PDA

Ver Versão Completa : Qual melhor parabrisa para a gs1200 lc?



Wbornelli
18-08-2014, 14:39
Boa tarde.
Estou pensando em trocar o parabrisa da minha R1200GS LC.
Estive vendo duas opções.
a primeira é o parabrisa GIVI. é 13 cm mais alto que o original.
https://dl.dropboxusercontent.com/u/36342509/PARABRISA%20GIVI.jpg

a segunda opção seria um PUIG. é 11 cm mais alto que o original.
https://dl.dropboxusercontent.com/u/36342509/PUIG.jpg

O que vocês sugerem? alguem usa?
obrigado.

Iceman
18-08-2014, 16:55
Acho a aerodinâmica da bolha mais importante que a altura.

Nunca usei nenhum dos dois (por hora estou feliz com a bolha original), mas em aerodinâmica, o da PUIG me parece mais bem elaborado.

Além do que, nem PUIG nem GIVI são fabricantes homologados pela BMW.
Precisa ver se o suporte original suporta a pressão aerodinâmica maior, causada pelas bolhas mais altas.

Se trocar e tiver problemas no mecanismo de regulagem da altura da bolha, pode dar m.... com a garantia.

Para falar a verdade, já andei com a bolha na regulagem mais baixa e na mais alta, e confesso que não percebi nenhuma diferença significatíva.
Provavelmente porque a areodinânica não muda com a altura (ao menos não muda muito), dai minha colocação de que não penso que a altura seja fator fundamental.

Mas como disse, nunca usei nenhuma das duas, portanto posso estar errado.

Abraços,

Thomas

Corbelli
18-08-2014, 20:17
A da Adventura não é mais alta?

FPoli
18-08-2014, 20:55
Acho o suporte original da LC meio fraco p/ suportar algo maior sem usar algum artificio adicional de trava (tipo o que o Reinaldo instalou).

Também penso que o formato afeta bem e, me sinto bem protegido do vento com o original, pressão zero no peito. Claro que tudo pode melhorar.

Num dos passeios com motos de outras marcas, fomos trocando o tempo todo e tive oportunidade de rodar numa ST1200 2014 (péssima proteção ao vento), depois numa VStrom (+-), 800GS (quase nada) e, cai na real o quanto já é boa a proteção da GS LC.

Voltando á duvida, se fosse p/ experimentar algo diferente eu tentaria o da Puig junto ao suporte que reforça a base de apoio. A Puig procura seguir um pouco as linhas aerodinâmicas da original.

shw
19-08-2014, 11:40
Esta PUIG é bem bonita, será que nõa vale apena pegar a da adventure?

Golias
19-08-2014, 12:00
Meu caro,

Beleza não é tudo, acho que este item seria o ultimo a analisar, porem ele é fundamental, senão ficaria com o original. Eu estou para trocar na minha, para isto optei pelo PUIG, ele é italiano e fabricam bolhas para varias motos a muitos anos e tem boas indicações por pessoal que já instalou lá fora nas motos R1200GS LC. O Material é de excelente qualidade, não rica tão facil como o original que acho uma merda, até passando flanela ele risca. Mas para voce instalar o PUIG, precisa colocar este suporte:

5848

Na MotoAtacama tem os dois, se colocar o PUIG coloque o fume claro que eles tem lá.
A aerodinamica vai mudar da agua para o vinho, eu recomendo.

Até breve,

Reinaldo

Fabriciom2
19-08-2014, 12:51
Reinaldo,

Estou viajando no começo do mês e estou na duvida entre o Puig e Ztechnik. O suporte estava comprando no ebay, pois nem nos EUA estou achando nos sites disponivel. Sabe quanto esta na motoatacama ?

Assim de instalar, posto aqui como ficou.

Abs

Golias
19-08-2014, 21:18
Na motoatacama esta R $900.00 o Puig e o Givi R $880.00. Eu sou mais o Puig e la fora ja vi varios usando o Puig.

Fabriciom2
08-10-2014, 13:19
Troquei neste fds o para-brisa original pelo Puig fume claro e reforço de suporte Wunderlich. Instalação super tranquila e o proprio reforço já vem com os aneis de borracha que estao sendo substituidos na garantia no para-brisa padrão.

Pontos Positivos : Nos pouco mais de 200km rodados com garupa foi notória a redução de vento e maior silencio no capacete, tanto para piloto quanto garupa. Com o original, a partir de 120km/h tinha dificuldades para comunicação via bluetooth, algo que desapareceu mesmo a velocidades acima de 160km/h. Vento no corpo praticamente zero, mesmo na posição mais baixa.

Pontos Negativos: Maior dificuldade ao olhar a pista sobre a bolha, maior resistencia (logo maior consumo de gas) e para situações de off, não indicaria de jeito algum, ainda mais caso seja necessario andar de pé, pois ela fica muito proximo ao corpo.

Para viagens longas é uma boa !

Fabricio

FernandoHM
08-10-2014, 13:35
Troquei neste fds o para-brisa original pelo Puig fume claro e reforço de suporte Wunderlich. Instalação super tranquila e o proprio reforço já vem com os aneis de borracha que estao sendo substituidos na garantia no para-brisa padrão.

Pontos Positivos : Nos pouco mais de 200km rodados com garupa foi notória a redução de vento e maior silencio no capacete, tanto para piloto quanto garupa. Com o original, a partir de 120km/h tinha dificuldades para comunicação via bluetooth, algo que desapareceu mesmo a velocidades acima de 160km/h. Vento no corpo praticamente zero, mesmo na posição mais baixa.

Pontos Negativos: Maior dificuldade ao olhar a pista sobre a bolha, maior resistencia (logo maior consumo de gas) e para situações de off, não indicaria de jeito algum, ainda mais caso seja necessario andar de pé, pois ela fica muito proximo ao corpo.

Para viagens longas é uma boa !

Fabricio

Fabricio se possivel cola foto de como ficou o puig na motoca.
Abs

Fabriciom2
08-10-2014, 21:50
Seguem algumas fotos.

abs

gverissimo
08-10-2014, 23:16
Ola, eu troquei a minha a algum tempo, coloquei o da BMW ADV, além de mais alto ele é mais largo e muda a direção do vento. O preço com desconto ficou em R$ 1100,00 na BWM.

Fabriciom2
09-10-2014, 10:54
Unico cuidado, se for a GS LC, o suporte deve ser reforçado (suporte wunderlich). Fiz o teste sem o reforço, a 60 km/h parece que o para-brisa vai voar ! Com este reforço mesmo em altas velocidades o para-brisa continua estavel e vibrando muito menos que o original.

Tenho um amigo que colocou o da GS ADV LC na GS standard. Ficou bacana, mas colocou o reforço também.

Fabricio

Golias
10-10-2014, 07:33
Fabricio,

Tem que colocar o reforço sim, ficou Show sua motocicleta.

Ate breve,

Reinaldo

Aletaxi
14-10-2014, 19:27
Pessoal, tem um pequeno defletor na parte de baixo da bolha original entre ela e o painel. que recebe o vento que entra por baixo da bolha original e forma como se fosse uma cortina de vento que desvia o vento que passa acima da bolha. Essa da puig tem como usar esse sistema?

Fabriciom2
14-10-2014, 23:16
Pessoal, tem um pequeno defletor na parte de baixo da bolha original entre ela e o painel. que recebe o vento que entra por baixo da bolha original e forma como se fosse uma cortina de vento que desvia o vento que passa acima da bolha. Essa da puig tem como usar esse sistema?

Ale, sem alterações neste defletor, continua com a mesma função que tinha na original.

Abs

Fabricio

Aletaxi
16-10-2014, 20:37
Valeu Fabrício.
Abs.

UASLEY
17-12-2014, 07:54
Bom dia à todos. Perdi o parafuso lado direito do Parabrisa de minha BMW 1200GS - 2009. Alguém poderia me informar onde posso comprar um usado ou por um preço bacana. Um grande abraço!

Elviss
21-06-2016, 10:16
9009

www.motobolhas.com.br

Excelente boa e custo beneficio

Mcolnagosp
21-06-2016, 13:18
Somente para atualizar, não vejo necessidade de colocar reforço.

Instalei o fumê na minha ex GS1200 premium e fui numa boa, por exemplo, até São Pedro de Atacama, com retorno pelo litoral chile, com direito a fortes ventos laterais.

Em nenhum momento o parabrisa fez que ia levantar voo, mesmo porque não haveria razão. A base e encaixes são os mesmos da Adventure, que já vem com ele original. Não há qualquer diferença entre as duas.

CARLIM
21-06-2016, 18:12
Bom dia à todos. Perdi o parafuso lado direito do Parabrisa de minha BMW 1200GS - 2009. Alguém poderia me informar onde posso comprar um usado ou por um preço bacana. Um grande abraço!

Uasley, você já conseguiu o parafuso? Também, perdi um deles e tive que comprar o par. Tenho um sobrando.