PDA

Ver Versão Completa : Vai comprar com a Moto24.de? Leia aqui antes!



TMJunior
07-09-2014, 21:13
Boa noite moçada,

Como alguns aqui devem saber, estou com problemas com a Moto24. Fui levado a comprar com eles por indicação de vários foristas, dentro e fora deste fórum. Pois bem, fiz a compra no dia 30 de Maio deste ano de dois cases laterais para minha (não tão) recentemente adquirida R1200GS LC. No subfórum deste modelo há um post específico (http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/3487-Bauletos-Originais-BMW-R-1200-LC-Moto24-de) sobre a importação de bauletos para esta moto. Já fiz compras no exterior outras vezes e sei que o nosso sistema de fiscalização e entrega não é lá um dos melhores. O combo Receita Federal + Correios é campeão em fazer você esperar. De qualquer maneira, com pouco mais de 30 dias uma das malas chegou, sem taxas. Como fiz a compra em dois pedidos separados pra fugir do Importa Fácil, tudo OK. Eventualmente a segunda mala chegaria...ou não.

Hoje completam-se 100 dias corridos desde a compra. A segunda mala, do lado esquerdo, junto com as fechaduras, ainda não chegou. Uma atendente no Moto24 me informou no dia 25 de julho que abriria um pedido de procura na DHL. Desde então retornei o contato nos dias 31 de julho, 7 e 25 de agosto. Todos os meus emails foram prontamente respondidos, me informando que a DHL ainda estava procurando pelo meu pacote perdido. Como uso o Muambator pra me avisar quando um rastreamento é atualizando, dificilmente acesso o sistema da DHL pra rastrear um pacote. Hoje, antes de mandar mais um email à Moto24, fui verificar o rastreamento do pacote perdido e, pra minha surpresa, o sistema da DHL não o encontrou! A mala que chegou ainda é encontrada e o rastreamento está detalhado, com todos os pontos de parada desde a partida até a entrega. É ou não é pra te deixar de cabeça quente?

Não quero aqui culpar a Moto24 pelo ocorrido. A culpa claramente não é da loja e sim de alguém no meio do caminho. Correios? DHL? Receita Federal? Não dá pra informar. Eu só fico inconformado que a Moto24 é a única que pode fazer os pedidos de busca, abrir um processo de seguro com a DHL e ainda assim os caras não estão fazendo NADA pra me ajudar. No último email a atendente me informou que enquanto a DHL não informar se o pacote sumiu ou não, não há nada que possa ser feito. Quer dizer então que se a DHL demorar 2 anos pra dar essa resposta, eu fico sem mala e sem o meu dinheiro? P*rra!

Meu post, na verdade, é pra alertar compradores a não usar outros métodos de envio que não sejam courier quando estão importando coisas de valor mais alto. Eu sei que é caro, sei que é tentador receber algumas coisas sem taxa, mas você corre o risco de sua compra sumir sabe-se lá onde. Esse kit de malas custa, na CC, quase 5 mil reais. Comprando com courier, mesmo taxado, eu pagaria metade disso. Naquela ânsia de receber as malas por menos ainda, acabei optando pelo envio comum, o mais barato, só com rastreamento. E tô há mais de 3 meses p*to da vida com isso.

Enfim, fica o alerta e o desabafo.

Grande abraço,
Toninho

Iceman
08-09-2014, 12:09
É...

...as vezes o barato sai caro.

Isso me lembra quando deixei meu carro na SUPERFOR, ao invés de deixar na MIX (minha cc de confiança), para economizar 700,00 na franquia do seguro, pois a SUPERFOR ERA credenciada Porto Seguro.
Fizeram uma merda tão grande no meu carro que tive que levar para outra oficina e refazer tudo (obviamente a Porto Seguro pagou tudo).
Fiquei quase meio ano sem o carro :/

M.Fonseca
11-09-2014, 09:39
Quem fez a venda e te deu a opção do envio DHL foi a moto24.de, então ela é a responsável. Eu tentaria descobrir o que os alemães fazem quando isso acontece pra eles, deve haver um reclame-aqui alemom, informe-se nos fóruns BMW, comece a fazer algum barulho, levante a poeira para eles se incomodarem e resolverem teu problema. Aqui, o que poderíamos fazer é elaborar e traduzir um texto explicando o acontecido, de preferência em alemão e inglês, e depois divulga-lo.

Mcolnagosp
18-09-2014, 21:39
Vixe. Li isso agora! Comprei um banco confort lá com envio pela DHL. Vou até ver como está. A última vez já estava em "tratamento" na alfandega.

Mas pode ser que tenha sido roubado no Brasil, não duvido nada, mas os correios informariam.

Um amigo nos EUA comprou pela Amazon um playstation 4, logo depois do lançamento. Esperou no hotel e quando foi abrir o pacote, ao invés de PS4 tinha um monte de papel. Tirou uma foto e fez a reclamação. O cara que enviou o PS4 pra ele respondeu que iria acionar a polícia porque ele recebeu a mercadoria, trocou por papel e pediu o dinheiro de volta. Resumindo, voltou ao Brasil e explicou à administradora do cartão para estornar o valor. Depois de algumas explicações, eles estornaram.

FPoli
19-09-2014, 00:39
Marcelo, tudo é possível, mas já comprei banco, baú e outras coisas no moto24 e sempre chegaram de boa.
Acho raro acontecer algum desvio na entrega deles e não creio que terá problemas.

nicobico
24-09-2014, 06:21
Shit happens...

:(

Já comprei várias coisas por lá e tudo chegou sem problemas, sempre via DHL. Algumas até em prazo recorde de *apenas* 20 dias.

De qualquer forma vale o aviso. Sempre faça encomendas e envio com rastreamento. Eles são responsáveis pela mercadoria até você colocar as mãos nela. Caso não chegue ou chegue danificada, você será ressarcido. Provavelmente eles devem estar procurando o volume ou esperando um tempo razoável (para eles, óbvio) para ver se a encomenda não aparece por aí ou seja entregue, para então proceder o reembolso.

Para aumentar minha segurança faço as compras usando Paypal. Quando você paga com essa modalidade, o vendedor é obrigado a comprovar que o comprador recebeu a mercadoria em caso de contestação. Caso não o faça, o Paypal devolve o seu dinheiro.

sascencio
24-09-2014, 09:15
Só comprei uma vez com eles, um protetor de motor SW-Motech e não tive nenhum problema, chegou tudo certo...

Videira
24-09-2014, 11:56
Eu concordo com os colegas que se trata de um fato isolado e serve sim de alerta, mas eu não seria tao radical a ponto de deixar de usar os correios e so usar courrier. Eu ja comprei 3 capacetes na faixa dos 350-400 euros cada e muitas outras coisas e chegou tudo por DHL tranquilo. Eu li todo seu relato Antonio, mas fui meio teimoso e resolvi arriscar meu sidecase de aluminio por DHL. Se fosse courrier ia sair o dobro, ai pensei, se extraviar eu compro outro e sai na mesma... rsrs

Videira
24-09-2014, 11:58
Agora, compras pelo eBay eu so faço de empresas, nunca de pessoa fisica com poucas qualificaçoes, pq tem mto golpe mesmo.

Videira
29-09-2014, 23:14
Até agora, tudo dentro da normalidade com meu side case... vou continuar na torcida.


5951

robram
03-10-2014, 20:24
Se o objeto ja esta no Brasil, o destinatario pode pedir informaçoes para o Correio Brassssileiro, para isso basta entrar em contato pelo 0800 ou preencher um formulario no site, com o endereço de destino e remetente, e numero de rastreio do objeto.

3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800 725 7282 (Demais localidades)
0800 725 0100 (Sugestões ou reclamações)

http://www2.correios.com.br/sistemas/falecomoscorreios/

Videira
07-10-2014, 15:56
Pessoal, meu side case chegou em 19 dias via DHL! Ja fui buscar e paguei R$615,00 de imposto. Saiu a R$1.850,00 tudo, com imposto mais 3 barris de chave codificáveis. Contando que vai sair R$3.700,00 os dois e me cobraram R$6.500,00 na Autokraft Rio, to muito no lucro.

5976

Mcolnagosp
07-10-2014, 17:54
Acabei de receber aviso dos correios que meu banco confort chegou ;)

Paguei no paypal R$ 858 do produto e R$ 58 de IOF. De imposto, R$ 469,00.

Resultado, saiu por R$ 1.385,00, enquanto que a CC estava pedindo quase 2 mil "reaus", e usado, ninguém vendia por menos de 1,5 mil.

Medaina
07-10-2014, 21:17
comprei algumas peças para a R1200gs e enviei para o Hotel na espanha onde meu amigo estava, hoje ele chegou e trouxe as bagaças economizei 500 reais, somente compro assim, nunca mais compro e mando entregar aqui pois só tem ladrão.

Martulio
30-11-2014, 13:06
EU nunca fiz pra na Europa pela Internet, já comprei nos EUA e China e tudo chegou sem problemas, algumas inclusive antes do prazo prometido.
Fis uma compra neste site moto24.de que conheci aqui no fórum, acabei comprando uma coisa de valor pequeno, um protetor do farol da GS, ainda não chegou, está em transito no Brasil, vamos ver se chega.

Objeto encaminhado Objeto encaminhado
26/11/2014 14:56 RIO DE JANEIRO / RJ

Imprimir
26/11/2014
14:56
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade Operacional em RIO DE JANEIRO / RJ
26/11/2014
14:54
BRASIL / Objeto Saiu da Unidade Internacional
22/11/2014
15:26
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade Administrativa em FISCALIZACAO ADUANEIRA / BR
22/11/2014
15:25
RIO DE JANEIRO / RJ Objeto recebido pelos Correios do Brasil
18/11/2014
07:01
ALEMANHA /
Objeto encaminhado
de País em ALEMANHA / para País em BRASIL /
18/11/2014
06:16
ALEMANHA / Objeto recebido na unidade de exportação
17/11/2014
16:40
ALEMANHA / Objeto postado

TMJunior
02-12-2014, 18:20
Depois de muito tempo tô voltando só pra atualizar vocês. 186 dias corridos desde que comprei os bauletos e até agora nada. O rastreamento pelo site da DHL já não existe mais e nos correios, que até então informava que a mala tinha sido postada e estava a caminho do Brasil, também parou de funcionar. DHL do Brasil disse que nada pode ser feito por aqui e DHL na Alemanha que só o remetente pode conseguir informações sobre o pacote. A Moto24 diz que já enviou pedido de investigação, mas no último email que recebi, de setembro, me informaram que nada poderia ser feito até a DHL dar o veredito sobre o paradeiro do pacote. Já abracei o calote de pouco mais de mil reais. No final das contas, vou ter que comprar uma mala só (alguém sabe se concessionária vende um lado só?) e um kit de miolos.