PDA

Ver Versão Completa : Ajuda para "clarear" os canos de descarga



Rafa BH
27-06-2014, 10:47
Pessoal,

Bom dia.

Alguém conhece um produto para clarear os canos que saem do motor? Os meus não estão nem azulados. Estão pretos. Horrorosos.

Muito obrigado.

Iceman
27-06-2014, 10:52
Cara, eu comprei dois produtos na Inglaterra, mas ainda não usei :(

Talvez eu até arrisque usar este FDS e depois te digo se funcionam ;)

sal silva
27-06-2014, 11:03
Cara, eu comprei dois produtos na Inglaterra, mas ainda não usei :(

Talvez eu até arrisque usar este FDS e depois te digo se funcionam ;)

Tu comprou um Blowjob la?:rolleyes:

Iceman
27-06-2014, 11:19
Sim, comprei na Inglaterra, pq nos USA é proibido e da até cana e impeachment kkkkkkkkk :p

sal silva
27-06-2014, 12:45
Sim, comprei na Inglaterra, pq nos USA é proibido e da até cana e impeachment kkkkkkkkk :p

A marca do Americano é Monika Chupinsk rsrrs

sascencio
27-06-2014, 15:24
Massa de polir nº20, estopa e muito exercício... rsrsrs...

LeoTavares
27-06-2014, 18:47
20? Não seria 2?

sascencio
27-06-2014, 20:59
20? Não seria 2?

Opa... desculpe aí... falha nossa... rsrsrs...

É a numero 2 mesmo, conferi na latinha...

Chimeri
30-06-2014, 15:08
Putz .... eu já usei a massa de polir nº 2 .... e confesso que o resultado não foi o que eu esperava não.
Tb aguardo dos colegas uma outra opção .... hehehe

Queirozjh
30-06-2014, 15:34
Putz .... eu já usei a massa de polir nº 2 .... e confesso que o resultado não foi o que eu esperava não.
Tb aguardo dos colegas uma outra opção .... hehehe

Esses polidores tradicionais pra pratarias como Kaol, braso, silvo não dao certo????

gnecchi
30-06-2014, 15:37
Acho que esse tópico pode ser incorporado a este outro com especificação do boquete milagroso:

http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/1164-Limpeza-do-Escapamento


abs,

Luis Plein
30-06-2014, 20:54
Ontem usei uma sugestão da CC: uma lixa d`agua n° 1200, e depois um polidor de panela inox. Bem, o resultado é que a lixa retira o azulado, mas deixa o cano um pouco opaco, melhorando um pouco com o polidor. Não é expetacular, mas pro meu gosto ajuda, mantendo uma aparência limpa, sem esse azul manchado. Perdeu, obviamente , o brilho intenso do inoxidavel. Acho que na proxima vez vou utilizar uma lixa n° 2500. Ah... essas lixas são automotivas.

gnecchi
30-06-2014, 21:13
Como a minha é Triple Black vou deixar preto combinando com o tema ....

Sou suspeito ... minha HD não tinha nada de cromado ... escapamento era de inox e essa cor queimada ficava em harmonia com o restante preto fosco !!

M.Fonseca
01-07-2014, 09:46
Como a minha é Triple Black vou deixar preto combinando com o tema ....

Sou suspeito ... minha HD não tinha nada de cromado ... escapamento era de inox e essa cor queimada ficava em harmonia com o restante preto fosco !!

Também gosto de preto, pior que quando é preto clareia, e quando é claro escurece, maldita Lei de Murphy kkkk

Iceman
01-07-2014, 11:09
Newton ou Murphy? :D :D :D

M.Fonseca
01-07-2014, 14:21
Newton ou Murphy? :D :D :D

ih, burro da Zero pra mim kkk

PAULISTA
01-07-2014, 19:05
Cara, eu comprei dois produtos na Inglaterra, mas ainda não usei :(

Talvez eu até arrisque usar este FDS e depois te digo se funcionam ;)

Excelente dica,hehehe...

PAULISTA
01-07-2014, 19:09
Também gosto de preto, pior que quando é preto clareia, e quando é claro escurece, maldita Lei de Murphy kkkk

Gosta dum pretinho eh?hehehe....

PAULISTA
01-07-2014, 19:14
Ontem usei uma sugestão da CC: uma lixa d`agua n° 1200, e depois um polidor de panela inox. Bem, o resultado é que a lixa retira o azulado, mas deixa o cano um pouco opaco, melhorando um pouco com o polidor. Não é expetacular, mas pro meu gosto ajuda, mantendo uma aparência limpa, sem esse azul manchado. Perdeu, obviamente , o brilho intenso do inoxidavel. Acho que na proxima vez vou utilizar uma lixa n° 2500. Ah... essas lixas são automotivas.

Plein?Depois que eu comprar uma 1200 você vai sair comigo de novo?Isso é descriminação e crime hein....

Luis Plein
01-07-2014, 20:37
Tu ressucitou, Paulista? Eu "até" gostaria de andar novamente contigo, mas é só arrancar e tu fica pra trás, comendo poeira..kkkk Assim que parar de chover no fim de semana (nós do sul não sabemos mais o que e tempo bom nos FDS), vamos motocar.

PAULISTA
01-07-2014, 21:17
Tu ressucitou, Paulista? Eu "até" gostaria de andar novamente contigo, mas é só arrancar e tu fica pra trás, comendo poeira..kkkk Assim que parar de chover no fim de semana (nós do sul não sabemos mais o que e tempo bom nos FDS), vamos motocar.

FECHADO!

Grande Abraço.

phansaul
02-07-2014, 04:49
http://img.tapatalk.com/d/14/07/02/yvany8un.jpg
http://img.tapatalk.com/d/14/07/02/2uze8yve.jpg

Esse é um post do grupo f800 do facebook, mas eu não fiz, como a minha é marrom, tá combinando a cor da moto com o escapamento.

Galera, fiz uma limpeza no escapamento da minha GS.
Usei Gel decapante/passivante para Inox(encontra-se em lojas de ferragem).
Modo de usar:
- Deixe o escapamento esfriar totalmente.
- Aplicar o gel com um pincel, deixar agir por uns 5 minutos(não deixe o gel secar, senão mancha durante esses 5 minutos pode-se reaplicar para não secar.).
- Usei um Bombril para esfregar, mas a reação do gel com o aço do Bombril é muito forte e aquece muito, acredito que uma scottbrite também sirva.
- Enxaguar para não deixar nenhum resíduo.
- Pode ser aplicado no protetor de carter de alumínio, eu passei o gel e limpou bem, estava um pouco amarelado.
Cuidados:
- Não deixe respingar o Gel nas partes plásticas, pois ele mancha(não preciso dizer que eu manchei a minha rsrsrs)
- Não deixe respigar o Gel nas partes pretas pintadas da moto... mancha também.
- Use uma luva - o Gel é ácido e queima a mão, além de amarelar as unhas... rsrsr
- Use um óculos de proteção, se respingar no olho, arde bastante... no meu ardeu... kkkk.
O Resultado é esse e espero que dure bastante tempo...

sal silva
03-07-2014, 12:07
http://img.tapatalk.com/d/14/07/02/yvany8un.jpg
http://img.tapatalk.com/d/14/07/02/2uze8yve.jpg

Esse é um post do grupo f800 do facebook, mas eu não fiz, como a minha é marrom, tá combinando a cor da moto com o escapamento.

Galera, fiz uma limpeza no escapamento da minha GS.
Usei Gel decapante/passivante para Inox(encontra-se em lojas de ferragem).
Modo de usar:
- Deixe o escapamento esfriar totalmente.
- Aplicar o gel com um pincel, deixar agir por uns 5 minutos(não deixe o gel secar, senão mancha durante esses 5 minutos pode-se reaplicar para não secar.).
- Usei um Bombril para esfregar, mas a reação do gel com o aço do Bombril é muito forte e aquece muito, acredito que uma scottbrite também sirva.
- Enxaguar para não deixar nenhum resíduo.
- Pode ser aplicado no protetor de carter de alumínio, eu passei o gel e limpou bem, estava um pouco amarelado.
Cuidados:
- Não deixe respingar o Gel nas partes plásticas, pois ele mancha(não preciso dizer que eu manchei a minha rsrsrs)
- Não deixe respigar o Gel nas partes pretas pintadas da moto... mancha também.
- Use uma luva - o Gel é ácido e queima a mão, além de amarelar as unhas... rsrsr
- Use um óculos de proteção, se respingar no olho, arde bastante... no meu ardeu... kkkk.
O Resultado é esse e espero que dure bastante tempo...

Po,se esse negocio te deixou queimado,cego e com a moto lascada, eu não vou usar não rsrsrs.Brincadeira:DBoa dica.Valeu.

M.Fonseca
03-07-2014, 14:08
Gosta dum pretinho eh?hehehe....

Tem gente que leva tudo por trás kkkk

M.Fonseca
03-07-2014, 15:21
http://img.tapatalk.com/d/14/07/02/yvany8un.jpg
http://img.tapatalk.com/d/14/07/02/2uze8yve.jpg

Esse é um post do grupo f800 do facebook, mas eu não fiz, como a minha é marrom, tá combinando a cor da moto com o escapamento.

Galera, fiz uma limpeza no escapamento da minha GS.
Usei Gel decapante/passivante para Inox(encontra-se em lojas de ferragem).
Modo de usar:
- Deixe o escapamento esfriar totalmente.
- Aplicar o gel com um pincel, deixar agir por uns 5 minutos(não deixe o gel secar, senão mancha durante esses 5 minutos pode-se reaplicar para não secar.).
- Usei um Bombril para esfregar, mas a reação do gel com o aço do Bombril é muito forte e aquece muito, acredito que uma scottbrite também sirva.
- Enxaguar para não deixar nenhum resíduo.
- Pode ser aplicado no protetor de carter de alumínio, eu passei o gel e limpou bem, estava um pouco amarelado.
Cuidados:
- Não deixe respingar o Gel nas partes plásticas, pois ele mancha(não preciso dizer que eu manchei a minha rsrsrs)
- Não deixe respigar o Gel nas partes pretas pintadas da moto... mancha também.
- Use uma luva - o Gel é ácido e queima a mão, além de amarelar as unhas... rsrsr
- Use um óculos de proteção, se respingar no olho, arde bastante... no meu ardeu... kkkk.
O Resultado é esse e espero que dure bastante tempo...

Ótimo resultado, porém o uso muito complicado, difícil aplicar sem respingar em nada, dai no final o escape fica lindo e a moto toda manchada, fora o risco pra saúde. Ideal seria desmontar pra fazer o serviço, não?

phansaul
03-07-2014, 19:23
Sim, vi um caso onde o cara desmontou inteiro, daí fica fácil e sem riscos, pois o produto é forte e realmente vai estragar a moto se sujar onde não deve.

lassalvia
05-07-2014, 18:44
Eu limpei o escapamento de minha moto com o Blue Job e ficou bacana, funciona mesmo. Duas semanas depois já tava tudo azul novamente.

sal silva
05-07-2014, 22:13
Eu limpei o escapamento de minha moto com o Blue Job e ficou bacana, funciona mesmo. Duas semanas depois já tava tudo azul novamente.

Entao é por isso que se chama Blue Job?:rolleyes:rsrsrs

Medaina
07-07-2014, 19:06
pedi esse blue job no ebay e fui taxado, custou 200 reais, que saco, saiu caro demais.

phansaul
07-07-2014, 21:41
O Piu publicou no facebook um produto idêntico que custa 29,00 no mercado livre

Eder
07-07-2014, 21:59
Ah, vocês não têm o que fazer. O cano de descarga que se f... :) :p

sal silva
07-07-2014, 22:32
pedi esse blue job no ebay e fui taxado, custou 200 reais, que saco, saiu caro demais.

Caramba,que blow job caro rsrsrs

ron...
07-07-2014, 23:46
Eu uso polidor fino de pintura + esponja scoth brite. Funciona bem, demora para amarelar de novo e sai barato, embora precisa um pouquinho de força. Nada que um bom Domingo de chuva não resolva!

Sds,

voador16
11-07-2014, 21:09
Uso um polidor de inox metal polish da Autosol, é excelente...

Abraxxx

M.Fonseca
12-07-2014, 14:20
Também gosto de preto, pior que quando é preto clareia, e quando é claro escurece, maldita Lei de Murphy kkkk

Pesquisando pela web descobri que aquecendo o aço e passando óleo escurece o aço, fiz o teste com resto de óleo que eu tinha e realmente escureceu os canos, ficou quase preto, gostei.

Golias
13-07-2014, 08:36
pedi esse blue job no ebay e fui taxado, custou 200 reais, que saco, saiu caro demais.

Paguei $24 e comprei mais de uma vez.

nicobico
19-07-2014, 07:12
Polir o escapamento???

Tu estás tentando transformar a GS numa HD??????

Alguém aí chame um padre exorcista, urgente!!! :p :p :p

Iceman
19-07-2014, 10:38
Chama o padre Quevedo !!!
:p

:D :D :D

sal silva
19-07-2014, 10:41
Polir o escapamento???

Tu estás tentando transformar a GS numa HD??????

Alguém aí chame um padre exorcista, urgente!!! :p :p :p

Isso é coisa de ex Harleyro que continua com o espirito de coxinha.kkkkkkk

nicobico
19-07-2014, 11:45
Chama o padre Quevedo !!!
:p

:D :D :D

Isso non ec-ziste!!! :p

Eder
19-07-2014, 12:25
Vou mijar no meu para ver se fica com uma cor legal. Pelo menos vai fazer um vaporzão e já chego marcando território

OSCAR VILA
19-07-2014, 21:07
o melhor recurso é gel decapante e apassivante q um colega nosso postou,eu ja tinha usado com otimo resultado,nunca comentei pois acho o produto pessimo para manuseio, é acido queima violentamente a péle e danifica plasticos ,aluminio e pintura.usado com extremo cuidado sem duvida é a melhor soluçao.melhor seria o fabricante usar um tubo dentro do outro para eliminar esse problema,mas como a ordem é economizar não fazem.abs

Medaina
03-08-2014, 21:21
Paguei $24 e comprei mais de uma vez.

será que estou marcado pela receita federal? por isso sou taxado em tudo....

barias
08-11-2014, 14:47
Prezados para cromado é inox existe um poluidor da menguiars ele eh muito bom. Quando o cano está muito Preto só mandando formar novamente! Usei muito na g650gs

gnecchi
08-12-2014, 10:32
Como esse assunto sempre volta a tona vou compartilhar com vocês o polimento feito nos coletores da minha R1200GS.
Mandei a moto na Power para fazer a Lavagem Completa que além de polimento total da pintura os coletores são retirados, polidos e reinstalados.

Valor deste trabalho profissional feito na Power de Santo André: R$180,00 que acho justo pelo trampo que é e pela qualidade do trabalho.

Os coletores são de uma liga de aço refratário e após aquecer novamente vou escurecendo novamente.
Meus coletores estavam com manchas pretas e ficou 100% prata após o polimento.

Mais fácil verem as fotos de como estava o coletor e de como ficou após polimento na Power de Santo André ... RECOMENDO !!!


6264

6265

6266

6267

6268

6269

6270

Iceman
08-12-2014, 12:07
Quer dizer que o seu escapamento ficou novinho em folha? kkkkkk

BrunoFaria
08-12-2014, 12:48
Lavou o cano de descarga? Tá sem sujeiras agora? kkkkkk

sal silva
08-12-2014, 13:15
Caramba os caras la na power fazem ate dedetização na moto rsrsr. Ficou novo.

sascencio
08-12-2014, 13:20
Ficou bem legal, beleza o trabalho dos caras...

gnecchi
08-12-2014, 14:17
Caramba os caras la na power fazem ate dedetização na moto rsrsr. Ficou novo.

Com essa bomba de flit está aí o segredo pra limpar os coletores ..... Baygon !!! rsrsrs :p

Luis Plein
08-12-2014, 19:33
Gnecchi, realmente ficou limpo, bonito, com brilho...mas(sempre tem um "mas") tu não acha que já tá na hora de sujar novamente?

gnecchi
09-12-2014, 06:35
Só de ligar a moto começa a ficar dourado novamente !!! A diferença é que não tem mais as manchas pretas.

Fora a estrada aos finais de semana uso a preta gorda todos os dias pra ir trabalhar. [emoji12]

Rolê do ultimo domingo....
http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/12/09/01bfe59205649b548a38b8bcf465d473.jpg

Golias
09-12-2014, 13:22
Tudo depende do produto que voce usa para limpar e restaurar o cromo. O produto que ja comentei nesse topico é show, alem de limpar, ele mantem os canos por longo tempo limpos, porem tudo depende do uso e claro, mante-los limpos sempre. Isto não quer dizer que tenha que ficar usando o produto a toda hora, mas tem gente que pega chuva e até barro, e só vai lavar depois de uma semana, ai a sujeira queima e encrosta nos canos. Sei que nem sempre temos tempo para manter a moto limpa, mas como disse, tudo depende de mante-la limpa sempre.

M.Fonseca
09-12-2014, 16:03
Os coletores são de aço inox, que é uma mistura/liga de ferro com cromo, e ao contrário do que o nome aço inoxidável supôe, ele oxida, e com o tempo vai formando uma camada impermeável protetora e estável que protege o material abaixo dela, isolando-o do meio. O polimento tira essa camada protetora, desgastando o material.

sal silva
09-12-2014, 17:36
Os coletores são de aço inox, que é uma mistura/liga de ferro com cromo, e ao contrário do que o nome aço inoxidável supôe, ele oxida, e com o tempo vai formando uma camada impermeável protetora e estável que protege o material abaixo dela, isolando-o do meio. O polimento tira essa camada protetora, desgastando o material.

Legal Fonseca.E ai ta gostando da Tiger?Vi uma passando outro dia e o ronco do motor é legal pra k.

Golias
09-12-2014, 17:47
Fonseca,

O material informado é nos modelos GS800, pois no modelo R1200GS / ADV os canos e o catalizador recebem uma camada de cromo. Limpar ou não, vai da estetica, pois mesmo que eles estejam encrustados, é facil de limpar com produtos especificos para esta natureza. Eu costumo de tempo em tempo limpa-los, alias quando estamos vendendo, dá uma outra aparencia :rolleyes:.

Até breve,

Reinaldo

vendramin
10-12-2014, 20:15
Saudações.... Cr, usei gel decapante no escape da minha antiga XJ6 original que ficou perfeito!!!!!! Só que tem de retirar o escape, como ele já estava fora por que coloquei esportivo nela pude lavar sem problemas, instalado me parece que o Gel pode corroer a pintura das partes próximas.... Não tentei ainda na GS com escape instalado....

Alguém se habilita:

Golias
11-12-2014, 07:55
O que o pessoal confunde e falar de um modelo e a turma generalizar, outro detalhe, as GS800 são totalmente diferente da R1200GS, as R1200GS/ADV os escapes são cromados. Por isso fica uma salada e acaba perdendo o interesse dos demais em participar. O que chama a atenção é que muitos acabaram não dando mais suas opiniôes por aqui :confused:.

Rudy
11-12-2014, 11:44
Pessoal
meu 1 centavo de pitaco , nada adianta , o inox altera cor mesmo . na minha XT600 onde os canos eram de aço carbono com proteção ceramica com o tempo ficou cor de barro , para não falar outra coisa . O negócio é "desencanar" .
Abraços

sal silva
11-12-2014, 11:57
Cor de Barrao kkk.É isso ai moto trail a gente tem que desencanar rsr

nicobico
16-12-2014, 15:10
BAH!

O cara realmente conseguiu transformar a R1200GS numa Harley... kkkkkkk

Rromagnani
06-02-2015, 10:19
Ia perguntar se é normal o escape amarelar, pr a Gorda está amarelando... Nem preciso perguntar, basta ler o tópico!

sal silva
06-02-2015, 11:26
A sua não é a gorda,o pessoal esta chamando ela de Mamute kkk

Golias
06-02-2015, 17:09
Roberto, tem muita gente que gostaria de ter um Mamute em sua garagem, isso pode ter certeza, kkkkkk.
Clarear os canos de escape ja informei tempos atras produto que faz isto, mas vai de cada um, porque ficar polindo os canos é fodinha.

Rromagnani
06-02-2015, 17:21
A sua não é a gorda,o pessoal esta chamando ela de Mamute kkk

E com caxumba! Kkkkkkk

Rromagnani
06-02-2015, 17:22
Roberto, tem muita gente que gostaria de ter um Mamute em sua garagem, isso pode ter certeza, kkkkkk.
Clarear os canos de escape ja informei tempos atras produto que faz isto, mas vai de cada um, porque ficar polindo os canos é fodinha.

Tô fora! Ia perguntar se é normal ou algum problema. Como é normal vou deixá-los como estão!

CM-R1200-GS
06-02-2015, 18:16
Roberto,
Voce quer ter os chifres (escape) do mamute sempre brilhando.....
Isso é coisa de quem anda de Cadeira de Roda (HD) !!!!!
Vai pendurar as samambaias da patroa ?????
Manda aqui pra casa que eu não deixo criar raízes.
Kkkkkkkkkkkkkkkk

Rromagnani
06-02-2015, 19:32
Roberto,
Voce quer ter os chifres (escape) do mamute sempre brilhando.....
Isso é coisa de quem anda de Cadeira de Roda (HD) !!!!!
Vai pendurar as samambaias da patroa ?????
Manda aqui pra casa que eu não deixo criar raízes.
Kkkkkkkkkkkkkkkk

Kkkk fica tranquilo que não sou assim! Aliás, rodei 23000 km em um ano com a Vstrom! Só me preocupou que fosse algum problema.

Gostei do "cadeira de rodas" ... Kkkkk

Golias
07-02-2015, 08:43
Cassio, deixa a garanguejada saber disso, kkkkkkk