PDA

Ver Versão Completa : Caminho do Sal - SP



Crodao
20-07-2014, 18:11
Caminho do Sal é a nova rota ecoturística que passa pelos municípios de Mogi das Cruzes, São Bernardo do Campo e Santo André-SP.

Recém inaugurada em 06/2014, o roteiro de 53Km de Off-Road, passa no meio da mata Atlântica. Começa na antiga rodovia "Caminho do Mar" e segue em direção à Paranapiacaba, depois Mogi das Cruzes. Vale à pena fazer. Têm uns trechos de Off um pouco mais pesados entre a rod. Caminho do Mar e Paranapiacaba.
Passeio show de bola.
Para coroar o nosso passeio, estava rolando um sonzão, num festival de inverno em Paranapiacaba com música ao vivo. Baita passeio.

5710571157125713

Crodao
20-07-2014, 18:12
571457155716571757185719

Crodao
20-07-2014, 18:13
5720572157225723572457255726

Crodao
20-07-2014, 18:27
57275728572957305731

sal silva
20-07-2014, 18:54
Muito obrigado pela homenagem:cool:Legal Crodao,mais uma boa opção de passeio para a galera.

MarcioT
20-07-2014, 19:01
Beleza excelente sugestão de passeio. Que tipo de pneus precisa para este roteiro. Ainda tenho os originais, será que dá conta.?

Luiz
20-07-2014, 19:26
Passeio muito bonito mesmo, belas fotos.

Crodao
20-07-2014, 20:17
Pô Sal vc não perde tempo kkkkkk, boa boa.
Márcio todas as motos estavam de pneus originais.

Iceman
20-07-2014, 20:43
Que porra de moto é essa BMW "X"?

Nunca tinha visto nada parecido...

E ai galera do ABC? Vamos animar de fazer esta rota?

A gente reboca o Gabriel na F800R dele kkkkk :p

Crodao
20-07-2014, 21:01
Oi ICE é a BMW X Challenge 650, uma moto de 160Kg, boa pra fazer uma terra. Mesmo motor da G50GS
É uma concorrente da XT660

shw
20-07-2014, 22:22
A X eh uma moto muito boa, bem melhor que a G 650, devido as suspensões freios e componentes usados!

sal silva
21-07-2014, 09:45
Que porra de moto é essa BMW "X"?

Nunca tinha visto nada parecido...

E ai galera do ABC? Vamos animar de fazer esta rota?

A gente reboca o Gabriel na F800R dele kkkkk :p

Tu vai?:rolleyes:Me engana que eu gosto.;)

Iceman
21-07-2014, 13:33
Tu vai?:rolleyes:Me engana que eu gosto.;)

Eu vou fácil fácil

E TU vai? :p

Se for o café é por minha conta ;)

cerqueira
09-09-2014, 08:45
Fui aproveitar o sabadão para sujar a GS e quem disse que achei a entrada desta estrada?? Fiz a estrada velha, perguntei...e nada!!
Ou o segredo está muito bem guardado pelo Crodão, ou "non ecxiste".
Dá uma dica aí!!

Abçs!!

CM-R1200-GS
09-09-2014, 08:59
kkkkkkkkkk

O Crodão e seus passeios.....

Valeu meu Irmão, pena que não convida os amigos. :mad:

FPoli
10-09-2014, 00:53
Crodão que belo passeio e, como sempre, encontrando uns trechos diferentes e muito legais.

Iceman
10-09-2014, 09:38
Crodão, precisa de GPS ou a sinalização é boa é da para ir no visual mesmo?

Estou a fim de fazer esse passeio no outro FDS. (20 ou 21).

Alguem se anima?

sal silva
10-09-2014, 20:41
Crodão, precisa de GPS ou a sinalização é boa é da para ir no visual mesmo?

Estou a fim de fazer esse passeio no outro FDS. (20 ou 21).

Alguem se anima?
Não se esqueça de levar um espanador.kkkkk

Iceman
11-09-2014, 01:21
Não se esqueça de levar um espanador.kkkkk

Só se vc for junto. :rolleyes:

Ai vou precisar de um para tirar a poeira da sua moto kkkkk :p

Crodao
11-09-2014, 06:55
Oi Ice não precisa de GPS. VocÊ pega a estrada velha de santos (caminho do mar) e no sentido SP > Santos a saída fica à esquerda. Fica há uns 7 km depois do início da estrada velha de santos (na anchieta). Têm placa indicado e durante todo o percurso têm placas.
Esse primeiro trecho é o mais OFF, e ele termina na rod. que chega em Paranapiacaba. Você irá atravessar essa Rod. e seguir paralelo à ela até Paranapiacaba. Vocè paassa por dentro de Paranapiacaba e de lá continua seguindo as placas "Caminho do Sal" que irá terminar em Mogi das Cruzes.

Iceman
11-09-2014, 07:42
Ok. Valeu Crodão :)

Ta a fim de repetir a dose? kkk

To agitando com a galera do ABC para ver se fazemos esse roteiro. :)

sal silva
11-09-2014, 09:30
Já vou avisando,no meu caminho coxinha não entra rsrsrhttp://yoursmiles.org/tsmile/rtfm/t1940.gif (http://yoursmiles.org/t-rtfm.php)

M.Fonseca
11-09-2014, 10:23
Muito legal, lindas fotos.
Vendo as fotos lembrei de uma rota que fiz a uns 30 anos de XL250, pegamos a planilha numa revista, entrava em Ribeirão Pires, passava por um aqueduto, e ia Parapiacaba, Taiaçupeba, cruzava a Mogi-Bertioga. Nós seguimos por ela e outras estradinhas de terra até Salesópolis, era pra descer pra Caraguá pela estrada da petrobrás, mas como já era noite abortamos fomos pela Tamoios mesmo.

sal silva
11-09-2014, 10:48
Muito legal, lindas fotos.
Vendo as fotos lembrei de uma rota que fiz a uns 30 anos de XL250, pegamos a planilha numa revista, entrava em Ribeirão Pires, passava por um aqueduto, e ia Parapiacaba, Taiaçupeba, cruzava a Mogi-Bertioga. Nós seguimos por ela e outras estradinhas de terra até Salesópolis, era pra descer pra Caraguá pela estrada da petrobrás, mas como já era noite abortamos fomos pela Tamoios mesmo.

Caramba Fonseca,nessa época a gente pagava pedágio com sal rsrsrsr.Bons tempos.

cerqueira
11-09-2014, 11:50
Crodão,

nesse trecho da estrada velha à rodovia que leva a Paranapiacaba, há uma trilha com umas três subidas bem brabas...boas para mosquitos 2 tempos e jipes...fiz a uns dois meses e está muito ruim...muita pedra solta e muitos buracos...não chovia há dias, mas estava úmido e o barro liso prá caraca.
Tive a oportunidade de conhecer Sua Excelência, o Moderador do ABC que tudo vê, e parece não ser bem a praia da GS LC dele...espanador não vai dar jeito no resultado final não!!

E em tempo: Sr Moderador, se espirrar, saúde!!

Abçs

Iceman
11-09-2014, 13:12
Grande cerqueira.

Comigo não tem frescura não, se achar que sou cabaço demais para encarar a trilha, pode dizer na lata, que eu até agradeço. :)

De fato minha experiencia em off é limitadissima e prefiro saber com antecedencia o que vou (e posso) enfrentar, do que parar no meio do caminho e ficar olhando para uma subida com aquela cara de cachorro olhando para o pneu quando o carro para.

Em mãos experientes, tenho certeza que a GS encara qualquer parada, mas não é o meu caso, então se o bicho for feio mesmo, é melhor saber antes e ficar no asfalto kkkkk :D :D :D

Pelos mapas inciatívos, eu havia entendido que o primeiro trecho é de asfalto e o trecho final era de OFF.

Pelo jeito é o contrário, é isso?

cerqueira
11-09-2014, 13:58
Thomas,
de repente não é o que estou pensando. Mas só conheço uma trilha, e parece ser a mesma que o Cródão fez, isto a partir da Estrada Velha. O trecho é off-road leve 95%...mas tem três subidas bem fortes nos outros 5%, o que pede um pouco de experiência. Subir 300kg morro acima não é tão fácil como parece, isto sem pneu adequado e piso erosionado.
O fato é que para mim, que não alcanço o chão para apoiar o pé e dar uma corrigida, fica muito difícil...mais fácil para você corrigir uma saída de frente ou traseira pela tua estatura.

Abração!!

Iceman
11-09-2014, 14:59
Blz cerqueira.

esses trechos mais cavernosos, são mais no início, mais no final, ou são espalhados pelo trajeto?

Na verdade a pergunta é: Vale a pena ir até o primeiro morrão, e se o bicho for feio demais voltar dali, ou não vai dar nem prá começar o passeio?

O intuito é de curtir, não de dar um passo maior que as pernas (ou no caso minha habilidade de piloto) e transformar o passeio em pesadelo e prejuízo (sem contar o risco de torções, luxações, quebra de ossos, etc).

Crodão, vc que fez o passeio há pouco tempo, como está o negócio por lá? O bicho é feio mesmo?

Apesar da zoeira dos colegas daqui, eu não ligo de por a goda na terra, mas só não quero deitar ela no chão ou me machucar por causa disso :o

Polenta
11-09-2014, 15:14
CRODAOOOOOOOOO
Da um HELP pros manos....afinal pelo que vi nas fotos você foi com a sua 1200....
Abx

sal silva
11-09-2014, 15:24
Ice se fosse tao difícil o Crodao faria um comentário, é logico que o que pode ser fácil para ele pode ser difícil pra você,mas quem ta na chuva pode se queimar rsrs,so não acho legal se a pessoa se machucar,de resto a moto tendo protetores é so alegria.

Iceman
11-09-2014, 15:28
Pô Sal, tu não quer comparar as habilidades de um piloto veterano de guerra como o Crodão com as minhas kkkkk

Talvez o Crodão e o cerqueira estejam falando de trajetos diferentes...

Achei estas imagens no Google.

Não encaro esta subida com a minha goda não :(

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQEhOpgfJVibQgIzWBsqMOhtFu2qSevw jvXetqd3UVRIeX_ufSrjw

cerqueira
11-09-2014, 17:44
A trilha que conheço, é esta aí da foto do Thomas...são três subidas destas, com descidas, claro...mas a descida é fácil...desliga a moto, engata a primeira e vai soltando a traseira com a embreagem...a frente segura no freio. Até acho que se estiver seco sobe de boa, apesar dos buracos e muita pedra solta.
Mas o cara tem que ter um pouco de conhecimento...sobe cuspindo pedra...se parar no meio do caminho tem que voltar para o início. Fui com a GS1200 e tive muita dificuldade...numa das subidas precisei dar para um amigo levar para mim porque não consegui, de tanto que escorregava. Mas que é legal ver quem sabe tocar esse trambolho, isso é!!

A opção é ir até Paranapiacaba, pelo acesso de terra a partir da rodovia que leva à cidade, que é bem tranquilo, e dali fazer o trecho que o Crodão falou que é suave.

Mas o fato é que pegar uma terrinha é tudo de bom!!

Abçs

Crodao
12-09-2014, 00:20
Pessoal, O trecho mais complicado é esse inicial, que liga a estrada velha de santos até Paranapiacaba. Realmente têm 2 ou 3 subidas (que eu me lembre) nesse trecho que são phod@. Depois é só estrada de terra batida. Quem não quiser, pula essa fase e sai direto de Paranapiacaba. Só precisa se informar onde fica a estrada de terra que vai para Mogi, embora esteja muito bem sinalizado dentro de Paranapiacaba.
Detalhe, eu sou bem ruim de Off, e conseguí passar nessas rampas com o Mamute da GS1200 Adventure. E tinha barro. Então dá pra passar. Mas, fica a dica, querendo, é só pular esse trecho.

Ice e demais amigos, se vocês toparem, eu fecho refazer esse roteiro no primeiro FDS de Outubro. Quem mais fecha ?

Abc

Iceman
12-09-2014, 06:36
Valeu pelas dicas Crodão.

No 1. FDS de Outubro estou de férias, na Bahia :(

cerqueira
12-09-2014, 08:36
Até que enfim apareceu o pai da criança!!

Crodão,
se você é bem ruim de off-road e subiu, então o "pobrema soy jo"...tem alguma categoria pior que bem ruim?? Mas acho mesmo que a dificuldade para mim é a falta de 20 cm de pernas para apoiar a GS em caso de necessidade.

Mas claro que quando marcarem estarei lá...se achar que não vou encarar, volto e encontro vocês na saida da estrada para Paranapiacaba.

Abçs

Gerotto
12-09-2014, 09:09
Fala Crodão,

Belo passeio!

Pode contar comigo estou precisando colocar a moto na terra.

Adriano

sal silva
12-09-2014, 09:59
Crodao, subindo a serra daqui de Santos, como eu acho a entrada da estrada velha? É aonde estão estas rampas? Estou pensando em ir com a velha Sahara.
Acho que o colega Ice deu uma amarelada clássica,nao é meu rei? kkkkkkkkkk

sal silva
22-11-2014, 18:40
Puts,esse caminho do Sal é mais difícil de encontrar do que ir para o Alasca,tentei ir por Mogi mais precisamente Taiaçupeba, subindo a Mogi-Bertioga, como pesquisei na Internet,chegando la ninguém conhece o tal caminho do sal,fiquei rodando como barata tonta,e fiz varias trilhas heheh,quando desisti e ia retornar para Santos,por milagre achei o caminho,Eta pais turístico rsrsr
http://i57.tinypic.com/feql9e.jpg

sal silva
22-11-2014, 18:49
A velha guerreira Sahara encarou mais uma mini aventura,até com o peso extra da garupatroa o motor cansado continua forte.rsrsrs
http://i61.tinypic.com/2km2pf.jpg

sal silva
22-11-2014, 19:22
O caminho de volta não foi fácil,estava descendo pela Imigrantes,quando ouvi um forte estrondo,em uma fração de segundos pensei que era o pneu,mas como depois de alguns metros sentia a moto na mao,achei que poderia ser excesso de gasolina no velho carburador. Parei no acostamento e olhei a moto, tudo estava branco,a bolsa rompida e meus pertences todos espalhados na estrada,oculos de grau pt,óculos de sol- a boa caixa que ele estava o salvou sem um risco, celular vagabundo ficou todo derretido, maquina de filmar, parte derretida e toda ralada, achei ela no meio do mato funcionando rsrsrs essa marca Canon é boa mesmo.Bem querem saber o que causou a explosão? Fui eu que não amarrei direito uma bolsa que também era muito grande,que ficou junto com os pertences na frente do escapamento,derretendo tudo e detonando o reparador de pneus da motul.Sorte ou azar?Sorte estamos bem,so foi o susto e perdas materiais.Se liguem na bagagem.Valeu.
http://i58.tinypic.com/o71x10.jpg

Iceman
23-11-2014, 09:11
Eita Sal, em vez de reparar o rombo no pneu ele fez foi um rombo na bagagem kkkkk

cerqueira
23-11-2014, 09:32
Show Sal!!

Algum trecho ruim de andar??

Abçs!!

sal silva
23-11-2014, 11:47
Fala Cerqueira, como disse foi muito difícil achar o tal caminho do sal, não consegui fazer do começo ao fim como queria, faltou o trecho de Zanzalá. Falta informação e não é tão simples como vemos no mapa http://vadebike.org/2014/07/rota-caminho-do-sal-cicloturismo-mapa-trajeto-roteiro/ninguém sabia de nada. Até um ciclista que estava fazendo a trilha mais de uma vez não sabia que se chamava Caminho do Sal. Comecei a trilha um pouco antes de Taquarassu, não tenho muita pratica no off, mas estava com garupa, pneu 50% e a velha Sahara que sempre tenho na mão. Tive sorte de pegar tudo seco, antes e depois de taguarussu tem uns trechos não muito íngremes, com curvas e pedras medias soltas, o que dificulta um pouco, mas não é nenhum bicho de sete cabeças. Agora, se chover acho que com estes pneus originais da gs ficará mais complicado. Se não se sentir seguro fazendo todo caminho, outra opção mais light, é pegar o caminho do carvoeiro, que liga a sp122 ate Paranapiacaba esse trecho é plano e tranquilo, em Paranapiacaba, é bem legal de se conhecer, até acho que por você ser da região já conhece.Valeu

sal silva
23-11-2014, 12:38
Eita Sal, em vez de reparar o rombo no pneu ele fez foi um rombo na bagagem kkkkk
kkkk,verdade Ice esse passeio foi um estouro,mas não me arrependo,se ficasse no apartamento vendo televisão não teria essas historias para contar rsrs.Oh Ice se eu tivesse uma poderosa Gs 1200 faria esse caminho todinho rsrs,agora se tu não se sente seguro, dá pra fazer tranquilo o caminho do carvoeiro - sp 122 até Paranapiacaba,é um passeio legal e tem uns restaurantezinhos. Valeu.

CM-R1200-GS
23-11-2014, 20:31
Belo passeio Sal.
Agora que susto.....
Ta estourando tudo.......
Kkkkkkkkkkkkkkkk

Crodao
04-12-2014, 22:33
que susto em Sal.
Esse caminho existe há um bom tempo, muita gente já fez ele de Bike, Jeep, Moto, a pé, etc.
O nome dele é que é recente. A Prefeitura de MOgi resolver dar esse nome para ele para atrair mais turistas. É bem provável mesmo que ninguém conheça com esse nome

sal silva
05-12-2014, 11:08
Legal Crodao,agora o burro aqui descobriu o caminho,na próxima faço ele completo.rsrs