PDA

Ver Versão Completa : Limpeza e conservação da bolha



edgard
03-08-2014, 19:28
Meus caros,
o que vocês usam na limpeza e conservação da bolha?
Seriam os mesmos cuidados com a viseira do capacete?
Abraço a todos.

Queirozjh
03-08-2014, 19:55
Tvem tenho essa duvida, acabei de instalar uma bolha que comprei na motobolhas e fui testar e paguei varios enxames de bichos, hehe pra variar, ja ouvi falar que essas bolhas so de olhar elas ja riscam, agua e sabao e paninho??? Sera que pode passar cera automotiva ou silicone??

Medaina
03-08-2014, 20:49
uso o bug removar da Harley

Luis Plein
03-08-2014, 21:00
AMotul tem um produto muito bom para lavar, C2 ou C3.

gnecchi
03-08-2014, 22:41
Uso este na viseira e na bolha .... carrego no baú pra manter limpo

http://www.limpezaverde.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=111&Itemid=118

5795

sascencio
04-08-2014, 08:54
Uso água e sabão neutro para limpar, tomando bastante cuidado para não riscar, molhando e deixando a sujeira "amolecer" primeiro.

Depois passo cera automotiva com algodão e seco com algodão para polir.

Fica legal e ainda deixa a bolha repelente a água.

Faço a mesma coisa para a viseira do capacete...

Golias
04-08-2014, 13:34
Na R1200GS, tanto nas antigas como nas modelo LC, só lave com agua e sabão e use a mao para lavar o parabrisa. Seque com ar comprimido, pois só de passar o pano para secar, risca.
Não acredito que seja Policarbonato, pois o material é uma bosta, risca com facilidade.
O parabrisa da Adventure já é outra coisa, não risca tão fácil, mas risca. Eu acho que o material é diferente do modelo não Adventure, digo isto porque é modelo: Sport, Sport Plus, etc.. ainda bem que a partir do final do ano acaba essa modalidade, ou é Premium ou Adventure, isto para a R1200GS.
Eu vou colocar o parabrisa da Puig fume na minha, muito melhor em vários sentidos, a começar pela melhora na aerodinâmica, sem falar claro da estética que fica muito mais bonita.

Aletaxi
04-08-2014, 20:47
Se for fazer viagem longa vale a pena usar um filme plástico de cozinha.

JPonte
05-08-2014, 20:13
Eu fiz a impermeabilização da minha com o repelente da Wurth. Depois basta você deixar uma toalha de microfibra úmida sobre a bolha pra amolecer os resíduos de insetos. Limpe com cuidado e apenas com o peso do pano. Fica show.
https://www.wurth.com.br/lojavirtual/pag_pro_det.asp?PRO_COD=3G42830RO5

Mcolnagosp
14-08-2014, 19:03
Eu uso cera automobilística e algodão. Fica bom, mas tem que tomar cuidado porque a cera tem certa abrasão, pequena, mas tem.

Golias
15-08-2014, 13:19
Ela cria micro riscos no policarbonato e no acrilico, pode até limpar, mas os componentes desta cera são para pinturas automotivas, em outros produtos como o para-brisa ela acaba fodendo com o tempo.

sal silva
15-08-2014, 14:21
O Elvis da Moto Bolhas,me aconselhou cera para moveis.

Mcolnagosp
15-08-2014, 20:16
Existe um produto para parabrisa muito bom que repele água, as equipes de corrida utilizam algo parecido, que é muito eficaz, mas não sei se encontra-se a venda.

gnecchi
12-04-2015, 19:57
Hoje dei um talento na viseira do KP7 porque estava com pequenos riscos e algumas marcas difíceis de sair.

http://images.tapatalk-cdn.com/15/04/12/571960dca53c5858d9ac919a30e0a990.jpg

Depois de limpar o kp7 e viseira com produto para lavagem a seco, apliquei cera Elimina Riscos da 3M com Papel de Polimento tb da 3M para não riscar a viseira, depois finalizei com pano Lustrador para tb não gerar micro riscos.

Melhorou e muito !!!!
Depois apliquei com o papel novamente o Water Off da Wurth que é um hidrofugante para repelir a água da viseira.

O mesmo processo fiz no parabrisa e protetor do farol que é de acrílico.

Usava bastante esse hidrofugante no vidro do jipe que além de repelir a água ajudava a não reter o barro.

Recomendo [emoji108]

Luiz Clau
12-04-2015, 20:23
Eu tambem sigo essa linha

Mcolnagosp
12-04-2015, 21:32
gnecci, onde acho esses produtos aqui em sampa?

gnecchi
12-04-2015, 21:37
Marcelo,
Compro sempre na Multicoisas esses e o produto para lavagem a seco (que levo sempre no baú com um pano de microfibra para manter o kp7 e bolha limpa em viagem).

http://images.tapatalk-cdn.com/15/04/12/f4e3c22f9c788abbabd6f034b05887ad.jpg

CARLIM
12-04-2015, 23:38
Lave a bolha e a pintura da moto com xampu de lavar cabelo SEM SAL. Na pintura use cera normal, mas na bolha e nos faróis de policarbonato NUNCA use cera. A cera vai preenchendo as micro fissuras do policarbonato e com o tempo fica igual os faróis do Honda Fit. Parece que fica trincado. Quanto mais polir mais diminuí a vida útil do material. Qualquer material abrasivo só funciona em pintura ou vidro.

gnecchi
13-04-2015, 08:44
Os faróis de policarbonato recebem um verniz para bloquear os raios UV e com o tempo o policarbonato do farol vai amarelando por degradação deste verniz. Há locais que recuperaram os faróis lixando algumas vezes com lixa mais grossa até uma bem fina para retirada da superfície amarela com o verniz antigo. Por último aplica - se o verniz novamente e o policarbonato do farol volta a ter aparência de novo.

A bolha original da BMW risca só de olhar pra ela ... o Golias (Reinaldo) me vendeu a bolha grande igual das ADV para a moto anterior Triple Black e era muito melhor que a original em relação a resistência a riscos.

Enfim, a viseira naturalmente vai perder sua visa útil, mas a bolha concordo que devemos cuidar muito bem para preserva-la.

Golias
13-04-2015, 19:26
Os faróis de policarbonato recebem um verniz para bloquear os raios UV e com o tempo o policarbonato do farol vai amarelando por degradação deste verniz. Há locais que recuperaram os faróis lixando algumas vezes com lixa mais grossa até uma bem fina para retirada da superfície amarela com o verniz antigo. Por último aplica - se o verniz novamente e o policarbonato do farol volta a ter aparência de novo.

A bolha original da BMW risca só de olhar pra ela ... o Golias (Reinaldo) me vendeu a bolha grande igual das ADV para a moto anterior Triple Black e era muito melhor que a original em relação a resistência a riscos.

Enfim, a viseira naturalmente vai perder sua visa útil, mas a bolha concordo que devemos cuidar muito bem para preserva-la.
Pessoal,
passar cera de carro, lustra movel é mito, só danifica mais o policarbonato.Riscou fica assim, o certo e umidecer e lavar com as mãos com sabão neutro e depois secar com ar-comprimido. As bolhas da ADV sao muito mais resistente tem outro acabamento, por isso aguentam mais. Eu estou pensando em colocar na minha a da K51, pois serve direitinho e como ja coloquei o suporte da bolha da winderlich, fica show.

Antonio
05-05-2015, 15:51
Os faróis de policarbonato recebem um verniz para bloquear os raios UV e com o tempo o policarbonato do farol vai amarelando por degradação deste verniz. Há locais que recuperaram os faróis lixando algumas vezes com lixa mais grossa até uma bem fina para retirada da superfície amarela com o verniz antigo. Por último aplica - se o verniz novamente e o policarbonato do farol volta a ter aparência de novo.

A bolha original da BMW risca só de olhar pra ela ... o Golias (Reinaldo) me vendeu a bolha grande igual das ADV para a moto anterior Triple Black e era muito melhor que a original em relação a resistência a riscos.

Enfim, a viseira naturalmente vai perder sua visa útil, mas a bolha concordo que devemos cuidar muito bem para preserva-la.
Fala Marcos estava olhando a bolha da minha moto e esta cheia de riscos . Esses produtos que vc mostrou dão uma melhorada nos riscos ?

nicobico
06-09-2015, 07:21
Removo as sujeiras da bolha utilizando buchas de algodão e limpa vidros Vidrex. É muito mais barato que os produtos da Wurth (que só uso na viseira) e não danifica o material.

MiltonTT
12-10-2015, 15:05
Alguém do Fórum já usou vapor nas bolhas? Tenho um máquina da karcher que utilizo para lavar os carros e a moto, para economizar água. Tenho lavado a bolha com ela evitando produtos químicos, pois na minha XJ6 F que tinha a bolha ficou toda riscada (até por dentro sei lá como). Se alguém tiver alguma opinião a respeito gostaria de ler a resposta. Após jogar o vapor e usar a microfibra, a sujeira sai fácil, e não tenho visto nenhum arranhão, mas... vai saber o que pode acontecer no futuro.
8229