PDA

Ver Versão Completa : Linha R1200GS 2015 é apresentada



Gui Dantas
06-07-2014, 18:19
http://www.allmotos.com.br/images/novidades/201407/r1200gs2015/r1200gs2015c.jpg

A R1200GS da BMW recebeu pequenas melhorias para a linha 2015, entre elas estão o quick shift e a partida sem chave.

http://www.allmotos.com.br/hidden-destaques/57-201407/257-linha-r1200gs-2015-e-apresentada

gnecchi
06-07-2014, 18:28
Em breve,, em breve .. em breve !!!


:cool:

RicBoris
06-07-2014, 20:10
Kkkk.... Marcão, até tu?
Em breve... em breve!

...

Maquinão essa gorda!
Esse novo azul tá show!!!

Crodao
06-07-2014, 22:33
legal, teve um amigo aqui do forum que "cantou a bola" do quick shift. Só acho curioso isso numa Bigtrail, mas ........., talvez isso seja daquelas coisas que você não sente falta até usar.

O que eu queria realmente saber é se eles corrigiram aqueles pequenos problemas que tinham nas primeiras motos.

sal silva
06-07-2014, 22:41
Legal, o novo motor da LC com o tempo vai sendo melhorado, alguns mimos acrescentados, resta saber o precinho destes mimos. Estamos de olho. Sera que sera esta 2015? So Deus sabe...so Deus sabe ;)

RicBoris
06-07-2014, 23:11
Vai nessa, Sal! Se não está perfeita, tá perto!

sal silva
07-07-2014, 10:29
Realmente Ric, parece que os engenheiros da BM estão trabalhando e o virabrequim foi modificado. Agora gostaria de ler os relatos de proprietários das LCs do ano anterior sobre a novidade e também ,como o Crodao questionou, sobre os pequenos problemas que ela vinha apresentando. Será que foram solucionados? Vamos aguardar.

Iceman
07-07-2014, 13:00
Por enquanto não tenho o que reclamar da minha.

Se derem mais torque para esse motor, não vai ter seguradora que tope mais fazer seguro.
A moto já é um fogete do jeito que está :rolleyes:

O único problema com a minha até agora foi o pescador da embreagem (difícil engatar o Neutro), mas já agendei na POWER para resolver isto na 6a. feira (vão trocar o pesscador).
De resto é só alegria :)

Golias
07-07-2014, 13:15
Iceman,

Coisa de pecador mesmo, mas na 2015 alem de trocarem o balancim, fizeram outros ajustes na eletrônicas, não é necessário inserir a chave para ligar a moto ou abrir o tanque, tudo acontece por aproximação da chave, como já ocorre em um modelo da Ducati, e fora isto, o quadro, cardã e motor estão pintados de preto, o que acho no meu gosto que ficou melhor. Ouvi dizer em algum site que no pacote de melhorias, o cambio estrá mais afinado e macio ao engatar as marchas, então podemos contar que não são somente cores diferentes, por tras vem muitas melhorias sim senhor.

Até breve,

Reinaldo

Eder
07-07-2014, 13:18
A minha esmerilhei em Bom Jardim — Timbé pela Serra da Rocinha. Coitada da motoca. Muitos saltos, alguns involuntários. Chegou no asfalto igual antes. Foi só lavar e ficou zero.

Eder
07-07-2014, 13:19
O Gunar também sofreu. Ambas LCs foram muito bem. Fiquei impressionado com o off dessa moto.

Eder
07-07-2014, 19:21
O keyless a BMW já tinha também, mas na k1600 2014.


Iceman,

Coisa de pecador mesmo, mas na 2015 alem de trocarem o balancim, fizeram outros ajustes na eletrônicas, não é necessário inserir a chave para ligar a moto ou abrir o tanque, tudo acontece por aproximação da chave, como já ocorre em um modelo da Ducati, e fora isto, o quadro, cardã e motor estão pintados de preto, o que acho no meu gosto que ficou melhor. Ouvi dizer em algum site que no pacote de melhorias, o cambio estrá mais afinado e macio ao engatar as marchas, então podemos contar que não são somente cores diferentes, por tras vem muitas melhorias sim senhor.

Até breve,

Reinaldo

Dan Chris
07-07-2014, 19:25
Boa noite a todos....

Estou louco por uma GSA, até pensei em pegar uma agora, mas pelo visto vale a pena esperar a 2015.
Alguém sabe quando estaria disponível por aqui??

Abraços

Golias
08-07-2014, 09:55
Boa noite a todos....

Estou louco por uma GSA, até pensei em pegar uma agora, mas pelo visto vale a pena esperar a 2015.
Alguém sabe quando estaria disponível por aqui??

Abraços

Quando roubaram a moto do Gustavo, ele soube que os caras estavam a caça de uma R1200GS LC Adventure 14/14 para o dono da boca na Joaniza, então a essa altura uma ja foi pro saco. Se não for fazer viagens intercontinentais compre uma LC que lhe atenderá muito bem. Eu esperaria a 2015, ela vem com varios up, deste motor até eletronicas novas. Veja as caracteristicas da 2015 em varios sites disponiveis, eu esperaria, mas acho que será só para Jan/2015.

Até breve,

Reinaldo

Eder
08-07-2014, 16:45
Mas que polícia de merda que vcs têm aí.


Quando roubaram a moto do Gustavo, ele soube que os caras estavam a caça de uma R1200GS LC Adventure 14/14 para o dono da boca na Joaniza, então a essa altura uma ja foi pro saco. Se não for fazer viagens intercontinentais compre uma LC que lhe atenderá muito bem. Eu esperaria a 2015, ela vem com varios up, deste motor até eletronicas novas. Veja as caracteristicas da 2015 em varios sites disponiveis, eu esperaria, mas acho que será só para Jan/2015.

Até breve,

Reinaldo

adailator
08-07-2014, 22:11
r1200gs2015c.jpg (43,9 KB)

Ai povo, novidades!



A R1200GS da BMW recebeu pequenas melhorias para a linha 2015, entre elas estão o quick shift e a partida sem chave.

http://www.allmotos.com.br/hidden-destaques/57-201407/257-linha-r1200gs-2015-e-apresentada



Este email está limpo de vírus e malwares porque a proteção do avast! Antivírus está ativa.

sal silva
08-07-2014, 22:44
Novidades são sempre bem vindas, resta saber o preço destes mimos, já que pelo que sei serão opcionais. A partida sem chave é bem pratica e o quick shift pode ser legal, principalmente para um off mais forte ou uma pilotagem mais agressiva na estrada.Vamos ver, ja estou esperando o CKD, não custa nada esperar a 2015 com o motor mais afinado. Até lá vamos devaneando como diz meu colega Ric Martin.:cool:

RicBoris
08-07-2014, 23:09
O quick shift é bom pra fugir da bandidagem com mais eficiência. rs...

"devaneando" é Sal?! Kkkkk

Iceman
09-07-2014, 01:57
Sal e Ric...

Não sei qual dos dois é melhor em arrumar desculpas para não incomodar o escorpião no bolso kkkkk :p

RicBoris
09-07-2014, 08:39
he he he... [emoji41]

... e por falar em desculpas, não seria melhor esperar pela 2016 heim sal?!

[emoji12]

Felipe1200
09-07-2014, 09:23
Bela moto.
A vantagem que eu vi foi a possibilidade de descer mais a moto kkkkkkkk

Ta ruim pra mim [emoji38][emoji38][emoji38][emoji38]

Aletaxi
09-07-2014, 10:59
Ric, em 2016 vai ficar bom para pegar as usadas compradas naquele plano select. Acho que vai ter muita gente enforcada para pagar o balão de 50%.

Aletaxi
09-07-2014, 11:00
Adail, ficaram show!

RicBoris
09-07-2014, 11:00
Verdade, Ale!

Olha aí, Sal... que desculpa boa pra nós.

Kkkkk

sal silva
09-07-2014, 11:13
he he he... [emoji41]

... e por falar em desculpas, não seria melhor esperar pela 2016 heim sal?!

[emoji12]

Se depender do aval da garupatroa esta liberado, falei para ela que a LC tem pneu sem câmara e que este tipo de pneu é mais seguro e fácil de reparar, também falei que a moto tinha cardã e que era de mais fácil manutenção e não tinha o perigo de romper como a corrente, também falei que a moto tinha mais conforto e com freios melhores e mais potentes e uma serie de vantagens. Aí, como a garupatroa tem pavor de ter um acidente, liberou geral rsrsr, ela so não gostou quando falei que a moto faz de zero a 100 em menos de 4 segundos kkkk.So esta me faltando uma coisa, ter tempo para ir a concessionaria e fechar o negocio heheh pois o mais difícil já consegui. Valeu bandfresco:p

MC-1969
09-07-2014, 11:14
Mudanças insignificantes na minha modesta opinião. O preço de venda sequer poderia ser reajustado pois não haveria sentido nisso.
A verdade é que não podemos nos render a essas mudanças anuais, que são interessantes somente para as fábricas.
Ser entusiasta é uma coisa muito diferente de ser tolo.

Gunar
09-07-2014, 11:23
É verdade, estou impressionado tbém! O que a moto faz no off é impressionante, parece uma tornado, só que com conforto e segurança inigualáveis. Voltou pro asfalto igual zero.
Convite aberto aos amigos do fórum pra um passeio aqui por SC!

Eder
09-07-2014, 11:32
Na área.


É verdade, estou impressionado tbém! O que a moto faz no off é impressionante, parece uma tornado, só que com conforto e segurança inigualáveis. Voltou pro asfalto igual zero.
Convite aberto aos amigos do fórum pra um passeio aqui por SC!

RicBoris
09-07-2014, 11:50
Se depender do aval da garupatroa esta liberado, falei para ela que a LC tem pneu sem câmara e que este tipo de pneu é mais seguro e fácil de reparar, também falei que a moto tinha cardã e que era de mais fácil manutenção e não tinha o perigo de romper como a corrente, também falei que a moto tinha mais conforto e com freios melhores e mais potentes e uma serie de vantagens. Aí, como a garupatroa tem pavor de ter um acidente, liberou geral rsrsr, ela so não gostou quando falei que a moto faz de zero a 100 em menos de 4 segundos kkkk.So esta me faltando uma coisa, ter tempo para ir a concessionaria e fechar o negocio heheh pois o mais difícil já consegui. Valeu bandfresco:p

COM CERTEZA, MEU AMIGO!!!

O mais difícil você já tem, que é esse alvará. Até a grana se torna insignificante diante de tamanho benefício! Mas aproveira e compra logo essa moto, pois em geral nossas mulheres têm o humor muito volátil pra esse tipo de coisa.

Kkkkkk

sal silva
09-07-2014, 22:19
Mudanças insignificantes na minha modesta opinião. O preço de venda sequer poderia ser reajustado pois não haveria sentido nisso.
A verdade é que não podemos nos render a essas mudanças anuais, que são interessantes somente para as fábricas.
Ser entusiasta é uma coisa muito diferente de ser tolo.

Permita discordar do colega, acho que a LC é uma moto com projeto totalmente novo, inclusive o motor. Assim como o modelo refrigerado a ar que com o tempo chegou quase a perfeição, com o modelo novo não será diferente. Pelo que li houve uma mudança no motor, virabrequim, que segundo a reportagem, deixou o motor mais macio. E assim será nos próximos anos, os engenheiros são pagos para melhorar o que já é bom e a concorrência também trabalha. Quanto aos mimos, eles são opcionais e compra quem quer, o importante é que eles estão ai. Quanto a se render a mudanças anuais, concordo com o colega, eu por exemplo pretendo ficar uns bons anos com a minha próxima moto para ter um bom custo beneficio, difícil é o brasileiro não querer comprar as motos com as novidades, mesmo que isso signifique encarar um bom financiamento.Valeu

FPoli
09-07-2014, 23:06
Sal, unico ponto que não me agradou muito foi aumentarem a inercia do girabrequim p/ deixar o motor mais macio o que podemos entender um pouco mais lento na subida de giro "creio eu".
As vezes na prática pouco se percebe e é a pitada que faltava, mas a agilidade que o atual sobe de giro parece uma Cross 2T rsrs. Isso em 1200cc é bom demais. :)

Eder
09-07-2014, 23:29
Alguém quer a minha Premium ,2013, 6kkm. Problem free?

Eder
09-07-2014, 23:41
Essa história de motor macio não está boa mesmo.

Fabriciom2
10-07-2014, 07:05
A branca com quadro/motor preto ficou show de bola !! Quando lançou foi algo que senti falta no visual, mas já esta ai para a proxima troca ...

De resto, a minha 14 já esta indo para revisão dos 10k, nada a reclamar, sensacional.

Abs

Fabricio

MC-1969
10-07-2014, 09:29
Sal, lá via minha réplica:
Realmente o que você diz está absolutamente correto: o motor vai evoluir e temos que acompanhar isso.
Porém temos duas perspectivas. A minha, de quem possui uma LC 2014: não vale a pena trocar por uma 2015, nem a pau Juvenal. A moto é excelente e a perda financeira seria considerável diante dos 'benefícios'.
A sua perspectiva, de quem está almejando adquirir uma LC: é claro que vale a pena comprar uma 2015, não só pelas mudanças havidas (ainda que mínimas), mas também pelo fato de comprar um produto zero kilômetro.
Quando digo que não devemos nos render às mudanças anuais afirmo que não vale a pena trocar uma máquina excelente tão prematuramente, uma vez que uma evolução significativa demorará vários anos para realmente ocorrer.
No mais, viva a Alemanha !!! rsrsrs



Permita discordar do colega, acho que a LC é uma moto com projeto totalmente novo, inclusive o motor. Assim como o modelo refrigerado a ar que com o tempo chegou quase a perfeição, com o modelo novo não será diferente. Pelo que li houve uma mudança no motor, virabrequim, que segundo a reportagem, deixou o motor mais macio. E assim será nos próximos anos, os engenheiros são pagos para melhorar o que já é bom e a concorrência também trabalha. Quanto aos mimos, eles são opcionais e compra quem quer, o importante é que eles estão ai. Quanto a se render a mudanças anuais, concordo com o colega, eu por exemplo pretendo ficar uns bons anos com a minha próxima moto para ter um bom custo beneficio, difícil é o brasileiro não querer comprar as motos com as novidades, mesmo que isso signifique encarar um bom financiamento.Valeu

sal silva
10-07-2014, 11:02
Sal, lá via minha réplica:
Realmente o que você diz está absolutamente correto: o motor vai evoluir e temos que acompanhar isso.
Porém temos duas perspectivas. A minha, de quem possui uma LC 2014: não vale a pena trocar por uma 2015, nem a pau Juvenal. A moto é excelente e a perda financeira seria considerável diante dos 'benefícios'.
A sua perspectiva, de quem está almejando adquirir uma LC: é claro que vale a pena comprar uma 2015, não só pelas mudanças havidas (ainda que mínimas), mas também pelo fato de comprar um produto zero kilômetro.
Quando digo que não devemos nos render às mudanças anuais afirmo que não vale a pena trocar uma máquina excelente tão prematuramente, uma vez que uma evolução significativa demorará vários anos para realmente ocorrer.
No mais, viva a Alemanha !!! rsrsrs

Marcos, se você esta feliz com a sua é isso que importa.E viva a Alemanha;),Ja pensou se essa moto fosse Brasileira?kkkkkk

Eder
10-07-2014, 11:42
É, analisando bem, seria melhor pegar uma 16 ou 17.

Iceman
10-07-2014, 13:19
Sal, unico ponto que não me agradou muito foi aumentarem a inercia do girabrequim p/ deixar o motor mais macio o que podemos entender um pouco mais lento na subida de giro "creio eu".
As vezes na prática pouco se percebe e é a pitada que faltava, mas a agilidade que o atual sobe de giro parece uma Cross 2T rsrs. Isso em 1200cc é bom demais. :)

Fabio, o aumento da inércia do vira é para dar mais torque em baixo giro.
De fato deve diminuir um pouco a agilidade em subir as rotações.
Creio que seja uma função mais voltada ao OFF do que ao ON.


Alguém quer a minha Premium ,2013, 6kkm. Problem free?

Anuncia lá no XMoto :)

Eder
10-07-2014, 13:30
Tô achando que o torque é desculpa, pois nos testes deu a mesma coisa. Na minha opinião é para diminuir a vibração.

Eder
10-07-2014, 14:02
Primeiro tenho que receber a oferta da cc, depois faço o preço para anunciar.
Fabio, o aumento da inércia do vira é para dar mais torque em baixo giro.
De fato deve diminuir um pouco a agilidade em subir as rotações.
Creio que seja uma função mais voltada ao OFF do que ao ON.



Anuncia lá no XMoto :)

sal silva
10-07-2014, 14:30
Sal, unico ponto que não me agradou muito foi aumentarem a inercia do girabrequim p/ deixar o motor mais macio o que podemos entender um pouco mais lento na subida de giro "creio eu".
As vezes na prática pouco se percebe e é a pitada que faltava, mas a agilidade que o atual sobe de giro parece uma Cross 2T rsrs. Isso em 1200cc é bom demais. :)

Que nada Fabiao,a 2015 esta andando mais .rsrsrsr

sal silva
10-07-2014, 15:08
Tô achando que o torque é desculpa, pois nos testes deu a mesma coisa. Na minha opinião é para diminuir a vibração.

Acho que é isso mesmo.

ACD
18-07-2014, 04:21
À cada "geração" nova essas motos vão ficando mais incríveis, mas não vou ficar só nos elogios. Acho que as GS estão ficando mais confortáveis, modernas e sofisticadas. Muito legal para quem pilota perto da CC e está com a moto no seguro, mas a galera da "viagem ao final do mundo" tá começando a se sentir órfã. O lado bom é que a qualidade e robustez das antigas será cada vez mais apreciada!! Também sou da turma que gostaria de poder comprar uma GSA nova só com ABS e mais nada. Quanto ficaria mais barata sem farol de LED, ESA, ASC, essa chave nova e outras novidades que podem, eventualmente, nos deixar na mão quando estivermos longe da "civilização"?

Eder
18-07-2014, 05:23
O farol de Led ilumina mais, gasta menos é é muito mais durável. Se o keyless pifar, é só enfiar a chave normalmente. Controle de tração e regulagem de suspensão se estragarem a moto continua andando normal sem eles. O mesmo com o shift.

Golias
18-07-2014, 08:40
A velharada arruma cada desculpa, deveriam partir para compra de uma HD, classica sem nenhuma tecnologia embarcada, puro fusquinha, rsrsrs

5702

sal silva
18-07-2014, 08:58
A velharada arruma cada desculpa, deveriam partir para compra de uma HD, classica sem nenhuma tecnologia embarcada, puro fusquinha, rsrsrs

5702
Entao o Reinaldo descobriu a fonte do rejuvenescimento :rolleyes : rsrsr
Concordo e entendo o ponto de vista do Acd , ela melhorou e vai continuar melhorando ,mas nunca mais sera confiável como as antigas.Imagine a minha que tem metade dos recursos Tecnológicos da Lc.Esta semana ao apertar a embreagem o farol alto era acionado:mad:pense nisso em uma estrada a noite?Se tiver sorte da moto não parar,vai pagar estes micos.

Antonio
18-07-2014, 09:28
Entao o Reinaldo descobriu a fonte do rejuvenescimento :rolleyes : rsrsr
Concordo e entendo o ponto de vista do Acd , ela melhorou e vai continuar melhorando ,mas nunca mais sera confiável como as antigas.Imagine a minha que tem metade dos recursos Tecnológicos da Lc.Esta semana ao apertar a embreagem o farol alto era acionado:mad:pense nisso em uma estrada a noite?Se tiver sorte da moto não parar,vai pagar estes micos.
Fala gente , vi uns vídeos no youtube de uma viagem ao Ushuaia com 3 motos bmw . Uma 1200 a ar , uma f 800 2012 e uma das novas LC ( fornecida pela BMW do Brasil ) Das 3 motos a única que deu problema foi a LC .Problema de travamento nos comandos do punho ( após uma forte chuva) e problema no sensor do descanso lateral .Se fosse eu em uma viagem solo ficaria na mão com certeza .Não sei como colocar o link mais quem quiser dar uma olhada é Estilo Radical rumo ao Ushuaia .Abs .

Eder
18-07-2014, 09:49
Pois é, a minha GS Ar 30 anos deu problema no punho 3 vezes. A LC nenhuma... Acho que a moto é péssima. Não comprem. Deixem-nas para nós que gostamos de coisas ruins.


Fala gente , vi uns vídeos no youtube de uma viagem ao Ushuaia com 3 motos bmw . Uma 1200 a ar , uma f 800 2012 e uma das novas LC ( fornecida pela BMW do Brasil ) Das 3 motos a única que deu problema foi a LC .Problema de travamento nos comandos do punho ( após uma forte chuva) e problema no sensor do descanso lateral .Se fosse eu em uma viagem solo ficaria na mão com certeza .Não sei como colocar o link mais quem quiser dar uma olhada é Estilo Radical rumo ao Ushuaia .Abs .

Antonio
18-07-2014, 10:04
Eder se a sua a ar deu problema no punho 3 vezes e a nova lc também deu , acho que esta na hora de eu repensar se vale a pena trocar a moto no final do ano por outra BMW . Obrigado pela informação .Abs .

Golias
18-07-2014, 10:33
Fala gente , vi uns vídeos no youtube de uma viagem ao Ushuaia com 3 motos bmw . Uma 1200 a ar , uma f 800 2012 e uma das novas LC ( fornecida pela BMW do Brasil ) Das 3 motos a única que deu problema foi a LC .Problema de travamento nos comandos do punho ( após uma forte chuva) e problema no sensor do descanso lateral .Se fosse eu em uma viagem solo ficaria na mão com certeza .Não sei como colocar o link mais quem quiser dar uma olhada é Estilo Radical rumo ao Ushuaia .Abs .
Antonio,

Se foi com esses camaradas: http://www.youtube.com/watch?v=xl38Fxa_7k4
A unica que não deu problema foi a LC, pois a Triple Black quase pegou fogo, sem falar os inumeros problemas que o Guga teve com sua F800GS.
Ninguem esta livre de nada, bem pelo contrario. Maquina seja ela qual for, nunca esta livre de falha.

Até breve,

Reinaldo

Eder
18-07-2014, 10:48
A LC não deu problema. E se der é só comprar uma nova. Não realidade no momento estou pensando em coisas mais importantes.

Antonio
18-07-2014, 10:54
Antonio
Se foi com esses camaradas: http://www.youtube.com/watch?v=xl38Fxa_7k4
A unica que não deu problema foi a LC, pois a Triple Black quase pegou fogo, sem falar os inumeros problemas que o Guga teve com sua F800GS.
Ninguem esta livre de nada, bem pelo contrario. Maquina seja ela qual for, nunca esta livre de falha.

Até breve,

Reinaldo
Fala Reinaldo foi com essa turma ai . Eu vi até eles chegarem no Ushuaia e so tinha dado problema na LC ate o momento .Vou ver o resto da viagem hoje .Sem duvida problemas dão em todas as motos ,mas esse problema no punho não é aceitável em uma moto de R$ 76.000,00 . O problema com o sensor do descanso lateral já foi resolvido com o recall pela BMW .Abs .

Golias
18-07-2014, 11:18
Antonio,

Acompanhei essa viagem e sou amigo do Guga, nos videos em nenhum momento é apresentado problema na LC, gostaria que voce informa-se qual capitulo isso foi informado, acho que dormi um momento e perdi essa informação. Conversei com o Guga depois da viagem e o Ricardo da Touratech e informaram que a merda toda foi na 800 e na Triple Black. Recebi video da Triple Black que deu problema na embreagem e a coisa foi feia, mas não postaram. O Guga mesmo caiu mais de uma vez nos cacscalhos, mas isso não foi problema, pois a F800GS aguenta bem as pauleiras.

Até breve,

Reinaldo

Antonio
18-07-2014, 11:44
Reinaldo foi no Uruguai ( Colonia del Sacramento )logo no começo ,quase na Argentina o problema no pulso . Tentaram arrumar na cc em Buenos Aires mas não conseguiram .Acabaram arrumando com um mecânico da Touratch Argentina .O do descanso foi logo depois . Aparece tudo muito discretamente .O descanço o Guga que arrumou (acho que desligou o sensor ???)Abs .( como disse se fosse eu sozinho estaria na mão pois não saberia o que fazer ).

Antonio
18-07-2014, 11:53
Reinaldo o pulso no bloco 4 aos 4 minutos e 30 segundos . Abs

MC-1969
18-07-2014, 12:53
Realmente, é da LC.
E o amigo Eder (o papa-serras de SC) já deu a dica para não mexer no local onde o cara abriu em razão de uma paradinha que faz a vedação e pode estragar.

Antonio
18-07-2014, 13:00
E o cara so deixou abrir porque a moto não é dele . A garantia ali já foi pro saco .

Golias
18-07-2014, 13:20
Antonio,

Isso mesmo é vero, esse problema deu nas 6 cilindros que passam dos R$100.000,00, é mole.
Pior que a BMW toma, mas os culpados são os fornecedores. Isto ocorre no meio automobilistico de dependendo do recall, a empresa tercerizada acaba quebrando. Valeu Antionio, vou mandar uma msg para gaucho do Guga, eta bicho mentiroso, rsrsrs

Até breve,

Reinaldo

sal silva
18-07-2014, 14:00
Po,se o cara não abrir o punho para consertar a viagem vai pro vinagre,ja que a concessionaria não descobriu o defeito.Outra alternativa é fazer como o colega Eder:rolleyes:,que compra uma LC zerada na Argentina e segue viagem.rsrsrs.Pelas declarações a aventura não sao estradas difíceis,os castigos climáticos a superação física e mental,mas sim conseguir completar a viagem com uma BMW:mad:.É por essas e outras que as vezes da vontade de ir para outra marca :mad:

JMCoelho
18-07-2014, 14:31
Bela viagem. Mas para efeito de teste e crítica isenta, teria de ser sem os patrocínios, especialmente da BMW. Como falar mal de um produto que foi emprestado pela própria BMW? Não consigo entender jornalistas patrocinados, aí fica difícil ser imparcial.

sal silva
18-07-2014, 14:43
Bela viagem. Mas para efeito de teste e crítica isenta, teria de ser sem os patrocínios, especialmente da BMW. Como falar mal de um produto que foi emprestado pela própria BMW? Não consigo entender jornalistas patrocinados, aí fica difícil ser imparcial.

Coelho,é a mesma coisa que dizer que a copa do mundo foi perfeita.kkkkk.Segue o tópico,nao resisti.Desculpa.

Eder
18-07-2014, 15:27
O problema é achar uma melhor. A Ducati é uma tola na frente da BMW. A Ktm é uma ótima opção, mas carece lubrificar a cada dia andado. Também não tem algumas tecnologias mecânicas, como paralever e telelever, o quê para um aficcionado em suspensões e ciclística são insuperáveis. É como uma mulher maravilhosa que de vez em quando tem crises de ciúmes . No final a melhor parte é amansar a fera.

sal silva
18-07-2014, 16:05
Eder,posso estar falando besteira,mas parece que a ST esta mais ajustada:rolleyes:.Malditos punhos das BMs,eles estão queimando o filme da marca.Sera que é tao difícil solucionar um problema que persiste a mais de anos em quase todos os modelos?

Eder
18-07-2014, 17:25
Credo! Rogo esses praga para você. Mulher feia e manca é para os puros de coração.

JMCoelho
19-07-2014, 16:06
Assisti os videos da viagem e são ótimos mesmo, os melhores deste tipo que já vi. Em um deles, quando estão preocupados por estarem com a gasolina nos finalmente, acham um posto novo e se salvam. Mas o que me intrigou foi o repórter dizer que a LC fez uma kilometragem maior que a 800 do colega. Será mesmo, ou foi entusiasmo com o patrocinador?

FPoli
19-07-2014, 16:43
O consumo é igual e o tanque da 1200 maior, faz sentido.
Acho que não foi entusiasmo não.

Wbornelli
19-07-2014, 16:45
Coelho deixa eu dar meu pitaco aqui. Comprei uma LC este ano. Uma Sport Plus. Ja rodei 8.600 km. o ultima viagem 1 semana ate Colonia Del Sacramento. 4.500 km. fez media geral de 18,5 km/l, com baus laterais e top case, e anda a vontade... Realmente a LC é mais economica que as 800 como tenho visto com alguns amigos. Maquina perfeita!

JMCoelho
19-07-2014, 17:01
Wagner, minha 800 faz em media 21 km/l, somente comigo, sem carga e andando no máximo 120 km/h.
Fabio, me expressei mal talvez, ele disse que a LC é mais econômica que a 800, andando em velocidades menores, isto é que eu acho estranho. Se o consumo é semelhante e o tanque da LC maior, esta vai ter mesmo uma autonomia maior, mas ser mais econômica, ou seja, mais kilometros por litro, só comprando uma e fazendo o teste, rsss.

Lemox
19-07-2014, 18:08
Em minha viagem p Ushuaia q fiz em Fevereiro, em todos os abastecimentos a F800 que foi no grupo deu média acima d 20km/l andando a 140/150 por hora.
Impossível essa Lc ser mais econômica... Isso é papo de apaixonado...

Lemox
19-07-2014, 18:13
O problema é achar uma melhor. A Ducati é uma tola na frente da BMW. A Ktm é uma ótima opção, mas carece lubrificar a cada dia andado. Também não tem algumas tecnologias mecânicas, como paralever e telelever, o quê para um aficcionado em suspensões e ciclística são insuperáveis. É como uma mulher maravilhosa que de vez em quando tem crises de ciúmes . No final a melhor parte é amansar a fera.
Confiabilidade chama-se ST1200.
Nao estou dizendo q é melhor e nem falando d beleza hein!...

sal silva
19-07-2014, 18:18
Coelho, acho que tudo vai depender de alguns fatores, primeiro e mais importante é a mão do piloto, no mais, acho que se a tocada for a 140km/h ou mais contra fortes ventos Patagônicos, talvez a Lc consiga melhor km/l por ter um motor moderno e potente. Agora, uma vez estava ficando sem combustível no Chile com minha 800 garupatroa e carregada com malas e bauleto,resolvi baixar a velocidade para 70km/h e acho que a bichinha fez uns 25km/l rsrs deu para achar um posto e ainda sobrou. Graças a Deus.:D
Também assisti os vídeos, vocês repararam na cor azulada que ficou na saída do escapamento da LC ?Problema de válvula? Haja blow job rsrsr

MarcioT
19-07-2014, 18:20
Coelho deixa eu dar meu pitaco aqui. Comprei uma LC este ano. Uma Sport Plus. Ja rodei 8.600 km. o ultima viagem 1 semana ate Colonia Del Sacramento. 4.500 km. fez media geral de 18,5 km/l, com baus laterais e top case, e anda a vontade... Realmente a LC é mais economica que as 800 como tenho visto com alguns amigos. Maquina perfeita!



Fiz a mesma viagem até Colonia, velocidade em torno de 130 km/h, nunca abaixo de 120 e umas puxadas a 140 km/h com minha mulher na garupa mais bagagem algo em torno de 40 kilos, média geral 20 km/litro.
A 1200 tem mais autonomia mas acho que a 800 é um pouco mais econômicas.
Como há que se parar a cada 2 horas para esticar as pernas, aproveita e enche o tanque! Rsrsr

Matheus
19-07-2014, 19:08
Em minha viagem p Ushuaia q fiz em Fevereiro, em todos os abastecimentos a F800 que foi no grupo deu média acima d 20km/l andando a 140/150 por hora.
Impossível essa Lc ser mais econômica... Isso é papo de apaixonado...

Oloco me passe essa fórmula hehehhe se eu andar a 140/150 c minha F8 ela faz 15/16km/l... E lá se vão 11.800 km assim

Aletaxi
19-07-2014, 19:29
Confiabilidade chama-se ST1200.
Nao estou dizendo q é melhor e nem falando d beleza hein!...

Por falar confiabilidade.
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=742889712400464&id=109037629119012

Lemox
19-07-2014, 19:44
Oloco me passe essa fórmula hehehhe se eu andar a 140/150 c minha F8 ela faz 15/16km/l... E lá se vão 11.800 km assim
Interessante... Essa foi a média q verificamos. Talvez por serem muitas retas, plano, vento a favor... Sei lá!!!

Eder
19-07-2014, 19:55
Aquele dinheiro é tão importante para ele que a moto passa a ser um sonho. Sonhos não se compram.
Quem compra uma moto desse valor já sabe que pode a qualquer hora ter que gastar ou trocar de moto.
No meu caso, acho mesmo que vou ficar com duas, a gs13premium e uma 1190 2015 R. Espero que uma delas fique abandonada, daí vendo.



Por falar confiabilidade.
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=742889712400464&id=109037629119012

sal silva
19-07-2014, 20:39
Por falar confiabilidade.
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=742889712400464&id=109037629119012

A pouco tempo atrás dei um relato sobre o péssimo atendimento da Caltabiano, acho que tinha um pouco de razão embora algumas pessoas digam o contrario. Neste caso do face, o rapaz foi vitima da má fé de pessoas que trabalham na concessionaria que venderam uma moto com sérios problemas. Agora o serviço de resgate da BMW parece como tudo neste Pais, uma verdadeira esculhambaçao .

JMCoelho
19-07-2014, 20:40
Sal, acredito que o motor Rotax da 800 é bem moderno, tão ou mais que o boxer da LC. Pela diferença de cilindrada e de potência, além do maior peso, não consigo acreditar que a LC seja mais economica. Vou procurar mais informações.

Matheus, vc não deve andar todo o tempo nestas velocidades que vc relatou. Acho que a sua 800 esta gastando muito, 15/16 km/l é consumo de automovel de mais de 1200 kg e não de moto 800 cc carregando 300 kg incluindo piloto. Acho que vale uma verificação melhor.

Este relato do colega sobre confiabilidade, é mais uma questão de atendimento de CC da BMW, que ja se falou muito aqui neste forum, incoerente com o conceito, atá agora, da marca.

RicBoris
19-07-2014, 23:11
Lamentável o caso desse rapaz do face. Felizmente, conseguiu desfazer o negócio. Pensei que o desfecho seria bem pior!

Antonio
20-07-2014, 09:48
Assisti os videos da viagem e são ótimos mesmo, os melhores deste tipo que já vi. Em um deles, quando estão preocupados por estarem com a gasolina nos finalmente, acham um posto novo e se salvam. Mas o que me intrigou foi o repórter dizer que a LC fez uma kilometragem maior que a 800 do colega. Será mesmo, ou foi entusiasmo com o patrocinador?

Coelho o que me chamou a atenção também foi que depois de resolvido esse estresse do problema da gasolina , encontraram com um paulista viajando solo com uma Adventure e ele deu risada desse problema de gasolina por conta do tamanho do tanque da Adventure .Abs .

Antonio
20-07-2014, 09:52
Assisti os videos da viagem e são ótimos mesmo, os melhores deste tipo que já vi. Em um deles, quando estão preocupados por estarem com a gasolina nos finalmente, acham um posto novo e se salvam. Mas o que me intrigou foi o repórter dizer que a LC fez uma kilometragem maior que a 800 do colega. Será mesmo, ou foi entusiasmo com o patrocinador?

Coelho o que me chamou atenção nesse caso do stress da gasolina , foi que na sequencia encontraram um paulista viajando solo em uma Adventure e ele deu risada desse problema por conta do tamanho do tanque da Adventure . Abs .

Luis Plein
20-07-2014, 09:55
Em minha opinião, as manifestações no forum devem buscar a informacao o mais real possivel, mais pela razão do que pela emoção que nos temos por essas maquinas, para assim permitir a todos comparações mais exatas possiveis, e entao poder saber se está na equivalencia, ou totalmente fora dela. O consumo de combustivel, por exemplo, depende de varios fatores: desregulagem, clima, mão, etc. A minha (GSA 2012) faz nas viagens media 15/16 km/l. Ja fiz 13, mas tbm 18. Ela é o que é, e assim eu tenho que me programar, tanto para autonomia, quanto ao custo.

Luis Plein
20-07-2014, 10:04
Sobre aquele video, eu olhei os 21 capitulos. Me desculpem a franqueza, mas nao vi muita coisa util, pois aproximadamente 70% é conversa sem muito conteudo, onde mais aparece o narrador. E mais: foram poucos prevenidos e programados para o percurso, cometendo equivocos muito simples. Existem "n" videos e diarios com muito conteudo e informações que podem nos fornecer experiencias reais, além de mais imagens do que realmente é a estrada. É isso, me desculpem novamente. Abs

Antonio
20-07-2014, 10:12
Sobre aquele video, eu olhei os 21 capitulos. Me desculpem a franqueza, mas nao vi muita coisa util, pois aproximadamente 70% é conversa sem muito conteudo, onde mais aparece o narrador. E mais: foram poucos prevenidos e programados para o percurso, cometendo equivocos muito simples. Existem "n" videos e diarios com muito conteudo e informações que podem nos fornecer experiencias reais, além de mais imagens do que realmente é a estrada. É isso, me desculpem novamente. Abs

Fala Luis eu vi o vídeo e me animei em fazer essa viagem o ano que vem .Você poderia indicar alguns vídeos que você já viu e achou legal para poder usar como mais uma referencia ? .OBS . A Adventure tem mesmo vantagens em relação a gs em viagens como essa ? Abs .

sal silva
20-07-2014, 10:26
Sobre aquele video, eu olhei os 21 capitulos. Me desculpem a franqueza, mas nao vi muita coisa util, pois aproximadamente 70% é conversa sem muito conteudo, onde mais aparece o narrador. E mais: foram poucos prevenidos e programados para o percurso, cometendo equivocos muito simples. Existem "n" videos e diarios com muito conteudo e informações que podem nos fornecer experiencias reais, além de mais imagens do que realmente é a estrada. É isso, me desculpem novamente. Abs

Fala Plein,ok? Concordo com o você, os vídeos são muito superficiais mas alguma coisinha da para aproveitar. Plein se você souber de algum vídeo ou outro material informativo sobre viagem de aventura ao Ushuaia de um alo, acho que meu roteiro esta pronto e foi feito pela garupatroa que pelos cálculos dela vao levar 46 dias$$$$:mad: para ser completados rsrs estou achando muito$$$$:mad: mas quem manda é ela kkkkkk.Depois posto o Roteiro.Valeu

sal silva
20-07-2014, 10:55
Sal, acredito que o motor Rotax da 800 é bem moderno, tão ou mais que o boxer da LC. Pela diferença de cilindrada e de potência, além do maior peso, não consigo acreditar que a LC seja mais economica. Vou procurar mais informações.

Matheus, vc não deve andar todo o tempo nestas velocidades que vc relatou. Acho que a sua 800 esta gastando muito, 15/16 km/l é consumo de automovel de mais de 1200 kg e não de moto 800 cc carregando 300 kg incluindo piloto. Acho que vale uma verificação melhor.

Este relato do colega sobre confiabilidade, é mais uma questão de atendimento de CC da BMW, que ja se falou muito aqui neste forum, incoerente com o conceito, atá agora, da marca.

Coelho oce ta de brincadeira, embora o motor boxer seja um motor antigo, o new boxer da LC é outra coisa em tecnologia. Agora, que a LC é mais econômica que a 800 na estrada é realmente estranho, dado a diferença de peso e potencia das duas. Mas especificamente nas condições de viagem ao Ushuaia, vento, carga e velocidade de cruzeiro acima de 130kmk, a 800 parece andar um pouco forçada e com o giro mais alto que a LC, acho que somente por esses fatores a 800 poderia realmente vir a consumir mais combustível que a LC. Talvez compre uma LC, ai farei o teste para vocêkkk até rimou. Em breve...em breve.;)

Eder
20-07-2014, 13:17
Novo Slogan que a BMW vai lançar:

"Nova R1200GS, a moto com maior índice de não proprietários insatisfeitos".

JMCoelho
20-07-2014, 15:20
Sal, Luis, de fato os videos poderiam trazer mais informações úteis para quem pretende fazer o percurso. Mas achei interessante, porem acho que não fizeram uma boa programação, eu que nunca fiz uma viagem dessa admirei os improvisos de falta de hotel, mudanças de planos durante a viagem, opções de viajar solo, etc, fora o reporter que gosta muito de falar e se mostrar. Mas o frio e o vento matam qualquer um, andar a mais de 120 com um vento desse é phoda.

JMCoelho
20-07-2014, 15:22
Sal, fazer esta viagem de 12000 km de 800, e com garupa é fria, tem de ser com 1200. Se no verão é o frio e o vento que mostraram, acho muito temerário em 30 dias com garupa, mas cada um sabe a bunda que tem.

sal silva
20-07-2014, 16:27
Sal, fazer esta viagem de 12000 km de 800, e com garupa é fria, tem de ser com 1200. Se no verão é o frio e o vento que mostraram, acho muito temerário em 30 dias com garupa, mas cada um sabe a bunda que tem.

Coelho, acho que da para ir tranquilo, mesmo porque vamos sem pressa, agora, se eu pudesse ir de LC 1200 não seria nada mal rsrsr mas vai ficar para a próxima, o mais importante é viajar de moto, seja qual marca e modelo for. E ai Coelho, vai ficar so viajando nos vídeos? Poe essa azulona pra rodar.rsrsr;)

Luis Plein
20-07-2014, 16:52
A GSA ganha muito na autonomia, seu principal atributo para longas viagens. No mais, algumas vantagens aqui, outras desvantagens, conforme a circunstancia se fizer presente. Mas todas amplamente aptas a esse tipo de viagem. A gs800, a meu ver, perde no quesito conforto/vento, mas isso em comparação as 1200 que, por obvio, e por serem maiores e mais pesadas no conjunto, sofrem menos a ação do vento. Viagens para lermos e aprendermos sempre algo mais: - Flavio Kenup - Gerson Frasson - BH Expedição, ou Arthur Albuquerque - Beth e Heinz Klein - Marcelo Leite (especialmente este) - Alaskailhabelaalaska - motoviagem (Gau, talvez o maior motoaventureiro) - LPModos - ... e tantos outros. PAra Ushuaia tem realmente muito vento, as vezes muito frio, mas qualquer (qualquer mesmo) moto vai, onde a variante será a velocidade/tempo e o conforto, maiores ou menores.
Sal, 46 dias para Ushuaia e região eu acho muito. Deixe alguns para outros lugares tambem. E vai de gs800, e depois, vai novamente de gs1200, vale a pena. Abss a todos.

JMCoelho
20-07-2014, 17:12
Sal, minha 800 é marrom, nos rodamos pela região nos domingos. O mais que fizemos foi um BV para Campos do Jordão, uns 450 km, haja bunda, mesmo com banco confort. Imagina fazer isso 30 dias seguidos. Não me aventuro com a 800 para viagens longas, meu vizinho tem uma 1100 e vai sempre para longe, e se um dia tiver uma 1200 aí sim vai dar jogo.
Quanto ao motor da 800, acho que com 800 cc, desenvolvendo 85 cv e 8,5 kgmf de torque não são números de um produto defasado, muito pelo contrário. Além disso, este motor Rotax é muito usado em ultraleves, que exigem altissima confiabilidade, pois estes aviões planam igual a martelo sem cabo, quando ficam sem motor. O boxer da 1200 pode ser muito bom, confiável, mas moderno não é. O da LC deve ser melhor, especialmente pela refrigeração liquida, ou mista como dizem alguns, não sei dizer se tem outras melhorias, mas com certeza os fanáticos pelo boxer nos informarão , em breve, em breve, como diz seu amigo cearense.

Eder
20-07-2014, 17:25
Ele não é moderno mesmo. O modernismo é da tua época.

MC-1969
20-07-2014, 17:59
kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk




Novo Slogan que a BMW vai lançar:

"Nova R1200GS, a moto com maior índice de não proprietários insatisfeitos".

Lemox
20-07-2014, 22:59
Novo Slogan que a BMW vai lançar:

"Nova R1200GS, a moto com maior índice de não proprietários insatisfeitos".
Muito boa! Kkkkkkk

Lemox
20-07-2014, 23:08
Sal, fazer esta viagem de 12000 km de 800, e com garupa é fria, tem de ser com 1200. Se no verão é o frio e o vento que mostraram, acho muito temerário em 30 dias com garupa, mas cada um sabe a bunda que tem.

Sal,
Não é uma viagem fácil!
É uma aventura! Fortes ventos, frio, sol, deserto...
Se for passar em El Calafate... Com patroa...
Vai dar os 30dias, ou mais...
Tem trechos q o combustível vai ficar bem escasso. Pouco antes d chegar a Rio Grande...

shw
21-07-2014, 00:22
O smolder foi de f800 com a namorada para ushuaia, pegou ripio e tudo mais de boa!
Galera onde a f800 não serve para longas viagens!? Viaja o mikey do alaska aqui sussa, temos outro usuário Nelson, da qui do forum q foram até o alaska de f800gs.

Só leva um galão de segurança para gasolina de resto eh bem sussa!

shw
21-07-2014, 00:31
Sobre aquele video, eu olhei os 21 capitulos. Me desculpem a franqueza, mas nao vi muita coisa util, pois aproximadamente 70% é conversa sem muito conteudo, onde mais aparece o narrador. E mais: foram poucos prevenidos e programados para o percurso, cometendo equivocos muito simples. Existem "n" videos e diarios com muito conteudo e informações que podem nos fornecer experiencias reais, além de mais imagens do que realmente é a estrada. É isso, me desculpem novamente. Abs

Também acompanhei o vídeo, viajar com patrocínio eh fácil se a bmw me der uma Lc hoje, a touratech me der as malas, e rolar uma grana extra como deve ter rolado eu vou até o alaska sem problemas! Fico até 1 ano na estrada disponibilidade eu tenho, e faço um documentário 10x melhor que aquele!

Agora os caras erram muito, ele saiam tarde das cidades e depois passava sufoco, como foi dito muito superficial!
Mas valew por acompanhar os caras!

Golias
21-07-2014, 08:53
shw,

Falta de organização, voce viu quando eles tiveram que dormir na delegacia porque não havia outro lugar para dormir, naquele frio, são cabaços mesmo, rsrsrs

shw
21-07-2014, 09:31
shw,

Falta de organização, voce viu quando eles tiveram que dormir na delegacia porque não havia outro lugar para dormir, naquele frio, são cabaços mesmo, rsrsrs

Sim os caras precisam rodar 500 KM passar por 3 aduandas e saem do hotel 9h da manhã ficam vendo paisagem e bla bla boa... na boa eles vacilaram varias vezes por sair tarde do hotel... levaram sorte em conseguir dormir na delegacia!!
Sem falar se não fosse o cara la trocar o pneu eles tinham perdido mais tempo!!!

Também eles se perderam num momento da viagem!!!
só se encontraram no outro dia num hotel diferente!!!

JMCoelho
21-07-2014, 09:49
shw, não é que a f8 não faça viagens longa, claro que faz. Mas com a 1200 o conforto é bem maior, por ter bancos e suspensão melhores, além de maior autonomia, que em certos lugares, como alguns mostrados nos videos, é fundamental. Como vc falou, com a 800 é bom ter um tanque reserva, pois o original vai dar no máximo 300 km de autonomia, com pouca carga, sem garupa e tocando de leve. Mas com patrocínio a coisa fica bem mais fácil mesmo.

shw
21-07-2014, 10:16
shw, não é que a f8 não faça viagens longa, claro que faz. Mas com a 1200 o conforto é bem maior, por ter bancos e suspensão melhores, além de maior autonomia, que em certos lugares, como alguns mostrados nos videos, é fundamental. Como vc falou, com a 800 é bom ter um tanque reserva, pois o original vai dar no máximo 300 km de autonomia, com pouca carga, sem garupa e tocando de leve. Mas com patrocínio a coisa fica bem mais fácil mesmo.

Concordo, mas as vezes uma moto mais leve como Te660, KTM6690, Ktm990 a F800 se torna mas facil a viagem também!
Agora com a R1200GS tb precisa de tanque extra!!! só a ADV que não!!

sal silva
21-07-2014, 10:28
Organização é importante, mas nem tudo sai como queremos, as vezes nesse tipo de viagem por vários fatores temos que mudar todo planejamento. Aí está a graça da viagem de moto aventura. Meu maior receio é quanto a vagas em hotéis. Muita gente fala em fazer reservas antes, mas acho complicado, pois nunca sabemos se chegaremos no destino no dia e hora correto. A ultima viagem que fiz ao Atacama só reservei hotel com antecedência em São Pedro, o resto da hospedagem foi pelo caminho e o único lugar que passamos perrengue foi em Mendoza, pois não havia vagas, foi um sufoco nos metemos em bairros de periferia mas graças a Deus tudo deu certo rsrsr.Quer fazer viagem bonitinho, planejadinho e com confortozinho? Vai de avião primeira classe, hotel 5 estrelas e um monte de gente falsa para babar o teu ovo. kkkkkkkk

sal silva
21-07-2014, 12:07
Sal,
Não é uma viagem fácil!
É uma aventura! Fortes ventos, frio, sol, deserto...
Se for passar em El Calafate... Com patroa...
Vai dar os 30dias, ou mais...
Tem trechos q o combustível vai ficar bem escasso. Pouco antes d chegar a Rio Grande...

Fala Lemox,aceito dicas de viagem,quanto mais informações melhor e se precisar estamos ai.Valeu.

Brigadeiro
21-07-2014, 16:40
Fui informado que em Setembro/14 chega a GSA e a LC nacionalizada.

ACD
22-07-2014, 00:54
A velharada arruma cada desculpa, deveriam partir para compra de uma HD, classica sem nenhuma tecnologia embarcada, puro fusquinha, rsrsrs

5702

Ô Reinaldo! Estamos falando de moto e você coloca HD no meio? Se liga, meu! rsrsrsrs

ACD
22-07-2014, 02:11
O farol de Led ilumina mais, gasta menos é é muito mais durável. Se o keyless pifar, é só enfiar a chave normalmente. Controle de tração e regulagem de suspensão se estragarem a moto continua andando normal sem eles. O mesmo com o shift.

Concordo só em parte com você. Mesmo sem keyless, essa chave codificada já deixou muita gente na mão. A moto não liga e acabou. Cadê o cara com o laptop? Você esqueceu do acelerador by wire. Deu pau, ou caiu com o punho numa pedra, sei lá, faz o quê? Toda moto dá problema em algum momento, algumas mais outras menos. O que conta é se você consegue continuar e salvar a sua própria pele, sem depender dos outros. Veja que nem citei os radiadores. Pelo menos o conserto desses não é digital. Não vou insistir no assunto, já estou me sentindo mais velho do que já sou rsrsrs

Espero que o Reinaldo não leia isso, mas outro dia me infiltrei num grupo de 50 HD's para uma passeio à Pirenópolis, uns 200km de casa. 50 HD's e uma BMW. Adivinha quem voltou pra casa de guincho? Fui assunto da galera durante 15 dias! Zapzap, facebook, só dava a GS na caçamba do guincho rsrsrsrsrsr

Se eu pudesse optar, preferia uma GSA que não tivesse nada disso (pode deixar o ABS) e custasse a metade. É o meu ponto de vista. Não escolhi a GS pela tecnologia embarcada, mas pelo projeto estilo "trator". Pela ilusão dela poder me levar para qualquer lugar e me trazer de volta. Tanto quanto possível, quero que, se houver algum imprevisto pelo caminho, eu mesmo possa resolver sem depender de um helicóptero com um técnico da BmW a bordo.

sal silva
22-07-2014, 08:41
Concordo só em parte com você. Mesmo sem keyless, essa chave codificada já deixou muita gente na mão. A moto não liga e acabou. Cadê o cara com o laptop? Você esqueceu do acelerador by wire. Deu pau, ou caiu com o punho numa pedra, sei lá, faz o quê? Toda moto dá problema em algum momento, algumas mais outras menos. O que conta é se você consegue continuar e salvar a sua própria pele, sem depender dos outros. Veja que nem citei os radiadores. Pelo menos o conserto desses não é digital. Não vou insistir no assunto, já estou me sentindo mais velho do que já sou rsrsrs

Espero que o Reinaldo não leia isso, mas outro dia me infiltrei num grupo de 50 HD's para uma passeio à Pirenópolis, uns 200km de casa. 50 HD's e uma BMW. Adivinha quem voltou pra casa de guincho? Fui assunto da galera durante 15 dias! Zapzap, facebook, só dava a GS na caçamba do guincho rsrsrsrsrsr

Se eu pudesse optar, preferia uma GSA que não tivesse nada disso (pode deixar o ABS) e custasse a metade. É o meu ponto de vista. Não escolhi a GS pela tecnologia embarcada, mas pelo projeto estilo "trator". Pela ilusão dela poder me levar para qualquer lugar e me trazer de volta. Tanto quanto possível, quero que, se houver algum imprevisto pelo caminho, eu mesmo possa resolver sem depender de um helicóptero com um técnico da BmW a bordo.

Concordo com você ACD,mas o mundo mudou $$$$$$.Para quem gosta de aventura,a viagem pode acabar mais cedo por conta de tanta eletrônica.

shw
22-07-2014, 09:53
Concordo só em parte com você. Mesmo sem keyless, essa chave codificada já deixou muita gente na mão. A moto não liga e acabou. Cadê o cara com o laptop? Você esqueceu do acelerador by wire. Deu pau, ou caiu com o punho numa pedra, sei lá, faz o quê? Toda moto dá problema em algum momento, algumas mais outras menos. O que conta é se você consegue continuar e salvar a sua própria pele, sem depender dos outros. Veja que nem citei os radiadores. Pelo menos o conserto desses não é digital. Não vou insistir no assunto, já estou me sentindo mais velho do que já sou rsrsrs

Espero que o Reinaldo não leia isso, mas outro dia me infiltrei num grupo de 50 HD's para uma passeio à Pirenópolis, uns 200km de casa. 50 HD's e uma BMW. Adivinha quem voltou pra casa de guincho? Fui assunto da galera durante 15 dias! Zapzap, facebook, só dava a GS na caçamba do guincho rsrsrsrsrsr

Se eu pudesse optar, preferia uma GSA que não tivesse nada disso (pode deixar o ABS) e custasse a metade. É o meu ponto de vista. Não escolhi a GS pela tecnologia embarcada, mas pelo projeto estilo "trator". Pela ilusão dela poder me levar para qualquer lugar e me trazer de volta. Tanto quanto possível, quero que, se houver algum imprevisto pelo caminho, eu mesmo possa resolver sem depender de um helicóptero com um técnico da BmW a bordo.

Nossa voltou de guincho, imagino qto o pessoal das HD zuou vc kkkk
o que aconteceu com a moto?

Eder
22-07-2014, 20:16
Vocês estão pintando o diabo mais feio do que é. A K1600 não ligava no botão, estava morta. Bastou empurrar e ela pegou no tranco. Imagino que a GS não seja mais "fresca"que a K1600.

Qual foi a pane que deu na sua GS nesse passeio de HD?


Concordo só em parte com você. Mesmo sem keyless, essa chave codificada já deixou muita gente na mão. A moto não liga e acabou. Cadê o cara com o laptop? Você esqueceu do acelerador by wire. Deu pau, ou caiu com o punho numa pedra, sei lá, faz o quê? Toda moto dá problema em algum momento, algumas mais outras menos. O que conta é se você consegue continuar e salvar a sua própria pele, sem depender dos outros. Veja que nem citei os radiadores. Pelo menos o conserto desses não é digital. Não vou insistir no assunto, já estou me sentindo mais velho do que já sou rsrsrs

Espero que o Reinaldo não leia isso, mas outro dia me infiltrei num grupo de 50 HD's para uma passeio à Pirenópolis, uns 200km de casa. 50 HD's e uma BMW. Adivinha quem voltou pra casa de guincho? Fui assunto da galera durante 15 dias! Zapzap, facebook, só dava a GS na caçamba do guincho rsrsrsrsrsr

Se eu pudesse optar, preferia uma GSA que não tivesse nada disso (pode deixar o ABS) e custasse a metade. É o meu ponto de vista. Não escolhi a GS pela tecnologia embarcada, mas pelo projeto estilo "trator". Pela ilusão dela poder me levar para qualquer lugar e me trazer de volta. Tanto quanto possível, quero que, se houver algum imprevisto pelo caminho, eu mesmo possa resolver sem depender de um helicóptero com um técnico da BmW a bordo.

ACD
23-07-2014, 02:23
Foi um fio de um conector da ignição que foi quebrando e gerou o famoso problema intermitente: cortava o sinal, depois o fio mudava de posição e fechava o circuito de novo. A moto ficou 5 semanas parada na Welt Brasília, esperando o tal conector. Quando me disseram que ia mais um mês, tirei a moto na marra, consertei o fio e fiquei rodando normalmente, até que 6 meses depois, me avisaram que a peça chegou. Um mês depois a Welt perdeu a concessão da BMW Motorrad, dois meses depois perdeu a dos carros...

Não acho que as BMW sejam frágeis ou apresentem muitos problemas. Dificilmente vou ter outra moto depois das GS, a não ser que, como você, eu possa outra na garagem só pra variar. Gosto de moto gorda: Diavel, HD Muscle, VMax. Ou alguma 100% trilha. Meu "choro" foi contra essa decisão de só oferecer as GSA completas, com equipamentos que eu preferia não ter, por um preço acima do que custaria uma moto mais confiável, por ser mais simples.

pqdt
28-07-2014, 18:27
Foi um fio de um conector da ignição que foi quebrando e gerou o famoso problema intermitente: cortava o sinal, depois o fio mudava de posição e fechava o circuito de novo. A moto ficou 5 semanas parada na Welt Brasília, esperando o tal conector. Quando me disseram que ia mais um mês, tirei a moto na marra, consertei o fio e fiquei rodando normalmente, até que 6 meses depois, me avisaram que a peça chegou. Um mês depois a Welt perdeu a concessão da BMW Motorrad, dois meses depois perdeu a dos carros...

Não acho que as BMW sejam frágeis ou apresentem muitos problemas. Dificilmente vou ter outra moto depois das GS, a não ser que, como você, eu possa outra na garagem só pra variar. Gosto de moto gorda: Diavel, HD Muscle, VMax. Ou alguma 100% trilha. Meu "choro" foi contra essa decisão de só oferecer as GSA completas, com equipamentos que eu preferia não ter, por um preço acima do que custaria uma moto mais confiável, por ser mais simples.


oncordo com vc ACD,

Já tive motos da honda e yamaha e nunca me deram problemas. Nenhum meeeesssmo!
Por causa do abs, simplesmente por isso, comprei uma f800gs 2010 por 69k ( mesmo sabendo q seria nacionalizada no ano seguinte).
Confiei na marca. Na garantia estendida em até 6 anos ou 100.000Km.
Confiei tanto que não me importei com a distância de 2000 km para a cc em Brasília.
Por um probleminha na bomba d'água tive que ir ao DF 3 vezes para buscá-la. Aproveitava a oportunidade e planejava uma viagem começando de lá. Duas não deram certo pelo motivo da moto ainda estar com o mesmo problema, isto é, não consertaram nas duas primeiras. Na terceira me recusei a buscar a moto e mandaram de guincho até na minha cidade.
Para rev de 1 ano, por medo de ficar na mão, a levei de reboque.
Concordando mais ainda com vc, tb compraria uma 1200 gs adv sem esse monte de traquitana para dar defeito.
Como meço 1,77m já encomendei - somente por vaidade - uma 2015 pra rodar somente no Br ou, no máximo até o Uruguai.

Por outro lado, não compro mais das outras marcas que citei pelo fato de venderem outros produtos melhores nos outros países, acho falta de consideração conosco.
Pelo menos na bmw as novidades são vendidas aqui tbm, mas poderiam vender a 1200 gs adv sem aquele monte de botões. Que fique claro que não sou contra tecnologia!

Mas o pior é que esses mecânicos das novas cc, principalmente do NO e NE, não sabem consertá-las quando dão um problema sério.

E o pior dos piores é que não sairei da bmw!!! Mas não sou torcedor.

Ah! a minha f800gs já está com 42k. 32k sem nenhum problema. Ano passado fiz uma viagem de 11k na boa ( apenas troquei os rolamentos das rodas preventivamente no PR e já levei uma bomba d'água desde o DF + os 5 rolamentos + transmissão completa + rolamentos da direção + pastilha de freios, tudo comprado anteriormente, pois nada há nas cc, somente pastilha e olhe lá).

abraços!

Eder
28-07-2014, 20:14
Eu queria saber quem foi o safado que disse que BMW não quebra. Ela é cara porque aplica boa parte da receita em pesquisa para desenvolver as melhores motocas do mundo, não porque não quebra. Quem compra uma BMW está pagando justamente por esses avanços ciclísticos, mecânicos e eletrônicos. Quem faz moto para estragar menos são os japoneses, que só aplicam tecnologia defasada, portanto assentada e cujos problemas já foram sanados.

Tudo quebra, até Moto GP, que custa 12 milhões de euros/ano, quebra no meio da corrida, inclusive Honda e Yamaha.

O sujeito fica chateado porque pagou caro. Acredito que nesse caso deveria ter comprado uma moto mais barata para não criar expectativas superestimadas.

Eu sou completamente contra comprar algo que considero caro. Isso é desperdício. A gente tem que saber usar o dinheiro que tem para ser feliz, não para se estressar.

RicBoris
28-07-2014, 20:52
Eu sou completamente contra comprar algo que considero caro. Isso é desperdício. A gente tem que saber usar o dinheiro que tem para s er feliz, não para se estressar.

Neste ponto concordamos!
A vida é efêmera. Não dá pra perder tempo deixando de fazer o que gosta. E isso não tem preço!

Antonio
21-08-2014, 14:35
Essa Frozen Dark Blue Metallic ficou a mais bonita pro meu gosto .
Abs .

sal silva
21-08-2014, 15:23
Neste ponto concordamos!
A vida é efêmera. Não dá pra perder tempo deixando de fazer o que gosta. E isso não tem preço!

Que diabo é essa tal de efemera?:rolleyes:

sal silva
21-08-2014, 23:02
Que eu saiba tudo que é de qualidade nesta vida é mais caro e é por isso que pagamos o preço mais alto, para não ter dor de cabeça. Concordo que a BMW investe em tecnologia, que suas motos estão na vanguarda e que são copiadas pelos japoneses, mas o que vem acontecendo com as BMWs é algo totalmente inaceitável, falo isso pela experiência que tenho com a minha GS800. Peças que não tem tanta tecnologia, como rolamentos das rodas, da coluna de direção, bomba d'água, punhos, etc etc, simplesmente tem uma vida útil ridícula. Isso prova que BMW esta indo meio mal das pernas. já disse e volto a dizer, vou dar mais uma chance para a BMW, porque acredito que a gs 1200 tenha mais qualidade que a 800.Veremos,pena que a ktm não tem eixo carda, senão com certeza seria minha próxima moto.

ficoali
22-08-2014, 11:22
Não creio que a BMW está mal das pernas.

O problema é mais embaixo, creio que os acionistas querem mais e mais lucros imediatos e pressionam as empresas por maiores lucros. E por redução de custos, a BMW deve fazer economias ridiculas em seus produtos.

Exemplo; mão de obra e matéria prima barata, fazendo o máximo possível de peças na China.

É tão ridiculo que não se preocupam nem com os emblemas "BMW" que divulgam suas marcas.

Tem muita G 650 por aí que estao caindo os emblemas BMW fixados nas laterais do falso tanque.

Acho que foram colados com "Super Bonder Xing Ling".

É um círculo vicioso.

Ficoali

Iceman
22-08-2014, 11:40
As próximas virão com pneus deste fabricante renomado:

http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/08/22/d1b70ae2f5ab3a8f6b77a9ba7bd3572e.jpg

Aletaxi
22-08-2014, 22:41
Kkkkkk

Eder
23-08-2014, 01:37
Essa história de que produto chinês é ruim é bem lá de trás... Os chineses fazem foguetes melhores que os americanos, decerto não sabem fazer uma merdoca de alumínio ou eletrônica.

Iceman
23-08-2014, 10:08
ThyssenKrupp de Campo Limpo está montando uma fábrica na China e outra na Índia. Conheço os caras que estão lá, ajudando a por as fábricas pra rodar.
Consenso geral da galera:
OS CARA SÃO FRACOS DEMAIS!
Tipo sem noção mesmo.
Enquanto a tropa do Brasil está lá as peças (virabrequim) até que saem com qualidade, mas assim que eles voltam para o Brasil, é só merda que sai da linha de produção.
Qualidade zero!
Os chinas só sabem por e tirar peças da máquina e apertar o botão de partida.
Ninguém ta nem aí pra qualidade. Tanto é que os brasileiros estão putos da vida, pq toda hora tem que voltar pra China para ajustar as máquinas, devido a reclamações dos clientes.
Pode até ter uma minoria elitisada de chinas que são espertos, mas de um modo geral os caras são fracos demais.
Eu evito qualquer produto da China, sempre que possível.
Infelizmente, ta cafa vez mais difícil. :(

FPoli
23-08-2014, 10:45
A China não tem Qualidade como princípios e isso é fato.
Há excessões e provavelmente recorrem a forças externas para garantir um produto bom.

sal silva
23-08-2014, 11:04
Com a globalização e consumismo desenfreado, a qualidade foi deixada de lado. Não faz muito tempo as pessoas pagavam caro e adquiriam produtos que passavam de pai para filho. Hoje o cara compra uma moto que tem um botão verde e já quer o modelo do ano seguinte porque tem um botão rosa rsrsr.O Ser Humano é um eterno insatisfeito e os chineses sabem disso e estão ai para dominar o mundo fazendo produtos de boa e baixa qualidade mas nunca de excelente qualidade.

JMCoelho
23-08-2014, 11:58
Chines tem muito sucesso no mundo porque a grande maioria das pessoas olham primeiro o preço do produto. Como hoje os produtos são feitos para durarem menos, eles tem sucesso. Mesmo marcas premium, como as motos BMW, tem comprovadamente menos vida útil que as fabricadas em outros tempos.

shw
23-08-2014, 19:54
Olha eu sempre tive produtos Apple

em 1998 ~ 1999 os Macs eram Design California, Assembly California
de uns tempos para ca acredito 2004 os MAcs são Design California, Assembly China

e nada mudou!!

Uma linha BMW, Apple, ou outra empresa grande tem requisitos de qualidade e não importa se é feito na alemanha, china, ou brasil

ficoali
24-08-2014, 00:33
As próximas virão com pneus deste fabricante renomado:

http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/08/22/d1b70ae2f5ab3a8f6b77a9ba7bd3572e.jpg

Precisamos ver de quanto tempo será a galantia destes pneus OnBoughBreaks da Lang-Long.

ficoali
24-08-2014, 00:43
Iceman:

no post acima eu confundi os modelos dos pneus, pois eu me referi aos Lang-Long que é OnBoughBreaks e o da foto que vc postou é o LingLong que é um pneu mais Off, porém a galantia será menor.

um abraço,

Ficoali

ficoali
24-08-2014, 01:50
Iceman, os pneus que estamos falando, poderão vir com a nova Tecnologia SWS (SweetSyrup).

As 15/15 que ainda virão para testes na pista de prova poderão sair de linha com estes pneus.

Acho que quem vai representa-los aqui no Brasil será March2Five. Já ouvi dizer que outros tb estão interessados em fornecer os pneus. Muitas mudanças virão por aí.

Ice, se isto se confirmar, o difícil será a gente acalmar a ansiedade de aguardar para meter a mão e o pé nas 15/15.

O que você acha, Iceman?

Vamos aguardar os comentários do pessoal e ouvir mais opiniões.

forte abraço, Ficoali

Iceman
24-08-2014, 09:43
Olha eu sempre tive produtos Apple

em 1998 ~ 1999 os Macs eram Design California, Assembly California
de uns tempos para ca acredito 2004 os MAcs são Design California, Assembly China

e nada mudou!!

Uma linha BMW, Apple, ou outra empresa grande tem requisitos de qualidade e não importa se é feito na alemanha, china, ou brasil

Shw, quando o processo de fabricação do produto é altamente automatizado e estável, aí pode até fazer no Paraguai que não tem diferença.

Alguns produtos entretanto,requerem muita mão de obra e/ou o processo não é estável.
Aí é onde a coisa pega na China.

Virabrequim é um exemplo disso.
O material sofre alterações de um lote para outro, o rebolo usado para retificar os mancais nunca é igual ao anterior, etc.
Isto requer uma constante atenção do operador ao processo, bem como pequenas intervenções para corrigir desvios.
Os chinas não tão nem aí para o processo e mesmo quando detectam um problema, não sabem o que fazer para corrigi-lo.

Os chinas podem até copiar o KNOW-HOW,
mas nunca terão o KNOW-WHY!

As empresas americanas e européias são gananciosas, mas não estúpidas ;)

Eder
24-08-2014, 12:32
Canote de selim de altura variável on-fly, Kind Shock, legitimamente chinês, desenvolveu o produto e foi copiado pela gigante alemã Sram, na linha Rock Shox e pela gigante americana, Fox Racing Shox. Ambos inferiores e com preço similar ao produto chinês. Nas três vezes que comprei o produto, escolhi o chinês, sendo que um há 5 anos continua novo.

sal silva
24-08-2014, 22:38
Shw, quando o processo de fabricação do produto é altamente automatizado e estável, aí pode até fazer no Paraguai que não tem diferença.

Alguns produtos entretanto,requerem muita mão de obra e/ou o processo não é estável.
Aí é onde a coisa pega na China.

Virabrequim é um exemplo disso.
O material sofre alterações de um lote para outro, o rebolo usado para retificar os mancais nunca é igual ao anterior, etc.
Isto requer uma constante atenção do operador ao processo, bem como pequenas intervenções para corrigir desvios.
Os chinas não tão nem aí para o processo e mesmo quando detectam um problema, não sabem o que fazer para corrigi-lo.

Os chinas podem até copiar o KNOW-HOW,
mas nunca terão o KNOW-WHY!

As empresas americanas e européias são gananciosas, mas não estúpidas ;)

Lascoste,para bom entendedor o nobre colega Thomas Ice acha que o virabrequim redimensionado das GSs 1200 2015 serão de fabricação Chinesa,o que me leva a desanimar da aquisição deste ano e modelo de motocicleta.:rolleyes:rsrs

Iceman
24-08-2014, 23:32
Lascoste,para bom entendedor o nobre colega Thomas Ice acha que o virabrequim redimensionado das GSs 1200 2015 serão de fabricação Chinesa,o que me leva a desanimar da aquisição deste ano e modelo de motocicleta.:rolleyes:rsrs

Para de tentar se escorar em mim para arrumar desculpas Sal kkkkk

Eu não disse nada disso.

A ThyssenKrupp não fornece virabrequim para a BMW, somente para caminhões leves e pesados (VOLVO e MERCEDES, entre outros).

Se era essa sua desculpa, pode tirar o escorpião do bolso e comprar logo essa moto :p

ficoali
24-08-2014, 23:56
Não faz muito tempo as pessoas pagavam caro e adquiriam produtos que passavam de pai para filho.

Sal, acho que hj em dia muitas Harley tbm usam peças fabricadas na China e as motos duram uma eternidade sem quebrar nenhuma peça, ainda são passadas de pai para filho, neto e bisneto, sempre estão conservadas por falta de uso. São duras e trepidam muito, então ficam na garagem. rs.

sal silva
25-08-2014, 09:37
Para de tentar se escorar em mim para arrumar desculpas Sal kkkkk

Eu não disse nada disso.

A ThyssenKrupp não fornece virabrequim para a BMW, somente para caminhões leves e pesados (VOLVO e MERCEDES, entre outros).

Se era essa sua desculpa, pode tirar o escorpião do bolso e comprar logo essa moto :p

Po Ice você poderia ter colocado outra peça como exemplo, pois é justamente o virabrequim que será mudado nas 2015 montadas no Brasil rsrssr.A sua LC Ariana provavelmente tem o virabrequim fabricado pela BMW alemã rsrsr.
Ice não tem escorpião e nem dinheiro no bolso, pegar uma ADV para mim vai ser uma aventura, dado o valor absurdo que se paga neste Pais,então temos que ter $$$$ cautela, não seria mal uma taxa zero e uma isenção de IPI rsrsrs ficaria mais fácil heheh,e quem disse que sonho não tem preço? Para quem sempre amou motos trail,acho que vou ficar mais feliz que pinto no lixo rsrsr.Fui

DANIEL P B
26-08-2014, 21:32
.
Ice não tem escorpião e nem dinheiro no bolso, pegar uma ADV para mim vai ser uma aventura, dado o valor absurdo que se paga neste Pais,então temos que ter $$$$ cautela, não seria mal uma taxa zero e uma isenção de IPI rsrsrs ficaria mais fácil heheh,e quem disse que sonho não tem preço? Para quem sempre amou motos trail,acho que vou ficar mais feliz que pinto no lixo rsrsr.Fui
[SIZE=4][SIZE=5]
Minha aventura R$$$$ com a Big já faz 40 meses, consorcio contemplado de uma V-stron, MUDEI DE IDEIA paixão pela GS. ESTAVA NA HORA DA COMPRA. . . . , mas os amigos incentivaram aguardar um pouco mais por uma nova.... Peguei o escorpião e coloquei no bolso RS RS RS RS "Caltela" não faz mal .... só mais alguns mesessssssss

sal silva
27-08-2014, 10:01
[SIZE=4][SIZE=5]
Minha aventura R$$$$ com a Big já faz 40 meses, consorcio contemplado de uma V-stron, MUDEI DE IDEIA paixão pela GS. ESTAVA NA HORA DA COMPRA. . . . , mas os amigos incentivaram aguardar um pouco mais por uma nova.... Peguei o escorpião e coloquei no bolso RS RS RS RS "Caltela" não faz mal .... só mais alguns mesessssssss

Cararaca,o Daniel conseguiu bater o Ric Boris rsrsr

RicBoris
27-08-2014, 12:52
É... estou atrás de vocês.

Iceman
27-08-2014, 13:01
Tudo um bando de enrolões... :(

Eder
27-08-2014, 13:11
Vou desinstalar o Tapatalk. Muito chato o celular toda hora notificando para ver comentários inúteis.

Iceman
27-08-2014, 13:48
É só desabilitar os "feeds".
Espero que este comentário tenha sido útil :/

Lemox
28-08-2014, 00:41
Kkkk boa!

Eder
28-08-2014, 01:50
Boa mesmo seria poder usar o feeds sem ver comentários que deveriam ser feitos em chat ou no facebook.

Iceman
28-08-2014, 07:50
Não tenho Facebook, e sinceramente, acho que esse fórum tem a dose exata de informação técnica e descontração.
Afinal, além do caráter informativo, este fórum também cumpre um papel social, que é o de fomentar novas amizades, num ambiente descontraído.
Eu mesmo já fiz vários novos amigos aqui. Muitas amizades se transcenderam este fórum e passaram para a vida real, outras infelizmente ainda se restringem ao mundo virtual (né Ric :p).
Para quem procura estritamente informações técnicas talvez existam outros fóruns mais adequados.
Eu pessoalmente acho esses forums chatos demais.
De qualquer forma, essa escolha é uma questão de gosto, e cada um é livre para procurar/freqüentar o fórum que melhor atender às suas necessidades.

Abraços,

Thomas

sal silva
28-08-2014, 09:56
Não tenho Facebook, e sinceramente, acho que esse fórum tem a dose exata de informação técnica e descontração.
Afinal, além do caráter informativo, este fórum também cumpre um papel social, que é o de fomentar novas amizades, num ambiente descontraído.
Eu mesmo já fiz vários novos amigos aqui. Muitas amizades se transcenderam este fórum e passaram para a vida real, outras infelizmente ainda se restringem ao mundo virtual (né Ric :p).
Para quem procura estritamente informações técnicas talvez existam outros fóruns mais adequados.
Eu pessoalmente acho esses forums chatos demais.
De qualquer forma, essa escolha é uma questão de gosto, e cada um é livre para procurar/freqüentar o fórum que melhor atender às suas necessidades.

Abraços,

Thomas

Concordo com o colega Ice,agora, conhecer o Colega Ric pessoalmente,:rolleyes: acho que sera em breve...em breve.rsrrsr

MC-1969
28-08-2014, 10:28
Não querendo polemizar, acredito que deveríamos sim nos concentrar, em cada post, no assunto específico.
E ter os posts próprios para os vínculos de amizade e etc.
CABERIA AOS MODERADORES FAZEREM ESSA SELEÇÃO E MANTER O PESSOAL NA RÉDEA.
É que realmente desanima quando você quer acompanhar um assunto que lhe interessa que acaba enveredando para 'assuntos diversos'.
Não é uma questão de achar chato ou não amigos troçando um com outro, isso é legal e saudável, é apenas uma questão de organização.
Não tenho facebook, instagram, likedin, nada ... e estou quase desabilitando essa porra do zap-zap que fica tocando o dia inteiro kkkk

RicBoris
28-08-2014, 12:57
Valeu Ice! Você tem toda razão e ainda lhe dou a minha!

Iceman
28-08-2014, 13:26
Não querendo polemizar, acredito que deveríamos sim nos concentrar, em cada post, no assunto específico.
E ter os posts próprios para os vínculos de amizade e etc.
CABERIA AOS MODERADORES FAZEREM ESSA SELEÇÃO E MANTER O PESSOAL NA RÉDEA.
É que realmente desanima quando você quer acompanhar um assunto que lhe interessa que acaba enveredando para 'assuntos diversos'.
Não é uma questão de achar chato ou não amigos troçando um com outro, isso é legal e saudável, é apenas uma questão de organização.
Não tenho facebook, instagram, likedin, nada ... e estou quase desabilitando essa porra do zap-zap que fica tocando o dia inteiro kkkk

Marcos, concordo parcialmente com voce.

Primeiro com relação ao zapzap, esse troço as vezes enche o saco mesmo e também não participo de nenhuma outra forma de rede social.
Eu criei um grupo com a galera do ABC, para ficar mais fácil de combinarmos os BVs de FDS mas, não tardou muito descambou para a put@ria e outras badernas.
Tive que dar uma chamada de atenção na galera, prá botar o grupo de volta nos eixos.

Com relação ao fórum, concordo que já tivemos tópicos que começaram falando de bauletos, ai virou post de pneus, depois de encontros, etc.
Em alguns casos extremos virou até um dialogo entre dois membros, discutindo até o que o gato de cada um comeu no almoço.
Ambos os casos deveriam ser evitados.

Com relação a uma brincadeira ou outra, eu pessoalmente não vejo isso como um grande problema.
Afinal, em alguns casos, as brincadeiras começam quando o assunto original já se esgotou.

Pegue este tópico como exemplo.
Quase tudo que podia ser dito com relação às novas R1200GS 2015 já foi dito.
Afinal, o que mais poderia ser dito?
Talvez em Outubro, quando as motos estiverem efetivamente disponíveis no mercado, é que haja algo a mais a ser dito sobre o assunto.
Até lá, não vejo problema em uma brincadeira ou outra.
As vezes até ajuda a manter o post vivo.

Eu acho que para tudo tem um meio termo e pessoalmente não creio que tenhamos atingido um ponto no qual a frequencia das brincadeiras tenha subjulgado o conteúdo técnico dos tópicos.

Moderação de fórum é sempre um assunto delicado.
Ou se estipula desde o princípio que não seráo tolerados abusos ou desvios de tópico, e se passa a deletar posts fora do tópico e a suspender os infratores, ou se começar agora vai ter muita gente ficando ressentida, se sentindo injustiçada, melindrada, etc.
Já vi isso acontecer em diversos outros fórums dos quais participo.
A galera fica revoltada com os moderadores, o fórum esvazia e acaba morrendo.

Resumo: Se o moderador não faz nada, é vagabundo, se faz é autoritário e ditador kkkkk
De qualquer jeito, o moderador tá sempre fudido :D :D :D


PS: Só para que conste dos autos do processo, eu não pedi para ser moderador, foi idéia do Shw :p

Abraços,

Thomas (moderador compulsório kkkkk)

sal silva
28-08-2014, 14:04
Concordo com o Ice isso é complicadíssimo,e verdade que o assunto muitas vezes se torna esgotado,mas com o tempo volta a ser tratado com seriedade.Pessoal olha o foco.kkk

MC-1969
28-08-2014, 14:17
Ice e Sal, que bom que tivemos esse "DR". rsrsrs
Abraços ... a intenção é sempre melhorar, ok?

Iceman
28-08-2014, 14:44
Com cerveja, Ermm.., com certeza :p

JMCoelho
28-08-2014, 16:52
Forum é assim mesmo, muitos tópicos desvirtuam, e tem muita conversa fiada e brincadeiras. Mas tem tb a parte boa, que é a troca de informações, conhecer novas pessoas. Tem também a facilidade de se ver e acompanhar o que interessa. E o melhor de tudo, quando não interessar mais, pode sair e ir pra outro lugar. Quando entro vou nos novos posts, a maioria nem abro porque não me interessa o assunto, e partipo dos que me interessam.

shw
28-08-2014, 16:57
Forum é assim mesmo, muitos tópicos desvirtuam, e tem muita conversa fiada e brincadeiras. Mas tem tb a parte boa, que é a troca de informações, conhecer novas pessoas. Tem também a facilidade de se ver e acompanhar o que interessa. E o melhor de tudo, quando não interessar mais, pode sair e ir pra outro lugar. Quando entro vou nos novos posts, a maioria nem abro porque não me interessa o assunto, e partipo dos que me interessam.

Então sabe eu já pensei em sair deletando as piadinhas e as conversa fiada no meio dos topicos, mas se eu fizer isso vai gerar inimizades e desconforto por isso eu deixo quieto!
Mas o correto seria passar o delete nas conversa fiada!!

Lemox
28-08-2014, 17:29
Boa mesmo seria poder usar o feeds sem ver comentários que deveriam ser feitos em chat ou no facebook.
Bão tbem! Kkk

Lemox
28-08-2014, 17:30
Tem menino criado com avó aki hein... rsrsrs...

JMCoelho
28-08-2014, 17:58
Então sabe eu já pensei em sair deletando as piadinhas e as conversa fiada no meio dos topicos, mas se eu fizer isso vai gerar inimizades e desconforto por isso eu deixo quieto!
Mas o correto seria passar o delete nas conversa fiada!!

Deixa quieto, ta bom assim. Quem tem post deletado fica aborrecido e não participa mais.

shw
28-08-2014, 18:32
Pois eh por isso eu deixo passar

Aletaxi
28-08-2014, 18:52
Tudo que me interessou saber eu encontrei aqui. Não me importo em ler papo furado no meio do tópico. Participava de outros fóruns "chatos" me enchi e não entrei mais.

RicBoris
28-08-2014, 19:09
Forum eminentemente técnico vira manual. O componente humano é o grande diferencial deste. Claro... nem 8 nem 80. Também acho que uma faxina vez por outra será bem vinda. E não penso que causará tanto melindre assim. Basta que debatamos um pouco o tema em um tópico específico, com a opinião de todos. Não seria uma deletada drástica, pois em vez de deletar alguns posts, poderíamos apenas movê-los para o Boteco, desde que mantenha o sentido, uma vez migrado. Fica a ideia. Falta só organizar e arrumar tempo para executar.

Golias
28-08-2014, 21:43
Eu acho que é cultural..... Por isso nem pitaco dou mais...... Tempos atras me senti decapitado .....

Iceman
29-08-2014, 00:13
Eu acho que é cultural..... Por isso nem pitaco dou mais...... Tempos atras me senti decapitado .....

Encima ou em baixo? :p

JMCoelho
29-08-2014, 16:43
Afinal, quando estará disponivel nas cc´s esta linha 2015 com as melhorias? Esta série especial, Trophy, que acredito seja 14/15, já terá as melhorias da linha 15/15? Alguem encomendou a Trophy? garanto que Sal e Ric continuam esperando melhores melhorias, kkkk.

sal silva
30-08-2014, 13:36
Afinal, quando estará disponivel nas cc´s esta linha 2015 com as melhorias? Esta série especial, Trophy, que acredito seja 14/15, já terá as melhorias da linha 15/15? Alguem encomendou a Trophy? garanto que Sal e Ric continuam esperando melhores melhorias, kkkk.

Coelho,com a recessão anunciada do governo Dilma, so estou esperando a taxa Zero e isenção de IPI da minha Adventure rsrsr.As motos com melhorias no motor e mimos estarão a venda em outubro, estes modelos Trophy são queima de estoque, e se tudo der certo a KTM chega em dezembro ai o negocio vai pegar para BMW kkk.Quem viver vera em breve rsrsr.

RicBoris
30-08-2014, 13:56
Afinal, quando estará disponivel nas cc´s esta linha 2015 com as melhorias? Esta série especial, Trophy, que acredito seja 14/15, já terá as melhorias da linha 15/15? Alguem encomendou a Trophy? garanto que Sal e Ric continuam esperando melhores melhorias, kkkk.

Tava pensando em pegar uma dessa série especial. Mas pensando bem... talvez seja melhor esperar mais um pouco?!

[emoji41]

Iceman
30-08-2014, 17:16
Me corrija se eu estiver errado, mas acho que estas Trophy só chegam em Outubro.

Você pode até fazer a pré-compra agora, mas só irá receber a moto em Outubro, portanto creio que já virão com todas as "frescuras" a mais das 2015. :)

JMCoelho
30-08-2014, 18:28
Seu Sal, agora não entendi nada. se este recessão dos petralhas vai afetar vc, seria melhor esperar mais um pouco para assumir compromissos financeiros. A não ser, claro, que seu cofrinho esteja pequeno para guardar os reais, e vc precisa tirar um pouco.

Ice, este é um problema, encomendar agora (MBI Campinas exige 10% de sinal), receber em Outubro, e não saber com certeza se as melhorias estão incorporadas. Imagina receber a moto em Out/14, sem melhorias e logo em seguida sair as 15/15 com melhorias. Eu ficaria muito puto. Se, como dizem alguns, esta série Trophy é sobra de estoques da linha 14/14, é mais provável que venha sem as atualizações. E nem adianta perguntar nas CC, eles não sabem, ou dizem que não sabem.

Mas, pergunto novamente, alguém fez a encomenda?

RicBoris
30-08-2014, 19:05
Falta só um mês pra outubro.
Prudente aguardar e não encomendar.

sal silva
30-08-2014, 20:23
Seu Sal, agora não entendi nada. se este recessão dos petralhas vai afetar vc, seria melhor esperar mais um pouco para assumir compromissos financeiros. A não ser, claro, que seu cofrinho esteja pequeno para guardar os reais, e vc precisa tirar um pouco.

Ice, este é um problema, encomendar agora (MBI Campinas exige 10% de sinal), receber em Outubro, e não saber com certeza se as melhorias estão incorporadas. Imagina receber a moto em Out/14, sem melhorias e logo em seguida sair as 15/15 com melhorias. Eu ficaria muito puto. Se, como dizem alguns, esta série Trophy é sobra de estoques da linha 14/14, é mais provável que venha sem as atualizações. E nem adianta perguntar nas CC, eles não sabem, ou dizem que não sabem.

Mas, pergunto novamente, alguém fez a encomenda?

Coelho,para mim não faz diferença,pois o que é um peido para quem esta borrado,se for ligar para o que acontece nesse Pais, nao se faz nada,o certo é que na maioria das vezes a gente sai no prejuízo e o negocio é ser feliz sem olhar para traz. Quando eu morrer quero que me enterre em cima da moto kkk.
Porr,essas trophy são queima de estoque a única diferença são os adesivos, as 2015 virão com modificações e mimos em outubro. Espero.

JMCoelho
30-08-2014, 21:19
Isto quer dizer que vc vai pular a Trophy e ir direto para as 15/15, correto? Estou pensando assim tambem. Acho que as encomendas da Trophy não foram tão grandes, porque vejo no Face propaganda todo dia.

sal silva
30-08-2014, 21:48
Vamos esperar passar o ano até a poeira baixar, sei que a ansiedade é grande, mas temos uma moto boa pra caramba e que nos leva para qualquer lugar com conforto e segurança .A espera dará bons frutos e a alegria de estar montado em uma moto que simplesmente esta no topo.A natureza é assim tudo tem o seu tempo, tempo para plantar e tempo para colher e saborear o fruto. Hoje estou inspirado rsrsr.É isso ai.

Matheus
30-08-2014, 23:12
Fui na CC de londrina hoje, o vendedor me disse que as 15/15 não vão vir com as "frescurinhas"....?!? Será???

sal silva
30-08-2014, 23:33
Não acredito,a BMW tem lançado as suas motos simultaneamente no Brasil,e esta ganhando pontos por ter essa atitude.

RicBoris
31-08-2014, 11:26
Esse vendedor tá querendo desovar mais uma, Matheus.

Matheus
31-08-2014, 13:18
Só pode!! E cm eu n pretendo ir p uma 1200 tão cedo, terão muitos outros pontos que vou ter que discutir antes de procurar uma hehehheeh

Eder
28-09-2014, 13:05
O que acham de montar uma consultoria sobre R1200GS? Seria voltada para pessoas que não têm, não vão ter, mas querem saber tudo sobre ela, principalmente os defeitos. Vai que dá certo. Até música caipira ganha dinheiro...

gverissimo
28-09-2014, 15:22
Ola a minha trocou um eixo da embreagem que antes tinha 3 rasgões agora tem apenas um, o Sobral da Power disse que o intuito seria lubrificar menos os discos e então o neutro entraria mais fácil, Infelizmente o neutro continua divicil de entrar, as vezes. Mas sinceramente acho isso um tanto normal. Minha moto tem 9 meses e está com 23000 km/h. Fui com ela para o Atacama e se comportou muito bem, inclusive a 4800 metro de altura quando as modelos ate 2012 começaram a ferver e a LC se preparou melhor nestas condições.

sal silva
28-09-2014, 21:59
O que acham de montar uma consultoria sobre R1200GS? Seria voltada para pessoas que não têm, não vão ter, mas querem saber tudo sobre ela, principalmente os defeitos. Vai que dá certo. Até música caipira ganha dinheiro...

Legal Eder,até que não é má ideia.rsrsr

JAOS
21-10-2014, 20:19
Boa noite.
Ontem, um amigo que havia reservado a GS 2015 recebeu a informação de que sua moto, montada no Brasil, chegou em Curitiba e será entregue em Cascavel em dez dias. Estou curioso....
Um abraço a todos!
Janoario

sal silva
21-10-2014, 21:12
Boa noite.
Ontem, um amigo que havia reservado a GS 2015 recebeu a informação de que sua moto, montada no Brasil, chegou em Curitiba e será entregue em Cascavel em dez dias. Estou curioso....
Um abraço a todos!
Janoario

Finalmente a GS 1200 CKD esta chegando,serao 10 longos dias para o seu amigo.Parabens.

ron...
21-10-2014, 21:42
Em Curitiba já chegou mesmo as "de Manaus". Vi no sábado elas ainda embaladas na oficina.

MONTAX
22-10-2014, 09:52
Estou na fila também, sou o primeiro em belo horizonte... a minha é a premium...depois de 76 dias de espera, surge a primeira noticia...até agora a BMW só me mandou um chaveiro vagabundo. Informação que é bom, nada!

sal silva
22-10-2014, 12:06
Estou na fila também, sou o primeiro em belo horizonte... a minha é a premium...depois de 76 dias de espera, surge a primeira noticia...até agora a BMW só me mandou um chaveiro vagabundo. Informação que é bom, nada!

Puts.os caras são fracos mesmo , não fazem muito esforço para cativar os clientes,parece que estão por cima mesmo,e os brindes são de péssima Qualidade.Isso é Brasil.

Golias
23-10-2014, 06:07
Oi Tel, opa desculpa me enganei, Sal tudo bem ? Eles vão continuar vendendo como nunca, não adianta ficar dando pitada, quem tem compra e vive feliz, quem não pode fica enchendo linguiça, kkkkkkkk

sal silva
23-10-2014, 07:38
Oi Tel, opa desculpa me enganei, Sal tudo bem ? Eles vão continuar vendendo como nunca, não adianta ficar dando pitada, quem tem compra e vive feliz, quem não pode fica enchendo linguiça, kkkkkkkk

Nobre colega Reinaldo,ja que a mae Dina morreu,o senhor poderia ganhar algum fazendo adivinhações,poderia usar o nome de Pai Donisete ou Painho Doni.kkkkkkkkkk

Golias
23-10-2014, 12:49
Nobre colega Reinaldo,ja que a mae Dina morreu,o senhor poderia ganhar algum fazendo adivinhações,poderia usar o nome de Pai Donisete ou Painho Doni.kkkkkkkkkk

Painnho ta querendo fazer um descarrego, quer se candidatar Nobrelisissimo Sal ? kkkkk

Golias
23-10-2014, 12:50
Uma coisa é fato, nos ultimos meses esse forum esta descambando, não tem mais assunto, informações novas, materias, tá ficando chato, tem muitos que nem bem vindo aos novos companheiros o fazem mais, porque será ?

Iceman
23-10-2014, 12:56
Porque eu tava de férias na Bahia!

Agora já voltei. :D :D :D

MC-1969
23-10-2014, 13:10
Reinaldo, percebi a mesma coisa.
De minha parte acredito que a recessão que o Brasil vive hoje se reflete em nosso dia-a-dia.
Não dá ânimo para discutir futuras aquisições, viagens, acessórios ... Não tem $$$ girando no mercado.
Aí, o jeito é ficar 'só de butuca' como se diz interior.
Mas a coisa é conjuntural. Em todas as áreas. Não é exclusividade deste fórum.
Que venha 2015, pois 2014 ...




Uma coisa é fato, nos ultimos meses esse forum esta descambando, não tem mais assunto, informações novas, materias, tá ficando chato, tem muitos que nem bem vindo aos novos companheiros o fazem mais, porque será ?

sal silva
23-10-2014, 14:53
Painnho ta querendo fazer um descarrego, quer se candidatar Nobrelisissimo Sal ? kkkkk

To fora,acho que se eu fizer um descarrego contigo azar vai dar,e eu não compro a ADV nunca mais kkkkkkkkk

sal silva
23-10-2014, 15:02
São as eleições nobre colega Reinaldo,mas não fique preocupado eu estarei aqui para comentar tecnicamente sobre todos os modelos BMW,qualquer duvida estou não área,mas se me derrubar é penalty rsrsrsr.Sou Brazuquinha e não desestirei deste fórum nunca kkkkkk.
Ps Reinaldao você sabe se a minha Adventura já chegou nas lojas?Essa BMW ta uma mmmmm:mad:

Iceman
23-10-2014, 15:10
Na POWER de Sto. André já tem a nova R1200GS ADV.

Se a desculpa era essa, pode ir lá e comprar a sua Sal. :p

JMCoelho
23-10-2014, 16:39
Já é a nacionalizada? Pensei que teria de fazer a reserva antes.

Golias
23-10-2014, 16:46
São as eleições nobre colega Reinaldo,mas não fique preocupado eu estarei aqui para comentar tecnicamente sobre todos os modelos BMW,qualquer duvida estou não área,mas se me derrubar é penalty rsrsrsr.Sou Brazuquinha e não desestirei deste fórum nunca kkkkkk.
Ps Reinaldao você sabe se a minha Adventura já chegou nas lojas?Essa BMW ta uma mmmmm:mad:

Sal,

Pois é, a coisa tá tão parada, tão parada, que nem cutucando as onças veia aqui, elas nem atacam mais, rsrsrs.
Não sei não, amanha devo ir entregar a reserva e buscar a minhas, pois hoje eles trocaram o parabrisa, o burrinho de freio e acho que agora o negocio é andar.
Se souber de algo, fique tranquilo que posto para os amigos.

Até breve,

Reinaldo

Iceman
23-10-2014, 17:16
Já é a nacionalizada? Pensei que teria de fazer a reserva antes.

Coelho, a que eu vi na POWER já era a ADV nacionalizada sim.

Agora não perguntei se estava a venda ou se era de alguem que comprou e estava esperando o dono vir retirar.
Na verdade, estava no meio da CC, junto com as motos 0 km a venda.
Na POWER tem um "cercado" especial, onde ficam as motos prontas aguardando o dono retirar, e esta Trophy não estava neste cercado.

Talvez cada CC tenha recebido uma, justamente para mostrar ao público.

Antonio
23-10-2014, 17:54
Pai Reinah sabe quando as 2015 com as cores novas irão chegar ? 2 meses sem andar de moto e mais 2 meses no estaleiro estou ficando nervoso. Abs.

Golias
23-10-2014, 18:54
Pai Reinah sabe quando as 2015 com as cores novas irão chegar ? 2 meses sem andar de moto e mais 2 meses no estaleiro estou ficando nervoso. Abs.


6061

Vamos atender mais um pedido, pera ai...

RicBoris
23-10-2014, 20:46
Kkkk... vai pegar!

sal silva
23-10-2014, 21:24
Na POWER de Sto. André já tem a nova R1200GS ADV.

Se a desculpa era essa, pode ir lá e comprar a sua Sal. :p

Ice,veja bem,entende.Tem para TD?

JMCoelho
24-10-2014, 12:49
Aqui neste forum tem o Ric (o original, só enrola) e o Ric2 (Sal Silva, também só enrola, mas é 2 porque começou depois, rsss)

JMCoelho
24-10-2014, 12:58
Ice, deve ser de cliente esperando entregar, porque na propaganda deles já aparece a Adv como esgotada. Povo deste país deve ser o mais rico do mundo, acaba primeiro o produto mais caro.

sal silva
24-10-2014, 14:00
kkkkk,Coelho aprendi com o PT,mas ainda sou um estagiário perto desses malacos rsrsrs

sal silva
24-10-2014, 14:05
Ice, deve ser de cliente esperando entregar, porque na propaganda deles já aparece a Adv como esgotada. Povo deste país deve ser o mais rico do mundo, acaba primeiro o produto mais caro.

Ou é Pe de china como eu se endividando kkkk

Golias
24-10-2014, 16:41
Sal,

Acho que é igual as pesquisas Ibope e Rede Globo, andam conforme eles ditam e na verdade não é bem assim, não concorda comigo ?

JMCoelho
24-10-2014, 17:49
Sal, perto do pt qualquer marginal é bonzinho. Vamos torcer para as pesquisas da Globo serem iguais às do 1o. turno. Esta maldita globo é igual ao maldito pt, canalhice total. Mas o povo gosta de ser enganado, basta uma esmolinha, pobre pais.

sal silva
24-10-2014, 21:17
Sal,

Acho que é igual as pesquisas Ibope e Rede Globo, andam conforme eles ditam e na verdade não é bem assim, não concorda comigo ?

Não sei, so sei que no momento o Pais não tem um momento econômico favorável e ainda temos as eleições. Os automóveis tiveram uma boa queda nas vendas, agora neste seguimento de motos BMW premium,pode ser que esteja blindado,mas não tenho tanta certeza.

RicBoris
25-10-2014, 00:08
Aqui neste forum tem o Ric (o original, só enrola) e o Ric2 (Sal Silva, também só enrola, mas é 2 porque começou depois, rsss)

Pô Coelho, tem calma rapaz.
Ô tu avexado! Kkkkkk

Golias
25-10-2014, 10:29
Colegas,

Vamos esperar passar domingo, e ver como a economia vai reagir apos a entrada do novo presidente, pois acho que todos estão em cima do muro para ver qual lado vão pular. Perguntei la na BMW ontem, mas os caras não sabem de nada. Ainda bem que a minha esta em casa, agora é só rodar. Bom voto a todos e que Deus nos proteja.

Até breve,

Reinaldo

sal silva
25-10-2014, 11:10
Pessoal,recebi uma informação de Santa Catarina,que os modelos das GS 1200 CKD so chegarão em janeiro,estranho é que algumas pessoas deste fórum relataram já ter visto as CKD 2015 nas lojas.

JMCoelho
25-10-2014, 13:17
Sal, acredito ser falsa esta informação. Estive na MBI Campinas esta semana para a revisão da minha 800, e o vendedor novamente me ofereceu fazer a reserva da R12, o que declinei por falta de vontade ($$$$, rsss). Questionei sobre as entregas e ele me mostrou um email da chefia informando o recebimento das 10 primeiras para 30/10, incluindo os nomes dos futuros proprietários. Para reserva nova, o prazo é no máximo 30/11, ainda segundo o email da diretoria. Esperar para ver o que é fato ou só conversa fiada. Em tempo, tem de pagar adiantado 5 mil pra fazer a reserva, antes era 10% do valor.

sal silva
25-10-2014, 14:22
Coelho,a informação veio de um vendedor de uma CC em Santa Catarina,vai ver a lista de compradores é grande,eu não vou reservar nada,em fevereiro depois da viagem vamos ver como as coisas estarão,ai já vou nos bancos,para rachar em 60 vezes.

sal silva
25-10-2014, 20:58
Sal, acredito ser falsa esta informação. Estive na MBI Campinas esta semana para a revisão da minha 800, e o vendedor novamente me ofereceu fazer a reserva da R12, o que declinei por falta de vontade ($$$$, rsss). Questionei sobre as entregas e ele me mostrou um email da chefia informando o recebimento das 10 primeiras para 30/10, incluindo os nomes dos futuros proprietários. Para reserva nova, o prazo é no máximo 30/11, ainda segundo o email da diretoria. Esperar para ver o que é fato ou só conversa fiada. Em tempo, tem de pagar adiantado 5 mil pra fazer a reserva, antes era 10% do valor.

Coelho, na negociata ofereci minha moto, uma geladeira e um televisor de tubo 29 polegadas, acredito que não tenha sido isso que atrapalhou.

JMCoelho
26-10-2014, 19:12
Caraca Sal, vc chora mais do que eu. Já tem duas motos, o que quer mais? Faltou oferecer a gaiola do passarinho, sem o passarinho. Arranja uma bolsa esmola e paga as prestações.

sal silva
26-10-2014, 19:42
Caraca Sal, vc chora mais do que eu. Já tem duas motos, o que quer mais? Faltou oferecer a gaiola do passarinho, sem o passarinho. Arranja uma bolsa esmola e paga as prestações.

Coelho, agora é que não compro mais nada,o Brasil esta dividido.

JMCoelho
26-10-2014, 21:34
Está mesmo, nós os ricos e eles os pobres. Melhor pagar esmola do que receber esmola pra viver. Como disse um grande nordestino, Luis Gonzaga, esmola no inicio envergonha o cidadão, mas depois acostuma.Eles ganharam, boa sorte pra eles. Mas como já disse antes, esta foi uma eleição boa pra perder, o pais esta indo muito mal, e infelizmente acredito que vai piorar. Eu já tinha poucos planos de comprar qualquer coisa, agora estou cancelando estes poucos. Minha graninha vai ser apenas pra sobreviver.

JMCoelho
26-10-2014, 21:54
Sal, e para inaugurar minha nova fase de vacas magras, mudei meu avatar para Mercedes, abandonando a BMW.

sal silva
26-10-2014, 23:37
Legal,ja não se fabrica mais carrões como essa Merça.