PDA

Ver Versão Completa : BMW R 1200 GS Adventure encara Triumph Explorer XC



Flavildo
22-08-2014, 16:38
http://www.moto.com.br/img/2014/08/22/img79640-1408712642-v580x435.jpg

http://www.moto.com.br/testes/conteudo/teste_bmw_r_1200_gs_adventure_encara_triumph_explo rer_xc-79628.html

FICHAS TÉCNICAS

BMW R 1200 GS Adventure
Motor boxer bicilíndrico, arrefecimento líquido
Capacidade cúbica 1.170 cm³
Potência máxima 125 cv a 7.750
Torque máximo (declarado) 12,6 kgf.m a 6.500 rpm
Câmbio Seis marchas
Transmissão final correia dentada
Alimentação Injeção eletrônica
Partida Elétrica
Quadro Quadro multitubular separável tipo treliça
Suspensão dianteira Telelever com sistema de amortecimento central com 210 mm de curso
Suspensão traseira Monobraço oscilante de alumínio Paralever de 220 mm de curso
Freio dianteiro Discos duplos de 305 mm de diâmetro, pinça monobloco de quatro pistões e ABS
Freio traseiro Disco simples de 276 mm de diâmetro, pinça flutuante de dois pistões e ABS
Pneus 120/70-19 (dianteira) /170/60-17 (traseira)
Comprimento 2.255 mm
Largura 980 mm
Altura 1.450 mm
Distância entre-eixos Não disponível
Distância do solo Não disponível
Altura do assento 890 / 910 mm (ajustável)
Peso em ordem de marcha 260 kg
Peso a seco Não disponível
Tanque de combustível 30 litros
Cores Olive Matt, Rancing Blue Metalic Matt e Alpine White 3
Preço sugerido R$ 87.900 (a partir de setembro de 2014, R$ 78.900)

Triumph Tiger Explorer XC
Motor três cilindros em linha, 12 válvulas, DOHC, refrigeração líquida
Capacidade cúbica 1.215 cm³
Potência máxima (declarada) 137 cv a 9.300 rpm
Torque máximo (declarado) 12,34 kgf.m a 6.400 rpm
Câmbio Seis marchas
Transmissão Cardã
Alimentação Injeção eletrônica
Partida Elétrica
Suspensão dianteira Garfo telescópico invertido (upside-down) com tubos de 46mm e 190 mm de curso, ajustável na precarga
Suspensão traseira Monobraço com um amortecedor, ajustável na pré-carga da mola e retorno com 194 mm de curso da roda traseira
Freio dianteiro Disco duplo flutuante de 305 mm, com pinça de quatro pistões Nissin (ABS)
Freio traseiro Disco simples de 282 mm com pinça de dois pistões Nissin (ABS)
Pneus 110/80ZR 19 (dianteiro) 150/70ZR 17 (traseiro)
Comprimento 2.248 mm
Largura 962 mm
Altura 1.410 mm
Distância entre-eixos 1.530 mm
Distância do solo Não disponível
Altura do assento 837 mm (com ajuste 857 mm)
Peso em ordem de marcha 267 kg
Peso a seco Não Disponível
Tanque de combustível 20 litros
Cores Branco, grafite e verde oliva
Preço sugerido R$ 63.500

sal silva
22-08-2014, 18:50
Continuo com a ADV,embora a Tiger também seja uma boa moto para viagens longas.

JAOS
22-08-2014, 19:49
Corrigindo a informação. A transmissão final da GS adventure e carda e não correia dentada, como informado pela reportagem.
E, a propósito, no conjunto, sou muito mais GS 1200, LC ou ADV.
Bom FDS a todos!

Eder
22-08-2014, 20:41
Não entendi. Parece que tá vendendo tanto quanto ou mais.

5854

FPoli
23-08-2014, 09:53
Comparativo de maçã com banana.
Sem qualquer tendencia ou preferencia pessoal ou bairrismo, a GS ADV é muuuiittoooo superior á Explorar XC principalmente no conjunto final e um detalhe, a Explorer é uma puta moto, muito boa.
Serve como parâmetro para avaliar se a GS ADV vale a diferença de 15mil e, na minha opinião vale cada centavo pois é outra categoria de moto até o momento sem concorrente no Brasil.

JMCoelho
23-08-2014, 12:06
Comparação injusta pela grande diferença de preço. A questão aqui não é qual moto é melhor, mas sim se a diferença de preço vale a diferença de qualidade, tecnica, etc. Aí vai de cada um.

RicBoris
23-08-2014, 12:25
Quinze paus a mais é uma boa grana. Mas a GS tem atributos para justificar casa real desses pagos a mais em detrimento da Explorer que, como bem lembrou o Fabim, é uma puta moto também!

sal silva
23-08-2014, 14:30
15 paus é uma diferença significativa, mas acho que o mais difícil em querer ter uma ADV é que o peão tem que ter colhão roxo rsrsrhttp://yoursmiles.org/tsmile/banana/t0248.gif (http://yoursmiles.org/t-banana.php?page=2)

Lemox
23-08-2014, 17:28
Já postei aki a algum tempo...
Fui a Ushuaia de Explorer!
Não é moto aventureira. Não tem conforto. Pega muuuuito vento. Não aguenta malas. É um Motorzão divertido, mas definitivamente não é para longas viagens...

Antonio
23-08-2014, 18:29
Comparativo de maçã com banana.
Sem qualquer tendencia ou preferencia pessoal ou bairrismo, a GS ADV é muuuiittoooo superior á Explorar XC principalmente no conjunto final e um detalhe, a Explorer é uma puta moto, muito boa.
Serve como parâmetro para avaliar se a GS ADV vale a diferença de 15mil e, na minha opinião vale cada centavo pois é outra categoria de moto até o momento sem concorrente no Brasil.
Fabio e a diferença de R$ 9.000,00 de uma 1200 LC para uma 1200 Adv vale a pena ?
Abs.

Eder
24-08-2014, 13:03
Ehehehe. É tipo o cirurgião colocar uma safena no estômago.


A transmissão final da GS adventure e carda e não correia dentada, como informado pela reportagem.

klausk
24-08-2014, 14:47
A comparação justa é com a KTM 1190 adventure r

Eder
24-08-2014, 16:46
Acredito que seja a 1290, mas ainda não foi lançada oficialmente.


A comparação justa é com a KTM 1190 adventure r

RicBoris
25-08-2014, 16:35
15 paus é uma diferença significativa, mas acho que o mais difícil em querer ter uma ADV é que o peão tem que ter colhão roxo rsrsrhttp://yoursmiles.org/tsmile/banana/t0248.gif (http://yoursmiles.org/t-banana.php?page=2)

Sei não... cachorro que muito late...

Kkkk

JMCoelho
25-08-2014, 16:55
Ric, vc que é conhecedor desta coisa de colhão, a cor faz diferença?

murilom
25-08-2014, 19:13
Evidentemente qq coisa pode ser comparada com qq outra coisa!

Penso q a ADV é uma outra categoria. Tem protecoes, tanque de 30 litros, proposta de kilometragem, autonomia. Nao tem outra no mercado similar.

.:. O mais adequado na comparação seria a TEX xc com a R12 Premium. Top com top de linha. Tanque de 20 com 20... ou a básica com básica, a TEX de roda de liga com a R12 Sport .

pqdt
25-08-2014, 22:59
evidentemente qq coisa pode ser comparada com qq outra coisa!

Penso q a adv é uma outra categoria. Tem protecoes, tanque de 30 litros, proposta de kilometragem, autonomia. Nao tem outra no mercado similar.

.:. O mais adequado na comparação seria a tex com a r12 premium. Top com top de linha. Tanque de 20 com 20... Ou a básica com básica, a tex de roda de liga com a r12 sport .


isso mesmo!

RicBoris
25-08-2014, 23:06
Ric, vc que é conhecedor desta coisa de colhão, a cor faz diferença?

Aideeeeento, meu amigo!

Kkkkkk

Chimeri
26-08-2014, 08:42
Evidentemente qq coisa pode ser comparada com qq outra coisa!

Penso q a ADV é uma outra categoria. Tem protecoes, tanque de 30 litros, proposta de kilometragem, autonomia. Nao tem outra no mercado similar.

.:. O mais adequado na comparação seria a TEX xc com a R12 Premium. Top com top de linha. Tanque de 20 com 20... ou a básica com básica, a TEX de roda de liga com a R12 Sport .

Realmente a comparação feita foi meio infeliz.
E só evidenciou o quanto a GS está à frente das Triumph, pelo menos em tecnologia embarcada, o que reflete no conforto e na segurança para grandes viagens.
A adv então ..... como muitos já disseram, é uma outra categoria e, pelo menos por aqui, única nessa categoria.
Resta esperar a citada KTM .....
aí, meus caros, o "bixo vai pegar" ......
Bom para todos .... hehehe
Abs.

sal silva
26-08-2014, 09:41
Realmente a comparação feita foi meio infeliz.
E só evidenciou o quanto a GS está à frente das Triumph, pelo menos em tecnologia embarcada, o que reflete no conforto e na segurança para grandes viagens.
A adv então ..... como muitos já disseram, é uma outra categoria e, pelo menos por aqui, única nessa categoria.
Resta esperar a citada KTM .....
aí, meus caros, o "bixo vai pegar" ......
Bom para todos .... hehehe
Abs.

ADV conforto em estradas asfaltadas,KTM a rainha das estradas Off road.Ai vai de gosto,as duas são sem duvida as top.
Também acho que o colega Murilom esta certo.

Eder
26-08-2014, 18:11
Isso mesmo. Eu ando na categoria mais leve, a R1200GS. Recentemente tenho fantasiado tecnologicamente com uma KTM 900 cc, 100 hp, de 175 kg... :rolleyes: E o preço seria um pouco abaixo das BM800.



Realmente a comparação feita foi meio infeliz.
E só evidenciou o quanto a GS está à frente das Triumph, pelo menos em tecnologia embarcada, o que reflete no conforto e na segurança para grandes viagens.
A adv então ..... como muitos já disseram, é uma outra categoria e, pelo menos por aqui, única nessa categoria.
Resta esperar a citada KTM .....
aí, meus caros, o "bixo vai pegar" ......
Bom para todos .... hehehe
Abs.

FPoli
26-08-2014, 23:07
Fabio e a diferença de R$ 9.000,00 de uma 1200 LC para uma 1200 Adv vale a pena ?
Abs.

Antonio, é uma opinião pessoal. No modelo a ar sempre gostei mais da GS por ser mais ágil que a ADV, apesar da ADV reinar em estrada. Já nas LC, a ADV realmente me impressionou quando acompanhei num passeio e acho que vale a diferença de $$.
Bem dolorido, mas vale.

FPoli
26-08-2014, 23:11
Evidentemente qq coisa pode ser comparada com qq outra coisa!

Penso q a ADV é uma outra categoria. Tem protecoes, tanque de 30 litros, proposta de kilometragem, autonomia. Nao tem outra no mercado similar.

.:. O mais adequado na comparação seria a TEX xc com a R12 Premium. Top com top de linha. Tanque de 20 com 20... ou a básica com básica, a TEX de roda de liga com a R12 Sport .

Bem colocado.

Medaina
04-09-2014, 20:40
se eu fosse comprar a moto hoje não compraria mais a R1200GS e nem a Explorer1200, boas motos mas excessivamente pesadas e altas todas...

sal silva
04-09-2014, 21:06
se eu fosse comprar a moto hoje não compraria mais a R1200GS e nem a Explorer1200, boas motos mas excessivamente pesadas e altas todas...

Po Medina,me ajuda ai.Qual a próxima motos que tu vai montar?Dizem que depois que tu anda na GS 1200 é difícil mudar.

Crodao
07-09-2014, 19:21
Comparativo de maçã com banana.
Sem qualquer tendencia ou preferencia pessoal ou bairrismo, a GS ADV é muuuiittoooo superior á Explorar XC principalmente no conjunto final e um detalhe, a Explorer é uma puta moto, muito boa.
Serve como parâmetro para avaliar se a GS ADV vale a diferença de 15mil e, na minha opinião vale cada centavo pois é outra categoria de moto até o momento sem concorrente no Brasil.

Disse tudo Fabio, esse comparativo não têm nada a ver. A Tiger é uma "p" moto, mas não dá pra comparar com a Adv.
A comparação seria mais justa se fosse com a GS1200 Sport Plus, ou talvez a Premium.

sal silva
10-09-2014, 13:32
Pessoal,ontem conheci um rapaz que tem uma ADV LC e que teve uma ADV AR,questionei sobre as diferenças e ele me falou que a proteção da bolha e ciclística da Adv ar são melhores e elogiou a maior potencia do motor das LC.Sera?

Eder
28-09-2014, 12:59
NaCl + H2O + R1200GS = Oxidação.

sal silva
28-09-2014, 15:58
Como sempre voltando em grande estilo.rsrsr

murilom
12-10-2014, 22:23
Pessoal,ontem conheci um rapaz que tem uma ADV LC e que teve uma ADV AR,questionei sobre as diferenças e ele me falou que a proteção da bolha e ciclística da Adv ar são melhores e elogiou a maior potencia do motor das LC.Sera?

Tive a antiga. A nova so 2 voltas.

Mas, percebi que a ciclistica se manteve otima, baila no transito como uma cb500 e o freio e susp telelever exemplar.

Motor muito melhor na nova. Mais forte ate que a TEX e acho que sera tambem mais torcuda que a ktm 1190.

Prot vento igual.

Vibracao melhorou.

Curva, faz bem tambem, entretanto com o pneu mais largo, nao cai com facilidade e quer subir na curva igual joao bobo. Mas acostuma e ganha a aderencia extra.

sal silva
13-10-2014, 09:14
Tive a antiga. A nova so 2 voltas.

Mas, percebi que a ciclistica se manteve otima, baila no transito como uma cb500 e o freio e susp telelever exemplar.

Motor muito melhor na nova. Mais forte ate que a TEX e acho que sera tambem mais torcuda que a ktm 1190.

Prot vento igual.

Vibracao melhorou.

Curva, faz bem tambem, entretanto com o pneu mais largo, nao cai com facilidade e quer subir na curva igual joao bobo. Mas acostuma e ganha a aderencia extra.

Legal Murilom,nada melhor que ler as impressões de uma pessoa que teve o modelo anterior e agora o novo. Voce falou que a vibração diminuiu , a sua já veio com o virabrequim modificado? Acho que não, mas não custa perguntar. Parabens pelo motao.

Dan Chris
21-10-2014, 11:12
Bom dia senhores,

Voces viram a nova KTM 1290 Super Adventure? Me pareceu que agora a GSA ganhou realmente uma concorrente a altura, mas provavelmente vai demorar a chegar por aqui. Alguem tem alguma informação, comparatico etc...???
Abraços

Andre RS
21-10-2014, 13:29
Bom dia senhores,

Voces viram a nova KTM 1290 Super Adventure? Me pareceu que agora a GSA ganhou realmente uma concorrente a altura, mas provavelmente vai demorar a chegar por aqui. Alguem tem alguma informação, comparatico etc...???
Abraços

Pra mim a 1190 já estaria de bom tamanho , Máquina , puro sangue !!
O problema será o preçinho...enquanto lá fora os valores sáo bem mais em conta do que uma GS1200 , aqui certamente deverá ser nivelado com a BMW....já perdi minhas esperanças , vou renovar meu casamento com a F800 msm.