PDA

Ver Versão Completa : Sobre o roubo das f800gs



FCRUZ17
24-07-2014, 11:30
Caros colegas,

Estou decidindo sobre a compra de uma F800GS e recentemente solicitei algumas cotações de seguro.

Verifiquei que o seguro da GS, pelo menos no meu perfil, passou a ter om valor proibitivo, posto que pelo que tenho acompanhado aqui e em outros fóruns, a moto se tornou alvo preferido dos malas.

Em um passado não muito distante, XT600 e sucessoras eram as preferidas. Hoje, a GS está ganhando espaço, e cada vez mais vejo relatos de colegas que perderam suas motos nas mãos de bandidos.

Sei que hoje em dia, se der bobeira, roubam até POP 100, mas sinceramente, não quero conviver com o risco de ser roubado, pq isso faz a gente perder o tesão pela moto. Já passei por isso no passado quanto tive uma Bandit 650N.

Enfim, gostaria de ouvir dos colegas como estão se sentido com suas motos durante a circulação diária.

Abraços,

FCRUZ

Iceman
24-07-2014, 11:58
Cara, eu uso minha gorda diariamente e confesso que me sinto mais seguro neste aspecto com a gorda do que com minha antiga F800GS.

Mas mesmo assim, roles de FDS só em bando.

Não tenho coragem de cair na estrada sozinho de FDS.

Por outro lado, deixar de realizar um sonho só por causa da vagabundagem, aí eu me recuso a deixar vagabundo decidir minha vida.

Hoje em dia ta foda em qualquer moto, mesmo em carro, ônibus, bicicleta, jegue e até mesmo a pé :(

Ou seja, compre sua moto, tome cuidado , faça um bom seguro e seja o que Deus quiser.

Ou é isso, ou faz as malas e se muda daqui.

Abraços,

Thomas

sal silva
24-07-2014, 12:44
É complicado,se quiser ficar mais tranquilo compra uma Custom.Qual a cotação das duas?

Golias
24-07-2014, 13:08
CUSTOM ???
Roubam qualkquer coisa, tive varias Harley por varios anos, pensando que não seria alvo, mas um belo dia, levaram minha Softail, e ai disse aos meliantes: Harley ???, um deles me disse: fica frio tiozinho só quero sua HD.
Roubam qualquer coisa, mas eu não compraria F800GS nem fodendo.

Até breve,

Reinaldo

sal silva
24-07-2014, 13:25
Reinaldo,nao costumo ir muito para Sampa,mas quando estive por estas bandas notei que a maioria das motos de grande cc eram Custom.Com certeza aqui na Banania roubam ate bicicreta velha,mas as Custom são um pouco menos visadas.Abraços

FCRUZ17
24-07-2014, 16:00
Pessoal, já está decidido. Optei pela Tiger! :)

A GS está com um seguro proibitivo. Para se ter idéia, meu seguro na Tiger ficará R$ 1.900, já na BMW ficaria R$ 4mil. E olha que foram váaaaarias cotações....

Crodao
25-07-2014, 07:34
Fcruz só pra apimentarva discussão, meu irmão teve uma Tiger 1200 roubada em SP com menos de 2 semanas com a moto. ele mora na Zona Sul de SP e levaram a moto qdo ele estava entrando no prédio.

Eder
25-07-2014, 08:24
Largou a BMW por dois mil :-o ?

Golias
25-07-2014, 08:58
Compraria uma usada R1200GS Premium 2011/2012, estaria bem servido e hoje tem muita oferta boa e consegue achar um bom filezinho. As Tiger tambem estão rodando nas favelas Joaniza e Alba. Sei que comprar uma zero é outra coisa, mas se pesquisar bem, consegue entrar na R1200GS e tenho certeza que será bem dificil sair deste modelo, minha opinião.
Se precisar de alguma ajuda, diga ai ou mande um MP.

Até breve,

Reinaldo

sal silva
25-07-2014, 09:00
Largou a BMW por dois mil :-o ?

Acho dois mil uma bela de uma diferença$$$$$, sem falar que as revisões, a manutenção também são mais caras. Reparem que ate acessórios quando são para BMW são mais caros. Ai se colocar na ponta do lápis, a diferença será considerável, mas se o sujeito se sente feliz em cima de uma BMW e não se importa quanto isso custe, ai já é outro discurso. Meu próximo upgrade será outra BMW, estou quase convencido, principalmente pelo relato dos colegas do fórum, que a moto compensara em prazer de pilotagem e confiabilidade. Quanto seu maior custo, so a experiência me dará a resposta, e se um dia tiver que mudar de marca, não pensarei duas vezes. Vida longa a BMW.

Eder
25-07-2014, 09:22
Oh Sal, se colocar na ponta do lápis o cara não pega nem mulher, fica só no 5x1.

sal silva
25-07-2014, 10:06
Rsrsr.Pega sim,mas uma piranha menos ambiciosa kkkkk .

FCRUZ17
25-07-2014, 13:37
Então, a escolha pela Tiger já está feita. Só estou esperando faturar a moto. Analisando todos os pontos, vejo que os fatores principais de decisão foram o motor da Tiger e o custo do seguro, que comparado ao da BMW fica muito mais em conta.

Sobre o motor, especificamente, antes de comprar minha F800R, tive uma moto 4 cilindros (BANDIT 650N). Não gostava de moto bícilindrica até andar na BMW. Tinha lido muito a respeito sobre a vibração do motor, e fiquei muito preocupado com o assunto. Depois de usar bastante a moto, passei a considerar a vibração "suportável", posto que utilizava a moto principalmente em estrada com bom pavimento e velocidade de cruzeiro na casa dos 140km/h.

Quando fui fazer o teste ride na Tiger, levei praticamente um susto quando percebi como o motor trabalha de forma suave, e vai virando um monstro na medida em que vc enrola o cabo. Foi nesse momento que consegui perceber a diferença clara de tudo aquilo que o pessoal falava sobre vibração de motor. Talvez essa seja uma questão muito pessoal, mas foi o fator determinante pra mim. Puro gosto.

Na ponta do lápis, zero por zero, a conta ficou assim:

GS800
R$ 38.900,00 Preço da moto
R$ 3.200,00 Seguro
R$ 1.500,00 Banco confort (up extremamente necessário)

Valor Final = R$ 43.600,00

Tiger 800
R$ 36.400,00 valor da moto
R$ 1.900,00 seguro

Valor Final = R$ 38.300,00

Portanto, uma diferença final de R$ 5.300,00, que no meu caso, é um valor beeeeeeeem razoável.

Sobre a marca BMW no geral, após 1 ano de uso, nada tenho a reclamar, exceto o elevado custo de mão de obra. Voltaria a comprar outra facilmente.

Eder
25-07-2014, 15:50
Gostou mais da Tiger e é mais barata... Não se discute. O meu receio com as outras marcas é na hora da troca. Nisso a BMW sempre me deixou satisfeito.

Alonso
26-07-2014, 15:40
Vou dizer que olhei alguns videos da tiger 800xc e gostei bastante e como sempre procuro custo benefício vou estudar entre a F800gs adv x Tiger 800xc. Isso pro ano que vem! (Alguém tem alguma observação pra ajudar ou apimentar)rsrs gsxc

Bruno22
28-07-2014, 15:11
Eu fiz o seguro somente contra furto ou roubo pela SUHAI SEGUROS, saiu 1.200 em 1+4 sem juros.
No meu perfil na MAPFRE pediram 6.500 reais para colisão e afins.
Conto com a sorte é verdade mas pelo menos enquanto a Roubo estou tranquilo, E também não deixo de comprar o que quero por causa dos vida loka e de corretores de seguros gananciosos.

Iceman
29-07-2014, 00:06
Vou dizer que olhei alguns videos da tiger 800xc e gostei bastante e como sempre procuro custo benefício vou estudar entre a F800gs adv x Tiger 800xc. Isso pro ano que vem! (Alguém tem alguma observação pra ajudar ou apimentar)rsrs gsxc

Queria ver um video de alguem andando nas Tiger com um termometro amarrado nas pernas.
Ouvi vários relatos de que, se o pessoal reclama da F800GS porque esquenta as pernas, as Tiger literalmente fritam.
É bom comprar junto uma calça com reforço de amianto kkkkk :p

sal silva
29-07-2014, 08:59
Queria ver um video de alguem andando nas Tiger com um termometro amarrado nas pernas.
Ouvi vários relatos de que, se o pessoal reclama da F800GS porque esquenta as pernas, as Tiger literalmente fritam.
É bom comprar junto uma calça com reforço de amianto kkkkk :p

A sua não vai fritar,vai derreter.rsrsr

FCRUZ17
29-07-2014, 14:16
ICEMAN, tem um vídeo no Youtube. Dá uma olhada lá.

shw
29-07-2014, 15:20
Minhas impressoes depois de andar na TIGER

http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/4281-triump-tiger-xc-800-teste-rider-impressoes?p=52139#post52139

unnamable
12-08-2014, 16:11
Olá Pessoal,
Só pra contribuir, comprei uma GS800 no começo de julho (acho... hehehe) e estava nessa de comparar com a Tiger...
Escolhi a GS... coisa minha... Mas o seguro não pesou na escolha não... Pela Mafre, fechei R$ 2 mil com seguro completo... salvo engano a cotação para a Tiger estava algo como R$ 1,7 mil...

Abcs