PDA

Ver Versão Completa : Apresentação Helbert



hbaratieri
28-08-2014, 17:32
Olá Galera,

Meu nome é Helbert, tenho 35 anos, moro em Taubaté - SP. Acabei de comprar uma F GS800 2013. Sou motociclista ha uns oito anos e comecei com uma moto custom, na qual eu gosto muito do estilo mas acabou se tornando limitada para os trechos que comecei a andar, logo troquei em um DL 100 (Vstrom), uma baita moto, anda muito e muito confortável, mas tive que vende-la pois minha herderinha estava pra chegar e minha esposa deixou de andar comigo e começou a me encher a cabeça, não sei se algum amigo aí passou por isso, mas é dureza ter que aguentar falação. Agora depois de quase dois anos comprei essa cavala!

Gostaria muito de compartilhar da experiência de vocês. Não sinto muita segurança na moto acima de 140km/h, já troquei a bolha, estou usando uma modelo Dakar da motobolhas, que melhorou um pouco mas ainda não está legal.Não que ela não vá mais ela tem motor pra muito mais, só não sinto segurança, ela parece que vibra muito. Sei que alguns vão dizer que 140km/h já é muito. E sem querer fazer comparações,mesmo porque são motos diferentes mas na strom eu andava a uma velocidade de cruzeiro se eu quisesse de 160km/h, tranquilo e confortável. Pode ser que a minha moto esteja com algum problema ou alguém de vocês já passou por essa dúvida também e alguém ajudou a solucionar ou a moto pode ser assim mesmo.

Desde já muito obrigado pela ajuda, e por aceitarem mais um irmão no grupo.

Um grande abraço à todos!

FernandoHM
28-08-2014, 17:50
Bem vindo Helbert

RicBoris
28-08-2014, 19:10
Bem vindo ao forum, amigo!

Iceman
28-08-2014, 21:29
Helbert, seja bem vindo.

Se a sua moto esta vibrando acima de 140 está com algum problema.

Rolamentos, balanceamento, alinhamento, bolhas nos pneus, ou até mesmo a pressão incorreta dos pneus.

Eu tive um F800GS e andava a 140/160 de boa. Até 200 eu já dei nela e a menina tava na mão.

Procure uma cc ou um mecanico BOM, porque tem algo errado com sua moto.
A 140 a minha parecia uma donzela de tão lisa que rodava.

A menos que esteja falando da vibração proveniente do próprio motor, que é inerente aos motores bicilindricos da F800GS.
Esta vibração incomoda um pouco sim, mas jamais me deu sensação de insegurança.

Fique atento à seção de encontros e BVs que logo logo estará rodando conosco :)

Abraços,

Thomas

Golias
28-08-2014, 21:39
Seja bem vindo

MarcioT
28-08-2014, 22:18
Realmente deve haver algo errado, ando normalmente em torno disso e não percebo sinais de problemas que levem há uma sensação de insegurança.

Edson
28-08-2014, 23:31
Bem vindo ao fórum, Helbert. Sou seu vizinho de SJC. Bom saber que está aumentando o número de foristas aqui no vale. Felicidades com a nova moto.

FPoli
29-08-2014, 00:57
Helbert, bem vindo ao grupo

Flavio
29-08-2014, 11:07
Helbert, seja bem vindo, quanto a vibração, dê uma verificada na suspensão se não está muito macia, pois se estiver, a moto em alta velocidade dá umas vibradas, já tive F800GS e é ótima, anda no trilho sempre, Abs.

hbaratieri
29-08-2014, 12:11
Muito obrigado pela dica. Pelo jeito a minha moto deve ter alguma coisa mesmo, pois ninguém que respondeu meu post teve esse problema. Vou levar à um mecânico, aqui na região ainda não temos uma cc com oficina, somente vendas.

hbaratieri
29-08-2014, 12:13
Pode ser sim, ontem olhei uma tabela aqui no site e já dei uma modificada, agora é andar e ir ajustando.

hbaratieri
29-08-2014, 12:18
Muito obrigado! Será que a cc aí em SJC já inaugurou a oficina. Daqui algum tempo vou precisar fazer a revisão dos vinte mil. Onde você costuma fazer da sua?
Obrigado!

Henrique
29-08-2014, 13:34
Seja bem vindo!

Renato M
30-08-2014, 09:42
Helbert,

Seja bem-vindo ao fórum!

Abraço.

CM-R1200-GS
01-09-2014, 09:00
Helbert,

Seja bem vindo.

Acompanhe os passeios e almoços que a galera programa, é uma forma de conhecer a turma e fazer novas amizades.

Edson
01-09-2014, 15:58
Muito obrigado! Será que a cc aí em SJC já inaugurou a oficina. Daqui algum tempo vou precisar fazer a revisão dos vinte mil. Onde você costuma fazer da sua?
Obrigado!

Helbert, a cc ainda não foi inaugurada, por enquanto é só um stand de vendas. Pelo que me informaram somente no final de setembro ou início de outubro. Eu tenho levado a minha moto na Power BMW em Santo André. O pessoal da Osten daqui terá que mostrar muito serviço para que eu deixe de levar na Power.