PDA

Ver Versão Completa : Rotina de manutenção



edgard
30-07-2014, 22:53
Meus caros,
gostaria de saber de vocês qual é a rotina de manutenção que empregam em suas motocicletas? Quero dizer, a periodicidade com que fazem a lubrificação de corrente, calibragem de pneus, verificação de fluidos, etc.
Digam o que é importante fazer e quando.
Abraço,

Andre RS
31-07-2014, 01:08
Meus caros,
gostaria de saber de vocês qual é a rotina de manutenção que empregam em suas motocicletas? Quero dizer, a periodicidade com que fazem a lubrificação de corrente, calibragem de pneus, verificação de fluidos, etc.
Digam o que é importante fazer e quando.
Abraço,


Cuido como uma criança ....
Eu mesmo lavo.
Faço lubrificação da corrente a cada 500km , ou até menos se pegar um off e sujar muito. O manual recomenda 1000km para condições normais. Uso spray desengraxante e spray lubrificador. Sempre que posso calibro os pneus no posto , nao custa nada. Sempre antes de subir na moto faço uma inspeção geral , checando possíveis vazamentos ou rupturas de cabo , limpeza dos discos de freio , ligo todas as luzes , e após engatar a marcha testo a atuaçao dos dois freios para ter certeza que estao funcionando. Procuro por vezes fazer o aperto nas juntas com torquimetro na especificação correta. Faço a troca de oleo a cada 5000km e do filtro a cada 10000km.

Trato bem da maquina , afinal sou eu quem anda nela!!

Iceman
31-07-2014, 09:15
Depois EU é que sou o coxinha kkkkk :p

RicBoris
31-07-2014, 09:41
Kkkkkk... cara, não é por nada não, mas se eu for fazer tudo isso que o Andrezão faz antes de botar a motoca na estrada, teria de acordar de madrugada! rs...

Pero... Está certíssimo, meu amigo André. A gente brinca pra não perder a piada e fazer graça, mas segurança e cuidado nunca são demais.

Ô Ice, não tente passar a coroa não, brother. Esse título é seu e foi "conquistado" democrática e merecidamente. Kkkkk

Andre RS
31-07-2014, 09:55
Depois EU é que sou o coxinha kkkkk :p


Hehe....Obviamente nao "aperto parafuso " a cada rolé de moto...é auto explicataivo né ...agora fico de olho claro , em tudo. Moto é bem diferente de carro , vacilou dançou.

.....e faço trlha , hehe.

Abraço ao Coxa Mor deste fórum !!!

Andre RS
31-07-2014, 10:01
Kkkkkk... cara, não é por nada não, mas se eu for fazer tudo isso que o Andrezão faz antes de botar a motoca na estrada, teria de acordar de madrugada! rs...

Pero... Está certíssimo, meu amigo André. A gente brinca pra não perder a piada e fazer graça, mas segurança e cuidado nunca são demais.

Ô Ice, não tente passar a coroa não, brother. Esse título é seu e foi "conquistado" democrática e merecidamente. Kkkkk


kkkk , esquentao nao Ric , ele deve tratar a gorda com Toddy ....

Fazendo uma analogia , a moto do Ice seria uma espécie de Labrador de apartamento ...kkkkkkkkkkkkkk.

Como disse o Ric , essa Coroa é tua ICE , e ainda será por muito tempo.kkkkkkkkkk

sal silva
31-07-2014, 10:30
kkkk , esquentao nao Ric , ele deve tratar a gorda com Toddy ....

Fazendo uma analogia , a moto do Ice seria uma espécie de Labrador de apartamento ...kkkkkkkkkkkkkk.

Como disse o Ric , essa Coroa é tua ICE , e ainda será por muito tempo.kkkkkkkkkk

kkkhttp://yoursmiles.org/tsmile/rulez/t2036.gif (http://yoursmiles.org/t-rulez.php)

Matheus
01-08-2014, 10:36
http://img.tapatalk.com/d/14/08/01/e8apenur.jpg

Olha ai durante a viagem!!!!! Parafuso solto, mas pelo que vi ele "não atrapalharia em nada" se caísse, pois é da proteção de plástico do garfo, mas no meu caso é o segundo parafuso que se solta "do nada". O outro eu perdi e me gerou um problemao.