PDA

Ver Versão Completa : Olá



marcelow
26-08-2014, 10:07
Olá, conheci o fórum pela internet procurando informações sobre a F800 GS.
Estou prestes a pegar uma 800gs só dependendo de chegar a um valor aceitável de seguro.

Estou sem moto mas tive uma Tiger 800 que infelizmente foi roubada. Ai, logo em seguida, peguei uma Sertao 2012 mas para quem estava acostumado com a sinfonia dos 3 cilindros, estranhei demais o monocilindrico xoxo de 50 cv.

Acho que a 800 GS é um meio termo entre a Tiger e a G650.

Vamos ver...

RicBoris
26-08-2014, 10:09
Bem vindo ao forum, amigo!

Iceman
26-08-2014, 15:06
Seja bem-vindo Marcelo.

A pegada da F800GS é outra.
Já tem o torque disponível desde o começo. Não precisa chegar aos 6000 rpm para o motor encher. ;)

Vai estranhar um pouco a vibração, pois apesar de vibrar menos que a Sertão, com certeza vibra mais que o tri da Triumph.
Mas o ronco da F800GS fará você esquecer a britânica rapidinho.

Abraços,

Thomas

FernandoHM
26-08-2014, 17:15
Bem vindo Marcelo

sal silva
26-08-2014, 17:42
Welcome Marcelo,a Gs 800 não é meio termo,mas sim muito mais moto que a Tiger.

marcelow
26-08-2014, 22:41
Welcome Marcelo,a Gs 800 não é meio termo,mas sim muito mais moto que a Tiger.

Por que você a GS 800 é muito mais moto que a 800 XC?
Eu adorava a minha em alguns pontos imbatíveis: o motor viciante que para mim era o ponto alto da moto. Muito macia, bancão, ótima estabilidade, sempre no chão (diferente da 650).
O maior defeito era o porte de transatlântico para pegar transito travado em SP, o consumo alto e o excessivo calor entre as pernas (esse acostumava com os tempos.
Ah, acabamento top de 1a linha, lindo design.
Gostava demais de minha moto.

Mas, vamos debater, diga ai.
O que a 800GS me espera?

RicBoris
26-08-2014, 23:30
Bom debate!

Bora Sal, responde o homi!

FPoli
26-08-2014, 23:35
Marcelo, bem vindo ao fórum.

Vejo a Triumph 800 como uma moto confortável em estrada, com potência alta, mas de menor torque e na minha opinião eu prefiro torque em lugar de potência numa BT.
Vejo na GS800 uma moto mais robusta e com um torque surpreendente propciando arrancadas empolgantes, mas que precisa de um banco bom para melhorar conforto de estrada, por outro lado é excelente no off.
Não se pode dizer da GS como intermediária, mas sim que ambas 800 tem categoria similar e o resto vai do gosto e uso pretendido de cada um. Só andando um dia em cada p/ se identificar com uma.
Ao meu gosto pessoal, gosto do visual da Triumph, mas me identifico muito mais com o conjunto da GS800 (meu gosto pessoal!).
As chances de gostar também são muitas e, boa sorte na compra.

MarcioT
26-08-2014, 23:56
Bem vindo, vai de F800 e seja feliz!

sal silva
27-08-2014, 10:30
Marcelo,falei que a GS800 é melhor primeiramente porque sou proprietário de uma, e segundamente para fazer uma media com o povo do fórum BMW kkkkk. Infelizmente tem uns e outros aqui no fórum que andam com cadeira de rodas da Yamaha e tem mais moral do que eu kkkkkk.
Bom, acho que para podermos falar com propriedade de uma moto, temos que ao menos ter tido a experiência de ter rodado uns bons kms com uma para se ter uma noção, coisa que eu nunca fiz na Tiger 800,de resto o comentário foi só para te provocar rsrsr.Pelo que você escreveu sobre sua Tiger, posso comentar sobre a minha, ela também é muito grande para manobrar no transito pesado,mas nada que seja impossível, quanto ao calor nas pernas, a gs800 também tem, mas dizem que o da Tiger é pior, a economia de combustível no transito pesado acho a gs ate que econômica, mas não uso a minha na cidade, para cidade uso uma Sahara velhinha. Tinha esquecido, acho o acabamento da BMW e o designe muito melhor. Valeu.

RicBoris
27-08-2014, 12:51
Moral é? rs...

marcelow
28-08-2014, 20:55
Bom, vamos ver.
Por andar nas duas, vou poder emitir uma opinião com mais propriedade.

Se tudo der certo, estarei com ela semana que vem.

2009/2009 Premium, ainda a alemã, 6900 Km rodados

Cinza.

Edson
28-08-2014, 23:35
Bem vindo ao fórum, Marcelo.

Flavio
29-08-2014, 11:17
Marcelo, seja bem vindo e boa sorte na aquisição da gorda.

marcelow
30-08-2014, 12:11
Caramba, moto apalavrada mas dei uma desanimada.
Conversei ontem com 2 colegas de trabalho que foram roubados na marginal pinheiros, motos pequenas.
Comentaram do aumento de incidência de roubos das BMW.
Meu trabalho mudou de lugar e agora tenho que pegar um trecho de marginal pinheiros, cebolão e 2 pontes da marginal tiete.

Me falaram que sou totalmente louco de pegar uma F800GS para ir trabalhar, todo dia e pegar um trecho da 2 marginais com ela.

Para quem foi roubado ano passado (Tiger 800 XC), levo bem em conta esse tipo de opinião.

Merda de pais.

sal silva
30-08-2014, 12:56
Cara posso estar falando besteira, mas quando tive em São Paulo observei que a maioria das motos de maior cilindrada eram motos custom, talvez por estas serem menos visadas pelos marginais. Eu disse menos visadas, não que estão livres de serem roubadas neste Pais de merda. Boa Sorte.

RicBoris
30-08-2014, 14:01
Caramba, moto apalavrada mas dei uma desanimada...

[emoji57]

Marcelão, bem vindo ao PEB!

[emoji12]

marcelow
30-08-2014, 15:47
Pode traduzir o que é PEB?

:)

RicBoris
30-08-2014, 16:25
PEB - Partido dos Em Breve
Presidente: Sal Silva

sal silva
30-08-2014, 16:34
KKKK renuncio ao cargo,passando a faixa para o vice,o nobre colega RicBoris.

marcelow
30-08-2014, 16:51
Cara posso estar falando besteira, mas quando tive em São Paulo observei que a maioria das motos de maior cilindrada eram motos custom, talvez por estas serem menos visadas pelos marginais. Eu disse menos visadas, não que estão livres de serem roubadas neste Pais de merda. Boa Sorte.

É o que tem me falado. Eu sou alto (1.83m) e pesado (110 Kg). Não gosto de moto baixa e quando o joelho fica dobrado demais.

klausk
31-08-2014, 12:05
Pelos meus proprios testes, a bmw tem um freio melhor que a tiger. No caso das mais recentes, suspensão também muito melhor, principalmente prum off ou pegada mais esportiva (mesmo na estrada).

A triumph ganha em conforto na minha opiniao, motor mais progressivo e talz.

Eu mesmo nao sei com qual ficaria, as duas sao motão, o resto é sexo dos anjos

Iceman
31-08-2014, 12:27
A BMW ainda ganha no aspecto da rede de ccs.

Eu pessoalmente já andei numa Tiger 1200 Explorer, e não trocaria pela minha R1200GS nem a pau.
A BMW é muito mais moto.

Centro de gravidade da TEX é muito alto. Embora seja até agil andando, quando parada mais parece um SCANIA de tão pesada. O menor descuido e é chão na certa, especialmente se o caboclo for baixo.
A TEX tem as malditas ventoinhas, que jogam o ar quente direto nas suas pernas (mais do lado direito, nunca entendi porque). As novas BMW LC também tem, mas nunca senti o calor me incomodando nas pernas.
A pegada do motor da BMW é outra. Torque já disponível em baixas rotaçãoes, o que evita ter que ficar reduzindo de marcha toda hora.
E nem mencionei ainda a suspensão eletronica (ESA) e o fato da BMW não "mergulhar" a frente nas freiadas. Suspensão telelever é tudo de bom.
O fato de não mergulhar é muito importante para o garupa, pois tira aquela sensação de que vai passar por cima do piloto, fora a segurança.

Em resumo, o fato da BMW custar mais caro do que a TEX é plenamente justificável.
Não que a TEX seja uma moto ruim, longe disso, mas a BMW é simplesmente melhor.
Para quem pode dispor de algum troco a mais, vale cada centavo.

CM-R1200-GS
01-09-2014, 08:52
Marcelow,

Seja bem vindo.