PDA

Ver Versão Completa : Embreagem da R1200GS LC não aciona totalmente



rkiaer
18-07-2014, 20:47
Pessoal,

Volto ao assunto embreagem na GS, desde que peguei ela reparei que no transito durante as manobras que a embreagem por mais que esteja acionada 100% a tração ocorre, fiz um teste hoje que se resume em colocara moto no cavalete engatar a 1 marcha e aperta a embreagem, a roda traseira não para de rodar, isso acontece com vocês ?

Eder
18-07-2014, 20:54
No cavalete não testei, mas quando paro com a embreagem acionada, a moto fica parada como qualquer outra.
Pessoal,

Volto ao assunto embreagem na GS, desde que peguei ela reparei que no transito durante as manobras que a embreagem por mais que esteja acionada 100% a tração ocorre, fiz um teste hoje que se resume em colocara moto no cavalete engatar a 1 marcha e aperta a embreagem, a roda traseira não para de rodar, isso acontece com vocês ?

sal silva
18-07-2014, 21:09
Pode ser apenas uma regulagem.

rkiaer
18-08-2014, 20:38
Pessoal, a Eurobike descobriu o problema, originalmente a moto vem com um tubo de pressão de óleo para embreagem com um determinado comprimento, a fabrica fez uma modificação neste tubo para fazer com que o acionamento da embreagem e a troca das marchas seja otimizada , isso vai ser trocado na garantia, após a troca eu posto aqui o resultado.

João
18-08-2014, 21:39
Eles vão fazer isso em todas as GS e GSA vc sabe dizer?

Iceman
18-08-2014, 21:59
Alguns motores saíram com esse problema. Tem que verificar na cc o nr de série do seu motor, pra ver se está no recall branco.
A minha está, mais ainda não levei pra trocar.
O mesmo problema dificulta o engate do Neutro.

O motivo é excesso de óleo entre os discos da embreagem, o que acaba gerando arrasto entre os discos, mesmo com a embreagem totalmente acionada.

Golias
19-08-2014, 12:16
Pessoal,

Volto ao assunto embreagem na GS, desde que peguei ela reparei que no transito durante as manobras que a embreagem por mais que esteja acionada 100% a tração ocorre, fiz um teste hoje que se resume em colocara moto no cavalete engatar a 1 marcha e aperta a embreagem, a roda traseira não para de rodar, isso acontece com vocês ?


Todas fazem isso. Quem na Eurobike e qual a CC que informou sobre a troca deste tudo, poderia dar melhores informações. Falo isto porque falei com a Eurobike da Vila Olimpia e não sabem nada a respeito, por isso achei estranho voce comentar e até o Iceman falar que é um recall e nada li a respeito.
Informem nome dos técnicos para sondar melhor sobre isso.

Até breve,

Reinaldo

rkiaer
19-08-2014, 22:27
Caros, neste caso a minha moto não está no recall, este problema segundo eles não é comum, veja que este problema que eu reportei não é o mesmo do ponto morto.
Na minha moto é facil colocar em ponto morto.

Iceman
20-08-2014, 03:11
Reinaldo, veja que eu disse "RECALL BRANCO", não um recall comum.

Quando levei a minha moto na cc, para reclamar que não entrava o NEUTRO, o Renato da oficina da POWER, anotou o nr. do meu motor, foi no PC dele checar numa lista e me informou que teria que substituir o "pescador" do meu motor, pois estava jogando óleo em excesso, o que gerava arrasto mesmo com a embreagem acionada, dificultando o engate do neutro.

A peça foi encomendada pela POWER e já está à minha disposição.
Eu é que ainda não tive tempo de levar lá para trocar.

Golias
20-08-2014, 07:46
Iceman,

Beleza, agora ficou explicado, pois o entendido era que a moto no cavalete central, ao engatar qualquer marcha, e mesmo segurando a embreagem a roda gira, isto é comum em todas e não defeito, mas quando ela esta no chão com as duas rodas, a roda não gira, senão para que a embreagem.

Até breve,

Reinaldo

Aletaxi
20-08-2014, 21:40
Minha lc 13/14 era muito difícil entrar neutro. Mesmo após troca de kit embreagem pela Power. A nova 14/14 entra sem problemas.

Golias
21-08-2014, 07:40
Minha lc 13/14 era muito difícil entrar neutro. Mesmo após troca de kit embreagem pela Power. A nova 14/14 entra sem problemas.

A minha tambem, por isso a cada ano, ela vai evoluindo, um curso natural, ja que sofreu uma revolução da antiga que perdurou sua evolução por 30 anos e deve continuar por muitos e muitos anos. A minha não tenho o que reclamar, só alegria.

FPoli
21-08-2014, 07:57
A minha 13/14 entra o neutro como uma luva. Creio que vai muito de sorte além da evolução a cada edição.

rkiaer
30-09-2014, 14:54
Pessoal, acabei de tirar a moto da CC Eurobike , eles trocaram o tubo de pressão da embreagem, está macio como manteiga na faça quente, a troca de marchas ficou muito macia, e o engate da primeira também .
Como sempre o atendimento foi 10 , agradeço ao Luiz

FPoli
01-10-2014, 08:08
Bom que resolveu, tenho achado um pouco pesado a minha no trânsito.
Não me custa ver se está ok.

Iceman
24-11-2014, 16:39
Pessoal, neste FDS fiz a revisão dos 10k na minha R1200GS LC.

Nela foi trocado o "pescador" de óleo da embreagem, por um que joga menos óleo.

O cambio ficou outro. A primeira ainda dá aquele "coice" ao engatar, mas as demais marchas ficaram bem mais macias e agora o Neutro entra com muito mais facilidade.

Recomendo a quem ainda não efetuou a troca deste "pescador" em garantia que o faça, ou pelo menos passe numa CC para verificar se sua moto não está no recall branco.

Vale a pena.

sal silva
24-11-2014, 18:19
Pessoal, neste FDS fiz a revisão dos 10k na minha R1200GS LC.

Nela foi trocado o "pescador" de óleo da embreagem, por um que joga menos óleo.

O cambio ficou outro. A primeira ainda dá aquele "coice" ao engatar, mas as demais marchas ficaram bem mais macias e agora o Neutro entra com muito mais facilidade.

Recomendo a quem ainda não efetuou a troca deste "pescador" em garantia que o faça, ou pelo menos passe numa CC para verificar se sua moto não está no recall branco.

Vale a pena.

Legal Ice,agora a bichinha ta azeitada rsrsr

tiagolima
08-09-2015, 12:37
A minha GS também está com o mesmo problema, mas comprei seminova com garantia de motor e cambio 3meses.
Como faz 20 dias que comprei, já acionei a Eurobike da Clodomiro e Helio Pelegrino para verificar e orientar.
A minha embreagem no transito parece que sempre esta acionada, pois quando se solta levemente a moto da um tranco e morre.
Para colocar o engato do cambio no neutro é um parto.

Vou postando aqui os próximos capitulos.

tiagolima
09-09-2015, 13:11
Amigos, boa tarde!

A Eurobike retornou o contato com o parecer da minha moto.

RESUMO:
A BMW assumiu que há necessidade de lançar uma campanha para as R1200 2013 para a troca do tubo de pressão da embreagem que afeta o engate do Neutro e 1ª marcha fazendo com que a moto desligue "Morre".
Sintomas:
Ao passar a marcha com a embreagem acionada, a moto dá trancos fortes e "morre".
Encaixar a posição do cambio no NEUTRO.

O QUE FAZER ?
Levar a moto na CC e avisar sobre esse problema, pois a oficina fará o pedido do peça.

Quanto tempo para a peça chegar e trocar ?
Aproximadamente 10 dias.


SENHORES, FAVOR DIVULGAREM ESSE POST, POIS HÁ MUITO USUÁRIOS QUE PRECISAM SER AVISADOS.

ABRAÇOS,
VOU POSTANDO OS RESULTADOS.