma ótima semana

Abraços

Aletaxi
07-07-2014, 10:04
Ric, a minha eu já desencanei. Não pego mais a moto. Semana passada o Ricardo da power me ligou e disse qu vai ter que abrir o motor para verificar uma peça que da o balanceamento no motor. A embreagem ficou zerada mas a maldita vibração ainda não conseguiram sanar.

sal silva
07-07-2014, 11:06
Legal Thomas,que alivio hein? As vezes temos também que elogiar rsrsr,parabéns a BMW aos mecânicos e toda equipe da Power de Santo André.

sal silva
07-07-2014, 11:09
Ric, a minha eu já desencanei. Não pego mais a moto. Semana passada o Ricardo da power me ligou e disse qu vai ter que abrir o motor para verificar uma peça que da o balanceamento no motor. A embreagem ficou zerada mas a maldita vibração ainda não conseguiram sanar.

Alexandre sei que é difícil, so um pouco mais de paciência e tudo sera resolvido.Valeu

Iceman
07-07-2014, 13:05
Tá difícil de resolver?

Leva na POWER de Santo André :cool:

Fala com a Ana Paula/Junior/Renato ou direto com o Ricardo = Problema resolvido :)

"Non ehpere, ligue djá" kkkkkkk :D :D :D

Medaina
07-07-2014, 18:55
eu, só levo na power, comprei a 1200 lá, fiz revisao la, onde voce compra a moto ali voce é sempre bem atendido.

RicBoris
07-07-2014, 19:20
Ric, a minha eu já desencanei. Não pego mais a moto. Semana passada o Ricardo da power me ligou e disse qu vai ter que abrir o motor para verificar uma peça que da o balanceamento no motor. A embreagem ficou zerada mas a maldita vibração ainda não conseguiram sanar.

Phoda, cara! :(

Boa sorte, amigo!

Medaina
17-08-2014, 19:48
em termos de sons da minha moto R1200gs 14/14 eu nem ligo mais pois as 1200 tem tanto barulho estranho do tipo zuado, chiadeiras, marchas que dão porrada ao cambia-las, passei a crer que BM é assim mesmo, umas carroças que andam pra burro... rsrsrsr

vou instalar um akrapovic e deixar bem alto o som e assim não ouvirei mais as tranqueiras, vou é acelerar sempre e se explodir o motor deixo na garantia, se capotar o seguro cobre....

sal silva
17-08-2014, 20:15
em termos de sons da minha moto R1200gs 14/14 eu nem ligo mais pois as 1200 tem tanto barulho estranho do tipo zuado, chiadeiras, marchas que dão porrada ao cambia-las, passei a crer que BM é assim mesmo, umas carroças que andam pra burro... rsrsrsr

vou instalar um akrapovic e deixar bem alto o som e assim não ouvirei mais as tranqueiras, vou é acelerar sempre e se explodir o motor deixo na garantia, se capotar o seguro cobre....
Vai devagar ai Emilio rsrsrs

Medaina
18-08-2014, 22:35
depois de ver este video de montagem desse motor, pergunto: Como pode dar problema numa fabricação tão sofisticada desse motor.

https://www.youtube.com/watch?v=JDjIEb_-Yx0

pqdt
18-08-2014, 23:06
Emílio,

É por aí mesmo o raciocínio.
Só fica mais chato numa viagem longa quando quebra. Todo seu planejamento por água abaixo.
Ou quando os mecânicos demoram para consertá-la.
Mas no dia-a-dia é usar, usar a garantia, usar o seguro... paranóia não dá!
Use, mas a use mesmo...

abraço!

sal silva
19-08-2014, 11:09
Fantastico né?Ouvi um cabeçudo dando umas marteladas:rolleyes:,acho que é esse ai que é o culpado kkkk

efreita
14-04-2015, 12:43
em termos de sons da minha moto R1200gs 14/14 eu nem ligo mais pois as 1200 tem tanto barulho estranho do tipo zuado, chiadeiras, marchas que dão porrada ao cambia-las, passei a crer que BM é assim mesmo, umas carroças que andam pra burro... rsrsrsr

vou instalar um akrapovic e deixar bem alto o som e assim não ouvirei mais as tranqueiras, vou é acelerar sempre e se explodir o motor deixo na garantia, se capotar o seguro cobre....

Disse tudo. Todo motor boxer tem zoada estranha até nos Porsches. A BMW só vai dar um salto à frente de fato quando decidir instalar um 3 cilindros em linha nas GS. Aí não vai ter pra ninguém, ela ficará anos-luz na frente das concorrentes.

Rromagnani
14-04-2015, 19:25
depois de ver este video de montagem desse motor, pergunto: Como pode dar problema numa fabricação tão sofisticada desse motor.

https://www.youtube.com/watch?v=JDjIEb_-Yx0

Muito legal! Eu nem imaginava como era feito!

Mcolnagosp
14-04-2015, 20:46
Vai ser difícil a BMW abandonar esse motor.

Tem vantagens e desvantagens. Pelo que assisto no youtube, sua manutenção é bem simples, com acesso fácil ao motor e seus componentes, além disso seu centro de gravidade baixo é um diferencial.

Ouvi um relato esse domingo de um proprietário da Triumph 1200 2014: qual a moto que você deseja? A R1200GS.

Todo mundo fala: mas o "ronco" da triumph é lindo, ao contrário da 1200GS. Nisso não concordo, aliás, pra mim, o ronco da 800GS é lindo.

Mcolnagosp
14-04-2015, 21:10
Mas, falando sobre atendimento: eu comprei a minha semi nova com 11 mil km, 14/15, e num fds desses levei Filomena na oficina do Agustin, um uruguaio apaixonado por moto. Comentei da moto e ele começou a fuçar pra ver se encontrava algo fora da normalidade: Achou!

A roda dianteira dava um pequeno salto. Como estava só há duas semanas com a moto e não tinha colocado ela na estrada, voltei à Caltabiano e mostrei o problema. O vendedor disse que era normal pela forma que a roda é fabricada. Aquilo acontece justamente na emenda.

De qualquer forma deixei ela lá. Mandaram a roda para um especialista: Sr. Hugo, que devolveu a roda dizendo que aquele salto estava dentro do limite especificado para aquela roda.

Fui pra Bandeirantes e sentia a moto vibrar nos 120 km/h: já relatei isso aqui. Voltei à Caltabiano e agendei com Fernando, chefe da oficina, um teste na pista. Levei novamente a moto e Fernando rodou com ela: nenhum problema.

Restou pegar outra moto e ver se aquilo era coisa da minha cabeça: fomos à Rio Claro no sábado e Marcão pegou a minha pra rodar e eu com a dele: Segundo Marcão minha moto vibra menos que a dele e pronto, não sinto mais vibração e concordo que vai lisa até os 180 km/h (meu limite).

O resumo disso tudo é que eles aceitaram as reclamações e fizeram aquilo que se espera da concessionária.

Eu estou satisfeitíssimo com a Filó :)

Marcosvn
14-04-2015, 21:35
Amigos. Tenho um R1200R. Tirei hoje da Power onde trocaram pela terceira vez a fita que mede o combustível. Deus permita que agora essa tal fita não queime mais.
Quanto ao atendimento a Power é nota 1000. Fazem de tudo para ter o cliente satisfeito. Só tenho elogios principalmente a Ana e ao Alan.
Acho que essa tal fita é um belo erro de projeto da BMW mas só por causa do atendimento da Power compraria outra BMW tranquilamente pois sei que terei aonde recorrer caso precise.

Mcolnagosp
14-04-2015, 21:47
Se querem reclamar, acho que nesse video encontramos os pais da criança :)

Varios pais: do chassis, dos comandos, do motor, etc

MAS OS APAIXONADOS IRÃO REALMENTE GOSTAR

http://www.youtube.com/watch?v=tX0DYaDsMRU

Marcosvn
14-04-2015, 22:16
Show. Como não se apaixonar.

sal silva
14-04-2015, 22:19
Acho que o motor Boxer é a marca registrada da GS 1200,ela nasceu com esse motor e embora muitas pessoas achem ele ultrapassado,continua tendo muitas vantagens,acho que ele so ira se aposentar quando a BMW lançar a GS elétrica.

JPonte
14-04-2015, 22:20
Perdão senhores, mas não tem como não se apaixonar por essa moto. As viagens ficam curtas com ela!!!

ron...
14-04-2015, 23:19
Estou na 2ª R1200GS e não consigo me ver com outra moto!

profCarlos
15-04-2015, 22:07
Reinaldo

Só complementando... Sou proprietário de uma ST1200 e te falo: nenhuma CC tem mecânico que saiba fazer se quer uma revisão. Eles não conhecem a moto pq ela é importada. Manutenção não sabem de nada.

Ta bom pra vcs?

Problemas todas elas tem....
Agora é batalhar pra eles resolverem!!

Não importa a máquina e sim a vontade de estar em cima dela.

Abraços

Perfeito! O grande problema é que, na maior parte das vezes, somos vítimas e nossa motos e cobaias das fábricas. Detalhe, os mecânicos são simplesmente o último. elo da cadeia da ganância. Aonde alguns só querem atingir a meta da CC, outros a cota de vendas, outros a comissão do mês e os mecânicos, bom, eles não podem perder o emprego,. Hehehe. Buá buá buá..... Estes somos nós....

efreita
27-04-2015, 17:26
Acho que o motor Boxer é a marca registrada da GS 1200,ela nasceu com esse motor e embora muitas pessoas achem ele ultrapassado,continua tendo muitas vantagens,acho que ele so ira se aposentar quando a BMW lançar a GS elétrica. Saiu numa revista recentemente. A BMW está testando um 3 cilindro em W. Será que ele vai para a GS? Os carros pequenos já aderiram aos 3 cilindros (une o útil ao agradável:torque+potência) e com as motos não será diferente, já tem muitas. Aliás, só está faltando a BMW tirar essa coisa horrorosa da GS e entrar na moda dos 3, quer seja em linha ou em w.

Saraiva
27-04-2015, 17:41
http://www.noticiasmotociclisticas.com/?p=4226

Mcolnagosp
27-04-2015, 18:38
Pra mim são duas coisas diferentes. A BMW tem os bi e os 4 e 6 em linha. Os boxes são exclusividades e tem suas peculiaridades, prós e contras, como os tri.

Rromagnani
27-04-2015, 18:58
Saiu numa revista recentemente. A BMW está testando um 3 cilindro em W. Será que ele vai para a GS? Os carros pequenos já aderiram aos 3 cilindros (une o útil ao agradável:torque+potência) e com as motos não será diferente, já tem muitas. Aliás, só está faltando a BMW tirar essa coisa horrorosa da GS e entrar na moda dos 3, quer seja em linha ou em w.

Sei não... Esse boxer é a alma da moto. É ele que diferencia a GS das outras.

Embora não ache bonito, reconheço que ele tem um charme todo especial.

Eder
27-04-2015, 22:55
Esse motor de três cilindros, se for o que os números dizem. é empolgante. Tem torque e potência de esportiva, mas em baixas rotações. Ficaria mais próximo do comportamento de motores elétricos. Vai ver que é isso mesmo que estão pesquisando, pois os elétricos vão dominar o mercado. Só vai set difícil achar uma tomada no Atacama [emoji2]

efreita
29-04-2015, 12:26
Só vai set difícil achar uma tomada no Atacama [emoji2] No Atacama se instala um Painel Solar em cima do bauleto, eh, eh :D

Ricardock
29-04-2015, 16:56
Thomas, desculpe meu desconhecimento, mas o que significa quando o escapamento está azulado ? Como deve ficar ?

Grato,
Ricardo