PDA

Ver Versão Completa : Compra Ebay - fui roubado pela receita.. kkkk



ragorrao
27-06-2014, 14:47
Só pra galera tomar conhecimento, para tentar fugir dos exorbitantes preços abusivos praticados aqui no Brasil, efetuei uma compra pelo Ebay, de um adaptador Powerlet para tomada da GS800, e ao chegar no Brasil, a nossa querida Receita Federal, achou por bem taxar a encomenda. Paguei US$ 23,95 pelo adaptador + US$ 7,29 de frete, totalizando US$ 31,24, porém mesmo sendo encomenda com valor abaixo de US$ 50,00, fui taxado em R$ 32,09 + Taxa de Despacho Postal no valor de R$ 12,00, um verdadeiro roubo.....

Então aquela história de que compras abaixo de US$ 50,00 não são taxadas, é somente para caso de gift (presente) de pessoa física para pessoa física, em se tratando de remetente pessoa jurídica, eles taxam sim, sem dó nenhuma...

Se postei no lugar errado, por favor, srs. moderadores, transfiram para a área correta do fórum...

Fica ai o relato, obrigado....

BetoF798GS
27-06-2014, 16:03
Vc pode recorrer e não pagar nada, mas vai demorar.... muuuuito. Fiz isso e perdi 8 meses em espera prá ganhar o respeito!


Só pra galera tomar conhecimento, para tentar fugir dos exorbitantes preços abusivos praticados aqui no Brasil, efetuei uma compra pelo Ebay, de um adaptador Powerlet para tomada da GS800, e ao chegar no Brasil, a nossa querida Receita Federal, achou por bem taxar a encomenda. Paguei US$ 23,95 pelo adaptador + US$ 7,29 de frete, totalizando US$ 31,24, porém mesmo sendo encomenda com valor abaixo de US$ 50,00, fui taxado em R$ 32,09 + Taxa de Despacho Postal no valor de R$ 12,00, um verdadeiro roubo.....

Então aquela história de que compras abaixo de US$ 50,00 não são taxadas, é somente para caso de gift (presente) de pessoa física para pessoa física, em se tratando de remetente pessoa jurídica, eles taxam sim, sem dó nenhuma...

Se postei no lugar errado, por favor, srs. moderadores, transfiram para a área correta do fórum...

Fica ai o relato, obrigado....

Geov
27-06-2014, 17:12
Putz ... sem dó nem piedade a RF ... mesmo assim ainda valeu a pena (imagino), vlw!

brasuca
27-06-2014, 18:16
Beto, para recorrer você fez algo similar ao descrito neste blog?
Você poderia dar mais detalhes de todo o processo!?

Abraços!


Vc pode recorrer e não pagar nada, mas vai demorar.... muuuuito. Fiz isso e perdi 8 meses em espera prá ganhar o respeito!

M.Fonseca
27-06-2014, 18:23
Isenções

Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas ;
Medicamentos , desde que transportados pelo serviço postal, e destinados a pessoa física, sendo que no momento da liberação do medicamento, o Ministério da Saúde exige a apresentação da receita médica.
livros, jornais e periódicos impressos em papel não pagam impostos (art. 150, VI, "d", da Constituição Federal);

http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm#Tributa%C3%A7%C3%A3o

FernandoHM
28-06-2014, 08:52
Comprei esse mesmo produto ha algum tempo pelo ebay e nao fui taxado. Devo ter tido sorte entao

Amoliv
28-06-2014, 18:18
Tbm comprei pelo ebay, e chegou sem taxaçao

Sergio Som
04-07-2014, 23:02
E ainda chamam essas hienas de leão

CardosoSSZ
09-07-2014, 17:45
Eu compro esses adaptadores do Flavildo, melhores que os da Powerlet e por preço justo, pronta entrega e sem pagar imposto pra RFB. Abçs.