PDA

Ver Versão Completa : Qual o melhor sentimento durante a viagem?



wandeco
27-07-2014, 21:38
Seria redundante dizer que todos aki são loucos por motos e por todas as sensações que uma tocada oferece para os entusiastas da magrela.

Mas acho que sempre tem algum ou alguns pontos que ficam em nossa memória durante e depois uma viagem.

Queria levantar essa questão e que quem quiser depor aqui dessas suas lembranças, seja o planejamento, a estrada em si, gastronomia, lugares, sei lá, o que pegou mais para cada um.

Vou começar com o uma lembrança bacana que tenho de cada viagem:

Em viagens, em especial as mais distantes, gosto de num momento particular pensar o quão longe to de casa, olhando pra motoca e percebendo que chegamos juntos e juntos vamos embora. Fica um gostinho muito bom, do tipo, a parada é com a gente (eu e ela). Não to querendo dar uma filosofada aki, mas acho muito bacana lembrar disso.

Abs

RicBoris
27-07-2014, 23:16
Valeu pelo tópico, wandeco!

Bem... gosto de conhecer lugares e pessoas novas, de experimentar a gastronomia de cada lugar, degustar boas bebidas (vinhos e cervejas, em especial)...

Mas, em se tratando de sentimentos, o que mais gosto é a introspecção que uma viagem de moto proporciona. Passar horas a sós com a moto, a estrada e nós mesmos é um ótimo exercício de auto conhecimento e de reflexão. Melhor que qualque divã!

[emoji106]

wandeco
28-07-2014, 06:59
Boa Ric, bem por aí. A solidão dentro do capacete ajuda a colocar as coisa das nossas vidas no lugar, família, trabalho e as nossas próximas viagens, hehe...
:D

RicBoris
28-07-2014, 07:10
Certamente! Podemos então definir que SEMPRE VOLTAMOS UM SER HUMANO MELHOR APÓS UMA VIAGEM DE MOTO!

Lkotsuka
28-07-2014, 09:36
Realmente conhecer novos lugares, costumes e gastronomia e ainda sentir o vento, sensação de liberdade e principalmente a paz não tem preço.... Confesso que sentia muita solidão na moto mas depois que comprei um intercomunicador consigo conversar com os amigos das outras motos, ouvir uma musica e de quebra falar ao celular, rs. A solidão é boa, mas nada como ter a opção de falar com alguem....

RicBoris
28-07-2014, 09:51
Porém, pra quem viaja solo, resta apenas a si próprio para conversar. Kkkkk...

sal silva
28-07-2014, 10:03
Certamente! Podemos então definir que SEMPRE VOLTAMOS UM SER HUMANO MELHOR APÓS UMA VIAGEM DE MOTO!

Ric,não seria melhor você rodar o mundo antes de vir pra Santos?http://yoursmiles.org/csmile/friend/c0416.gif (http://yoursmiles.org/c-friend.php)kkkkkkk.Bricadeira :rolleyes:

RicBoris
28-07-2014, 10:41
Chego já pra lhe dar aquele abraço por trás. Deixe de ansiedade!

\[emoji41]/
_ ( (
_/ |

Luis Plein
28-07-2014, 12:33
Os sentimentos são múltiplos, não existindo uma mais nem um menos que o outro. Assim, resgato uma coisa simples mas que dá muito prazer nas viagens: quando paro em qualquer lugar, posto de gasolina ou meramente para tomar água(ou fazer xixi), e as pessoas vêm conversar, curiosas. Essa interação é legal, e muito mais sentida quando se viaja solo.

MC-1969
28-07-2014, 12:35
Meus amigos, gostaria de contribuir com esse tópico trazendo três frases de AMIR KLINK, o grande navegador brasileiro, que acho que tem tudo a ver com o assunto:

"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”;

" Passados dois meses de tantas histórias, comecei a pensar no sentido da solidão. Um estado interior que não depende da distância...nem do isolamento; um vazio que invade as pessoas... E que a simples companhia ou presença humana não pode preencher. Solidão foi a única coisa que eu não senti, depois que parti...nunca...em momento algum. Estava, sim, atacado de uma voraz saudade. De tudo e de todos, de coisas e de pessoas que há muito tempo não via. Mas a saudade às vezes faz bem ao coração. Valoriza os sentimentos, acende as esperanças e apaga as distâncias. Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudade...mas não estará só!"

"As oportunidades são únicas
Já ancorado na Antártica, ouvi ruídos que pareciam de fritura. Pensei: Será que até aqui existem chineses fritando pastéis?
Eram cristais de água doce congelada que faziam aquele som quando entravam em contato com a água salgada. O efeito visual era belíssimo. Pensei em fotografar, mas falei pra mim mesmo - Calma, voce terá muito tempo para isso... Nos 637 dias que seguiram o fenômeno nao se repetiu. As oportunidades são únicas."

Valeu !!!

RicBoris
28-07-2014, 12:44
Pertinentes por demais tais citações ao tema. Amir tem autoridade pra falar disso!

Andre STS
29-07-2014, 00:54
Pertinentes por demais tais citações ao tema. Amir tem autoridade pra falar disso!

Olá amigos , blz
concordo com os pensamentos já lançados pelos amigos , porém, em minha opiniao o maior sentimento é o de vitória por ter conseguido chegar até aquele local já progrado e sonhado e que foi exaustivamente planejado
e ter conseguido realizar . ( meu sentimento quando cheguei ao portal da cidade de USHUAIA e desliguei a moto
e meus companheiros juntos , felizes por uma vitória pessoal conquistada ) sentimento de dever cumprido.
abraço
Andre Alves:cool:

Minari
14-08-2014, 01:06
Só quem vem de uma custom sabe quanto é bom encontrar um buraco de big trail...
Acelera e pronto kkkkkkkkk melhor sensação ever!

ficoali
14-08-2014, 09:08
Só quem vem de uma custom sabe quanto é bom encontrar um buraco de big trail...
Acelera e pronto kkkkkkkkk melhor sensação ever!

E ainda as costas agradecem muito. rs

sal silva
15-08-2014, 23:36
Viajar de moto é um sentimento único,o sentimento de liberdade,a adrenalina em um momento difícil,o prazer de ter vencido esse momento o prazer de chegar ao destino,conhecer lugares que você nunca imaginou estar antes,conhecer a cultura local,estar na estrada e se surpreender com a vista a cada curva feita pela moto,ficar como bobo cantando e pulando na moto de tanta paz e felicidade e tantas outras coisas que so quem ama aventura e motocicletas vao poder entender,somos diferentes e isso é muito bom.