PDA

Ver Versão Completa : Falha ignicao um cilindro



Vir_Car
28-07-2014, 20:56
A um mês, teve um pino na bobina de alta do cilindro esquerdo fora do lugar (a concessionaria informou isso) e a minha 800ADV com 5.000 Km ficou no meio do Guarulhos num só cilindro.
Quem conhece, sabe que parar ai de noite e perder muito mais que dinheiro...ate a virgindade tem risco de perder.. :lol: . Então, continuei ate chegar a um posto de gasolina. O problema e que o catalisador esquentou pra caramba, ficou vermelho-branco pela gasolina cru queimando ai...

A concessionaria da Eusebio Matoso falou que se "o catalisador não entupiu, esta ainda bom" . Pesquisando, vi que o catalisador provavelmente teve danos devido as altas temperaturas nos corpos cerâmicos com metais preciosos.

Agora a parte bonita:
Nos EEUU e Europa, o catalisador tem 3 anos de garantia
No Brasil o "sistema de escapamento" não tem garantia nenhuma :-x
As notas e reclamos pedindo garantia na concessionaria tiveram resposta 0 ... nenhuma resposta.

Próxima etapa individualista: vou comprar um termômetro infravermelho ate 900 graus, e controlar a temperatura de entrada - saída do catalisador, comparando com outra moto igual cada 5000 Km ou se sinto algo errado, perda de potencia, etc... Imagino se a cerâmica começa a entupir, a diferença de temperatura ingresso-saida teria de mudar....

Alguém viu isso antes ?

LeoTavares
03-08-2014, 20:52
Minha moto ja apagou em movimento... Foi muito esquisito, parecia um tipo eu entupimento... Liguei a moto, e morreu na primeira acelerada...

Religuei pela segunda vez, e parecia que nada tinha acontecido...

To achando que minha próxima moto vai ser yamaha...