PDA

Ver Versão Completa : [triump tiger xc 800] teste rider impressoes



shw
26-07-2014, 15:54
Galera ontem estive na triple em Campinas para conhecer a Triumph Tiger XC 800, cheguei la na concessionaria e fui bem atendio pelo vendedor, perguntei sobre as caracteristicas da moto, ele explicou bem sobre a mesma e também sobre a 800 normal.
Falei da F800GS ele em nenum momento falou mal da marca concorrente PONTO POITIVO!!!


Sobre a MOTO

Ela tem um acabamento espartano, mais simples que a F800GS
A tiger possui uma suspensão traseira a GAS com regulagem usando uma chave de fenda( na F800 isso é feito com a propria mão facilitando), e também só possui regulagem de carga ! não possui regulagem de retorno como a F800GS
Ela não possui manoplas aquecidas, o computador de bordo é bem mais simples que a BMW, não possui controle de tração, entre outros mimos que a BMW possui!!
Assim com a F800 o ABS desconectavel um item muito importante para quem quer fazer um OFF ROAD!

Logo sentando na moto percebe-se que ela é mais baixa que a F800, porém o banco é algo espetacular muito confortavel! coisa que a BMW peca muito neste quesito!
A TIGER possui um tanque real de metal mais largo que a BMW deixando uma mobilidade menor quando se pilota em pé, porém a posição de dirigir é muito boa e a ciclistica da moto é 10!
O ronco do motor é fino e diferente do ronco grave da f800, porém assim que você enrola o cabo o ronco do moto da triumph fica muito gostoso!!

Andando com a moto no test ride o percurso é pequeno, porém com uma longa reta onde conseguir atingir 140km/h, dizem que o motor 3 cilindros de 95cv é bem mais liso que o da BMW e vibra bem menos, no percurso do test não consegui perceber esta diferença fui até 5 marcha a 140km/h o motor tem boa potencia e torque responde rápido as retomadas!
Muitas pessoas dizem que a F800 tem muito mais torque em baixa e em retomadas comparando a Tiger, porém não percebi esta grande diferença também, outra coisa que não senti foi o calor do motor que muitos reclamam, porém estava muito frio no dia!
Os 15km que andei no test ride, não consegui enchergar diferenças de motores entre a BMW F800GS e a TIGER 800, andei em baixa velocidade, media, e retomadas rapidas até 140km/h, talvez em 6 marcha acima de 150km/h esta diferença apareça!


Resumindo por R$39.900 que a Tiger custa, e os R$39.900 que a F800GS custa, não tem como levar a ingles para casa, a alemã é bem mais acabada, possui diversos recursos a mais, tem maior rede de assistência tecnica, e mais pedigree, a diferença de motor que o pessoal tanto falou eu não consegui sentir esta diferença que vale apena abrir mão dos mimos a mais que a BMW possui!

shw
26-07-2014, 15:57
http://img.tapatalk.com/d/14/07/27/zede7yje.jpghttp://img.tapatalk.com/d/14/07/27/e3ysuzuv.jpg

Alonso
26-07-2014, 16:15
É... Estou pensando em ver isso de perto pra poder decidir! Já que minha idéia é uma F800gs adv. e o preço final fica outro com seguro e outros detalhes que na BMW ficam mais caro. Custo/beneficio vão pesar na minha decisão.
Abr.

shw
28-07-2014, 11:39
É... Estou pensando em ver isso de perto pra poder decidir! Já que minha idéia é uma F800gs adv. e o preço final fica outro com seguro e outros detalhes que na BMW ficam mais caro. Custo/beneficio vão pesar na minha decisão.
Abr.

Se for em termos de algo a mais a BMW leva muita vantagem!! a TIGER 800XC tinha que custar 5 mil a menos para valer a pena!!!

Aprendiz
28-07-2014, 21:27
Apesar de muito bonita (triumph) iria de BMW com certeza!!!!

shw
29-07-2014, 13:50
Olha este review que achei no facebook


Tiger 800 XC Review
Isso nao eh nada formal... esse texto eu fiz para enviar a um grupo de amigos que me perguntou sobre as impressoes da moto.
Fui escrevendo do jeito q vinha a cabeca e o q eu lembrava. Entao nao esperem nada profissional.
Adaptei um pouco o texto.
Quem tem Tiger nao vai gostar.
Mas ja aviso... nao estou sendo parcial... nao tenho viadagem com marca nem coisa do tipo.
Sempre tive curiosidade de andar mais na moto porque eu tinha vontade de trocar a GS nela, mas infelizmente a moto me decepcionou.
Pra resumir... a moto eh boa... se vc nao comparar com a GS.
Nao eh uma GS, em nenhum aspecto. Eles copiaram a moto inteira mas faltou o know how da BMW de dezenas de anos de GS.
De repente nas proximas eles melhoram a moto.
Essa, me desculpem, nao chega aos pes da GS, em nada.
A moto eh gostosinha de andar, o motor eh legal, ciclistica legal, mas tudo isso eh inferior a GS.
Eu tinha pra mim que essa moto seria um pouco pior em tudo que a GS mas que o motor seria o grande atrativo... e infelizmente foi a maior decepcao.
Achei a moto bem xoxinha... mas em alta parecia boa.
Fiquei em duvida se em alta ela andava mais ou nao que a GS pq a curva de aceleracao era muito diferente. Mas de fato a sensacao eu nao tinha gostado nem um pouco.
O cambio eh longo demais pro motor da moto, nao esta bem casado, e o motor eh fraco de torque.
Achei ridiculo a 1a marcha da moto, uma moto que se chama de big trail que vc tem q queimar embreagem pra sair do lugar e deixa ela morrer por qualquer besteira, pela 1a ser longa e a moto nao ter torque.
Achei isso horrivel.
No transito, TRANSITO, isso foi horrivel pq a agilidade q eu tenho com a GS acabou... pq a Tiger vc tira ela da inercia e da meio acelerador, o motor faz zinnnn, e nada acontece. A GS da logo um pulo pra frente, e eh assim q vc anda no transito, toda hora acelerando e freiando, e com a Tiger isso eh bem incomodo.
Mas a noticia boa eh q trocando a relacao vc melhora isso bastante.
A performance da moto estava me incomodando...
Tava achando q ela demorava muito a abrir... querendo sair do sinal por exemplo achei muito ruim. Acelerava tudo e a moto ia muito lenta ate o giro passar de uns 6mil.
Depois que a moto estava embalada parecia melhor, mas eu ainda estava na duvida.
A falta de torque, a falta de sensacao de aceleracao, nao tava legal.
Dai eu descobri o motivo...
Coloquei a moto no dyno e alem dela estar com uns 4 HP a MENOS que a minha GS, essa potencia so vinha laaaaaaa em fim de giro, mais de 9mil RPM e a moto corta em 10.
Alem de ter menos potencia, a potencia so vinha em giro mais alto, ou seja, a curva comparada com a GS eh uma piada.
A minha moto tem Unichip, OK, so que... eu coloquei Unichip na Tiger e nao veio nada de potencia maxima.
O motor ja esta no talo. Decepcao total.
Comparando a Tiger original com a GS original, a Tiger deu uns 5 HP a mais que a GS (nao 10 como divulgado) so que so la em fim de giro e com menos potencia em todo o resto da faixa de giro.
O grafico do dyno meio toscao ta em anexo.
Tem a GS original, GS com Unichip e a Tiger.
Para quem nao conhece, Unichip eh uma central programavel que permite mexer no ajuste todo de mistura e ponto do motor.
Ou seja, eu coloquei a GS e a Tiger para trabalharem no ponto otimo, o maximo que os motores podem dar, quando fiz os testes que citei acima.
A suspensao da moto eh pior que da GS, alem de ser mais dura nao trabalha bem como na GS, nao copia o asfalto tao bem etc. A sensacao eh simplesmente de "mais vagaba".
O freio dianteiro q eu acho ruim na GS o feeling, na Tiger achei pior ainda.
O banco com pouca espuma aliado a suspensao traseira mais dura deixou a conducao meio ruim. Comparado com a GS usando o banco original:
pra distancia curta a Tiger eh ruim de cara pq vc sente tudo. A GS vc acha bem melhor.
Mas com distancia mais elevada o banco da GS comeca a incomodar pq ele eh mais pra off road, mais fino, entao ja viu. O da Tiger como eh mais largo, em longa distancia e piso liso deve ser melhor que da GS.
Mas se comparar a Tiger original com a GS com banco Comfort ai ja era, nao tem a menor comparacao, a GS eh MUITO mais confortavel.
O painel achei muito ruim de visualizar o digital. O indicador de marcha eh muito pequeno, o relogio eh minusculo. Em contrapartida o velocimetro eh digital que eu gosto, na GS o velocimetro eh ruim de visualizar no inicio. Demora bastante pra acostumar pq vc bate o olho e nao sabe exatamente onde o ponteiro esta.
O acabamento geral da moto eh muito inferior ao da GS.
Varios parafusos horriveis de fora, soldas expostas, etc.
O q mais me impressionou foi a pedaleira traseira presa diretamente no quadro da moto. E a moto nao tem sub quadro! Ou seja, se der uma porrada e arrebentar a pedaleira traseira, tem q trocar o quadro inteiro da moto! Isso eu achei um absurdo, mas a maioria nao deve ter reparado.
O farol da moto eu achei muito bom, ilumina muito bem mesmo pelo fato de ser duplo e o conjunto ser bem desenhado.
A moto nao ter cavalete central eu acho tosco.
Essa moto estava com cavalete original comprado a parte.
Nao gostei do cavalete, muito mal equilibrado, tem q fazer uma forca absurda pra levantar a moto.
A moto bebe mais que a GS porque a eletronica eh bem pior.
A eletronica dela eh igual da maioria das motos, tem uma central bem simples com a mistura sempre meio errada e praticamente o tempo todo sem closed loop.
A GS usa central Bosch igual de carro, com acerto perfeito, por isso q ela bebe pouco. A eletronica das motos BMW humilha as outras, nao tem a menor comparacao...
Eu nao lembro de ver shift light na Tiger. Tem?
Na GS tem e eu gosto, se nao tiver na Tiger acho um ponto negativo.
O protetor de corrente da moto eh curto e joga graxa pra cima do garupa segundo o dono da moto. Achei isso meio tosco. Ele comprou um mais longo que vai ate o final da corrente pq o original termina antes da corrente... WTF?
A GS tem carter seco e a Tiger nao!
Eu nao medi mas gracas a isso a GS deve ter uma area livre embaixo da moto maior que da Tiger.
A ciclistica da Tiger eh boa, mas como ja imaginava, a da GS eh muito melhor.
O tanque embaixo do banco faz bastante diferenca na ciclistica e o peso tambem.
Da pra sentir a Tiger mais pesada e menos agil que a GS. Mas nao eh ruim, a GS q realmente impressiona nesse sentido.
Para quem vai usar a moto MUITO em estrada, pode ser que a Tiger seja melhor porque a vibracao mais baixa do motor eh interessante. Mas nao sei quanto ao resto da ciclistica etc da moto. Pode ser que mesmo com a vibracao mais alta da GS na estrada o resto compense. Mas para andar a 140 por exemplo a vibracao da GS eh bem baixa. Realmente pra um bi cilindrico 800cc a vibracao eh muito baixa.
Ah falando em estrada, essa moto estava com parabrisa Givi, achei a protecao contra o vento excelente! Como a area frontal da moto eh maior que da GS, aliado a esse parabrisa q eh largo e alto, na estrada deve ser realmente muito bom...
Andando na cidade o fato de ser 2 cilindros nao me incomoda nada na GS.
So quando eu vou dar uma moida, girando 9mil toda hora q realmente seria mais prazeroso se o motor fosse mais liso. Mas a maioria do tempo acho tranquilo e eh muito mais gostoso de usar que o da Tiger.
O motor da GS esquenta legal, e a Tiger também. Porém ouvi mt gente reclamando que a Tiger esquentava mais. Aí eu descobri o motivo. Vacilaram demais no saída de ar do radiador da Tiger. Parece q simplesmente cagaram e andaram pra isso.
Não tem canalização nenhuma do ar quente do radiador. Ele vem DIRETO no seu joelho. Achei absurdo. A ventoinha não tem nenhum defletor atrás. Ela joga o ar de qualquer jeito em cima da tampa do motor e o vento quente vem direto nas pernas. Sentado na moto você consegue ver o radiador exatamente na sua reta. Parece até q fizeram de sacanagem! Só q não, foi apenas falta de estudo mesmo.
Na GS existem defletores atrás da ventoinha que canalizam o ar para as laterais da moto, para sair para os cantos e para baixo, e não diretamente em cima do joelho do condutor.
No fim das contas...
Nao troco minha GS numa Tiger de jeito nenhum.
A Tiger eh uma moto boa, mas tem motivo de custar mais barata que a GS, porque eh uma moto inferior e nao vem com cavalete central nem aquecimento de manoplas por exemplo.
Nao imaginei q fosse escrever tanto, ficou um mega review hahaha.
Fim

sal silva
29-07-2014, 18:54
Caramba,se o cara ler isso não compra uma Tiger nem a pau rsrsrs.Sera?

Pinguim
30-07-2014, 07:03
Ué, shift light na gs?? Nunca reparei...

Iceman
30-07-2014, 08:04
Se me lembro bem, tem Shift Light sim, mas tem que ativar no Setup. Ele pode ser ligado ou não. Pessoalmente acho frescura. Quer dizer, se o mané não sabe a hora de trocar de marcha, devia estar andando de Harley, não de BMW :p

Pinguim
30-07-2014, 08:57
Kkkk. Boa Ice. Mas tb acho preciosismo demais para a proposta da gs.

shw
30-07-2014, 10:34
Sim todas as F800 tem um shift ligth no contagiros, quando esta entrando no giro marcado em vermelho de pois fica ela acende!!

Aletaxi
30-07-2014, 15:26
O cara exagerou tbm. Na verdade se quer comprar tem que andar para sentir a diferença.

FCRUZ17
30-07-2014, 18:36
Eu comprei minha Tiger Road e estou esperando para pegar a moto nesse FDS.
Acho que postei uns 3 ou 4 tópicos aqui dos meus comparativos e dúvidas. Acabei fazendo 2 Rides nas duas versões da Tiger, e a apesar da minha altura, a que mais encaixou para mim, foi a ROAD. Bati o martelo!
Sobre a opinião do colega, em primeiro ponto, acho MUUUUUITO difícil alguém falar mal de alguma coisa que tem, e foi por esse motivo que entendo que o cara deu uma exagerada.
Segundo, sobre a superioridade da GS em relação a Tiger, falar que aquecedor de manopla, seta de led, Shift Light e esses mimos todos fazem muita diferença, acho que isso é coisa pra quem quer uma moto pra ficar olhando ela parada na garagem, e não para usar. É legal, é, mas na prática...
É fato, no conjunto, a GS é superior à Tiger, mas não é por isso que dá pra dizer que a Tiger é ruim ou deixa a desejar. Ao contrário, a moto me parece muito bem ajustada, e cumpre perfeitamente com sua proposta.
Um fato que sempre deixei claro desde o início foi a diferença que reparei no acabamento das duas. A BMW é bem mais acabada, bonitinha, tecnológica e tals, mas o negócio da Triumph é fabricar motos desde sempre. As vezes, para colocar um produto no mercado com preço mais competitivo, não dá pra gastar muito em pequenos detalhes, mas na essência, sei que as duas motos entregam o que se espera delas.
Aí me perguntam, se eu tinha uma F800R e gostava tanto da BMW, pq eu parti para a TIGER e não para a GS?
Bom, primeiro porque o seguro da GS no meu perfil, após umas duzentas cotações, continuava um absurdo.
Segundo, porque na minha opinião, a GS já caiu no gosto da bandidagem, e tem tudo pra ser a sucessora da XT600/660, no quesito moto de fuga, haja vista sua versatilidade, agilidade e, ainda ,por cima o "status" inerente à marca BMW.
Veja, essa é a minha opinião por tudo o que eu acompanho sobre o assunto. Vou ilustrar meu pensamento da seguinte maneira: experimente pesquisar no site "motos" a quantidade de GS´s usadas que estão à venda. Considerando o preço dessas motos usadas, não precisa ser nenhum milionário para montar em uma BMW hj em dia. Agora, se o povo pensa que todo mundo que compra uma BMW hj vai comprar peça original em CC, não sou eu quem vai dizer que isso é pura ilusão, o que consequentemente vai resultar no aumento do roubo dessas motos para desmanche e comercialização de peças. É uma fórmula inevitável, quanto mais vende, mais roubada é, ainda mais quando falamos de uma moto tão boa quanto a GS.
Agora não vou me iludir achando que não corro risco com uma TIGER que isso também é muita inocência. Vacilou, perde! O fato é que sei que vou andar muuuuito mais tranquilo em cima dela, porque percebi que muita gente sequer conhece a moto.
Outro ponto decisivo pra mim foi o motor da Tiger. Não vou me prolongar mto nesse ponto pq já relatei em mensagens anteriores. É uma questão de gosto.
Sobre o risco da marca, bom, acho que todo mundo sabe que moto e carro não são investimentos. Comprou, na hora de vender, perde dinheiro. Umas mais, outras menos, fato é que perder, sempre perde. A disponibilidade de peças me preocupa sim, mas com a BMW seria igual.
Enfim, acho legal todos esses comparativos e opiniões. Ajuda muito a gente na hora de decidir, principalmente porque os preços estão bem próximos e a concorrência das marcas só trouxe benefícios para nós.
Agora um fato que me intriga. A GS zero começou lá atrás a R$ 42.900, depois caiu pra R$ 39.900 e agora tá por R$ 38.900.00 .... A Triumph ainda não mexeu um centavo no preço ... que será que acontece ????

shw
31-07-2014, 10:48
Agora um fato que me intriga. A GS zero começou lá atrás a R$ 42.900, depois caiu pra R$ 39.900 e agora tá por R$ 38.900.00 .... A Triumph ainda não mexeu um centavo no preço ... que será que acontece ????


Vendas não é pq a Tiger nem chega perto da F800 veja os 2 ultimos meses, e o acumaldo do ano!!

5769

shw
31-07-2014, 11:02
Segundo, sobre a superioridade da GS em relação a Tiger, falar que aquecedor de manopla, seta de led, Shift Light e esses mimos todos fazem muita diferença, acho que isso é coisa pra quem quer uma moto pra ficar olhando ela parada na garagem, e não para usar. É legal, é, mas na prática...


Na minha opinião o que a GS tem a mais que a XC e faz muita diferença!

- Supensão dianteira WP ( a partir de 2013 as GS vem com esta suspensão que fantástica)
- Ajuste de carga e retorno na suspensão traseira
- Controle Tração (Na chuva ajuda)
- Garantia no Mercosul (para quem viaja fora faz diferença)
- Manoplas aquecidas e computador de bordo completo!


Ou seja a Tiger 800 ROAD que custa 5 mil a menos que a GS
ai sim ela faz juz ao preço mas a XC não vale o que custa!!

FCRUZ17
31-07-2014, 11:07
Olha, confesso que pensei que a diferença fosso muito mais expressiva...

sal silva
31-07-2014, 13:11
Na minha opinião o que a GS tem a mais que a XC e faz muita diferença!

- Supensão dianteira WP ( a partir de 2013 as GS vem com esta suspensão que fantástica)
- Ajuste de carga e retorno na suspensão traseira
- Controle Tração (Na chuva ajuda)
- Garantia no Mercosul (para quem viaja fora faz diferença)
- Manoplas aquecidas e computador de bordo completo!


Ou seja a Tiger 800 ROAD que custa 5 mil a menos que a GS
ai sim ela faz juz ao preço mas a XC não vale o que custa!!

Shw,nem eu sabia dessa suspensão WP a partir das 2013.Explica ai qual a diferença da WP para a do modelo 2012.Valeu.

shw
31-07-2014, 13:13
Olha, confesso que pensei que a diferença fosso muito mais expressiva...

Ja foi maior, mas a F800GS vende quase o mesmo tanto (aprox 200-280 motos mês) de antes do lançamento Tiger, outra coisa a R1200 roubou usuarios da F800.
A Tiger cresceu muito, mas não tirou vendas da F800, quem tirou as vendas da F800 foi a R1200

Veja as vendas da F800 sempre na mesma quantidade

em Julho de 2012

5770

em Julho de 2013

5771


em Julho de 2014

5772



Vale lembrar que o ranking soma as versões da moto
A XT é a XT660 e a XT660 tenere, a F800 e a F800 ADV, a Tiger XC e a Road

shw
31-07-2014, 13:20
Shw,nem eu sabia dessa suspensão WP a partir das 2013.Explica ai qual a diferença da WP para a do modelo 2012.Valeu.


A suspensão das 2013 é suspensão WP mesma das KTM ou seja bem melhor que as supensão das 2008-2012 são suspensão de alta performace!
Quem já andou em ambas sentiu uma grande diferença!
Se vc olhar na sua vai ter um adesivo WP nas canelas!!! as antigas não eram!

site da WP http://www.wp-group.com/home/
a WP é uma marca Austriaca se eu não me engano é da KTM

M.Fonseca
01-08-2014, 10:22
Na minha opinião o que a GS tem a mais que a XC e faz muita diferença!

- Supensão dianteira WP ( a partir de 2013 as GS vem com esta suspensão que fantástica)
- Ajuste de carga e retorno na suspensão traseira
- Controle Tração (Na chuva ajuda)
- Garantia no Mercosul (para quem viaja fora faz diferença)
- Manoplas aquecidas e computador de bordo completo!


Ou seja a Tiger 800 ROAD que custa 5 mil a menos que a GS
ai sim ela faz juz ao preço mas a XC não vale o que custa!!

Pequena correção, a Tiger 800 XC tem regulagem de retorno no amortecedor traseiro, a ON é que não tem.

Mpolatti
01-08-2014, 19:35
Gente, discutir gosto pessoal sempre dá muita margem a paixões. Quando decidi vender minha yamaha fz6 fiz test ride na tiger e na bmw, escolhi a f800 gs sem a menor sombra de dúvidas. Discordando do que falou o colega, os mimos como aquecedor de manoplas são sim para quem usa a moto. Eu uso intensamente, no frio, na chuva, estrada ou cidade, não gosto de andar de carro e transito num scooter ou na f800. Quem não da valor para um par de manoplas aquecidas é quem só sai em domingo de sol, não viaja à noite e foge de chuva. Cavalete central não é mimo, chega a revoltar uma moto de turismo que use corrente e não traga um cavalete, enlouquecendo quem quiser engraxar a transmissão. A suspensão da bmw é anos luz melhor do que a tiger, que sinceramente me pareceu mal ajustada e mais frágil. A da bmw é algo fora do comum, boa em qualquer condição de estrada, admiro como uma moto capaz de andar offroad consegue fazer curva de alta em inclinação máxima sem balanços. O motor da bmw é sempre mais cheio e não me incomodo com a
Tal vibração. Para ser sincero, acho isso lenda, a minha não vibra nada. Em só dia andei 1100 km com a bmw e cheguei inteiro, sem nenhum incômodo, às vezes cravou 200km/h no gps. Ultrapassar um caminhão em pista simples é até divertido, a moto empurra um absurdo. Já a tiger me pareceu preguiçosa, demorada (a ponto de não precisar do controle de tração) Concordo com alguém que disse que fez morrer a moto em primeira... Tem que queimar embreagem mesmo. O acabamento me pareceu consenso, falta um pouco para chegar ao nível da bmw. Defeito mesmo da bmw é ter pouca capacidade De combustível, é chato ficar fazendo conta de autonomia em viagens mais longas e parar o tempo todo. Agora isso tudo não faz da tiger uma moto ruim, pelo contrário. Só não está no mesmo nível...talvez o projeto necessite mais amadurecimento, mais tempo para irem ajustando o que ainda não está perfeito.

M.Fonseca
02-08-2014, 17:22
Cada um, cada um. Depois de voltar pra casa no guincho uma vez, e por três vezes distintas ficar esperando muitos dias por peças que deveriam estar no estoque da loja por se tratar de defeito de fabrica, perdi a confiança na marca.
Nunca tive tantos problemas seguidos de garantia com uma moto só. Já tive Hondas e Yamahas, até Agrale ( ruim demais) mas que nunca, nenhuma, me deixou a pé. Confiança perdida, já era.
Garantia de fabrica boa é aquela que a gente esquece que tem, não sabe o prazo, não sabe nada, porque não usa.

shw
02-08-2014, 18:55
Estamso apenas comparando motos, e jamais dizendo que a BMW é melhor que a Triumph !

O que eu queria na F800 é o tanque maior, os bancos duplos!!
isso faz falta!

Fabricio20
03-01-2015, 00:47
Muito bom relato dos colegas acima. Ambos dizem a verdade, hj fiz um test ride nas duas. Tiger stand e F800, concordo com o amigo que disse que a tiger parece ser mais xoxa, a GS tem um gás danado e o controle de tração é um diferencial. Segurança em primeiro lugar. Mimos são legais porém não essenciais. Estou na dúvida de qual comprar, a tiger xc ou a F800 porém o seguro vai decidir. Moro no RJ e vendi uma xj6 pela grande procura. O vagabundo rouba qq coisa mas fico mais tranquilo com uma moto menos visada.

flamerp
03-01-2015, 15:31
SHW ...após seu relato, vou de GS mesmo...percebi realmente algumas coisas do que você falou mas seu relato foi detalhado, acho que a XC ainda não se achou no mercado, uma excelente motocicleta mas tem a GS...

Medaina
03-01-2015, 19:18
fui um dos primeiros que compraram 800xc e fiquei um ano, a moto é excelente, revenda garantida, vendi acima da tabela, e nunca quebrou nada, nada, nada, ela só foi mal na terra ruim.
Hoje tenho GS mas a 1200.

FCRUZ17
05-01-2015, 16:05
Tenho uma Tiger 800 há cerca de 05 meses. No início, tive a mesma dúvida dos colegas, já pendendo mais para a BMW GS, pois minha moto anterior era uma F800R.

A 800GS foi descartada unicamente pelo seguro proibitivo. Era uma diferença de praticamente 3mil para a Triumph.

Sei que muitos colegas aqui vão discordar do que vou dizer, mas infelizmente a 800GS caiu no gosto da bandidagem e isso está queimando a moto, assim como aconteceu com a Hornet e XT600. Pra quem não sabe, tem até letra de Funk que cita a moto.

Na minha opinião, isso torna a moto inviável para utilização, pelo menos aqui em SP. Veja, não estou afirmando que estou imune a roubos andando de TIGER, mas sempre há a "preferência" e nesse aspecto a GS atualmente é objeto de grande ostentação nas periferias.

A Tiger modificou o modelo 2015 lá fora, e agora a moto está sendo vendida em uma versão com mais opcionais. Dizem que o novo modelo chega no Brasil por volta do segundo semestre.

Minha opinião sobre a moto é que ela é 100%. Nada bate aquele motor 3 cilindros. Se comprar, pode ter certeza de que não irá se arrepender.

Fabricio20
05-01-2015, 23:44
Bom no meu perfil ficou quase a mesma coisa. Seguro cotado em Niteroi-RJ 35 anos casado 15 anos de carteira uso lazer:
Gs f800 zero 3.974 com franquia de 5.431
Gs f800 usada 3.477 com franquia 5.431
Tiger zero 3.837 com franquia de 4.157
Tiger usada 3.406 com franquia 3.624

luty
09-01-2015, 05:13
Bacana o tópico.

Pelo que pude ver, o seguro da GS em SP é muito mais caro que no RJ. A moto é tão visada assim lá?

luty
09-01-2015, 05:20
Bom no meu perfil ficou quase a mesma coisa. Seguro cotado em Niteroi-RJ 35 anos casado 15 anos de carteira uso lazer:
Gs f800 zero 3.974 com franquia de 5.431
Gs f800 usada 3.477 com franquia 5.431
Tiger zero 3.837 com franquia de 4.157
Tiger usada 3.406 com franquia 3.624

Fabricio,

A coisa está tão feia assim em Niterói? Sempre escutei dizer que aí o seguro era barato. Eu consegui seguro por R$ 3.100 pra GS zero com franquia de R$ 4.000. Sou um pouco mais novo, solteiro e moro ao lado de uma favela na zona norte do rio, ou seja, meu perfil é um pouco pior que o seu. Chegou a cotar com a Fidelidade Seguros ( http://www.fidelidadeseguros.com.br ). Foi recomendado a mim pela própria concessionária da BMW. Tenho um amigo que conseguiu preço similar ao meu pela Oxford Seguros ( http://www.oxfordseguros.com.br )

FCRUZ17
09-01-2015, 10:34
Estou começando a ficar com receio de renovar meu seguro nesse ano. Ou roubos de moto explodiram nos últimos meses e as seguradoras devem estar levando prejuízo.

f3rnando
10-01-2015, 00:37
A XC era minha primeira opção de compra, mas como a Triumph não abriu a revenda prometida em minha cidade ano passado, como prometido, comprei uma GS, pensando em em trocar por uma XC no futuro.
Como estou satisfeito com a minha moto e depois dessas e outras considerações, nem pensar.
Abs