PDA

Ver Versão Completa : Moto montada aqui e garantia menor do mundo - vamos pressionar por uma garantia maior



BetoF798GS
27-06-2014, 16:45
Pessoal
Me corrijam, mas as BMW unstoppable estão sendo montadas aqui e a garantia continua a mesma. Por que 2 anos aqui se lá fora são 3 anos? Compramos mais motos BMW que qualquer outro pais e na hora da garantia é a mixaria de 24 meses. Os, nós, brasileiros temos que parar de comprar com garantia pequena e deixar escrito nas CCs a intenção de adquirir somente se a garantia for elevada para 3 anos. Assinem e garantam o aumento da garantia. Vamos pressionar antes de comprar!

CM-R1200-GS
27-06-2014, 19:38
Boa idéia. ...

sascencio
27-06-2014, 21:03
É isso aí... assino embaixo...

JMCoelho
27-06-2014, 21:09
Ainda falta muito para o povo deste pais entender que a garantia faz parte do preço pago pelo produto, qualquer que seja ele, e deve ser considerada no momento da decisão da compra. Mas esta evoluindo, já teve um tempo que a garantia era de 1 ano para todos os carros nacionais, foi para 2, já tem alguns com 3 a também com 5. Pessoalmente acho inócuo esta questão de assinatura, ou coisa similar. Tem de vir com o aumento da cultura do povo, o que anda bem devagar nesta pobre país dos petralhas. Mas alegrai-vos, a chance de sermos campeões mundiais de futebo é grande.

BetoF798GS
28-06-2014, 10:08
Mas se continuar pensando assim, vai esperar muito. A coisa é simples: vamos começar pelo forum a botar pressão, aliás, prá que forum então? Pretendo pegar a gorda aguada, mas não quero trocar de moto todo ano prá isso. Essa ideia consumista prá mim não dá. Quero moto prá muito tempo.


Ainda falta muito para o povo deste pais entender que a garantia faz parte do preço pago pelo produto, qualquer que seja ele, e deve ser considerada no momento da decisão da compra. Mas esta evoluindo, já teve um tempo que a garantia era de 1 ano para todos os carros nacionais, foi para 2, já tem alguns com 3 a também com 5. Pessoalmente acho inócuo esta questão de assinatura, ou coisa similar. Tem de vir com o aumento da cultura do povo, o que anda bem devagar nesta pobre país dos petralhas. Mas alegrai-vos, a chance de sermos campeões mundiais de futebo é grande.

JMCoelho
28-06-2014, 11:05
Mas se continuar pensando assim, vai esperar muito. A coisa é simples: vamos começar pelo forum a botar pressão, aliás, prá que forum então? Pretendo pegar a gorda aguada, mas não quero trocar de moto todo ano prá isso. Essa ideia consumista prá mim não dá. Quero moto prá muito tempo.


Vai esperar sim, a evolução sempre demora. Pega uma cadeira, senta liga a tv e continua esperando. Infelizmente é assim.

BetoF798GS
28-06-2014, 12:06
Cadeira é ruim como o banco da gs, mas prefiro esperar andando...rsrsrs.

Vai esperar sim, a evolução sempre demora. Pega uma cadeira, senta liga a tv e continua esperando. Infelizmente é assim.

JMCoelho
28-06-2014, 14:27
Sentado ou andando vai esperar muito.

sal silva
28-06-2014, 22:12
Se o preço da revisão continuar esse assalto,nao acho que seja bom negocio :rolleyes:

FPoli
29-06-2014, 08:31
Realmente o que cobram nas revisões é pra lá de desanimador.

FPoli
29-06-2014, 09:03
Tudo virou uma industria de $$.
Lançam produtos descartáveis onde se pifar é mais barato jogar fora.
Percebo que não é muito diferente no mercado atual de carros e motos, mas com suas particularidades.
Ambos saem com nível elevado de eletrônicos onde poucos desses são recuperáveis e isso se estende a uma parte da mecânica chegando-se ao ponto de trocar uma unidade eletrônica ou motor por completo.
Por outro lado nos dão um prazo de garantia, só que, sóoo que, obrigam a fazer todas as revisões nas CCS cobrando caro pra cravalho, mesmo assim a garantia não cobre tudo. Quem não aceitar corre o risco de ter um prejuízo duka.
Os fabricantes regulam o prazo de garantia conforme produto, conveniência e riscos.
Muitos por serem produtos exclusivos, sem peças disponíveis no mercado, com larga eletrônica embarcada e necessidade de "equipamentos" e mão de obra treinada acabam nos obrigando a continuar com reparos e alguns itens de manutenção nas CCS. Mesmo após a escravidão da garantia.
A equação final disso tudo é que ainda assim prefiro ficar escravo da garantia e quanto maior o prazo dessa menos dor de cabeça temos.

Seria bom se conseguíssemos ter pelo menos um ano a mais com a BMW no Brasil tomando como base o prazo fora.

BetoF798GS
29-06-2014, 09:47
Essa é a ideia: A mesma garantia que dão no exterior. Afinal de contas, a moto é montada aqui e somos o povo q mais compra. Se essa política de prazo não mudar, vou abandonar a bmw no final do ano.



Tudo virou uma industria de $$.
Lançam produtos descartáveis onde se pifar é mais barato jogar fora.
Percebo que não é muito diferente no mercado atual de carros e motos, mas com suas particularidades.
Ambos saem com nível elevado de eletrônicos onde poucos desses são recuperáveis e isso se estende a uma parte da mecânica chegando-se ao ponto de trocar uma unidade eletrônica ou motor por completo.
Por outro lado nos dão um prazo de garantia, só que, sóoo que, obrigam a fazer todas as revisões nas CCS cobrando caro pra cravalho, mesmo assim a garantia não cobre tudo. Quem não aceitar corre o risco de ter um prejuízo duka.
Os fabricantes regulam o prazo de garantia conforme produto, conveniência e riscos.
Muitos por serem produtos exclusivos, sem peças disponíveis no mercado, com larga eletrônica embarcada e necessidade de "equipamentos" e mão de obra treinada acabam nos obrigando a continuar com reparos e alguns itens de manutenção nas CCS. Mesmo após a escravidão da garantia.
A equação final disso tudo é que ainda assim prefiro ficar escravo da garantia e quanto maior o prazo dessa menos dor de cabeça temos.

Seria bom se conseguíssemos ter pelo menos um ano a mais com a BMW no Brasil tomando como base o prazo fora.

shw
29-06-2014, 15:51
3 anos de garantia pra que? Para ficar mais um ano na mão das revisões ridículas das cc, caras e ruins?

FPoli
29-06-2014, 20:44
O duro é que não dá coragem de ficar sem garantia numa moto cara de projeto recente e com uma péssima assistência técnica de manutenção.

PAULISTA
29-06-2014, 21:21
Se correr o bicho pega se ficar o bicho come,o dilema do brasileiro.

Boa noite a todos.

Eder
29-06-2014, 23:02
O negócio é ganhar dinheiro que tudo fica bom.

sal silva
30-06-2014, 09:54
Alguém ai sabe a media do custo das revisões nos países em que ela tem garantia de 3 anos? Como já foi dito pelos colegas, além da garantia maior eles tem mecânicos bem preparados e peças de reposição com preços justos. É complicado ser brasileiro. Como diz o Milton Neves: é um parto de ouriço, mas vamos ser otimistas, um dia vai melhorar e como diz nosso colega RB, em breve...em breve,:(

BetoF798GS
01-07-2014, 08:51
A coisa toda é ter as peças na CC quando vc precisar. Preciso da orelha q segura a bolha na carenagem e já fiz o pedido na CC e ainda nada - 10 dias atrás. Mas deve ser normal o tempo de espera pq esse tipo de peça é incomum de se pedir.

Alguém ai sabe a media do custo das revisões nos países em que ela tem garantia de 3 anos? Como já foi dito pelos colegas, além da garantia maior eles tem mecânicos bem preparados e peças de reposição com preços justos. É complicado ser brasileiro. Como diz o Milton Neves: é um parto de ouriço, mas vamos ser otimistas, um dia vai melhorar e como diz nosso colega RB, em breve...em breve,:(

BetoF798GS
01-07-2014, 09:12
Passando os olhos rapidamente no forum do site http://f800riders.org/, pude ver o seguinte:

USA/California - Revisão de 24.000 milhas demorou 40 horas e cobraram $650 USD
Thornton Ontario/Canada - Revisão 20.000km numa St cobraram $499.98
Holanda pela manutenção dos 20.000 km cobraram 450/500 Euros
Infos dadas pelos propriotários das bmw q tbém reclamam dos preços, mas tem uma moeda e salário diferente dos nossos.




Alguém ai sabe a media do custo das revisões nos países em que ela tem garantia de 3 anos? Como já foi dito pelos colegas, além da garantia maior eles tem mecânicos bem preparados e peças de reposição com preços justos. É complicado ser brasileiro. Como diz o Milton Neves: é um parto de ouriço, mas vamos ser otimistas, um dia vai melhorar e como diz nosso colega RB, em breve...em breve,:(

sal silva
01-07-2014, 09:50
Passando os olhos rapidamente no forum do site http://f800riders.org/, pude ver o seguinte:

USA/California - Revisão de 24.000 milhas demorou 40 horas e cobraram $650 USD
Thornton Ontario/Canada - Revisão 20.000km numa St cobraram $499.98
Holanda pela manutenção dos 20.000 km cobraram 450/500 Euros
Infos dadas pelos propriotários das bmw q tbém reclamam dos preços, mas tem uma moeda e salário diferente dos nossos.

Legal Beto,é menos revoltante saber que o preço das revisões nestes Países também são salgados,mas como você disse a moeda e o salario são diferentes.Valeu

BetoF798GS
01-07-2014, 09:57
Pois é, a manutenção da bmw é cara em qualquer lugar do mundo, mas é melhor ter o "care" do q não ter. É preciso dizer que lá a coisa é mais pelo sistema DIY - do it yourself ou faça vc mesmo. Eles não dão muita bola p/ revisões em ccs e talvez por isso a política seja de garantia maior. Aliás, a ktm é assim tbém, eles dão as ferramentas e o vídeo p/ ensinar a fazer sem precisar chamar ou morrer na cc.

Legal Beto,é menos revoltante saber que o preço das revisões nestes Países também são salgados,mas como você disse a moeda e o salario são diferentes.Valeu

Eder
01-07-2014, 10:15
A minha KTM veio com manual de serviço completo com instruções passo-a-passo, ferramentas, óleo de filtro de ar e outras miudezas. Eu mesmo faço as revisões e ando com 100% de confiança no serviço. Aqui em SC o piloto Marronzinho, campeão brasileiro, morreu porque os parafusos da engrenagem traseira da corrente estavam frouxos. O pai dele esqueceu de apertar :(


Pois é, a manutenção da bmw é cara em qualquer lugar do mundo, mas é melhor ter o "care" do q não ter. É preciso dizer que lá a coisa é mais pelo sistema DIY - do it yourself ou faça vc mesmo. Eles não dão muita bola p/ revisões em ccs e talvez por isso a política seja de garantia maior. Aliás, a ktm é assim tbém, eles dão as ferramentas e o vídeo p/ ensinar a fazer sem precisar chamar ou morrer na cc.

sal silva
01-07-2014, 10:28
Pois é, a manutenção da bmw é cara em qualquer lugar do mundo, mas é melhor ter o "care" do q não ter. É preciso dizer que lá a coisa é mais pelo sistema DIY - do it yourself ou faça vc mesmo. Eles não dão muita bola p/ revisões em ccs e talvez por isso a política seja de garantia maior. Aliás, a ktm é assim tbém, eles dão as ferramentas e o vídeo p/ ensinar a fazer sem precisar chamar ou morrer na cc.

Cara,acho isso muito legal nos gringos,pena que a KTM não vem com Carda,senao seria uma seria candidata.

BetoF798GS
01-07-2014, 10:51
Em breve, em breve, em breve... virá.





Cara,acho isso muito legal nos gringos,pena que a KTM não vem com Carda,senao seria uma seria candidata.

BetoF798GS
01-07-2014, 11:00
Moto de enduro e/ou trilha é assim mesmo - diy. Na minha kdx, somente botavam a mão pq a suspe era racetech. Nunca fiquei parado por causa de manutenção.

A minha KTM veio com manual de serviço completo com instruções passo-a-passo, ferramentas, óleo de filtro de ar e outras miudezas. Eu mesmo faço as revisões e ando com 100% de confiança no serviço. Aqui em SC o piloto Marronzinho, campeão brasileiro, morreu porque os parafusos da engrenagem traseira da corrente estavam frouxos. O pai dele esqueceu de apertar :(

CardosoSSZ
09-07-2014, 17:14
A coisa toda é ter as peças na CC quando vc precisar. Preciso da orelha q segura a bolha na carenagem e já fiz o pedido na CC e ainda nada - 10 dias atrás. Mas deve ser normal o tempo de espera pq esse tipo de peça é incomum de se pedir.

Esse lance de ter peças na CC a pronta entrega não acontece nem aqui e nem nos EUA, pode até ser que na Europa tenha e depende muito do país. Estive em Maio na CC da BMW em Orlando e não tinham uma peça a pronta entrega, nem da BMW e nem da Ducati que é a mesma representante em Orlando (digo com certeza porque levei uma lista para comprar peças para meu sócio e o vendedor disse que eles não mantém estoque de nada a pronta entrega, mantém apenas dos filtros e retentores, o resto é pedido para as fábricas na Europa). A diferença é que lá eles pedem a peça e a mesma chega no máximo em 10 dias na CC, sem imposto de 100%, sem suborno de fiscal da RFB, sem frete abusivo, sem se preocupar se sua peça vai chegar ou não, simplesmente vc pede sua peça e chega em 1 semana e vc sai feliz.

Eu acionei a garantia em Abril desse ano por causa das bolhas formadas na pintura do radiador e depois de 3 meses chegou o radiador para troca, sendo que já tinha vendido a GS e fiquei acompanhando o caso de perto e cobrando semanalmente.

Aqui sabemos bem como funciona e isso é extremamente triste e nos faz pensar seriamente se vale a pena ser fiel a alguma marca, principalmente BMW, Ducati e Triumph que estão relativamente a pouco tempo atuando no Brasil, a Super Ténéré 1200 Z por exemplo tem muito mais coisa a pronta entrega, preços mais acessíveis nas revisões, nos filtros e nas peças, talvez por estarem no Brasil atuando desde a década de 70, e na minha opinião, a gorda da Yamaha não perde em nada para a gorda do país do 7 X 1, atualmente estou com uma 800R que peguei agora em Junho, mas penso seriamente em pegar uma gorda Japonesa em 2015 e mandar um Auf Wiedersehen para a BMW.