PDA

Ver Versão Completa : Primeiro tombo



unnamable
13-07-2014, 16:08
Oi pessoal,
Já levei meu primeiro tombo hoje... :(

Minha esposa e eu rodamos umas 2 ou 3 horas por SP hoje... para ir acostumando com a motoca...
Foi tudo muito legal e divertido... Ela gostando bastante e eu nem se fala...
Lá pelas 13:30h paramos no racho português ali na Av. dos Bandeirantes para comer um bacalhau...
De pança cheia, colocamos o capacete e fui sair na bandeirantes, sentido marginal...
Sai na guia rebaixada e tudo... mas não me entendi direito com a embreagem / acelerador... A motoca não pegou velocidade, não consegui equilibrar e a motoca caiu para a direita... demorei muito para apoiar com a perna e quando apoiei, já não aguentei mais o peso e tibum... Coisa de principiante demais... Tá loko!

Felizmente não nos machucamos nada... a motoca ficou com 3 pequenas raladas (protetores... de mão, de motor e do tanque)... bem pequenas... Mas quase fiquei deprimido com a "cagada"!

E olha que nem tomamos vinho ou cerveja... Pareceu até coisa de bêbado...

Mais um motivo para rodar mais e mais para ver se aprendo...
Abcs,
Marcelo.

sal silva
13-07-2014, 17:01
Cara, isso é normal,pior fui eu que não caia há mais de 15 anos com a minha moto antiga e fui cair com a gs 800, um tombo bobo como o seu.

Golias
14-07-2014, 08:00
Caros,

Centro de gravidade muito alta, isso ocorre com as Triumph 1200

Até breve,

Reinaldo

Eder
14-07-2014, 08:08
Moto é que nem mulher. Se foste tu que arranhaste ela, tá beleza :)

sal silva
14-07-2014, 11:08
Moto é que nem mulher. Se foste tu que arranhaste ela, tá beleza :)

KKK,é verdade.

NIVALDO
14-07-2014, 11:52
Marcelo, esquenta não!!!! Já caí 3 vezes assim, de bobeira. A F800 andando é o "bicho", mas parada ou quase, é um saco de batata de 200 Kg pronto pra te derrubar. Depois dos 3 tombos passei a priorizar a atenção nesses momentos, e aí ficou tudo bem.

Queirozjh
14-07-2014, 12:28
Ixi, esses tombos bobos sao os piores pra torcer um joelho, estragar manete, essas coisinhas. Ja tomei uns bons sustos com minha moto, mas ainda nao cai. A moto eh alta e eu sou baixo, ja viu..rsr. Abraco

gnecchi
14-07-2014, 12:41
Fiquei 2 meses de molho por torcer o joelho estacionando a moto em casa com a patroa na garupa a 0km/h!!
Moto parada deixei tombar um pouquinho para a esquerda e tentei segurar no braço + perna .... conclusão: por compressão do peso da moto sobre o joelho esquerdo eu quebrei a cabeça da tíbia sem deslocamento da parte que quebrou, rompi ligamento posterior e lesionei o menisco !!

Melhor coisa é deixar a moto ir para o chão !!! Até hoje fico indignado só de lembrar.

sal silva
14-07-2014, 13:30
Fiquei 2 meses de molho por torcer o joelho estacionando a moto em casa com a patroa na garupa a 0km/h!!
Moto parada deixei tombar um pouquinho para a esquerda e tentei segurar no braço + perna .... conclusão: por compressão do peso da moto sobre o joelho esquerdo eu quebrei a cabeça da tíbia sem deslocamento da parte que quebrou, rompi ligamento posterior e lesionei o menisco !!

Melhor coisa é deixar a moto ir para o chão !!! Até hoje fico indignado só de lembrar.

Caramba,ai é complicado,no tombo que tive bati o joelho e tive sorte de não desloca-lo,hoje esta tudo bem.

kranio
14-07-2014, 21:03
Oba pensei que fosse so eu.

Também faço parte deste seleto grupo.

3 tombos parado, um deles na lama rsrsrsrsrss.

Luiz
14-07-2014, 21:39
Opa mais um aqui, dois tombos em Monte Verde no mesmo passeio, com a patroa a garupa, partir disso passeios agora sem garupatroa. kkk

FPoli
15-07-2014, 08:30
Perdi a conta das vezes que "quase" cai parado com a minha na ultima viagem.
Normal, essas motos são tão boas e ágeis em movimento que acabamos esquecendo o quanto pesa parada e qualquer vacilada, haja pernas pra segurar.

sal silva
15-07-2014, 09:56
Opa mais um aqui, dois tombos em Monte Verde no mesmo passeio, com a patroa a garupa, partir disso passeios agora sem garupatroa. kkk

Po Luiz, a culpa não é da garupatroa.Da outra chance pra ela homi:rolleyes:rsrsr

Luiz
15-07-2014, 11:08
Realmente a culpa não foi dela, ficou traumatizada não quer mais passear de moto, só o tempo agora :( kkkkk, enquanto isso vou tentando me equilibrar em cima da moto kkkkk

sal silva
15-07-2014, 13:18
Perdi a conta das vezes que "quase" cai parado com a minha na ultima viagem.
Normal, essas motos são tão boas e ágeis em movimento que acabamos esquecendo o quanto pesa parada e qualquer vacilada, haja pernas pra segurar.

E isso ai Fabio,a lei da GS é barra pesada,vacilou levou chão.rsrsrs

mgusmao
16-07-2014, 12:16
Gente, tenho uma solução para estes tombos parados.
leg press: 3 séries de 12 repetições com 250 kg de carga
agachamento: 3 séries de 12 repetições com com 80 kg de carga
hack machine: 3 séries de 12 repetições com 160 kg de carga
mesa extensora: 3 séries de 12 repetições com 120 kg de carga

No final se vc não conseguir segurar a moto, vai ficar com as pernas musculosas ...

Desculpa, não resisti.

sal silva
16-07-2014, 13:11
Gente, tenho uma solução para estes tombos parados.
leg press: 3 séries de 12 repetições com 250 kg de carga
agachamento: 3 séries de 12 repetições com com 80 kg de carga
hack machine: 3 séries de 12 repetições com 160 kg de carga
mesa extensora: 3 séries de 12 repetições com 120 kg de carga

No final se vc não conseguir segurar a moto, vai ficar com as pernas musculosas ...

Desculpa, não resisti.

E muita bomba. rsrsr

mgusmao
17-07-2014, 10:08
é mesmo, tinha esquecido !!!
:D

unnamable
19-07-2014, 18:07
Fiquei 2 meses de molho por torcer o joelho estacionando a moto em casa com a patroa na garupa a 0km/h!!
Moto parada deixei tombar um pouquinho para a esquerda e tentei segurar no braço + perna .... conclusão: por compressão do peso da moto sobre o joelho esquerdo eu quebrei a cabeça da tíbia sem deslocamento da parte que quebrou, rompi ligamento posterior e lesionei o menisco !!

Melhor coisa é deixar a moto ir para o chão !!! Até hoje fico indignado só de lembrar.

Caramba Marcos!
Às vezes é melhor largar de uma vez... A garupa é complicado...
Já estabelecemos um procedimento-padrão: a patroa só fica na moto para andar em direção a proa... Qualquer movimento diferente ela tem que picar a mula antes... :)

Abcs

MarcioT
20-07-2014, 19:07
Cara esta moto é fantastica em movimento e uma grande ameaça parada ou manobrando! Eu sempre tomei cuidado e escolho bem o local onde vou Parar, pequeno declive ou irregularidade pode por a motoca no chão!
Acontece, mas precisa tomar cuidado!

Aprendiz
22-07-2014, 07:16
Nossa que situação bem chata mesmo. Eu já cai assim por descuido quando tive uma Yamaha Fazer. Agora com a G 650 eu nunca passei por situação semelhante, e olha que eu tenho 1,68m de altura... Se é que posso chamar isso de "altura" hahahhahahahahaha.... Brincadeiras a parte, prete sempre muita atenção nos momentos de arrancar com a moto... As vezes até a marcha podre "escapar" e no momento em que você acelera ela desengata e vc vai pro chão.
Então é sempre bom sair bem devagar... Grande abraço e tenta passar uma massa polida na sua motoca pra ver se os arranhões somem....

Minari
08-08-2014, 14:14
Então... Mais um para as estatísticas...

Ao sair do estacionamento do trabalho, ela morreu na hora de manobrar... Pra tentar evitar que ela tombasse, eu fiz muita força perna/braço (eu juro que se tivesse merda pronta eu tinha me borrado), mas foi em vão...

Tentei apoiar, ela ficou muito pesada e abri um pouco mais a perna (dando aquele pulinho básico com a perna de apoio), ela ficou pesada, mais um pulo, ela ficou pesada... até que, a perna quase toda flexionada, pulei da moto e larguei ela.

Resultado final:
Uma raladinha no protetor de motor da Givi (mata-cachorros), já resolvido com uma lixa e um spray preto fosco. Além da musculatura da perna dolorida.

edgard
11-08-2014, 00:14
A GS800 é maravilhosa andando! Completamente leve e de fácil condução. Mas, parada, é um perigo de tão pesada. Acho que é o centro de gravidade alto, mesmo.
Hoje, inaugurei a minha, com um tombo parada. Estava na Vila de Itatiaia, entre Ouro Branco e Ouro Preto/MG. Aquele piso irregular de pedra, com um pouco de terra por cima... Foi o suficiente para, em uma manobra, perder o equilíbrio da bicha e ir ao chão. Deixei ela cair, para evitar uma lesão.
Sorte que só arranhou um pouco o protetor do motor.

edgard
11-08-2014, 00:16
A GS800 é maravilhosa andando! Completamente leve e de fácil condução. Mas, parada, é um perigo de tão pesada. Acho que é o centro de gravidade alto, mesmo.
Hoje, inaugurei a minha, com um tombo parada. Estava na Vila de Itatiaia, entre Ouro Branco e Ouro Preto/MG. Aquele piso irregular de pedra, com um pouco de terra por cima... Foi o suficiente para, em uma manobra, perder o equilíbrio da bicha e ir ao chão. Deixei ela cair, para evitar uma lesão.
Sorte que só arranhou um pouco o protetor do motor.

Alebmw
22-08-2014, 11:08
Boas parceiros...
Isso nao é apenas na GS, na F800R ja tombei mais de uma vez, uma vez por ela apagar em terceira marcha após virar a esquina de casa e na outra esses dias atraz q a patroa até elogiou a agilizade ninja, q ela viu q a moto estava tombando eu abri as pernas e deixei ela cair. Ao menos não fui com o joelho no chão.
Tbm ja passei dois sustos na saida de farol na faixa branca molhada ela querendo sair com a traseira mais rapido do q a frente.

Polenta
25-08-2014, 00:01
Bem vindo ao Clube a minha foi por 4 vezes também a ultima foi la em Arraial da Ajuda....peor que cai por cima de uma HONDA POP......destruindo a coitada da Pop e quebrou meu "retrovisor"......

Tombo muitooo besta, rsrsrsrs

sal silva
25-08-2014, 10:02
Tenho verdadeira bronca desses caras com motos menores que ficam colados quando veem motos maiores, a probabilidade de você se enroscar e cair é muito grande, e o prejuízo nas Bmw também, será que um cara desse tem condição de pagar o prejuízo da sua moto? A moto é um veiculo ágil, com pequenas manobras conseguimos evitar acidentes, só que precisamos de um pouco de espaço e manter uma certa distancia de segurança, mas estes sem noção não entendem isso. Valeu.

JMCoelho
25-08-2014, 13:46
No primeiro dia que peguei a 800 GS, com menos de 5 km, ao manobrar pra trás pra encostar na sarjeta, achei que ia segurar no pe sem precisar do freio, ela tombou e quebrou a manete da embreagem. No segundo dia, ao sair da garagem de casa, não acelerei o suficiente entre a sarjeta e a rua, e ela parou bem no meio, e caiu de lado, desta vez pra direita, ralou um pouco mas nada muito grave. Mas, como considero que tombar a ZERO KM/H, não é considerado uma queda, nunca cai com a minha 800, rssss. O macete com esta moto é planejar cada parada, não parar em descidas, e muito cuidado ao manobrar pra trás. Ou então ter 1,90 m de altura, pernas e braços de halterofilista.

chalbuque
25-08-2014, 14:36
O pior é quando vc chega de uma viagem...................depois de 800km rodados.

A perna tah cansada, os baús cheios e o chão parece mais perto........kkkkk.

Nunca cai com a minha 800, mas quase, nessas condições que relatei ai.

Mas sempre vai ter a primeira vez.......ou não:p

Abs

Mcolnagosp
25-08-2014, 20:00
Eu cai com a minha quinta passada também de forma besta. Fui sair da calçada e entrar na rua que é em subida e a moto morreu... faltou chão e lá se vai a marrom.

Achei incrível que mesmo sem protetor de motor não aconteceu nada a não ser uns ralados nos pedais e peso do punho, além da matete de freio quebrada. Nada que uma lixa 600 e um spray preto fosco não resolvesse. Acabei comprando um par de manetes curtas, com regulagem e dobráveis, por R$ 400.

sal silva
25-08-2014, 20:22
No primeiro dia que peguei a 800 GS, com menos de 5 km, ao manobrar pra trás pra encostar na sarjeta, achei que ia segurar no pe sem precisar do freio, ela tombou e quebrou a manete da embreagem. No segundo dia, ao sair da garagem de casa, não acelerei o suficiente entre a sarjeta e a rua, e ela parou bem no meio, e caiu de lado, desta vez pra direita, ralou um pouco mas nada muito grave. Mas, como considero que tombar a ZERO KM/H, não é considerado uma queda, nunca cai com a minha 800, rssss. O macete com esta moto é planejar cada parada, não parar em descidas, e muito cuidado ao manobrar pra trás. Ou então ter 1,90 m de altura, pernas e braços de halterofilista.

Coelho acho que tu esta marcando toca. kkkk

JMCoelho
25-08-2014, 20:39
Pois é Sal, valeu o trocadilho. Mas aprendi a parar ccom a 800, não tombei mais. Mas nesta coisa de quebrar a manete da embreagem, comprei um par de manetes não originais no EBay, melhor que a original. Mas como gosto de original, comprei tambem uma outra na Motoworks, UK. Como demoraram pra entregar, reclamei com eles, e eles enviaram novamente. Chegou logo, mas em seguida, chegou a que mandaram antes. Ainda tinha consertado a que quebrou, ficou nova. Resumo da ópera, quebrei uma, comprei 2, recebi 3, consertei a quebrada, estou usando 1 e tenho 3 guardadas, hehehe.

Polenta
26-08-2014, 12:43
Bom saber do seu " estoque" jmcoelho kkkkkk

JMCoelho
26-08-2014, 13:34
Falou Polenta, tenho duas manetes originais novas no saco plastico guardadas, se alguém precisar vendo uma, mais barato que nas CC.
sds

Ldnunes
29-08-2014, 11:50
Tu tens manete do freio também?

JMCoelho
29-08-2014, 15:36
Tu tens manete do freio também?


Nunes, original só as da embreagem. Tenho uma do freio não original que comprei no Ebay. Dá uma olhada na Motoworks, na Inglaterra, compre lá as manetes originais, baratas, e passaram direto na Receita.

Phil BHZ
16-09-2014, 18:35
Caí com 50km rodados...primeiro role. Minha moto ganhou adesivos carbono nas duas laterais e a manete ainda está faltando a bolinha! rsrs Bom pra aprender que com esse peso e com o controle de tração, não se brinca!

Mcolnagosp
16-09-2014, 23:05
Engraçado que eu cai com menos de 100Km, aliás, a moto caiu porque eu fiquei de pé, mas quebrou a manete do freio aonde tem que quebrar.

Ainda as duas pedaleiras ficaram arranhadas mas nada que uma lima e lixa 600 não resolvam. Aproveitei e acabei comprando um par de manetes que são dobráveis e com regulagens, curtas, muito boas, por R$ 450, 00 na Pardal, parecidas com a da foto abaixo.

http://www.zaken.com.br/zaken_bmw/pazzobb.jpg
http://www.zaken.com.br/zaken_bmw/pazzobr.jpg

Iceman
18-09-2014, 00:36
Pois é, por incrivel que pareça, a R1200GS é mais fácil de manter em pé do que a F800GS.

Acho que é porque é mais baixa e o centro de gravidade também é mais baixo.

Minha primeira G650GS foi pro chão quando um FDP resolveu mudar de faixa na minha frente. Resultado: 14k o reparo da moto. Ainda bem que o seguro cobriu.
Detalhe, fiquei com a moto durante um ano, e cai na semana que ia pegar a F800GS. Cai na 3a e peguei a F800GS no Sábado.
Menos mal que não fiquei sem moto enquanto a G650GS estava na oficina :cool:

Já a F800GS foi pro chão com menos de 500m (sim METROS, não Km), quando ao fazer a 3a curva após sair da cc, acelerei demais e a roda traseira patinou por causa da cêra nos pneus novos.

Por sorte fez muito pouco na moto.

Já com a R1200GS ainda estou conseguindo ficar de pé (por enquanto) kkkkk :D :D :D

sbsantos
20-09-2014, 23:37
Vou pegar a minha 800GS na semana que vem. Tenho 1,74m e não pedi para rebaixar a suspensão.
Vou cair também?

LeoTavares
20-09-2014, 23:41
Vou pegar a minha 800GS na semana que vem. Tenho 1,74m e não pedi para rebaixar a suspensão.
Vou cair também?
Tenho 1,63, e nunca cai com a minha passei os 5kkm

sal silva
21-09-2014, 00:08
Vou pegar a minha 800GS na semana que vem. Tenho 1,74m e não pedi para rebaixar a suspensão.
Vou cair também?

VAI kkkkk.Brincadeira,vai não.rsrs

sbsantos
21-09-2014, 07:06
Se cair eu conto.

Henrique
21-09-2014, 12:15
Existem dois tipos de motociclistas:

Os que já caíram, e os que vão cair... rsrsrsrs

sbsantos
21-09-2014, 18:48
Estou no primeiro grupo. Com outras motos, por enquanto.

phansaul
21-09-2014, 20:29
Hoje foi meu dia, fu fazer um off por acaso de pouco mais de 10km, passei por uma poça dágua e a roda afundou quase meio metro, os protetores de mão e motor fizeram sua parte, senão !!http://img.tapatalk.com/d/14/09/22/umy2anez.jpg

Quando levantei a moto ela escorregou para dentro da lama e afundou mais da metade da roda, aí foi uma sessão, tivemos que ir atrás de socorro pra conseguir tirar a moto

http://img.tapatalk.com/d/14/09/22/a9u8amyn.jpg

Pinguim
21-09-2014, 20:55
É phansaul, o bom de cair na lama é q a moto quase não sofre e a queda do piloto tb é amortecida!!

kranio
22-09-2014, 15:27
depois do segundo tombo, comprei uns protetores de cilindro de fibra de carbono, vou postar as fotos

sbsantos
22-09-2014, 15:39
Já entendi: vou cair.
Isso me poupa tempo em algumas decisões: devo comprar acessórios para a moto? Sim, protetores de mão e de motor.
Devo contratar um seguro mais completo que furto e roubo? Sim. O bicho pega (especialmente pros meus imensos 1,74m).

daniel830
29-09-2014, 12:12
Peguei a motocicleta no ultimo sábado... No outro dia, ou seja, ontem, a motoca já levou o primeiro tombo... A dona patroa (que também adora motos) ficou com as pernas curtas em cima da grandona e caiu com ela parada... A moto saiu com uma pequena escoriação na carenagem lateral esquerda (praticamente imperceptível) e a ponta do manete do freio esquerdo quebrado... Mas isso é fácil arrumar... o importante é q a dona patroa não se machucou rs... Abraços...

sal silva
29-09-2014, 12:29
Essas garupatroas so dao preju kkkkkk.Brincadeira,elas são maravilhosas :rolleyes:rsrsr

Fabio00
11-10-2014, 12:36
Jmcoelho você ainda tem o manete de embreagem original e tem interesse em vender ,quem me deu um toque que você tinha foi o Marcos Gnechi eu deixei cair na garagem do prédio e estou precisando de um !