PDA

Ver Versão Completa : Me apresentando e com mtas dúvidas... rs



Moises
24-08-2014, 12:49
Fala galera,

Meu nome é Moisés, tenho 31 anos, empresário, casado, sem filhos e moro no RJ.
Ja dirijo carro a bastante tempo, mas tirei minha CNH A a 3 meses... E a partir daí começam as dúvidas:

1º. So tenho tempo e intenção de usar a moto pra lazer nos fds... dá pra começar numa GS como primeira moto? Uns ja me falaram q sim pq apesar de 650cc é uma monocilindrica "mansa" outros que não pq o certo é sempre fazer a escadinha... e começar numa 250cc ou 300cc antes. Continuo em dúvida e queria a opinião de vcs q tem a moto. rs

2º. Tenho 1,90m e 86kg e achei Sertão na altura ideal, mas a GS tbm não é tão baixa... pro meu caso, essa diferença causaria desconforto com o tempo?

3º. Sou de classe média rsrs... e ja li sobre problemas crônicos e preço de manutenção... é real? vou acabar casando de novo? rs

4º. Não menos importante.... tenho achado aqui no Rio a GS entre R$20 e R$22 mil e a Sertão entre R$22 e R$25 mil... ta caro ou ta na média? E essa diferença de preço entre elas, é só questão de gosto/estética?

Valeu
Abraços

MarcioT
24-08-2014, 13:01
Fala galera,

Meu nome é Moisés, tenho 31 anos, empresário, casado, sem filhos e moro no RJ.
Ja dirijo carro a bastante tempo, mas tirei minha CNH A a 3 meses... E a partir daí começam as dúvidas:

1º. So tenho tempo e intenção de usar a moto pra lazer nos fds... dá pra começar numa GS como primeira moto? Uns ja me falaram q sim pq apesar de 650cc é uma monocilindrica "mansa" outros que não pq o certo é sempre fazer a escadinha... e começar numa 250cc ou 300cc antes. Continuo em dúvida e queria a opinião de vcs q tem a moto. rs

2º. Tenho 1,90m e 86kg e achei Sertão na altura ideal, mas a GS tbm não é tão baixa... pro meu caso, essa diferença causaria desconforto com o tempo?

3º. Sou de classe média rsrs... e ja li sobre problemas crônicos e preço de manutenção... é real? vou acabar casando de novo? rs

4º. Não menos importante.... tenho achado aqui no Rio a GS entre R$20 e R$22 mil e a Sertão entre R$22 e R$25 mil... ta caro ou ta na média? E essa diferença de preço entre elas, é só questão de gosto/estética?

Valeu
Abraços

Moises
Costumo sempre dizer que moto é para quem GOSTA e não para quem quer!
Por qual dessas razões você vai comprar a moto.
1- Na minha opinião, moto só para fds apenas na s?ua região, considerando o comentário anterior vai de XRE 300 ABS, onde custo benefício para este tipo de uso será muito mais vantajoso. Se descobrir que GOSTA de moto e queira dar tiros longos faz um up grade depois que tiver mais experiência.
2- A XRE aceita seu tamanho.
3- Com. XRE. Não há problemas.

Essas são as dicas que posso te dar!
Abraço

Aletaxi
24-08-2014, 20:44
Se arrumar preço bom vai de GS 650 mesmo. Assim é mais fácil pegar gosto.
Boa sorte.

FPoli
24-08-2014, 21:16
Moisés, bem vindo ao fórum.

Dica, estando no orçamento, ande nessas motos que pensa em ter e siga na que o coração bater mais forte.
Teste em cidade e estrada e não se prenda a cilindrada por estar iniciando nas motos, 650cc vai bem tranquilo.

Acho a GS 650 um pouco pequena a sua altura, já a Sertão parece mais apropriada, mas saiu de linha.
A XR300 é uma moto mais leve, limitada na estrada mas também uma boa opção se não pretende fazer moto-turismo.

A GS tem custo de manutenção maior que demais opções apontadas, principalmente se quebrar algo fora da garantia.

Boa sorte na escolha.

Iceman
24-08-2014, 23:25
Seja bem-vindo Moisés.

Apesar de já ter tido moto na adolescencia (19~20), fiquei um tempão sem moto (uns 20 e tantos anos) e voltei com a G650GS, dai passei para a F800GS, e hoje estou com a R1200GS..

Em minha humilde opinião, não vale a pena começar com as 300cc.
Falta motor nestas motos e corre o risco de vc não pegar gosto pela coisa por falta de motor.

Vai de G650GS, sem medo de ser feliz.
A maior dificuldade de quem está começãndo com motos é com a moto parada, ou em baixa velocidade.
Com seus 1.90, a G650 vai ficar muito fácil de controlar parada e em baixas velocidades, o que vai te dar muito mais segurança.

Após alguns meses (eu fiquei um ano com a G650GS), já estará pronto para o próximo passo, a F800GS, que já é moto de gente grande.
A F800GS é uma p.... moto. O único inconveniente, para alguns, é sua altura, mas no seu caso, não vai ter problema algum.

Quanto ao preço, a G650GS nova está sendo vendida em torno de 28k.
Eu fugiria da Sertão, pois como já saiu de linha, a tendencia é perder valor mais rápido que a G normal.
Quanto ao preço das G-zinhas, depende muito do ano, estado e km.
Dê preferencia a motos de procedencia conhecida ou de uma loja confiável.
Aqui mesmo no fórum (X-Motos) tem amigos vendendo suas G650GS.

No mais, estamos aqui para ajudar no que precisar.

Poste suas dúvidas que tentaremos ajudar da melhor maneira possível.

Abraços,

Thomas.

shw
25-08-2014, 13:34
Seja bem vindo, pode ir tranquuilo para G650, a diferença entre um XRE300 para uma 650 não é grande ao ponto de você se matar por causa das 300cc a mais!

Acho que isso é valido quando vc é muleque de 18 anos e ja parte para uma esportiva de 600cc ou 1000cc onde estas motos em questão de segundos ja esta a 200km/h

CM-R1200-GS
25-08-2014, 14:38
Moises,

Seja muito bem vindo.

Também compartilho a opinião de que deve comprar a 650, ela não é tão absurda assim, tanto no valor quanto na pilotagem.
Depois que voce pegar o gosto dos passeios, ai voce parte para um upgrade (800 ou 1200).
A vantagem é que quando estiver passeando junto com uma turma, na 650 voce vai andar perto de 120-130, e ainda vai ter uma sobrinha de motor, já na XRE 300, isso não vai acontecer.
A XRE 300 é uma boa moto, mas para passeios (estrada) é um pouco limitada, vai, porque até CG-125 anda na estrada.

Boa sorte em sua escolha, e depois que estiver equipado se enturme com a galera do RJ, quase todos os finais de semana existe algum passeio.

RicBoris
25-08-2014, 16:18
Moisés, bem vindo ao forum!

Também concordo com o que a maioria sugere: 650.

Seu porte físico e a maturidade dos trinta e poucos anos devem ser suficientes.

A XRE é uma ótima moto (já estou na segunda), mas para o dia a dia. Para tomar gosto de vez pelas duas rodas, vai de GS mesmo brother.

Boa sorte!

Moises
25-08-2014, 17:55
Obrigado pelas dicas... assim que decidir e fechar a compra, apresento a moto aqui pra vcs.
E com certeza vou querer marcar um passeio com a galera do Rio.
Valeu mesmo.

FernandoHM
25-08-2014, 20:28
Bem vindo kra

Edson
25-08-2014, 22:59
Bem vindo ao fórum, Moises e boa sorte na escolha da sua moto.

Golias
26-08-2014, 06:34
Seja bem vindo ao Forum.

Eder
26-08-2014, 09:42
Benvindo. Olha, eu acho um grande papo furado essa coisa de escadinha. Comecei com uma Suzuki Savage 650, da minha mulher. Conheço um sujeito que começou de R1.

Quanto melhor a moto, mais fácil, menos perigoso e mais eficiente a sua aprendizagem. A grande diferença está com a moto parada, pois a moto pequena é mais fácil de segurar se pender. Aconselho, por isso, instalar protetores laterais, pois é quase certo que vai deixar ela cair parada mais de uma vez até pegar a prática, apesar da sua altura.

Veja no youtube o vídeo Twist the Wrist, de Kath Code. Contraesterção é a técnica n.1 da pilotagem segura.

marcelow
26-08-2014, 10:04
Pelo seu porte físico, não é nenhum absurdo começar com uma F800 GS.
Só precisa ter maturidade (no seu caso, tem mais de 30 anos, casado) para saber que está com um "brinquedo" de 85 cv nas mãos e saber dosar o punho direito.

Eu comecei com uma moto pequena - 250 - e em pouco tempo já não me atendia mais.

Matheus
26-08-2014, 10:27
Complementado o quero Marcelo disse acima, as vezes sai mais caro você começar com uma 250, 600, e ai partir p 800 do que já pegar ela de cara... Pois você vai começar a andar e ver que é bom de mais, vai pegar gosto rapidamente.

Eu comecei com uma naked 650 da kawasaki e hoje estou com a F800

Eder
26-08-2014, 13:30
Considero ABS e Controle de Tração indispensáveis no quesito segurança, especialmente para os iniciantes.

JMCoelho
26-08-2014, 15:28
Moises, pelo que vc escreveu, entendi que nunca andou de moto, de qualquer tamanho. Assim sendo, acho importante vc ganhar alguma experiencia em motos, que tem algumas diferenças básicas com dirigir um carro. Veja com algum amigo, ou ainda melhor, entre em um curso de pilotagem segura, deve ter algumas aí no Rio. Quanto ao modelo e tamanho de moto, vai depender da sua intensão de uso. Se pretende apenas pegar algum asfalto nos fds, qualquer moto de 500 cc pra cima vai servir bem. Se pensa em algum momento, além de estradas asfaltadas, pegar uma estradinha de terra leve pra sentir melhor a natureza, vá de BT (Big Trail). Neste caso, depois de um curso inicial, poderia ir de GS, tanto 650, ou se sentir mais seguro, já com uma 800. Existem outras marcas, claro, mas como aqui é forum de BMW GS, é a que o pessoal, eu incluso, recomenda. Pense que motos menores são boas pra andar em transito de cidades, mas na estrada são cansativas. Se pretende sair com algum grupo para passeios BV (Bate e Volta), vai ver que ninguém sai com motos menores que 650cc. Boa sorte, o mundo das motos é viciante, no bom sentido, claro.

sal silva
26-08-2014, 17:46
Moises, pelo que vc escreveu, entendi que nunca andou de moto, de qualquer tamanho. Assim sendo, acho importante vc ganhar alguma experiencia em motos, que tem algumas diferenças básicas com dirigir um carro. Veja com algum amigo, ou ainda melhor, entre em um curso de pilotagem segura, deve ter algumas aí no Rio. Quanto ao modelo e tamanho de moto, vai depender da sua intensão de uso. Se pretende apenas pegar algum asfalto nos fds, qualquer moto de 500 cc pra cima vai servir bem. Se pensa em algum momento, além de estradas asfaltadas, pegar uma estradinha de terra leve pra sentir melhor a natureza, vá de BT (Big Trail). Neste caso, depois de um curso inicial, poderia ir de GS, tanto 650, ou se sentir mais seguro, já com uma 800. Existem outras marcas, claro, mas como aqui é forum de BMW GS, é a que o pessoal, eu incluso, recomenda. Pense que motos menores são boas pra andar em transito de cidades, mas na estrada são cansativas. Se pretende sair com algum grupo para passeios BV (Bate e Volta), vai ver que ninguém sai com motos menores que 650cc. Boa sorte, o mundo das motos é viciante, no bom sentido, claro.

Concordo com o nobre colega roedor.:cool:

Eder
26-08-2014, 19:19
Concordo com o nobre colega roedor.:cool:


http://youtu.be/-5SBwC_-nEU

Moises
26-08-2014, 21:05
Mais uma vez agradeço pelas dicas e respondendo pra galera q perguntou....

Realmente não tenho nenhuma experiência com motos além da Suzuki Yes safada da moto-escola e de algumas voltas rápidas em motos de amigos (de no máximo 250cc). Sempre quis ter moto, mas não tinha oportunidade ($$$)... agora com a vida um pouco mais estável e a cabeça bem no lugar, ja dá pra realizar mais esse sonho. Minha intenção com a moto é para passeios em asfalto (não curto estrada de terra), viagens curtas com a esposa (Rio... petropolis, teresopolis, região dos lagos, etc... dificilmente mais q 300kms).

Sobre os cursos de pilotagem, ja me informei e com o fechamento do autodromo do RJ, o local mais proximo é o kartódromo de Guapimirim, curso do Helder Shad (alguém conhece?)... vou fazer com certeza assim que comprar a moto. E confesso que apesar de optar por uma BigTrail (pensando no conforto da esposa e no meu tamanho) sou apaixonado pelas esportivas e futuramente penso em ter uma 2a moto, fazer mais cursos pra correr em pistas fechadas. Gosto de velocidade, mas pensando na família e em mim mesmo... não curto a ideia de andar a 200km/h em rodovias como vemos por ai.

Ja estava praticamente certo de ir na GS650... mas a ideia da F800 não é nada mal hein. rsrs
Vou fazer uns test drives por ai.

RicBoris
26-08-2014, 23:35
Não tarda, vai estar com uma gorda!

FPoli
26-08-2014, 23:44
Moises, andou ferrou, a carteira esvazia rsrs.

Chimeri
28-08-2014, 13:56
Moises,
Seja bem vindo aqui!
Concordo e sigo a mesma linha do Ice.
Vá de GS650 sem medo de ser feliz.
Aí, com o tempo, vc vai fazendo os seus up grades ......
Abs e boa sorte!!!!!!

Ory Junior
28-08-2014, 17:41
Boa tarde Amigos.
Acompanho o forum há algum tempo, pois estou declinado (quase caindo) a comprar uma moto até o início do próximo ano.
E me encontro na mesma situação do Moisés, porém já tenho uma certa experiência em motos de menores cilindradas (250). As dúvidas só aumentam a medida que lemos sobre o assunto para a escolha da moto.

Mas o que o nosso amigo Matheus disse me chamou a atenção. O Up grade em "escadinha" pode sair mais caro que pegar uma F800 direto por exemplo.????? Ainda mais no meu caso que pretendo fazer viagens mais longas???

Abraços a todos!!

RicBoris
28-08-2014, 19:12
Ory, bem vindo ao forum, amigo! Aproveite e crie um topico específico para sua apresentação, para que todos possam lhe dar as boas vindas. Qualquer dúvida, conte conosco.

sal silva
28-08-2014, 21:38
Ory,pode cair direto para 800gs,pois você já tem experiência.Eu venho de uma Sahara 350 embora já tenha tido uma GT 550 no passado.Nao tive nenhuma dificuldade em adestrar a potranca,é so tomar cuidado no transito das cidades, pois a menina ganha velocidade muito rápido hehehe,estou tao animado que já quero cair pra dentro de uma ADV 1200,uma égua puro sangue,espero conseguir adestra-la também.Valeu.

CM-R1200-GS
01-09-2014, 09:05
Seja bem vindo.

Acompanhe os passeios e almoços que a galera programa, é uma forma de conhecer a turma e fazer novas amizades.

Renato M
14-09-2014, 09:56
Moisés,

Seja bem-vindo ao fórum!

Abraço.