PDA

Ver Versão Completa : Sergio RO procurando ajuda para um projeto.



Sergio RO
20-08-2014, 11:08
Olá pessoal
Sou de São Paulo- Capital região da Lapa e gosto de viagens de moto. Faço isso a há alguns anos.
Eu tenho uma Versys 650 e recentemente comprei uma BMW GS 1200 ano 2007, a moto é linda e meu sonho realizado.
O problema é que ela é muito alta, pois tenho 1,68m. Agora estou pesquisando formas de deixa-la mais baixa para poder fazer as viagens com mais segurança.
Espero encontrar aqui amigos que possam me ajudar neste projeto.
Um abraço a todos.

sal silva
20-08-2014, 12:30
Sergio,seja bem vindo.
Uma dica é dar uma passada no Pedrinho bancos,a outra é comprar botas para pilotos de baixa estatura.

Iceman
20-08-2014, 13:42
Seja bem vindo Sérgio.

para as novas 1200 existe um kit de rebaixamento.

Não sei se já existia esse kit em 2007.

Como já disse o Sal, o Pedrinho faz bancos sob encomenda, mais baixos que os originais.
Mas não tem milagre, para rebaixar o banco tem que retirar espuma. Retirando espuma, o banco fica mais duro.
Na minha 1200LC, tem ainda uma regulagem de altura do banco do piloto, em dois niveis.
Novamente, não sei te dizer se na 2007 já havia este recurso.

Abraços,

Thomas

MarcioT
20-08-2014, 23:39
Dá para rebaixar a frente prendendo as bengalas um pouco mais abaixo da extremidade onde normalmente é fixada.
Ví esta solução na CC aqui em Curitiba.

FPoli
21-08-2014, 07:23
Sérgio bem vindo.
Melhor aliviar um pouco a tensão das molas nas regulagens e se o caso rebaixar o banco.
O lado ruim de deixar a suspensão macia é que desestabiliza um pouco em altas velocidades.

Crodao
27-08-2014, 21:55
Sérgio na 2007 já tinha um Kit pra deixar ela mais baixa, mas antes de mexer com isso, procure o banco baixo original dela. Abaixa coisa de 5 cm, só que fica com menos espuma.

CM-R1200-GS
01-09-2014, 09:08
Seja bem vindo.

Acompanhe os passeios e almoços que a galera programa, é uma forma de conhecer a turma e fazer novas amizades.

Concordo com as opiniões dos amigos, acho que primeiro deveria começar com o rebaixamento do banco, lembrando que isso vai comprometer o conforto.
Agora eu já vi vários colegas usando botas com plataforma mais elevada, é estranho no começo, mas depois que acostuma......
Todos colocaram que foi a solução !!!!
Boa sorte.

RicBoris
02-09-2014, 22:13
Bem vindo ao fórum, Sérgio! E boa sorte com seu projeto!