PDA

Ver Versão Completa : Sera que é rolamento ?



sal silva
17-08-2014, 20:33
Pessoal ultimamente tenho notado que quando passo em baixa velocidade em pequenos buracos sinto umas pequenas pancadas secas no guidão,quando estou com a moto em velocidade maior não sinto nada.Hoje deixei ela no cavalete central com a roda dianteira no ar,segurei nas duas bengalas para ver se tinha algum jogo e constatei que parece não haver nenhuma folga. Sera que isso é normal e eu não reparei anteriormente ou pode ser rolamento,problema na suspensão dianteira?Aguardo comentários dos colegas,valeu.

Crodao
19-08-2014, 06:07
Sal se for o rolamente da caixa de direção você consegue sentir quando coloca a moto no cavalete, deixa a frente no ar e vai virando o guidão de um lado para o outro. A minha teve esse problema. Normalmente o "calo" acontece na posição central, onde passamos 99,9% do tempo com o guidão. Quando acontece esse "calo" você sente uma certa instabilidade em baixas quando passa em pequenas deformações na pista

sal silva
19-08-2014, 09:26
Sal se for o rolamente da caixa de direção você consegue sentir quando coloca a moto no cavalete, deixa a frente no ar e vai virando o guidão de um lado para o outro. A minha teve esse problema. Normalmente o "calo" acontece na posição central, onde passamos 99,9% do tempo com o guidão. Quando acontece esse "calo" você sente uma certa instabilidade em baixas quando passa em pequenas deformações na pista

Crodao já dei uma olhada,o tal de "calo" não tem.Pode ser que seja normal nestes modelos e eu não tenha percebido antes.Valeu.

Flavildo
19-08-2014, 17:04
Sal

para veridicar os rolamentos de roda, vai ter que tirar a roda para fazer a inspeção, quanto ao CALO nos rolamentos da caixa. vc sente o guidão pesado para manobras em baixa velocidade e como o crodao disse , coloque no cavalete. peça para alguem abaixar a traseira da moto, se tiver cado, vai sentir como se tivesse um ponto que o quidão se auto firmasse em uma direção normalmente reto pode ser ajuste na porca que fixa a caixa. tem um procedimento que nao lembro direito, tem que dar um torque de aperto especifico e depois dar um torque de desaperto para deixar na condição ideal,

veja o que ta acontecendo ai e me fala

abrax

M.Fonseca
20-08-2014, 08:21
Calo é uma coisa, folga é outra. A moto pode ter calo sem folga e vice-versa. A calosidade é quando a pista onde andam os roletes/esferas esta rugoso.
A caixa trabalha com 10nm de torque, então, se a sua estiver 1nm de torque, mesmo levantada no cavalete com as mãos você não vai sentir folga, mas com o peso da moto tem folga, sacou?

sal silva
20-08-2014, 10:48
Obrigado Flavildo e Manoel pelas dicas,vou levar na concessionaria e depois passo pra voces.Valeu

sal silva
23-08-2014, 14:59
Ainda bem que ninguém falou que é enrolamento kkk

shw
23-08-2014, 19:49
Ainda bem que ninguém falou que é enrolamento kkk

e o que foi?

Golias
23-08-2014, 20:31
Eu acho engraçado quando voce houve: Olha esta semana estou sentido uma dor no estômago e acho que foi bolinho de arroz no final de semana. Ai ele pergunta para um para outro o que acham, mas nenhum é médico. Houve de alguns que deve ser indigestão, ai acha que era normal. Hoje soube que semana passada esse fulano morreu de infarto. Acho que alem de ouvir palpites tivesse procurado um médico, poderia estar vivo. Recado dado.

sal silva
23-08-2014, 23:06
Calma pessoal, ainda vou agendar uma visita na Power para ver se realmente tem alguma folga ou é impressão minha, depois posto o resultado para o pessoal do fórum .Aqui eu mato a cobra e mostro o pau rsrsrs.

ftavares
29-08-2014, 20:35
Sal,

Eu tb comecei a sentir uma espécie de calo na direção. Mas quando suspendi a frente para checar, não tinha nada. Fui na roda e descobri que o rolamento estava estourado. Deixei a moto no meu mecânico de confiança para trocar os rolamentos da roda dianteira. Vale checar o mesmo na sua.

A minha Trophy 2012 está com 20.000 km.

Um abraço

Felipe

sal silva
29-08-2014, 21:24
Sal,

Eu tb comecei a sentir uma espécie de calo na direção. Mas quando suspendi a frente para checar, não tinha nada. Fui na roda e descobri que o rolamento estava estourado. Deixei a moto no meu mecânico de confiança para trocar os rolamentos da roda dianteira. Vale checar o mesmo na sua.

A minha Trophy 2012 está com 20.000 km.

Um abraço

Felipe

Valeu Felipe,vou dar uma olhada.

Matheus
08-09-2014, 20:15
Sal, quando você freiava, você sentia um "estalo" que vinha da roda????

Ja fiz todos esses testes e nada!!!
E percebi agora de tarde que o barulho vem mais de cima, não da roda, talvez a mesa??!

Amanhã vou ligar na CC p saber como proceder (estou a 180 km da mais proxima).

sal silva
08-09-2014, 21:02
Sal, quando você freiava, você sentia um "estalo" que vinha da roda????

Ja fiz todos esses testes e nada!!!
E percebi agora de tarde que o barulho vem mais de cima, não da roda, talvez a mesa??!

Amanhã vou ligar na CC p saber como proceder (estou a 180 km da mais proxima).

Matheus,amanha vou levar na CC,depois posto o resultado.Agora,180km a CC mais próxima é Lenha.

Matheus
08-09-2014, 21:08
Matheus,amanha vou levar na CC,depois posto o resultado.Agora,180km a CC mais próxima é Lenha.

Obrigado sal, vou esperar seu feedback.

Mas mesmo assim vou ligar amanha cedo lá p saber se n tem perigo de eu andar. Pq deixar ela parada na garagem me da uma dó...

Matheus
09-09-2014, 16:02
Sal, minha moto vai viajar sem mim!!!!! Que sacanagem hehehehe
Liguei no 0800 amanha vao mandar o guincho buscar ela e levar p Londrina

sal silva
09-09-2014, 22:01
Acabei de voltar da CC Power de Santos, perguntei para o mecânico sobre o barulho que faz quando se freia a moto e o mecânico falou que é normal por causa dos discos flutuantes. Questionei porque a moto não fazia este barulho antes e ele respondeu que a folga dos discos vão aumentando com o tempo e que a tendência é aumentar mais o barulho. A segunda pergunta foi sobre a mesa que parecia estar batendo seco em baixa velocidade, o mecânico falou que a batida seca era justamente dos freios flutuantes que batem e emanam para o guidão, parecendo que os rolamentos estão com folga. A terceira foi um pequeno vazamento na bomba de agua, ai sim ele falou que a BMW vai me dar uma novinha rsrsrs Bricadeira, só trocam bomba e punho. Pedi para ele dar uma volta na moto para ver o que achava, ele não quis saber e eu não posso força-lo. Não fiquei muito convencido, mas até acho que ele pode ter razão, vou ficar de olho antes que a garantia acabe.
Matheus, se você não estava sentindo segurança em pilotar a moto, a melhor coisa que você fez foi manda-la para CC, mantenha-nos informados sobre o que ocorreu com ela. Boa Sorte.

Matheus
09-09-2014, 22:08
Sal, pelo seu relato, o que está acontecendo com a minha é a mesma coisa!!! Eu só acho estranho uma moto nova assim fazer esses tipos de barulho, a minha está com 15 mil km, e falarem que é normal, mas vamos ver quando chegar lá eles vão andar (assim eu espero) e vão sentir.

Vou informando sim.... Obrigado e até mais

Matheus
10-09-2014, 11:31
Tristeza tem nome/
http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/09/10/036e78bf7d97763eba7618133bb826d9.jpghttp://tapatalk.imageshack.com/v2/14/09/10/322a4db6638d303566c488f65aaccff6.jpg

Ver a moto em cima de um guincho [emoji24][emoji24][emoji24]

sal silva
10-09-2014, 13:16
Esquenta não,o bom filho a casa torna rsrsrsr

CM-R1200-GS
10-09-2014, 18:23
Matheus,

Voce mandou ela com o escapamento, né ????

kkkkkkkkkk

Matheus
10-09-2014, 23:09
Matheus,

Voce mandou ela com o escapamento, né ????

kkkkkkkkkk

Heheheheheh sacanagem em!!!

Melhor do que isso Cássio, estou com uma ponteira Leo Vince. Não tem cm ngm me parar falando que estou errado

Matheus
12-09-2014, 09:41
Sal, por enquanto é isso que eles me passaram!! Vão fazer mais testes ainda


Bom dia Matheus,

fizemos novamente o teste de rodagem, o barulho tem sim, só não achamos onde esta o "estalo", escuto um pouco a cima da roda.
Tem um barulho que vem do disco, onde o sistema trabalha com um pouco de folga, isto é normal , OK.
Fizemos o reaperto, e mesmo assim continua.
Estamos com dificuldade pra saber exatamente onde é.

Te mando uma posição ainda hoje.
Abraço

Euro Import

sal silva
12-09-2014, 10:14
Matheus,pelo menos eles estão procurando o problema da sua,isso já é um ponto positivo.Boa sorte.

ftavares
13-09-2014, 21:57
Só história triste... A minha começou com um suposto calo na direção e foi constatado o rolamento de roda. Após a troca, o calo continuou.

Sal, a bomba d'água também já trocaram na minha, mas de vazamento outra vez. Agora tá cuspindo água do radiador... Parece que é só acabar a garantia para aparecer um monte de problemas!

Boa sorte pra vocês.

Matheus
14-09-2014, 17:08
Sacanagem em Felipe!!!

A minha estou aproveitando que ainda está na garantia para fazer tudo, quando surge qualquer coisa eu ja ligo lá na CC.

Por enquanto eles não encontraram o barulho!!! Estou ansioso por respostas....

Abraço

Matheus
16-09-2014, 09:54
Sal, resolvido o problema. Segue o email que me enviaram.

Sua moto esta pronta, achamos o barulho.
Foi feito um reajuste na caixa de direção, que estava com folga.

Duvidas estou a disposição.
Abraço.

Euro Import

Matheus
16-09-2014, 10:03
Agora só sexta-feira p ir buscar a smurfete (plagiei o nome).

sal silva
16-09-2014, 10:39
Legal Matheus,depois testa a menina e da um alo.Valeu.

egc432
19-12-2014, 00:28
Acabei de voltar da CC Power de Santos, perguntei para o mecânico sobre o barulho que faz quando se freia a moto e o mecânico falou que é normal por causa dos discos flutuantes. Questionei porque a moto não fazia este barulho antes e ele respondeu que a folga dos discos vão aumentando com o tempo e que a tendência é aumentar mais o barulho. A segunda pergunta foi sobre a mesa que parecia estar batendo seco em baixa velocidade, o mecânico falou que a batida seca era justamente dos freios flutuantes que batem e emanam para o guidão, parecendo que os rolamentos estão com folga. A terceira foi um pequeno vazamento na bomba de agua, ai sim ele falou que a BMW vai me dar uma novinha rsrsrs Bricadeira, só trocam bomba e punho. Pedi para ele dar uma volta na moto para ver o que achava, ele não quis saber e eu não posso força-lo. Não fiquei muito convencido, mas até acho que ele pode ter razão, vou ficar de olho antes que a garantia acabe.
Matheus, se você não estava sentindo segurança em pilotar a moto, a melhor coisa que você fez foi manda-la para CC, mantenha-nos informados sobre o que ocorreu com ela. Boa Sorte.

Tenho uma f800 gs Adventure 2014 e desde que saiu da concessionária que tem esses mesmos estalos, é normal.Se você pegar nos discos e tentar mover eles com a mão você verá que eles se movimentam entre os encaixes no cubo da roda. É assim mesmo, por isso são chamados de discos flutuantes.

Medaina
30-12-2014, 20:07
fiquei sem saber se na moto dos amigos resolveram o problema, ou continua?

OSMAR
07-06-2016, 21:57
A GS800 ano 2012 está com este calo, nota-se quando a moto esta em baixa e parado virando de um lado para outro, erguendo a dianteira quase não dá para perceber, mas quando sentamos na moto e vira de um lado para outro aparece este calo, deixei num mecânico para verificar se é rolamento ou reaperto.