PDA

Ver Versão Completa : Motos com os donos mais satisfeitos - Revista Duas Rodas - Julho/2014



FCRUZ17
04-08-2014, 10:06
A revista Duas Rodas do mês de Julho (Edição 466) apresentou uma matéria interessante sobre a "a melhor compra" de acordo com a opinião dos proprietários de cada categoria.

Em relação as Big Trails, o resultado foi interessante:

1. Tiger Explorer 1200. Avaliação: 8,70
2. Kawasaki Versys 650. Avaliação: 8,50
3. BMW R1200 GS. Avaliação: 8,41
4. Tiger 800. Avaliação: 8.40
5. XT 1200Z Super Ténéré. Avaliação: 8,31
6. BMW G650 GS. Avaliação: 8,18
7. BMW F800 GS. Avaliação: 8,14

Segundo a matéria, a Triumph vem avançando sobre o mercado da BMW, sendo que o preço e o motor de 3 cilindros são os diferenciais de maior destaque. Em relação ao uso off-road, afirmam que a Tiger não leva vantagem na eletrônica nem na avaliação de conforto.

Na matéria completa é possível verificar as criticas e elogios de cada modelo.

Discussão boa, não?

Eder
04-08-2014, 10:17
É uma concorrência muito saudável. Baixou o preço da Premium em 15 mil reais e acrescentou ótimos dispositivos.

mgusmao
04-08-2014, 10:18
Principalmente se as CCs lerem o que é comum a quase todas: o pós venda !!!
O da BMW tá uma m--dinha...
O atendimento daTriumph está melhor comparativamente.
Mas isso eu estou falando aqui no Rio.
Em Sampa, por exemplo, fui super paparicado na Power. Mas isso não é Padrão e acho que é o que mais está pesando.

RicBoris
04-08-2014, 10:19
Excelente e salutar debate!

M.Fonseca
04-08-2014, 10:53
Estranho a G650 GS ser melhor avaliada que a F800 GS, mas, de qualquer forma, 0,56 ponto de diferença entre a primeira colocada e a 7º demonstra que estão todos satisfeitos:cool:

Iceman
04-08-2014, 11:59
Pessoalmente não ponho muita fé nesta pesquisas.

Afinal a maioria pode estar montada numa porcaria e ainda assim vão falar que estão satisfeitos.
É da natureza do ser humano não querer admitir que fez um mal negócio.
Além do que, não querem queimar o filme do produto que pretendem vender em breve :p

FCRUZ17
04-08-2014, 13:06
Eu também não boto muita fé nessas pesquisas... principalmente se a avaliação da minha moto não fosse tão boa em relação às concorrentes...

Como o colega acima disse, acho muito difícil alguém falar mal de uma moto que comprou. Aliás, acho que o dono da revista Duas Rodas tem uma Triumph...

Golias
04-08-2014, 13:13
Pessoal,

Eu acho que esta revista é como a Rede Globo em época de eleições, apresenta índice dos políticos que estão concorrendo a determinado cargo, e sempre pela Data Folha, matéria paga é fácil. Depois os eleitores vão por este indice achando que estão com a maioria, e realmente, estão na merda. Minha opinião.

Até breve,

Reinaldo

JMCoelho
04-08-2014, 13:27
Penso que pesquisa de satisfação por proprietário não deveria nem ser feita. A maioria dos proprietários de determinado produto nem conhece os concorrentes, então como opinar? Eu tenho F800GS, estou satisfeito com a moto,apesar dos itens que acho deveriam ser melhores, mas não posso dizer nada sobre a Tiger, ou qualquer outra moto similar, pois nunca andei em qualquer uma delas, e principalmente, nunca tive outra BT.

Andre RS
05-08-2014, 16:50
Excelente e salutar debate!

Coincidencia ou nao , recebi hoje um email para efetuar uma pesquisa de satisfaçao sobre a loja da BM e seus serviços aqui na cidade , provavelmente uma pesquisa encomendada pelo fabricante que deve estar bem preocupado.

Pra variar ,botei tudo , sem vaselina e com areia !!!!

JMCoelho
05-08-2014, 16:55
Andre, pesquisa sobre satisfação de serviços já faz mais sentido, as pessoas querem ver seus problemas resolvidos e por este parâmetro estão ou não satisfeitos. No seu caso, parece que não muito, rssss.

Andre RS
06-08-2014, 16:00
Andre, pesquisa sobre satisfação de serviços já faz mais sentido, as pessoas querem ver seus problemas resolvidos e por este parâmetro estão ou não satisfeitos. No seu caso, parece que não muito, rssss.

Adoro essa moto , mas se algum dia resolver trocar será pelos preços extorsivos e pela assistência técnica , que em sr tratando de uma marca premium , deixa muito a desejar.
Minha revisao(incompleta de 10k ) cobraram 900 reais. Um colega que tem uma ST pagou 375,00 na mesma revisao.....
A moto veio pro Brasil , agora a marca ficou na Alemanha..,

RicBoris
06-08-2014, 16:02
Phoda!

PauloHM
06-08-2014, 17:06
Na República das Bananas o que reina é a impunidade. Nada por aqui parece ser sério, porque as pesquisas seriam?

sascencio
06-08-2014, 19:21
Não acredito nesse tipo e pesquisa, ainda mais patrocinado por uma revista, sempre existem interesses, patrocinadores, etc...