PDA

Ver Versão Completa : Serra do Corvo branco - Urubici-SRR



Andre RS
01-09-2014, 19:21
Olá
Estou querendo armar uma pequena trip p serra catarinense , com direito aos pontos mais conhecidos da região , trilhas e quem sabe uma inédita subida pela serra do corvo Branco à NOITE!!

Entrando a primavera , mês que vem , já começo a ficar de olho na meteorologia da região. O objetivo seria fazer num final de semana , mas se tiver quorum fazemos durante a semana tb.

Bora , quem vai ?

.... Ou vc comprou uma moto Trail p andar somente no asfalto.....

CM-R1200-GS
01-09-2014, 19:45
Nada como ter a vida ganha ......

Poder passear de moto em pleno meio de semana !!!!!!

Só porque voce trabalha em turno, fica esbanjando ......

Me mata de inveja !!!!!!

Andre RS
01-09-2014, 21:18
Nada como ter a vida ganha ......

Poder passear de moto em pleno meio de semana !!!!!!

Só porque voce trabalha em turno, fica esbanjando ......

Me mata de inveja !!!!!!


Kkkkk , até parece ..... Vida de piloto é uma ralação só !
Antigamente as comissárias eram bonitas , hj nem isso , só "comissaura" Hehe....

sal silva
01-09-2014, 22:35
Kkkkk , até parece ..... Vida de piloto é uma ralação só !
Antigamente as comissárias eram bonitas , hj nem isso , só "comissaura" Hehe....

Ou Aerovelha.rs

Iceman
01-09-2014, 23:42
Isso quando não são um verdadeiro Airbus A380 kkkkk :p

Sergio Som
06-09-2014, 18:57
Estive na Rio do Rastro semana passada e me disseram que a Corvo Branco era uma lameira danada devido a obras na estrada. Te prepara.

FPoli
06-09-2014, 20:40
O bonito da Serra do Corvo Branco é a parte alta.
Exceto e intenção seja fazer um bom off road, vale a pena acessar por Urubici, descer um pedaço e subir de volta a Urubici.

Andre RS
08-09-2014, 15:47
O bonito da Serra do Corvo Branco é a parte alta.
Exceto e intenção seja fazer um bom off road, vale a pena acessar por Urubici, descer um pedaço e subir de volta a Urubici.


A intenção é subir mesmo , mas é claro que a condição meteorológica vai ter que colaborar. Entrando a primavera a região torna-se um pouco mais seca , realmente com lama eu to fora , nao é a praia da moto nem do piloto....Hehe.

Bora?

Andre RS
08-09-2014, 15:50
Estive na Rio do Rastro semana passada e me disseram que a Corvo Branco era uma lameira danada devido a obras na estrada. Te prepara.


Com lama realmente nao é possível , aí a aventura vira gincana....
Teria que aguardar alguns dias sem chover , de três a quatro dias. Também é o seguinte , se chegar na hora e nao der p subir , no problem , fazemos 180 graus e subimos pela SRR.

Abrax.

Sergio Som
08-09-2014, 19:13
A informação que me deram era a de que as obras estavam ferrando com a estrada. O dono da Pousada Aconchego, tel (49)99246710, tinha descido de pickup 4x4 e disse que estava russo. Dê uma ligada e confirme ou vá pela Rio do Rastro e faça a parte de cima da Corvo Branco. Boa sorte.

FPoli
08-09-2014, 23:22
Mesmo no seco, há trechos com umas puta pedras grandes que coloca qualquer moto e piloto á prova, fora as obras no caminho e alguns trechos em barro mesmo na seca.
Pelo menos foi o que encontrei lá quando passei em fevereiro desse ano. Meu próximo passeio por lá será descida até ficar ruim e voltar curtindo o visual nos dois sentidos.
http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/09/08/1c1a6075644aaa6cc4b3dbbe30140217.jpg

Andre RS
09-09-2014, 20:31
mesmo no seco, há trechos com umas puta pedras grandes que coloca qualquer moto e piloto á prova, fora as obras no caminho e alguns trechos em barro mesmo na seca.
Pelo menos foi o que encontrei lá quando passei em fevereiro desse ano. Meu próximo passeio por lá será descida até ficar ruim e voltar curtindo o visual nos dois sentidos.


Foi exatamente num dia desses que conheci o lugar , céu azul , seco , e nenhuma núvem no céu. O visual do Morro do Cindacta nesses dias é inigualável !

FPoli
09-09-2014, 21:25
Realmente, é um visual único.

fitinge
28-10-2014, 08:55
A serra está interditada, previsão de ficar fechada por 1 ano. Mas passei por lá sábado pela manhã, vários locais com obras (mesmo ao sábado).
Primeira barreira de obras já perguntei se estava interditada e o operário falou: "Está interditada, mas moto acho que passa!".
No sentido Grão Pará - Serra, uns 2km antes do Aiuré é o ponto que achei mais complicado, a estrada inteira é uma argila bem grossa, se chover acredito que nem moto passa. Consegui passar tranquilo porque um trator de esteira estava abrindo para os moradores do Aiuré poder passar.
Depois disso são vários pontos que precisa parar porque tem maquinas na pista, mas pessoal da um tempinho para poder passar.
Depois do Aiuré, só encontrei operários, nenhum carro ou moto até um pouco antes do trevo para o morro da igreja já próximo a Urubici.

Se alguem tiver interesse de passar, sugiro fazer o sentido de subida da serra, porque vindo de Urubici tem uma barreira e o pessoal pode não deixar passar.

No mais é uma boa aventura, em 30 km vai encontrar vários tipos de terreno: asfalto, barro, lama, argila, areia, cascalho, concreto...

Lico
28-10-2014, 09:16
A turma de Floripa passou por lá antes de fechar, foi legal mas é recomendado ir de pneu lameiro, junto com outra moto, pouca bagagem e juízo não pode faltar :-)

Kinha
18-05-2022, 13:24
No último sábado (14/05) estive na Serra do Corvo Branco para ver o estrago e como estavam as condições da estrada. Imagino que a maioria deve ter recebido notícia do estrago causado pela enchente do fim de abril e início de maio. O que choveu na encosta da serra é surreal.

A serra estava interditada, claro. Segui até a localidade de Aiurê. Até ali, os sinais da enchente são notórios. Poucos pontos que exigem a mínima atenção. Depois de Aiurê, em Grão Pará, a coisa muda de figura.

Já havia um ponto de desmoronamento da pista no asfalto até o pé da serra. Pois é, o desmoronamento aumentou e agora a estrada está ainda mais estreita.

Estacionei a moto no início da serra e fiz a subida caminhando. Tirei várias fotos e fiz vídeos.

O que há de concreto? Muito entulho, pedra, galhos, postes de energia elétrica quebrados. Há, sem dúvida, muita destruição. Alguns dos pontos interditados não são de difícil solução. Uma máquina pá-carregadeira e um caminhão caçamba dão conta do recado em um mês ou até menos.

Mas o que assusta é o desmoronamento da estrada. Há um ponto crítico (eu não arriscaria passar com um carro por ali) que desmoronou e outros com menor intensidade. Esse ponto crítico, a meu ver, levará um bom tempo para ser solucionado. É uma queda gigantesca.

Quanto tempo vai levar? Na última semana li em um jornal que a recuperação da estrada levaria até o fim do ano. Um dia depois, escutei ou li que até o fim de junho teríamos uma solução. Agora, neste fim de semana, ouvi que em quinze dias teríamos solução. Honestamente, acho que nem a previsão otimista consideraria o prazo de duas semanas. O estrago causado pelo desmoronamento (aproximadamente no meio da serra) é considerável.

É lamentável ver a cidade de Urubici isolada de seu ponto mais próximo do litoral. Não são apenas as famílias que dependem do turismo que estão sofrendo. Muitos agricultores escoam a produção por aquela serra.

Vou postar algumas imagens que tirei da minha caminhada.

PS: O silêncio que a interdição da estrada trouxe é único. Foi gratificante caminhar por ali.

Kinha
18-05-2022, 14:18
11141


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Kinha
18-05-2022, 14:18
No último sábado (14/05) estive na Serra do Corvo Branco para ver o estrago e como estavam as condições da estrada. Imagino que a maioria deve ter recebido notícia do estrago causado pela enchente do fim de abril e início de maio. O que choveu na encosta da serra é surreal.

A serra estava interditada, claro. Segui até a localidade de Aiurê. Até ali, os sinais da enchente são notórios. Poucos pontos que exigem a mínima atenção. Depois de Aiurê, em Grão Pará, a coisa muda de figura.

Já havia um ponto de desmoronamento da pista no asfalto até o pé da serra. Pois é, o desmoronamento aumentou e agora a estrada está ainda mais estreita.

Estacionei a moto no início da serra e fiz a subida caminhando. Tirei várias fotos e fiz vídeos.

O que há de concreto? Muito entulho, pedra, galhos, postes de energia elétrica quebrados. Há, sem dúvida, muita destruição. Alguns dos pontos interditados não são de difícil solução. Uma máquina pá-carregadeira e um caminhão caçamba dão conta do recado em um mês ou até menos.

Mas o que assusta é o desmoronamento da estrada. Há um ponto crítico (eu não arriscaria passar com um carro por ali) que desmoronou e outros com menor intensidade. Esse ponto crítico, a meu ver, levará um bom tempo para ser solucionado. É uma queda gigantesca.

Quanto tempo vai levar? Na última semana li em um jornal que a recuperação da estrada levaria até o fim do ano. Um dia depois, escutei ou li que até o fim de junho teríamos uma solução. Agora, neste fim de semana, ouvi que em quinze dias teríamos solução. Honestamente, acho que nem a previsão otimista consideraria o prazo de duas semanas. O estrago causado pelo desmoronamento (aproximadamente no meio da serra) é considerável.

É lamentável ver a cidade de Urubici isolada de seu ponto mais próximo do litoral. Não são apenas as famílias que dependem do turismo que estão sofrendo. Muitos agricultores escoam a produção por aquela serra.

Vou postar algumas imagens que tirei da minha caminhada.

PS: O silêncio que a interdição da estrada trouxe é único. Foi gratificante caminhar por ali.

11142


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Kinha
18-05-2022, 14:20
11143


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Kinha
18-05-2022, 14:20
11144


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Kinha
18-05-2022, 14:21
11145


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Kinha
18-05-2022, 14:23
11146
Eu acho que essa biz foi meio que abandonada por aí. Não sobe e nem desce.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Kinha
18-05-2022, 14:30
Posso estar enganado, mas não vejo como subir nem com 4 x 4 raiz.


11147


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Kinha
18-05-2022, 14:33
11148


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Benicio
18-05-2022, 14:59
Dilamar
Não sabia dessa notícia!
Torcendo daqui por breve recuperação e liberação do trânsito.
Obrigado,
Benício

Reiner
18-05-2022, 15:24
Kinha, Obrigado por compartilhar...
Torcendo pra resolverem o mais breve possível....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Rromagnani
19-05-2022, 22:30
Muito triste isso…. Espero que resolvam o mais breve possível!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Kinha
18-08-2022, 20:45
Bueno, a quem interessar, a Serra do Corvo Branco está reabrindo hoje (18-8-22). A abertura é parcial, pois ocorre entre 17h e 9h do dia seguinte. Durante o dia a serra fica fechada para a continuidade dos trabalhos. Também estão recuperando parte do pavimento que cedeu, antes da serra.

Marivaldo
20-08-2022, 16:35
Muito boa notícia. Quem puder, mande fotos.