PDA

Ver Versão Completa : Toc toc toc no freio dianteiro



sal silva
17-07-2014, 22:44
Pessoal, ultimamente tenho notado um toc, toc quando aciono o freio dianteiro, mesmo que levemente. Depois quando o moto esquenta o freio, o barulho some. Estou achando estranho, pois o barulho não existia, a moto esta com 16 mil e pastilhas originais, dei uma olhada e parece que ainda estão boas. Será que pode ser o tal barulho dos discos flutuantes? Por favor não me falem que é barulho do abs,pois este eu conheço e as freiadas são de leve. Valeu.

RicBoris
17-07-2014, 22:56
Como é o barulhinho?! rs

sal silva
17-07-2014, 23:16
Toc toc toc.:p .Já ouviu? rsrsr

RicBoris
17-07-2014, 23:22
Antes de colocar uma capainha na porta de casa, sim... rs

sal silva
17-07-2014, 23:52
Antes de colocar uma capainha na porta de casa, sim... rs

Cabra desaforado,nao tem oque fazer não,alem de zoar o tópico dos outros? rsrsrsr

MarcioT
19-07-2014, 20:40
Pessoal, ultimamente tenho notado um toc, toc quando aciono o freio dianteiro, mesmo que levemente. Depois quando o moto esquenta o freio, o barulho some. Estou achando estranho, pois o barulho não existia, a moto esta com 16 mil e pastilhas originais, dei uma olhada e parece que ainda estão boas. Será que pode ser o tal barulho dos discos flutuantes? Por favor não me falem que é barulho do abs,pois este eu conheço e as freiadas são de leve. Valeu.


A minha moto também faz um barulho que inicialmente achei que era no rolamento da frente na caixa de direção. Questionei o barulho na CC e chefe da oficina andou com minha moto e disse que é característica da moto, discos de freio flutuante etc. Disse que se apoiar o freio de leve nota-se que o barulho cessa.
Na revisão dos 10K vou insistir na reclamação.

Iceman
21-07-2014, 18:51
Gente, esse barulho é normal mesmo.
A minha F800GS também fazia.
Quando em uso, o disco esquenta e a folga diminui, o que faz o barulho sumir.

Acho que o Sal só notou agora, depois que tomou banho e tirou a cera dos ouvidos kkkkk :p

:D :D :D

sal silva
16-04-2015, 10:41
Muito bem observado nobre colega Ric,esses pontos que você citou também me parecem ser "problemas " da GS 800, o disco flutuante dá impressão que tem algo solto na moto,o calor do motor pode ser amenizado com roupas de proteção e botas de cano alto,o que fica muito difícil no calor do Nordeste e até aqui em SP.A corrente da minha não bate, acho que ela esta como você, meio frouxa kkkkkkkkkk.Tenho sua altura e o meu banco é o confort , alcanço perfeitamente o chão com as duas plantas dos pes,acho que você deve ser como meu amigo o Mentira, ele tem a perna curta kkkkkkk.O cambio dela é duro e seco mesmo, bom seria se fosse como o da Sahara,que é uma manteiga.Abraços.
PS. Se você colocou o confort rebaixado, provavelmente vai perder em conforto nas longas viagens,pois provavelmente ele tem menos espuma.

tony
16-04-2015, 14:03
Um amigo tem uma e uma vez ele arrumando a moto percebeu que tem uma folga no disco, não sei se é normal isso, provavelmente por isso do barulho.

Abs

Rromagnani
16-04-2015, 19:18
É umas das pouquíssimas coisas na F8 que não estou gostando: esse barulho nos discos de freio dianteiros. Mas apenas em pisos irregulares, pois no asfalto é só vento na cara e alegria!

Outros pontos que não estou curtindo nada na moto:

→ barulho seco na corrente quando esta bate no esbarro plástico, mesmo estando bem regulada. Normal, mas incomoda. Estou pensando em colocar um batedor de borracha pra ver se ameniza.

→ ontem usei a moto no trabalho, apenas dentro da cidade, parando aqui e ali, ligando e desligando, etc. A queixa: esquenta muito o motor e, consequentemente, as pernas da gente. Porém, acho que é normal haja vista se tratar de uma moto grande.

→ o banco original é muito desconfortável, duro, estreiro e alto. Mas já comprei um banco confort rebaixado, pois mesmo eu sendo alto (1,86), quanto mais apoiado os pés ao parar a moto, melhor!

→ engate de marchas muito seco, diretamente proporcional à força da marcha.

Xiiiii... Discutiu com a esposa na lua-de-mel? Kkkkkkkkk

Brincadeiras à parte, acho que tudo é questão de costume e adaptação. Normal!

RicBoris
16-04-2015, 23:51
Xiiiii... Discutiu com a esposa na lua-de-mel? Kkkkkkkkk

Brincadeiras à parte, acho que tudo é questão de costume e adaptação. Normal!

Robertão, a lua de mel tá uma beleza! Estou falando aqui desses pontos negativos mas é cá pra nós. Fala baixo pra Celeste não ouvir. rs....

sal silva
17-04-2015, 00:11
Robertão, a lua de mel tá uma beleza! Estou falando aqui desses pontos negativos mas é cá pra nós. Fala baixo pra Celeste não ouvir. rs....

Ric você tem que montar nela e ficar bastante tempo,se você montar rapidinho e sair não vai dar certo.rsrs

Reginaldo
01-05-2015, 19:15
O barulho no freio nem me incomoda pois vim de uma XT660R que usa disco dianteiro flutuante. Agora o barulho da corrente batendo no protetor da balança incomoda. Cheguei ate pensar em pegar um pedaço de Havaianas velho e prender com enforca gato na balança.

RicBoris
01-05-2015, 19:21
O barulho no freio nem me incomoda pois vim de uma XT660R que usa disco dianteiro flutuante. Agora o barulho da corrente batendo no protetor da balança incomoda. Cheguei ate pensar em pegar um pedaço de Havaianas velho e prender com enforca gato na balança.

Estou arquitetando com o Rogério (mecânico da Celeste) uma forma de prender, com cravos, uma borracha de pneu naquela peça plástica do esbarro da corrente. Ô barulho chato! Parece moto velha, nãããã!

Reginaldo
01-05-2015, 19:24
Estou arquitetando com o Rogério (mecânico da Celeste) uma forma de prender, com cravos, uma borracha de pneu naquela peça plástica do esbarro da corrente. Ô barulho chato! Parece moto velha, nãããã!


Nao se esqueça de compartilhar aqui e não se esqueça de me mandar as fotos do lubrificador de corrente da Celeste.

RicBoris
01-05-2015, 19:29
Claro Reginaldo! Postarei fotos da gambiarra que farei.

Quanto ao lubrificador da corrente, cara... não gostei. Mela demais não só a corrente, mas também a balança, a roda, etc etc etc. Então mandei tirar esse sistema e o dei ao mecânico. Mas vou postar fotos do sistema aqui pra você.

Reginaldo
01-05-2015, 19:45
Claro Reginaldo! Postarei fotos da gambiarra que farei.

Quanto ao lubrificador da corrente, cara... não gostei. Mela demais não só a corrente, mas também a balança, a roda, etc etc etc. Então mandei tirar esse sistema e o dei ao mecânico. Mas vou postar fotos do sistema aqui pra você.

Acabei de chegar de viagem onde rodei 4.500 km e a balança ficou toda suja mais o restante da moto também devido a chuva.

sal silva
01-05-2015, 21:06
Claro Reginaldo! Postarei fotos da gambiarra que farei.

Quanto ao lubrificador da corrente, cara... não gostei. Mela demais não só a corrente, mas também a balança, a roda, etc etc etc. Então mandei tirar esse sistema e o dei ao mecânico. Mas vou postar fotos do sistema aqui pra você.

Nobre colega Ric,este é um fórum BMW,sinto lhe informar que gambiarras nesta casa não serão bem aceitas.kkkkkkkk

Já fiz muita gambi nas minhas motos,mas achei essa piada verdadeira.
Certo dia, o Pavão refletiu: Sou a ave mais bonita do mundo animal, tenho uma plumagem colorida e exuberante, porém nem voar eu posso, de modo a mostrar minha beleza. Feliz é o Urubu que é livre para voar para onde o vento o... mostrar mais Recebi um a-mail com esta piada:

Em uma planície, viviam um Urubu e um Pavão.

Certo dia, o Pavão refletiu:
Sou a ave mais bonita do mundo animal, tenho uma
plumagem colorida e exuberante, porém nem voar
eu posso, de modo a mostrar minha beleza.
Feliz é o Urubu que é livre para voar para onde o vento o levar.

O Urubu, por sua vez, também refletia no alto de uma árvore:
Que infeliz ave sou eu, a mais feia de todo o
reino animal e ainda tenho que voar e ser visto por todos.
Quem me dera ser belo e vistoso tal qual aquele Pavão.

Foi quando ambas as aves tiveram uma brilhante
idéia em comum e se juntaram para discorrer
sobre ela: cruzar-se seria ótimo para ambos,
gerando um descendente que voasse como o Urubu e
tivesse a graciosidade de um Pavão...
Então cruzaram... e nasceu o peru:

QUE É FEIO PRA CACETE E NÃO VOA!

Moral da história:
- Se tá ruim, não faz gambiarra que piora!