PDA

Ver Versão Completa : Montevideu saindo 01/01 ou próximo



Avancob
30-08-2014, 13:01
Pessoal!
Planejo uma viagem tranquila de ida e volta ate Montevideu em 10dd. Procuro um ou mais parceiros (as) de viagem até la. Planejo curtir as cidades no caminho.
Tenho estadia em Porto Alegre.
Alguém a fim?
Abs!

CM-R1200-GS
01-09-2014, 08:38
Bruno,

Estou planejando também ir para lá no final do ano, mas para mim, tem que ser um pouco antes.
Quero aproveitar a semana de recesso entre o Natal e ano Novo.
Pretendo sair no dia 26/12, e retornar por volta do dia 04/01.
Ainda não arrumei parceiro, e sozinho não vou.
Se conseguir encaixar a sua data, podemos começar a planejar !!!!
abç

cerqueira
01-09-2014, 11:46
Como sugestão de hospedagem em Montevidéo, Hotel Mercure, da rede Accor.

Fácil chegar, de frente para uma praia legal (de rio) e o melhor...ao lado da melhor churrascaria..."La Perdiz"...vai voltar para o hotel com as pernas trançando!!

Abçs

Avancob
01-09-2014, 15:04
Poxa CM eu consigo sim! Seu objetivo eh ir de SP ate Montevideu e voltar? To contigo. Saimos no dia após o natal e voltamos pos ano novo. Massa! Como faço pra falar contigo? Me mande um inbox com seu zapzap! Abs!!

CM-R1200-GS
01-09-2014, 17:39
Bruno,
Minha ideia é essa mesmo.
Sair dia 26/12 logo cedo, minha esposa irá de avião para Montevideu no dia 28/12.
Passeamos lá pelo Uruguai nos dias 29, 30, 31 e 01; dia 02 começamos o retorno e a patroa volta de avião no dia 02.
Não dá para curtir muito as cidades aqui do Brasil, mas dá para passear legal lá no Uruguai, pois a viagem até lá é de aproximadamente 2.000 km, para fazer em 3 dias, não dá para muitas paradas.
Não sei se voce vai acompanhado ou solo.

chalbuque
01-09-2014, 18:04
Se quiserem passar por Jaguarão me avisem.

Abs

Andre RS
01-09-2014, 18:48
Pessoal!
Planejo uma viagem tranquila de ida e volta ate Montevideu em 10dd. Procuro um ou mais parceiros (as) de viagem até la. Planejo curtir as cidades no caminho.
Tenho estadia em Porto Alegre.
Alguém a fim?
Abs!

Se tiver de folga e puder ir , faço o trajeto até o Chuí , pela reserva do Taim , simplesmente espetacular. Fiz essa trip de carro , em julho . Fiquei em Punta del este , e acho que vale mais a pena vc ter Punta como dormitório , afinal é bem perto de Montevideo e no verão bem mais animado.... Mais caro tb.

CM-R1200-GS
01-09-2014, 19:42
Andrezão.......

Já estou com uma programação, agora estou procurando parceiro, acho que vai rolar a viagem junto com Avancob.
Fiz um roteiro, pelo Taim, e volta por Rivera esticando até as Missões.
Não consigo anexar o arquivo, ficou pesado devido as imagens.

Dúvida: Como é para fazer a aduana ????
Precisa de algo em especial ????

Quem quiser o roteiro, me passa o email.

Andre RS
01-09-2014, 21:27
Andrezão.......

Já estou com uma programação, agora estou procurando parceiro, acho que vai rolar a viagem junto com Avancob.
Fiz um roteiro, pelo Taim, e volta por Rivera esticando até as Missões.
Não consigo anexar o arquivo, ficou pesado devido as imagens.

Dúvida: Como é para fazer a aduana ????
Precisa de algo em especial ????

Quem quiser o roteiro, me passa o email.

A Aduana é tranquilo , vão te pedir um documento de identificação (passaporte ou carteira de identidade), NAO aceitam carteira de motorista!
Vão te pedir tb a Carta verde , fora isso tudo muito tranquilo. O ideal é vc trocar a grana no Chuí mesmo , pois no Uruguai vão te pagar de 10 a15% menos.

No retorno ao Brasil , temos praticamente uma fronteira aberta..... A receita está lá , mas nem sinal dela , bom que pude reforçar o estoque de vinhos!!

Avancob
02-09-2014, 04:45
Opa tranquilo. Eu vou solo patroa não gosta muito de viagens longas assim. Eu acho que ela não vai pra la de avião. Ficarei solo la também. Eu vou na sua bota pois não conheço bem o roteiro. Abraço!

CM-R1200-GS
02-09-2014, 09:08
Opa tranquilo. Eu vou solo patroa não gosta muito de viagens longas assim. Eu acho que ela não vai pra la de avião. Ficarei solo la também. Eu vou na sua bota pois não conheço bem o roteiro. Abraço!

Avancob,
Me manda seu email por MP (Mensagem Privada), já fiz um roteiro, mas o arquivo não cabe no link de postagem aqui do forum.

Converse direito com a patroa, os passeios lá no Uruguai são curtos, coisa de 200 km e vale a pena, é muito bonito.
Minha esposa até gosta de passear de moto, mas ela após o tratamento que teve que fazer, fica muito cansada com viagens longas, por esse motivo que ela vai de avião e depois fazemos os passeios no local.

Avancob
02-09-2014, 09:10
Te mando MP sim ! Valeu mesmo vou tentar convence la. Um abraço.

Luis Plein
02-09-2014, 09:50
Pessoal (CM, Avancob), se vocês não conhecem o Uruguai, vão adorar. Vou 2/3 vezes ao ano (de moto ou de carro). Sugiro, quando estiverem em Montevideo, que deem um esticada (180 km) até Colonia de Sacramento, saindo cedo da manha e retornando à tarde. Vale muito a pena. Abs

shw
02-09-2014, 09:56
O uruguai deve ser legal, ainda mais que é um pais pequeno que em poucos dias da para conhecer tudo!!

sal silva
02-09-2014, 10:14
Tive olhando o preço dos hotéis no Uruguay que estão bem convidativos,logicamente se compararmos com os preços do Brasil.:mad:

CM-R1200-GS
02-09-2014, 10:17
Luis Plein,

A programação é sair no dia 26/12, dormir em Vacaria ou Flores da Cunha; 27/12 dormir em Chuy; 28/12 chegar em Montevideo; 29/12 Passear em Punta del Este; 30/12 Passear em Montevideo; 31/12 Passear em Colonia del Sacramento; 01/01 Dia livre ou até mesmo começar o retorno (ainda depende de conversar); 02/01 dormir em Rivera; 03/01 dormir em São Miguel das Missões; 04/01 dormir em Curitiba e 05/01 retornando pela Serra do Rastro da Serpente, voltando para casa.

cerqueira
02-09-2014, 11:03
Cássio,

show teu roteiro...copiei!!

Abçs

shw
02-09-2014, 11:23
Tive olhando o preço dos hotéis no Uruguay que estão bem convidativos,logicamente se compararmos com os preços do Brasil.:mad:

Verdade olhei no decolar.com para ter uma base, sempre passamos o ano novo em floripa (hotel simples com piscina, ar, cafe manha, a 100mts da praia), este ano a diaria esta 410,00.
No uruguay a diaria media é de 150-250 dia baita difeença!

CM-R1200-GS
02-09-2014, 12:00
Verdade olhei no decolar.com para ter uma base, sempre passamos o ano novo em floripa (hotel simples com piscina, ar, cafe manha, a 100mts da praia), este ano a diaria esta 410,00.
No uruguay a diaria media é de 150-250 dia baita difeença!

vamos fazer um comboio do Forum para passarmos o Reveilon em Montevideo !!!!!

shw
02-09-2014, 12:19
vamos fazer um comboio do Forum para passarmos o Reveilon em Montevideo !!!!!

Ai sim em... não é uma má ideia!

Luis Plein
02-09-2014, 12:44
Luis Plein,

A programação é sair no dia 26/12, dormir em Vacaria ou Flores da Cunha; 27/12 dormir em Chuy; 28/12 chegar em Montevideo; 29/12 Passear em Punta del Este; 30/12 Passear em Montevideo; 31/12 Passear em Colonia del Sacramento; 01/01 Dia livre ou até mesmo começar o retorno (ainda depende de conversar); 02/01 dormir em Rivera; 03/01 dormir em São Miguel das Missões; 04/01 dormir em Curitiba e 05/01 retornando pela Serra do Rastro da Serpente, voltando para casa.

Ótimo roteiro. Deduzo que vai conhecer Punta com a esposa, muito legal, por isso vão direto de Chui a Montevideo. Logo após Chui, visite Forte Santa Teresa(30 minutos é suficiente), e em seguida Punta Del Diablo (também 30 minutos é suficiente). Quando visitar Punta com a esposa, vai (ou volta) por Piriapolis (acho que na volta é mais interessante, ou seja, primeiro direto a Punta). Estando em Punta, vai costeando ao norte, até La Barra, é bonito e tem uma ponte nada comum (atravessa e depois começa o retorno do passeio). Aproveita bem o dia e sai cedo da manhã. Já deram sugestão de hotel, então vai a minha: IBIS, que fica também na orla, e não muito longe do centro(pode-se ir à pé). Visita obrigatória em Montevideo: Mercado do Porto. Desculpe os pitacos, me empolguei. Abs. OBS: faça um média com a patroa: compre perfume em Rivera, são de qualidade e os melhores preços.

CM-R1200-GS
03-09-2014, 18:33
Ótimo roteiro. Deduzo que vai conhecer Punta com a esposa, muito legal, por isso vão direto de Chui a Montevideo. Logo após Chui, visite Forte Santa Teresa(30 minutos é suficiente), e em seguida Punta Del Diablo (também 30 minutos é suficiente). Quando visitar Punta com a esposa, vai (ou volta) por Piriapolis (acho que na volta é mais interessante, ou seja, primeiro direto a Punta). Estando em Punta, vai costeando ao norte, até La Barra, é bonito e tem uma ponte nada comum (atravessa e depois começa o retorno do passeio). Aproveita bem o dia e sai cedo da manhã. Já deram sugestão de hotel, então vai a minha: IBIS, que fica também na orla, e não muito longe do centro(pode-se ir à pé). Visita obrigatória em Montevideo: Mercado do Porto. Desculpe os pitacos, me empolguei. Abs. OBS: faça um média com a patroa: compre perfume em Rivera, são de qualidade e os melhores preços.

É para isso que servem os amigos.
Quero mais Pitacos.
Já estou inserindo estes caminhos na programação.
Que mais ???????

Avancob
03-09-2014, 18:37
Rio do rastro eh nota 10 e ja ta na programação. Sem pitacos!

CM-R1200-GS
03-09-2014, 18:40
Rio do rastro eh nota 10 e ja ta na programação. Sem pitacos!

Rio do Rastro não esta na programação, atrasaria a viagem.
O que esta na programação, e na volta, depois de Curitiba, subir pela Serra do Rastro da Serpente.
Particularmente, acho muito mais legal, por sua extensão de curvas.
Já no Rio do Rastro é só visual, vale a pena, mas isso dá para fazer em uma viagem específica de Rio do Rastro e Corvo Branco, com programação de 3 a 4 dias.

Avancob
03-09-2014, 18:48
Ops eh serra do rastro da serpente. Confusão minha. Conheço o sul demais da conta rsrsrs

Andre RS
03-09-2014, 22:29
É para isso que servem os amigos.
Quero mais Pitacos.
Já estou inserindo estes caminhos na programação.
Que mais ???????


Cássio , nao deixe de ir na "Casa Pueblo" em em Punta de leste , mais especificamente em Punta Ballena. Um dos finais de tarde , com direito a um por do sol ao som de um poema do grande artista uruguaio Carlos Paez , bem legal mesmo , pra quem vai fazer aniversario de casamento , taí um momento para imortalização.
Outra dica interessante em Punta é assistir a alimentação dos leões Marinhos no Porto da cidade , bem legal.

cerqueira
04-09-2014, 08:27
Infelizmente tenho outro destino já marcado para o fim do ano, senão iria com vocês.

Mas vou acompanhando o tópico e anotando tudo!!

Abçs

Marcelo ES
04-09-2014, 13:51
Puts, Cassio Não vá com a patroa para Punta Del Este primeiro que Montevideu , pois ela vai querer voltar pra Punta, pois Montevideu é feia pra kct e Punta é um luxo, em Montevideu voce tem que comer um churrasco Uruguaio no Mercado do Porto será a melhor carne que voce vai comer na sua vida. (carne bovina ein...)
Como os gauchos dizem: vai queimar o tucho em Punta guri...
Ja fizemos essa viagem de caminhoneta, pode ser interessante embarcar no buquebus em Colonia (+barato) e esticar até Buenos Aires pelo Mar del Plata

Pena que Dezembro to indo no sentido contrário Fortaleza/CE

Sergio Som
05-09-2014, 11:50
Seguindo indicação do Cássio, estou por aqui.Estou muito a fim dessa viagem e minha mulher vi comigo na moto.Saio de Floripa passando por Gramado.
Cássio, Gramado fica a 90km de Flores da Cunha, que não conheço, mas o Natal Luz em Gramado dizem que é chocante. De qualquer forma está bem perto e Gramado é passagem para o Sul. De Flores da Cunha ao Chui são mais de 700km, uma puxada. e no meio tem a Lagos dos Patos que pode ser uma parada interessante.

Nunca falei com ninguém aqui por MP, como fazer para receber seu roteiro?

Em tempo, vocês podem subir a Rio do Rastro na volta, o trajeto vai aumentar uns 100km para voltar à BR 116. e acho que subir é mais legal que descer.

CM-R1200-GS
05-09-2014, 17:03
Sergio Som,
Mandei MP para voce, assim voce me envia seu email e ai poderemos trocar mais informações.



Marcelo ES,
Tudo BLZ com voce meu irmão ???? Praticando muito IPSC ?????
Pena que estará indo para o Nordeste, sua companhia seria agradável.
Compartilho de sua opinião sobre Montevideo e Punta, mas como a esposa vai de avião, é mais fácil de encontra-lá em Montivideo e a hospedagem por lá também é bem mais em conta.
Já estivemos em Montevideo e Punta, mas muito rapidamente, por isso queremos ir novamente para conhecer com um pouco mais de calma.
O roteiro inclui Colonia del Sacramento, que ainda não conheço.
Mas como temos poucos dias, pois a viagem comprometerá pelo menos 6 dias, só vamos ficar por lá 3 ou 4 dias.

Marcelo ES
20-09-2014, 19:40
Blz,

Cassio, IPSC por aqui ta muito complicado, na 1ªRM/ES está tudo parado, renovação,concessão de cr, apostilamento tudo suspenso, ta uma merd...., no sinarm então nem se fala cessação de direto total.

Te desejo uma excelente viagem com a patroa, as estradas do Uruguai são de 1º mundo, mas tem radar móvel pra todo lado. cuidado pra não exagerar no km/h.

Brunorocha
27-09-2014, 14:43
Boa Tarde...
Alguém vai para Punta agora em Outubro?
Procuro parceiros....

CM-R1200-GS
28-01-2015, 07:55
É isso ai pessoal.

Finalmente consegui terminar o Blog da viagem de Final de Ano para o Uruguai.

Segue o Link:
http://cmviagenseaventuras.blogspot.com.br/2015/01/reveilon-201415-uruguai.html

Luis Plein
28-01-2015, 12:08
É isso ai pessoal.

Finalmente consegui terminar o Blog da viagem de Final de Ano para o Uruguai.

Segue o Link:
http://cmviagenseaventuras.blogspot.com.br/2015/01/reveilon-201415-uruguai.html
Parabéns pelo relato, fotos e da bela viagem. Viajar ao Uruguai não cansa, vou seguidamente a Montevideo e Colonia del Sacramento.
Desejo boas e novas viagens!

cerqueira
28-01-2015, 17:10
Cássio,

muito legal o teu blog!!

Beleza de rolê para comemorar o casamento...parabéns a você e tua esposa pela viagem...companheirismo a toda prova!!

Abraços1!

CABB
29-12-2015, 17:37
Oi! Saímos de POA dia 9/1 para Ushuaia via Montevideo, se quiser acompanhar, são 2 GS 800. Viagem para curtir, indo pelo Taim.

Luis Plein
29-12-2015, 18:09
Oi! Saímos de POA dia 9/1 para Ushuaia via Montevideo, se quiser acompanhar, são 2 GS 800. Viagem para curtir, indo pelo Taim.

Oi, Cezar. Onde estarão hospedados em POA? e em que dia? pois dependendo em vou encontrá-los em POA (assim terei também um bom motivo de sair de casa um pouco...), e talvez possa acompanhar um pedaço do caminho. Avise por aqui, ou mande um MP.