PDA

Ver Versão Completa : R1200GS fumando ao ligar



rkiaer
12-07-2014, 00:14
Calma pessoal, não é sempre que acontece, toda a vez em que uso a moto exigindo mais performance, andando próximo dos 7000 rpm por mais de 30 ou 40 minutos.
quando desligo a moto e o motor esfria ela solta um pouco de fumaça branca,

normalmente ela não solta fumaça e quando ando na rodovia como gente este comportamento não se repete, alguém já passou por isso ?

Detalhe antes que condenem meu motor, o óleo não baixou nem um milímetro.

Abracos

Eder
12-07-2014, 03:50
Pelo que sei o motor boxxer dá uma queimada de óleo se andar forte. A minha GS ar baixava óleo desde nova. A LC por enquanto, não.

Aletaxi
12-07-2014, 08:01
Mas não é normal fumar. Sempre andei forte e nunca saiu fumaça do escape.

Eder
12-07-2014, 08:30
Já me disseram que fria ė normal, mas não sei se procede.


Mas não é normal fumar. Sempre andei forte e nunca saiu fumaça do escape.

Aletaxi
12-07-2014, 08:34
As vezes pode ser combustível.

RicBoris
12-07-2014, 10:23
Valha! [emoji16]

Crodao
12-07-2014, 21:34
oi Raul talvez possar ser porque você esteja ligando ela no pezinho lateral. Ouvi dizer que isso pode acontecer pois fica um acumulo de óleo no cilindro do lado esquerdo. O lance é colocar a moto de pé (tirar do pezinho) . Não sei, pode ser isso. Quem me deu essa dica foi um mecânico especializado em GS1200.

rkiaer
12-07-2014, 21:42
Crodao, isso que você falou tem muito lógica e fato, todas as vezes a moto estava no pezinho.
Acho que é isso !

Edson
13-07-2014, 11:40
Raul, pelo que já ouvi falar a fumaça branca não é problema, pode ser por conta de vapores da nossa alcolina. Acho que fumaça preta ou cinza são motivos de preocupação.

Eder
13-07-2014, 11:42
A fumaça branca é óleo.

FPoli
13-07-2014, 18:51
Se fosse o modelo a Ar eu diria ser normal, inclusive baixar o óleo.
Já o modelo LC não é normal sair fumaça quando liga principalmente pelo tipo de óleo que usa, nem acontece de abaixar o nível.
Tente avaliar também pelo cheiro da fumaça.
Também acredito que possa ser algo relacionado com o combustível.

lassalvia
15-07-2014, 18:04
oi Raul talvez possar ser porque você esteja ligando ela no pezinho lateral. Ouvi dizer que isso pode acontecer pois fica um acumulo de óleo no cilindro do lado esquerdo. O lance é colocar a moto de pé (tirar do pezinho) . Não sei, pode ser isso. Quem me deu essa dica foi um mecânico especializado em GS1200.

Realmente, se ela ficar no descanso lateral ela liga queimando o óleo que escorre pra cabeça do pistão. A minha deixo sempre no cavalete pra evitar isso.

Mauricio

rkiaer
18-08-2014, 21:08
Pessoal, a Eurobike descobriu o problema, existe um sistema de ventilação no motor que retira o ar da parte de trás do motor e joga na caixa do filtro de ar, existem dois o-rings (3 e 4 na figura) que não estão OK, com o aumento da pressão o óleo do motor vaza pelo o-ring e vai parar na caixa do filtro de ar, que pode acabar indo para a câmara de combustão e fazer a fumaça.
No meu caso como eu andei com o giro bem alto por muito tempo o óleo foi parar na câmara do filtro e na câmara de combustão, e quando eu liguei a moto o óleo que desceu acabou virando fumaça, esta foi a explicação que achei plausível pela Eurobike.
Ou seja tudo vai ser trocado na garantia.

5842

Abraços
Raul Kiaer

FPoli
18-08-2014, 21:30
Boa explicação Raul e valeu pela informação, mais uma que aprendemos ou pelo menos que eu aprendi.

adriel
18-08-2014, 21:42
Se vai resolver o problema eu não sei, mas que a explicação foi descente e embasada foi... Esse é o tipo de atendimento e conhecimento que espero das concessionárias com a bandeira de uma marca como a BMW.

gustavo72
18-01-2015, 15:15
Raul,voce conseguiu resolver o problema?

A minha ta fazendo a mesma coisa, isso porque tem um mes que comprei e ta com 600km, isso ta me intrigando muito, levei na Eurobike ficou la 3 dias, fizeram todos os testes e que estava tudo normal, que nehuma vez saiu fumaça, peguei a moto e no dia seguinte fui ligar e a mesma coisa, até filmei pra mostrar pra eles.
segue o vídeo, da uma olha e me diz se é igual na sua.

https://www.youtube.com/watch?v=ayPr1_EA6OA

abs

Gustavo

Iceman
19-01-2015, 08:46
A explicação do Raul faz sentido.

Eu sempre deixo a minha no descanço lateral, e nunca tive esse problema.

rkiaer
19-01-2015, 11:16
Raul,voce conseguiu resolver o problema?

A minha ta fazendo a mesma coisa, isso porque tem um mes que comprei e ta com 600km, isso ta me intrigando muito, levei na Eurobike ficou la 3 dias, fizeram todos os testes e que estava tudo normal, que nehuma vez saiu fumaça, peguei a moto e no dia seguinte fui ligar e a mesma coisa, até filmei pra mostrar pra eles.
segue o vídeo, da uma olha e me diz se é igual na sua.

https://www.youtube.com/watch?v=ayPr1_EA6OA

abs

Gustavo

Oi Gustavo, era exatamente assim que acontecia , mas somente quando eu andava bem e parasse a moto.
O problema foi resolvido pela Eurobike

gustavo72
19-01-2015, 20:41
Oi Raul, que bom que resolveu!!
Fui la hoje e comentei do seu post com o Márcio da oficina, ele disse que foi ele que arrumou sua moto, encomendou os retentores e vai fazer a troca assim que chegar.
Tomara que de certo e resolva!!! já estou agoniado com isso!
abs

Golias
21-01-2015, 07:55
Marcio da CC é gente boa, ja fez alguns serviços na minha e recomendo a todos de SP que moram na capital. O atendimento é nota 10 e o pessoal da oficina nem se fale. ;)

Medaina
01-02-2015, 20:09
Caramba, postei noutro topico mas parece que aqui o problema ja havia sido sanado com a troca desses rententores de merda que a BMW usa. Na minha moto só vou reclamar na revisão dos 10000 mil km na Power antes não, quero viajar no carnaval,vou usar normal, só espero que o motor não exploda de vez.

gustavo72
01-02-2015, 23:34
Caramba, postei noutro topico mas parece que aqui o problema ja havia sido sanado com a troca desses rententores de merda que a BMW usa. Na minha moto só vou reclamar na revisão dos 10000 mil km na Power antes não, quero viajar no carnaval,vou usar normal, só espero que o motor não exploda de vez.


Deve ser outra coisa, trocaram os retentores e parece que piorou!!


https://www.youtube.com/watch?v=LjHZW7iutuo

Rromagnani
02-02-2015, 05:50
Muito estranho...

Nonors
29-03-2016, 22:11
Caracas....fumaceira violenta parece aquelas motos antigas 2 tempos

Iceman
30-03-2016, 08:43
No vídeo dá para ver que, antes da fumaça, ocorre uma explosão no interior do escapamento.

Com certeza é óleo ou combustível não queimado que foi parar no sistema de escape.

De qualquer forma, tem que levar na CC e eles tem que dar um jeito.

Normal isso não é de jeito nenhum!

marciof
30-03-2016, 09:55
Em carro isso acontece nos tuchos de válvula. O óleo sobe e queima junto com a gasosa.
Se na moto for similar, pode ser excesso de óleo ou a vedação com problema. Tem q abrir agora pq o motor ainda é novo.

sal silva
30-03-2016, 10:54
Em carro isso acontece nos tuchos de válvula. O óleo sobe e queima junto com a gasosa.
Se na moto for similar, pode ser excesso de óleo ou a vedação com problema. Tem q abrir agora pq o motor ainda é novo.

A moto é muito nova para apresentar problemas nos retentores de válvulas,a não ser que estão com defeito de fabrica.Passe o dedo no escape para ver se é óleo ou combustível.

Sergio Som
30-03-2016, 11:28
Na minha ocorreu umas 3 vezes na partida, depois de alguns dias parada. Na CC me disseram que não há problema e que se eu quisesse que não ocorresse mais era só colocar no descanso central pois no lateral todo o óleo desce para o cilindro da esquerda causando esse fumacê na partida.
Usando regularmente não acontece.

sal silva
30-03-2016, 12:00
Na minha ocorreu umas 3 vezes na partida, depois de alguns dias parada. Na CC me disseram que não há problema e que se eu quisesse que não ocorresse mais era só colocar no descanso central pois no lateral todo o óleo desce para o cilindro da esquerda causando esse fumacê na partida.
Usando regularmente não acontece.

Verdade,já ouvi relatos de que isso acontece com motos que ficam muito tempo parada.Eu quando não viajo fim de semana procuro dar uma voltinha de 20 minutos pelo menos 2 vezes por semana,ajuda a manter a bateria e componentes mais saudáveis.

Iceman
30-03-2016, 12:20
Bom, eu uso a minha todo dia, então não saberia dizer.

Nonors
30-03-2016, 20:35
Hoje fui ligar a obesa e fiquei analisando...felizmente não apresentou o problema relatado. Boa sorte aí na resolução

John.br
30-03-2016, 20:50
De qualquer forma olho vivo no nível do óleo, pois se faltar e algo ocorrer você pode perder a garantia. Sê não estiver enganado fumaça cinza = queima de óleo, preta = excesso de combustível.