PDA

Ver Versão Completa : Antes tarde do que nunca...



unnamable
11-07-2014, 20:30
Olá Pessoal,

Já estou acompanhando o fórum há algum tempo, mas nem tinha percebido esse espaço de apresentação.
Estou explorando tudo aos poucos e só hoje fui perceber... Achei bem legal... Então segue a minha.

Sou Marcelo aqui de SP. Alguns anos já sem subir em uma motoca... Mas sempre pensando naquilo...
Esse ano resolvi parar de sonhar e me jogar.
100% inexperiente, principalmente em estradas.
Não sei exatamente de onde veio esse "desejo" de rodar por ai... Não conheço ninguém que ande de moto, por exemplo... (bom, pelo menos não de BT)...
Talvez sonho de criança não realizado... hehehe... Mas o incentivo da esposa foi fundamental...

Moro em SP há uns 15 anos, mas sou paranaense de Toledo, com passagem por Dois Vizinhos,PR (quando criança) e por Araraquara,SP (na adolescência).

Quero agradecer a um monte de gente ai que não conheço, mas que tenho lido post atrás de post aprendendo e me divertindo muito!

Abcs,
Marcelo.

FernandoHM
11-07-2014, 20:34
Bem vindo Marcelo

sal silva
11-07-2014, 21:13
Seja bem vindo Marcelo,voce pode se juntar a turma do Ice abc,eles estão sempre fazendo viagens curtas,assim você pode ganhar experiência em estradas.

RicBoris
11-07-2014, 23:34
Marcelão, bem vindo ao forum, brother!

E aí? Perde tempo não, mah! Se reune logo com esses malacabados da região e começa a comer asfalto!

Boa sorte!

Iceman
11-07-2014, 23:42
Seja bem vindo Marcelo.

Como o pessoal falou, fica de olho na seção de encontros e BV que sempre rola algum bate-volta aqui em Sampa :)

Na minha modesta opinião, a experiencia é mais importante no transito caótico das cidades, principalmente SP.
Na estrada é mais sussa. Não tem muito segredo.
Se voce consegue se defender bem na cidade, nãovai ser difícil se adaptar a estrada.

Abraços,

Thomas

Matheus
12-07-2014, 07:28
Bem-vindo Marcelo. Cara sua cidade Toledo é show de bola. Nunca imaginei que iria me impressionar tanto com uma cidade quanto foi com Toledo. Cidade linda, extremamente desenvolvida e muito barata para comer. (Conheçi nos jogos jurídicos de 2013), e me surpreendi.

Seja muito bem-vindo.

unnamable
12-07-2014, 13:36
Seja bem vindo Marcelo,voce pode se juntar a turma do Ice abc,eles estão sempre fazendo viagens curtas,assim você pode ganhar experiência em estradas.

Show de bola! Vou nessa assim que conseguir...
Obrigado pela dica!
Abcs

unnamable
12-07-2014, 13:37
Marcelão, bem vindo ao forum, brother!

E aí? Perde tempo não, mah! Se reune logo com esses malacabados da região e começa a comer asfalto!

Boa sorte!

Hehehe,
O negócio é se jogar! hehehe
Vlw e abcs

unnamable
12-07-2014, 13:38
Seja bem vindo Marcelo.

Como o pessoal falou, fica de olho na seção de encontros e BV que sempre rola algum bate-volta aqui em Sampa :)

Na minha modesta opinião, a experiencia é mais importante no transito caótico das cidades, principalmente SP.
Na estrada é mais sussa. Não tem muito segredo.
Se voce consegue se defender bem na cidade, nãovai ser difícil se adaptar a estrada.

Abraços,

Thomas


Vlw Thomas,
Na hora de pegar a motoca na ccs já tava esperto com a cera nos pneus por causa do teu relato... hehehe
Vamos nessa!
Abcs

unnamable
12-07-2014, 13:40
Bem-vindo Marcelo. Cara sua cidade Toledo é show de bola. Nunca imaginei que iria me impressionar tanto com uma cidade quanto foi com Toledo. Cidade linda, extremamente desenvolvida e muito barata para comer. (Conheçi nos jogos jurídicos de 2013), e me surpreendi.

Seja muito bem-vindo.

Olá Matheus,
É show de bola mesmo... Vivi muito pouco lá infelizmente... Até uns 3 anos atrás eu ia lá uma vez por ano para visitar meus avós, mas depois que faleceram não foi mais...

Meu tio tem uma chopperia no shopping perto do lago... Não sei se tomou umas lá, mas é "nu caprixu"... hehehe

Abcs,
Marcelo.

M.Fonseca
12-07-2014, 14:24
Bem vindo Marcelo, experiência só se adquire na prática, horas de voo, bora rodar. :cool:

Aletaxi
12-07-2014, 18:55
Bem-vindo Marcelo. O negócio agora é por a bitela para rodar.
Abs.

gus_para
12-07-2014, 19:43
seja bem vindo...

RGóes
12-07-2014, 23:27
Muito bem vindo Marcelo!!! Vai pegar o jeito rápido! Participe...

gnecchi
13-07-2014, 09:21
Seja bem vindo Marcelo..
Encara logo a BT que nunca mais vai querer rodar com outro tipo de moto.... De quebra a sua esposa vai andar na garupa e curtir a estrada junto com vc.

Abs

sal silva
13-07-2014, 10:06
Seja bem vindo Marcelo.

Como o pessoal falou, fica de olho na seção de encontros e BV que sempre rola algum bate-volta aqui em Sampa :)

Na minha modesta opinião, a experiencia é mais importante no transito caótico das cidades, principalmente SP.
Na estrada é mais sussa. Não tem muito segredo.
Se voce consegue se defender bem na cidade, nãovai ser difícil se adaptar a estrada.

Abraços,

Thomas

Permita discordar do colega Ice,pilotar uma moto na estrada é completamente diferente,poderiamos abrir um tópico para discutir o assunto.

Renato M
13-07-2014, 11:11
Marcelo,

Seja bem vindo ao fórum!

Abraço.

Iceman
14-07-2014, 06:32
Permita discordar do colega Ice,pilotar uma moto na estrada é completamente diferente,poderiamos abrir um tópico para discutir o assunto.

Grande Sal, eu não disse que é igual, apenas disse que é mais tranquilo.
A menos que você queira andar no limite da moto, acho bem mais fácil e tranquilo do que andar no meio do trânsito, com carros por todos os lados. :)

sal silva
14-07-2014, 10:42
Grande Sal, eu não disse que é igual, apenas disse que é mais tranquilo.
A menos que você queira andar no limite da moto, acho bem mais fácil e tranquilo do que andar no meio do trânsito, com carros por todos os lados. :)

Po Ice,mais "tranquilo" acho que tu já ultrapassou um caminhão bau a mais de 120kmh com vento lateral.Pois bem,parece que tu esta no olho do furacao,é lambada de vento forte de tudo quanto é lado,e se o peão na tiver controle da situação pode sofrer um serio acidente.

FPoli
14-07-2014, 10:45
Marcelo, bem vindo ao fórum.

FPoli
14-07-2014, 10:58
Po Ice,mais "tranquilo" acho que tu já ultrapassou um caminhão bau a mais de 120kmh com vento lateral.Pois bem,parece que tu esta no olho do furacao,é lambada de vento forte de tudo quanto é lado,e se o peão na tiver controle da situação pode sofrer um serio acidente.

Sal, aproveitando o gancho eu também me sinto mais seguro na estrada principalmente por conta e assaltos na cidade.
Quanto a pressão de vento ao passar caminhão, a gorda meio que ignora.
As vezes até esqueço que estou de moto e invado o SemParar.
Li que vai encarar uma em 2015, vai gostar muuiitoooo e haja asfalto pra comer de colherada.

Desculpem pular o tópico um pouco.

CM-R1200-GS
16-07-2014, 17:36
Marcelo,

Seja muito bem vindo.

Com certeza encontrará muitos amigos e companheiros por aqui.

Fique de olho no encontros, passeios e almoços; assim começará a conhecer o pessoal.