PDA

Ver Versão Completa : Vocês estão encontrando pneus para a R1200GS LC?



SFF
28-06-2014, 12:23
Pessoal,

Sabemos que as novas R1200GS LC tem um tamanho diferente de pneu, 120/70-R19 dianteiro e 170/60-R17 traseiro. Acho que esse traseiro nem existia antes, não conheço nenhuma outra moto que use esta medida.

Um brother recentemente teve que trocar os pneus de sua R1200GS LC, procurou em vários lugares no RJ e em SP e simplesmente não achou o tamanho. Inclusive ligou na Michelin para perguntar sobre o Anakee 3, a atendente muito esperta nem sabia que existia esse tamanho que ele estava perguntando.

Aos que tem 1200 LC mais rodadas e que já tiveram que trocar pneus: tiveram dificuldade para encontrar os pneus desse tamanho? Onde encontraram, e quais modelos encontraram?

Sergio

FPoli
28-06-2014, 13:59
O único que encontrei foi o Tourance Next e como esse pneu foi desaprovado p/ LC devido a muitas reclamações não pretendo usar e tenho rodado menos na esperança que algum representante importe os Anakee3 ou Continental e torcendo que seja logo.
O meu "pneu" traseiro já está ficando no osso.

O que me surpreende é a moto ter sido lançada há um ano e ainda não ter pneu no mercado.

FernandoHM
28-06-2014, 14:04
To com quase 17.000k e estou com os originais ainda, mas pretendo trocar ate agosto pq devo fazer uma viagem para o Sul de uns 4000k e quero ir de sapato novo.
Os meus vieram com o Anakee 3 e pretendo coloca-lo novamente. Se nao encontrar vou colocar o ContiAtack

Eder
28-06-2014, 23:05
No mercado livre tá cheio.

FPoli
29-06-2014, 08:29
No mercado livre tá cheio.

Nenhum na medida que precisamos, infelizmente.

Eder
29-06-2014, 08:49
Fabio, não seria 170/60 r17? Não sei se estou enganado, mas achei onze. Por favor me diga se servem.

http://motos.mercadolivre.com.br/acessorios-pneus-r17/170%2F60#D[C:'MLB46689']

FPoli
29-06-2014, 09:55
Não servem. Nenhum desses é Anakee3.
Quanto a medida você e eu sabemos que são essas, do contrário seria inócuo postar a respeito.

FPoli
29-06-2014, 09:58
Como eu já havia citado, não é que mão tem na medida. O fato é que não encontramos nem o Anakee3 nem o Continental Attack2.
Se tiver noticia recente de alguém que importou vai ajudar bastante.

Iceman
29-06-2014, 11:17
Quando for hora de trocar da minha goda, pretendo colocar o Conti.
Não gostei do barulho do Anakee 3.
A gente até se acostuma com o barulho, mas é que nem engaraffamento, não deixa de ser chato.

SFF
29-06-2014, 17:24
Olhei o mercadolivre. Muitos anuncios de 170 60 17 traseiros, mas a grande maioria modelos 100% asfalto como Michelin Pilot Road, para os quais nao existe um dianteiro correspondente na medida 120 70 19. Dianteiros nessa medida eu vi pouquissimos, e alguns de modelos mais offroad para os quais nao ha 170 60 17.

Se eu quiser comprar ambos pneus e da mesma marca, pouquissimos anuncios, e so Tourance Next. Nada de Conti ou Anakee 3.

wandeco
24-07-2014, 19:04
Tem uma loja aqui em Blumenau, Moto Café, que tem vários pares de Anakke 3 disponíveis, se quiserem eles tem site.

Consultem lá se for o caso ou liguem, pode procurar o Lobo, vendedor bom e atencioso.

Abs

CM-R1200-GS
24-07-2014, 21:47
Varela motos em Piracicaba.
Lá tem Anakee 3

FernandoHM
25-07-2014, 10:05
Nao consegui encontrar os pneus da LC
170/60-r17 tras 120/70-r19 dian nos modelos anakee 3 e conti trail atack2 em nenhum lugar. Estou encontrando apenas os metzeler tourence next.
Tenho uma viagem no final de agosto de uns 4000k e minha moto ja ta com 18000k com Anakee 3 original, preciso trocar pra fazer essa viagem, mas nao sei se arrisco o Metzeler.

sal silva
25-07-2014, 10:18
Nao consegui encontrar os pneus da LC
170/60-r17 tras 120/70-r19 dian nos modelos anakee 3 e conti trail atack2 em nenhum lugar. Estou encontrando apenas os metzeler tourence next.
Tenho uma viagem no final de agosto de uns 4000k e minha moto ja ta com 18000k com Anakee 3 original, preciso trocar pra fazer essa viagem, mas nao sei se arrisco o Metzeler.

Se não tem outra opção,o jeito é ir de Metzeler ou abortar a viagem.Boa viagem.

FPoli
29-07-2014, 23:19
Tenho andado pouco com a moto priorizando passeios especiais por conta do pneu no osso e nada de encontrar o Anakee3 nas medidas p/ moto.

Pior é que encontrei o Anakee3 WILD que é lançamento recente 50/50 on/off nas medidas da LC e não encontro o Anakee3 que a BMW fornece com a moto.

Mais de um ano do lançamento das LC e não há pneus p/ ela, só o Metzeler que não se deu bem na moto e esse WILD.

O jeito vai ser torrar $$ nesse Tourance Next traseiro e manter o Anakee3 na frente. Sou contra usar pneus diferentes entre eles, mas vai ser a saída.

Eder
29-07-2014, 23:52
Um pitaco meramente intuitivo me diz que não vai nem perceber a diferença.


Tenho andado pouco com a moto priorizando passeios especiais por conta do pneu no osso e nada de encontrar o Anakee3 nas medidas p/ moto.

Pior é que encontrei o Anakee3 WILD que é lançamento recente 50/50 on/off nas medidas da LC e não encontro o Anakee3 que a BMW fornece com a moto.

Mais de um ano do lançamento das LC e não há pneus p/ ela, só o Metzeler que não se deu bem na moto e esse WILD.

O jeito vai ser torrar $$ nesse Tourance Next traseiro e manter o Anakee3 na frente. Sou contra usar pneus diferentes entre eles, mas vai ser a saída.

FernandoHM
30-07-2014, 09:56
Nao consegui esperar. Tenho uma viagem para o sul do brasil com um pessoal da minha cidade e, como se trata da minha primeira "longa" viagem, nao quero comecar errado. Acabei de comprar um par de Tourance next no site do Marquinho Motos.
Vamos ver o que acho dos pneus.

Abs

FPoli
30-07-2014, 21:42
Nao consegui esperar. Tenho uma viagem para o sul do brasil com um pessoal da minha cidade e, como se trata da minha primeira "longa" viagem, nao quero comecar errado. Acabei de comprar um par de Tourance next no site do Marquinho Motos.
Vamos ver o que acho dos pneus.

Abs

Legal, na volta passa suas impressões dos Metzeler.

FernandoHM
07-08-2014, 22:08
Galera,

Chegaram hj meus Tourance Next pra LC.
Sobre a troca de pneus tem algo que preciso falar para o mecanico aqui da minha cidade? Sobre esse sensor RDC que tem na moto, etc. Ou eh soh mandar trocar e pronto?
Abs

FPoli
08-08-2014, 13:29
Fernando a posição dos sensores está marcado no aro das rodas e deve-se tomar cuidado sim. Creio que o manual cita algo.
Há seqüência na desmontagem devendo soltar as pinças dos freios da frente e o sensor de ABS antes de tirar a roda.
Na roda traseira o cuidado é com o aperto dos 5 parafusos de fixação, o manual cita o torque necessário.

Pschinda
16-09-2014, 15:09
Vou postar 2 fotos depois logo no computados e explico
Editado
Ontem, ao calibrar maus pneus vi esse desgaste central "estranho".
http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/09/16/d5ef212db716fb254d8be59cc825f49a.jpg
Depois de uma pequena discussão em outro fórum cheguei às conclusões.
Acredito que 3 fatores principais colaboraram para esse desgaste "irregular":
1 - Eu estava usando calibragem na faixa de 33 a 35 libras - um pouco abaixo do recomendado. Embora não acredite que isso seja TÃÃÃÃÃOOO significativo, deve ter tido a sua parcela de culpa;
2 - Eu realmente estou encantado com a aceleração da minha smurfette e frequentemente dou minhas enroladinhas para sentir o corpo "pesar para trás" principalmente nas ultrapassagens. Isso deve ter tido um efeito parecido com patinar. Então, embora eu realmente nada tenha feito que chegasse aos pés do wheeling, uma aceleração mais forte exige mais do pneu e deve desgastá-lo mais rápido.
3 - A foto abaixo mostra um "75R" que representam índice de carga e índice de velocidade respectivamente. A censura deve me proíbir de falar em velocidade aqui ;) , mas digo que extrapolei os limites do R. Portanto meu ex-pneu não era adequado às minhas brincadeiras. O pneu colocado foi um continental 150/70 com índice"V".
Podem existir outros fatores mais, mas analisando meu comportamento acho que foi isso o que aconteceu. Abaixo da foto o link da Pirelli onde fala sobre algumas especificações de pneus.

Pena que que as duas fotos que tirei não mostram o twi. E a segunda foi na direção da marca só que ficou na sombra. Mas posso afirmar que havia, pelo menos 1 mm de banda de rodagem sobrando.
http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/09/16/025df2b4dcfa7229f2efe8fc082cabfc.jpg

Um alerta a quem for fazer troca de pneu fora das CCs. O mecãnico deve cuidar com o sensor de pressão. No meu caso, ao tirar o pneu velho, ele conseguiu quebrar o parafuso que sustenta esse sensor, porém foi rapidamente solucionado com uma ida (do mecânico) à CC para rápida aquisição de outro parafuso

Iceman
16-09-2014, 15:11
Alguem andou fazendo Burn-Out ou "zerinhos" com os pneus? :(

Pschinda
16-09-2014, 15:23
O pior que não. Esss

PARibeiro
17-09-2014, 11:18
Caros não entendi a objeção/insatisfação em relação ao Metzeler Tourance NeXT? Qual o problema deste pneu. Minha LC veio com Anakee3 consegui comprar um par de um amigo que trouxe de fora. Tenho 1 par que o dianteiro está com 70% de vida útil e o traseiro com 30% Anakee3...

Pschinda
17-09-2014, 12:35
O metzeler que estava na minha tinha índice de velocidade R. Não lembro qual era o modelo exatamente. O problema é que deve acentuar o desgaste em altas velocidades.

FPoli
17-10-2014, 18:09
Finalmente encontrei o Anakee3 traseiro 170/60-17 para a GS LC. O meu dianteiro ainda está novo com os 17mil km.

Comprei semana passada na HPARTS por 627,00 e para surpresa chegou hoje (frete grátis).

Agora é só alegria e chega de economizar km por causa do pneu no osso e inexistente no mercado.