PDA

Ver Versão Completa : Baú liquidificador



Eder
07-07-2014, 18:52
Dei uns paus numas estradas de chão com o top case de alumínio da Roncar, por sinal muito bom. O problema é que a trepidação detruiu meu isqueiro japonês :mad:, minha lanterna tática de led :mad:, desmontou a bomba elétrica de encher pneu, desmontou um canivete ferramenta e espalhou talco e desodorante na minha roupa.

Pergunto aos aventureitos experientes: Qual a solução mais prática para evitar isso? Pensei em enrolar na roupa, mas fica uma bagunça, pois as ferramentas estavam em uma bolsinha separada.

Crodao
07-07-2014, 20:37
eheheheh, a solução é não usar Topcase quando for pra terra .
Eu só uso bolsas dessas presas com aranha. Tipo da Givi.

Heitor
09-07-2014, 10:56
É desse jeito mesmo! Uma vez fiz um passeio pela serra da canastra e meus comprimidos (tandrilax, dorflex...) estavam todos fora da embalagem, e moídos! O uso da aranha ajuda muito, mas essas coisas mais sensíveis (bomba de pneu, por exemplo) levo fora do baú.

RicBoris
09-07-2014, 11:05
Kkkk... talco com desodorante deve fazer uma meladeira danada, heim?!

Eu usava um bloco de isopor pra pressionar a bagagen no topcase. O chato é que range mais que queijo frescal em dentadura nova. Kkkkk

Eder
09-07-2014, 11:14
Nem tanto pq o desodorante era aquele sólido. Ficou tipo um sabonete do meio da roupa.


Kkkk... talco com desodorante deve fazer uma meladeira danada, heim?!

Eu usava um bloco de isopor pra pressionar a bagagen no topcase. O chato é que range mais que queijo frescal em dentadura nova. Kkkkk

Gunar
09-07-2014, 11:36
Culpa da bolsa mágica...

Eder
09-07-2014, 11:46
Sim. Vou colocar uma bolsa com vários compartimentos. Um para casa coisa.
Culpa da bolsa mágica...

RicBoris
09-07-2014, 11:46
Uma ideia boa, seria um tipo de bolsa inflável (air bag portátil) pra colocar sobre os objetos no top case, preenchendo o espaço vazio, com ar na medida certa.

... vou patentear [emoji41]

Iceman
09-07-2014, 13:41
Uma ideia boa, seria um tipo de bolsa inflável (air bag portátil) pra colocar sobre os objetos no top case, preenchendo o espaço vazio, com ar na medida certa.

... vou patentear [emoji41]

A venda nas boas casas do ramo.

EM BREVE... EM BREVE... kkkkk :p

Eder
09-07-2014, 14:08
Boa idéia. É só encher os três sacos estanques que já estão dentro.


A venda nas boas casas do ramo.

EM BREVE... EM BREVE... kkkkk :p

sal silva
09-07-2014, 22:42
Eu coloquei uma boneca inflável dentro do bauleto,a bicha segurou a bomba com uma mao,o isqueiro com a outra, a lanterna com a boca.So não achei a porr do frascao de desodorante o fela sumiu.:D
Brinadeiras a parte,compre aquelas bolças térmicas bota tudo la dentro e de quebra enfia um pedaço de espuma para deixar os objetos presos.O meu give tem uma cinta para prender as roupas como mala de viagem,que ajuda a fixar a bolsa térmica.A dica do crodao também é boa.Valeu.

FPoli
09-07-2014, 22:46
Já da pra imaginar onde o frasco foi parar kkk

RicBoris
09-07-2014, 22:47
Kkkkk ... o Sal levou pra esculhambação. É sério mah! A ideia é boa!

Eder
09-07-2014, 22:53
Mas tira volume.

sal silva
09-07-2014, 23:33
Tive outra ideia, fazer uma base de madeira fina ou qualquer outro material,fixar várias fitas velcro,de acordo com as tralhas que vai levar,depois dê um jeito de fixar a base no fundo do baú. Assim os objetos ficarão presos, depois é só colocar roupas por cima.

FPoli
10-07-2014, 08:10
Fita velcro é barato e uma boa solução p/ fixar itens que precisam estar sempre na moto (kit reparo pneus, ferramentas, etc...).
Taí uma boa ideia, gostei.

Pschinda
12-07-2014, 07:14
Acredito quer o grande macete é não deixar os objetos se moverem e nem em contato com o baú (que é rígido). A idéia da boneca é boa, mas acho que ela seria melhor utilizada de outra forma. Rsssss.
Enche o baú de jornal, papelão, caixa de ovos, plástico bolha, espuma de travesseiro e acomoda os seus itens nesse meio.

sal silva
12-07-2014, 09:58
Acredito quer o grande macete é não deixar os objetos se moverem e nem em contato com o baú (que é rígido). A idéia da boneca é boa, mas acho que ela seria melhor utilizada de outra forma. Rsssss.
Enche o baú de jornal, papelão, caixa de ovos, plástico bolha, espuma de travesseiro e acomoda os seus itens nesse meio.

Tu já trabalhou no setor de empacotamento?rsrsr

RicBoris
12-07-2014, 10:06
... rapaz, fala sério! Vcs fazem mesmo o uso que estou imaginando dessa boneca?! Tá faltando muié por aí é?!

[emoji57] Nãããã!!!!

sal silva
12-07-2014, 10:16
... rapaz, fala sério! Vcs fazem mesmo o uso que estou imaginando dessa boneca?! Tá faltando muié por aí é?!

[emoji57] Nãããã!!!!

Você so ta falando isso porque ai tem Cabrita :mad:kkkkkk

RicBoris
12-07-2014, 10:20
... melhor que boneca! Tem sangue quente e ainda dá aquela olhadinha d lado pra gente... #prontofalei

Kkkkk

[emoji7]




.... moderadores, deletem isso. Kkkkkk

Eder
12-07-2014, 11:17
Esse incentivo intensivo de incremento de consciente intensivo, me fez concluir que a dúvida está sanada. Vou usar uma mochila grossa com bolsos.

Renato M
12-07-2014, 11:43
Esse incentivo intensivo de incremento de consciente intensivo, me fez concluir que a dúvida está sanada. Vou usar uma mochila grossa com bolsos.

Eder,

Eu não abro mão do baú, e pra resolver esse problema eu coloco as muambas separadas mais sem deixar espaço.

Bolsa de ferramentas, câmara de ar, reparador de pneu, compressor, lubrificante para corrente, corda, capa de chuva, galocha, luva, roupas e etc...
Tudo separado, porém na hora de arrumar eu procuro não deixar espaço vago, como sempre falta espaço, o baú fica lotado!

Quando eu fui no aniversário do fórum eu passei pela Serra da Canastra, no total deu + ou - uns 300km de OFF, pedra, cascalho, pó e lama. Não quebrou nada dentro do baú!

Ou seja, acredito que se você não deixar espaço ou não deixar as muambas soltas no baú você não terá problema! :)

Abraço.

Eder
12-07-2014, 13:12
Bem isso, vou colocar a mochila dentro do baú. O problema foi o Xperia Z1 que chegou inteiro e foi para a máquina de lavar roupa.



Eder,

Eu não abro mão do baú, e pra resolver esse problema eu coloco as muambas separadas mais sem deixar espaço.

Bolsa de ferramentas, câmara de ar, reparador de pneu, compressor, lubrificante para corrente, corda, capa de chuva, galocha, luva, roupas e etc...
Tudo separado, porém na hora de arrumar eu procuro não deixar espaço vago, como sempre falta espaço, o baú fica lotado!

Quando eu fui no aniversário do fórum eu passei pela Serra da Canastra, no total deu + ou - uns 300km de OFF, pedra, cascalho, pó e lama. Não quebrou nada dentro do baú!

Ou seja, acredito que se você não deixar espaço ou não deixar as muambas soltas no baú você não terá problema! :)

Abraço.

nicobico
26-07-2014, 20:06
Faça uma "camisinha" nas tralhas com plástico bolha. Amarre com um elástico ou fita crepe (solta do plástico sem destruí-lo). Preencha o espaço que sobrar no baú com plástico bolha.