PDA

Ver Versão Completa : Qual Pneu?



Gui Dantas
28-06-2014, 21:49
Senhores(as) a minha R1200GS veio com o Anakee 2.

Em breve devo precisar de trocar. Qual a experiência de vocês?

Se fosse utilizar mais em off road colocaria o Mitas E-07 mas é muito ruim no asfalto, em compensação na terra é excelente.

Pensei no Anakee 3 mas achei muito on road.

E o Metzeler Tourance? Acho um pneu sensato.

FPoli
29-06-2014, 09:34
Ja rodei com o Anakee3 em chão batido, areia e até um pouco de barro. Fica longe de um pneu off, mas também não é tão on na terra como pode parecer.
Achei que mandou muito bem na terra para um pneu on.
Como meu propósito é fazer viagens com a moto encarando terra e areia com uma margem de segurança quando preciso julgo o Anakee3 suficiente no meu caso.
O Tourance pode parecer mais off por ter as ranhuras formando largos cravos. Teoricamente imagino ser parecido no off já que esses cravos jamais entrarão na terra.
Se eu morasse num sitio ou fazenda onde estrada de chão faça parte do dia a dia ou teria a moto p/ fazer viagem com muito trecho de terra ou mesmo enduro leve, pensaria num 50/50% tipo tkc80, Karoo ou mesmo o Mitas.

FPoli
29-06-2014, 09:42
O que me desagrada no Anakee3 é o ruído dele na rodagem, por outro lado dá estabilidade boa a alta velocidade, curvas e na chuva.
Como comparativo já usei o Tourance EXP que me transmitia muita segurança, pena que a borracha era macia durando pouco e deformando o dianteiro.

Gunar
01-07-2014, 12:40
Fui pesquisar pneus pra 1200LC e parece que existem somente 4 opções no mercado (no Brasil):
Anakee 3
Tourance Next
Continental
Karoo 3
Os 3 primeiros são todos muito parecidos (parecem ser mais on do que off), e o Karoo 3 é bem mais off; e relatos dizem que a durabilidade é muito inferior aos demais.
Tenho a mesma opinião do FPoli. Para o meu uso vou continuar com o Anakee 3, que além de ter um desempenho aceitável em estradas de terra, ainda tem durabilidade consagrada. Quanto ao ronco aos 60km/h e 100km/h...nem ouço mais.
Em tempo: os preferidos Anakee 2 e Tourance não existem nas medidas da LC.

SFF
01-07-2014, 21:12
Fui pesquisar pneus pra 1200LC e parece que existem somente 4 opções no mercado (no Brasil):
Anakee 3
Tourance Next
Continental
Karoo 3
Os 3 primeiros são todos muito parecidos (parecem ser mais on do que off), e o Karoo 3 é bem mais off; e relatos dizem que a durabilidade é muito inferior aos demais.
Tenho a mesma opinião do FPoli. Para o meu uso vou continuar com o Anakee 3, que além de ter um desempenho aceitável em estradas de terra, ainda tem durabilidade consagrada. Quanto ao ronco aos 60km/h e 100km/h...nem ouço mais.
Em tempo: os preferidos Anakee 2 e Tourance não existem nas medidas da LC.
Gunar, onde você achou Anakee 3 e Continental nas medidas da 1200LC?

Gunar
01-07-2014, 23:24
Pesquisei nos sites dos fabricantes. Sobre o Continental, li aqui no fórum, mas não sei onde comprar. Anakee 3 acho que é o mais fácil de encontrar. Qqer loja de pneus deve ter.

Geov
01-07-2014, 23:53
É amigos, a dúvida sempre permanece ... eu estou a caminhos do Metzeler Tourance (ou o Karoo3) ... eta dificuldade!

Eder
02-07-2014, 00:34
Acho que só tem o Metzeler mesmo. Aqui em Floripa na BMW só tem 150/70 dos outros.

Eder
02-07-2014, 00:35
Os meus estão novos ainda, mas quando trocar vou procurar pelo Pilot Road 4 Trail.

Gui Dantas
02-07-2014, 23:42
Caramba Eder, mas o Pilot Road não é ON demais para a R1200GS?

Eder
03-07-2014, 05:02
Pois é. A minha conclusão é que quase não faz diferença na terra, onde ando pouco e tomando cuidado, mas faz no asfalto, onde ando muito e forte.

SFF
03-07-2014, 22:28
Pesquisei nos sites dos fabricantes. Sobre o Continental, li aqui no fórum, mas não sei onde comprar. Anakee 3 acho que é o mais fácil de encontrar. Qqer loja de pneus deve ter.
No tamanho da 1200LC não é tão fácil assim encontrar. Como parece ser um tamanho de pneu muito específico para a LC, que ainda é meio nova no mercado, ainda não deu tempo de as lojas terem pneus nessa medida.

Recentemente fiz uma pesquisa na internet e não achei quase nada. Os poucos que achei eram Tourance Next, mas nada de Continental nem de Anakee 3.

ACD
11-08-2014, 15:42
No site da Michelin Brasil eles listam o anakee 3 na medida das LC. Vale a pena consultar onde vende. http://img.tapatalk.com/d/14/08/12/vaha6u4e.jpg

ACD
11-08-2014, 16:04
Respondendo ao Gui:

Não colocaria o Mitas se houver chance de grandes viagens ou chuva. Apesar de teoricamente o anakee 3 ser sucessor do 2, aparentemente ele avançou na direção do asfalto, onde os relatos são ok. Não testei e não gostei kkkk. O Tourance original (não o Next) é o meu pneu preferido pela polivalência, robustez e alta kilometragem, ele encara muito bem o asfalto, terra, rípio. Só tiro o Tourance se tiver que encarar alguma lama e/ou areia. Aí o escolhido é o TKC80 ou o Karoo T ou 2. O único problema desses dois últimos é a durabilidade. Um desses traseiro dura no máximo 6.000km, ou seja, se fizer viagem grande vai trocar pneu no meio, o que também não mata ninguém, é só planejar bem. Ainda não testei o Karoo3. Como tenho uma tendência para os pneus de cravo, acho que o K3 pode ser uma alternativa mais off que o tourance, menos radical que os cravos. Abraço

diogomail
16-06-2021, 11:33
Pessoal, alguém teria alguma referência sobre os pneus Kenda Big Block Paver? Gostei do design deles, mas infelizmente não achei informações ou reviews.

https://www.varellamotos.com.br/combo-de-pneus-kenda-big-block-paver-120-70-19-170-60-17/0002198/p?id=0002198

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20210616/526b6b8a08e7e244b5b3905a8733d59c.jpg

Diogo Emanuel Maia [emoji1054]

Reiner
17-06-2021, 07:07
Diogo, no fórum tem algumas publicações sobre o kenda, inclusive o Romagnani já utilizou o 784, talvez seja de utilidade....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

diogomail
17-06-2021, 08:17
Diogo, no fórum tem algumas publicações sobre o kenda, inclusive o Romagnani já utilizou o 784, talvez seja de utilidade....

Enviado de meu SM-A530F usando o TapatalkReiner eu havia visto esse tópico, mas trata-se da versão mais aventureira do pneu. Essa versão a que me refiro é outra e mais voltada para o onroad.
Olhei alguns vídeos no YouTube mas nada muito esclarecedor.
Obrigado [emoji106]

Diogo Emanuel Maia [emoji1054]

Nei_Gomes
17-06-2021, 22:19
Reiner eu havia visto esse tópico, mas trata-se da versão mais aventureira do pneu. Essa versão a que me refiro é outra e mais voltada para o onroad.
Olhei alguns vídeos no YouTube mas nada muito esclarecedor.
Obrigado [emoji106]

Diogo Emanuel Maia [emoji1054]

Eu procurei por eles - mesmo caso: nada esclarecedor...
Caso não fossem eles, ia de Avon.
Fui no Varella, coloquei os Avon... segundo o povo lá, o pneu é bom, acessível, mas saem bem pouco...

Gnegraes
18-06-2021, 12:13
Eu procurei por eles - mesmo caso: nada esclarecedor...
Caso não fossem eles, ia de Avon.
Fui no Varella, coloquei os Avon... segundo o povo lá, o pneu é bom, acessível, mas saem bem pouco...

Pneus Avon são pouco conhecidos aqui no Brasil, na Europa usam bastante.

Rromagnani
19-06-2021, 18:26
Diogo, no fórum tem algumas publicações sobre o kenda, inclusive o Romagnani já utilizou o 784, talvez seja de utilidade....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Eu usei o Big Block…. Foi o melhor pneu que tive para a terra e disparadamente o pior para asfalto…

Uma vez vinha voltando para São Paulo na Dutra com chuva…. Um caminhão entrou na minha frente e precisei dar uma pequena freada… nada forte, pelo,contr’ario…. Acionou o Abs e por pouco não dei na traseira do caminhão…

No mesmo dia troquei os pneus…

Sem a menor chance de andar no asfalto com eles…


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

diogomail
22-06-2021, 08:17
Acho que vou passar. Sem muitas informações não vale a pena arriscar nesse Kenda Big Block Paver.

Diogo Emanuel Maia [emoji1054]