PDA

Ver Versão Completa : Capacete silencioso



rdourado
11-09-2014, 09:46
Olá colegas,

gostaria de uma dica de compra de capacete mais silencioso e bom custo (até R$ 700,00).
O meu me deixou 1 dia surdo depois de viajar 500 km.

Agradecido pela ajuda.

Ricardo Dourado

NetoTCamel
11-09-2014, 10:29
Ricardo,

Nesta faixa de preço acredito que seja bem difícil um capacete silencioso, e digo mais, silencioso para mim, pode ser barulhento pra você, pois capacete é algo muito pessoal....

Eu indicaria as Marcas Shoei ou Schubert mas são capacetes com custos entre R$ 2.000,00 e R$ 4.000,00, que realmente VALEM cada centavo, muito silenciosos e muito seguros...

Na faixa de preço até R$ 1.000,00 eu tentaria um Shark S900 ou Neex Tri-Composto

Um abraço a boa sorte!

rdourado
11-09-2014, 10:36
Obrigado Neto,

acho que vale a pena um mais caro...pago em 6x...rsrs.

Vale mais a segurança, o capacete é nosso para-choque....rsrs.

Obrigado pela dica

Ricardo

sal silva
11-09-2014, 10:44
Fala Dourado,tambem estou querendo um capa silencioso,mas o preço de um BMW escamoteavel ou um schulbert aqui na terra do PT esta fora do meu orçamento,mas para quem quer um fechado, acho o Scorpion esta nessa faixa de preço,o pessoal fala que é silencioso.

Henri
11-09-2014, 12:41
Schubert C3.

Iceman
11-09-2014, 12:58
Tenho dois KP7:

1 - BMW Evo System 6
Puta capacete, mas não é muito silencioso não, especialmente se abrir as entradas de ar frontais e superiores.
Em compensção, como tem pinlock, não embaça nem a pau e é muito bem ventilado, o que ajuda muito nestes dias quentes.
Outro aspecto legal do BMW é sua excelente aerodinâmica. Mesmo virando a cabeça (vento incidindo na lateral) não sinto aumento na pressão do vento.

2 - SHARK Vision R
Razoável. O conforto é muito bom, mas embaça fácil se estiver totalmente fechado.
A ventilação não é tão boa quanto a do BMW, mas não deixa de ser eficiente.
O legal do SHARK Vision R, é uma trava que tem na viseira que, ao ser acionada, mantem a viseira afastada alguns milimetros da borracha de vedação.
Isso ajuda muito a ventilação e a evitar o embaçamento.

O barulho é que é fod@... Muito barulhento.

João
11-09-2014, 15:50
;)
Olá colegas,

gostaria de uma dica de compra de capacete mais silencioso e bom custo (até R$ 700,00).
O meu me deixou 1 dia surdo depois de viajar 500 km.

Agradecido pela ajuda.

Ricardo Dourado

Olá Ricardo, até esse valor vai ser difícil mesmo, mas tenho uma solução que é uma pechincha eheheh protetor auricular da 3M aquele de espuma 0,60 centavos não ando sem eles a uns 25 anos e sempre com capacetes bons.;)

Iceman
11-09-2014, 16:03
O problema dos protetores 3M, é que isolam totalmente o ruido exterior, inclusive o do motor.
Desta forma, a unica coisa que voce vai conseguir escutar é a sua consciencia, e isso nem sempre é um bom negócio kkkkk :D :D :D

Agora sério, eu já usei esses protetores 3M e não gostei não.

Mpolatti
12-09-2014, 19:09
Essa coisa de barulho é bem complexa e não depende só do capacete. Como tudo na aerodinâmica, pequenos detalhes fazem muita diferença, de forma que variações na bolha, estatura, postura de pilotagem e a velocidade com que você pilota podem gerar barulhos. Até o tamanho dos ombros, posição dos braços podem significar mais ou menos ruído. Então é questão de testar o que fica melhor, mas certamente os de 700 não vão ser os melhores...gosto do schuberth c3 e do arai rx7, este que faz um pouco de barulho mas é muito estável, seguro e ventilado.

FPoli
13-09-2014, 01:28
Usei protetor num tiro de 1300km direto e foi fundamental p/ não ficar surdo rs, mas não gostei e chega uma hora que começa a irritar o ouvido.

A moto atual protege mais do vento e tenho andado sem protetor de ouvido, mas ainda assim o barulho incomoda e o jeito vai ser encarar um kp7 desses caros, só que não encontrei um que vista legal ainda.

As dicas aqui vão me ajudar também, conheço muito pouco de boas opções.

ftavares
13-09-2014, 14:58
Pra quem tem F800GS não adianta capacete silencioso. Tem que usar pára-brisas de Scania.
Eu comprei um Shoei Airflow e não adiantou. Estou usando uma bolha Givi e já diminuiu um pouco o barulho. Ainda vou testar uma bolha maior.
Eu também uso protetor auricular e já acostumei com eles. Não saio sem.

Geov
23-09-2014, 18:38
Uso Shoei Neotec e defletor Touratech sobre a bolha original ... sempre tem barulho :(

TADEU
23-09-2014, 22:06
:rolleyes:

Uso Shoei Neotec e defletor Touratech sobre a bolha original ... sempre tem barulho :(

luiztrovao
23-09-2014, 22:58
já fiz um monte de experiências em relação ao barulho do vento que entra no capacete, pois é um tema que me incomoda muito.
- já usei os 3 tipos de tampões: (a) os da 3M de espuma funcionam bem, mas tem que saber "espremer e enrolar" antes de aplicar, senão ele não tampa tudo - mas incomoda depois de algum tempo; (b) os de silicone (que normalmente vêm com um cordãozinho) tampam bem melhor que os de espuma, mas incomodam mais rápido; (c) os tampões de silicone feitos sob medida em clínicas de Otorrino funcionam MUITO bem mas requerem bastante cuidado com a manutenção/limpeza, além de serem peças grandes. De todos, é o que acho melhor e o que mais bem me adaptei.

- fiz testes com os 2 tipos de capacetes que tenho (fechado e articulado) e os articulados são notoriamente mais barulhentos que os fechados, mesmo sendo de melhor qualidade e preço superior ao fechado mais barato. Os testes foram andando na mesma moto, em velocidades diferentes e também na frente do espelho, no banheiro, usando um secador de cabelo (é sério!!!)

- na moto, o barulho no articulado já começa a incomodar ali pelos 70-80Km/h enquanto no fechado começa por volta dos 90Km/h

- na minha observação, 90% do barulho tem origem na entrada do vento por baixo do capacete - isto explica o por quê do articulado ser mais barulhento, pois a espuma da parte de baixo não é "contínua"

- como soluções adicionais, existem no mercado (a) uma espécie de "cobertura" de pano elástico que você enfia na cabeça até o pescoço e, depois de colocar o capacete, você puxa o tal pano para cima até ele cobrir a circunferência da parte de baixo do capacete, impedindo o vento de entrar (não testei ainda); e também (b) uma espécie de Bandana que tampa a boca e o nariz na parte da frente e vai fechar com velcro lá atrás da cabeça, tampando portanto as orelhas sem causar nenhuma pressão sobre elas. Esta bandana eu comprei faz 1 mês e a primeira vez que usei, gostei do resultado em relação ao barulho, mas me incomodou ter a boca tampada e os furos pequenos para o nariz. Mas acho que com minha poucas habilidades de alfaiate, serei capaz de fazer buracos maiores para o nariz e abrir totalmente um buraco na frente da boca - e acho que vai funcionar legal. Depois eu conto aqui.
abs
Trovão

Geov
24-09-2014, 17:32
Interessante essa opção da balaclava ... vou testar, mas no calorão deve ser bruto ... vlw!

Henri
24-09-2014, 20:14
já fiz um monte de experiências em relação ao barulho do vento que entra no capacete, pois é um tema que me incomoda muito.
- já usei os 3 tipos de tampões: (a) os da 3M de espuma funcionam bem, mas tem que saber "espremer e enrolar" antes de aplicar, senão ele não tampa tudo - mas incomoda depois de algum tempo; (b) os de silicone (que normalmente vêm com um cordãozinho) tampam bem melhor que os de espuma, mas incomodam mais rápido; (c) os tampões de silicone feitos sob medida em clínicas de Otorrino funcionam MUITO bem mas requerem bastante cuidado com a manutenção/limpeza, além de serem peças grandes. De todos, é o que acho melhor e o que mais bem me adaptei.

- fiz testes com os 2 tipos de capacetes que tenho (fechado e articulado) e os articulados são notoriamente mais barulhentos que os fechados, mesmo sendo de melhor qualidade e preço superior ao fechado mais barato. Os testes foram andando na mesma moto, em velocidades diferentes e também na frente do espelho, no banheiro, usando um secador de cabelo (é sério!!!)

- na moto, o barulho no articulado já começa a incomodar ali pelos 70-80Km/h enquanto no fechado começa por volta dos 90Km/h

- na minha observação, 90% do barulho tem origem na entrada do vento por baixo do capacete - isto explica o por quê do articulado ser mais barulhento, pois a espuma da parte de baixo não é "contínua"

- como soluções adicionais, existem no mercado (a) uma espécie de "cobertura" de pano elástico que você enfia na cabeça até o pescoço e, depois de colocar o capacete, você puxa o tal pano para cima até ele cobrir a circunferência da parte de baixo do capacete, impedindo o vento de entrar (não testei ainda); e também (b) uma espécie de Bandana que tampa a boca e o nariz na parte da frente e vai fechar com velcro lá atrás da cabeça, tampando portanto as orelhas sem causar nenhuma pressão sobre elas. Esta bandana eu comprei faz 1 mês e a primeira vez que usei, gostei do resultado em relação ao barulho, mas me incomodou ter a boca tampada e os furos pequenos para o nariz. Mas acho que com minha poucas habilidades de alfaiate, serei capaz de fazer buracos maiores para o nariz e abrir totalmente um buraco na frente da boca - e acho que vai funcionar legal. Depois eu conto aqui.
abs
Trovão

As alternativas do Trovão podem ser úteis para reduzir o ruído. Entretanto, o capacete Scuberh C3 tem essa proteção anti ruído na parte de baixo. Uso tb o protetor auricular Auritech (inglês). Ambos, junto com a bolha turing reduzem bastante o ruído acima de 100 km/h.

http://www.webbikeworld.com/r2/motorcycle-helmet/schuberth-c3/

daniel830
29-09-2014, 12:04
Comprei minha motocicleta recenteente... Pesquisei muitos capacetes... Me parece que para motos Trails o SHOEI Neotec é um capacete bem confortável e silencioso. Porém, de acordo com o site da SHARP (que é uma instituição respeitada mundialmente que faz os testes com as principais marcas mundiais) o SHOEI neotec leva 4 estreles (5 estrelas é nota máxima em eficiência), protegem bem a fronte e a parte de traz da cabeça, mas deixam a desejar nas laterais. Os que levam 5 estrelas e protegem bem todos os pontos da cabeça são os AGV Pista GP (são muito leves, mas tmbm muito barulhentos, destinados a competição) e o X-Lite X603 fabricado pela Nolan (Bom preço, silencioso, mas difícil encontrar em lojas nacionais). O BMW system 6 leva 4 estrelas e também não protege bem as laterais da cabeça... Vou de Shoei Neotec mesmo... Quem quiser conferir vale a pena entrar no site da Sharp (http://sharp.direct.gov.uk/)... Abraços a todos

sal silva
03-10-2014, 11:21
Ontem pela primeira vez fiz o teste com protetores auriculares e não me convenceram,a principio fiquei com uma sensação esquisita como quando subimos uma serra de automóvel, parece pressão no timpano, tambem achei que perdi a percepção de outros veículos se aproximando, o que acho péssimo para segurança, pois me acostumei a pilotar em muitas situações com a audiçao, o ponto positivo do protetor foi o barulho do vento no capacete que melhorou muito, mesmo assim acho que vou ter que investir em um destes articuláveis famosos, talvez resolvam o problema.

xandygomes
03-10-2014, 17:41
Eu uso o AGV Stealth ..... muito silencioso......aprox. R$ 1200,00.

PAULISTA
05-10-2014, 21:02
Filho,sinto te dizer,mas não existe capacete silencioso para quem anda de BM,compra um bom protetor auricular que reduz ate 60% o ruido e aumenta muito a sensação de conforto em longas.Uso um ARAI,muito confortável e relativamente silencioso,tenho também um NEXX tri-composite,bom capa na faixa de preço perante a concorrência.

Andre RS
19-10-2014, 16:02
Uso um FOX V4 de MX....
Acredito quequalquer capacete que experimente daqui pra frente seja "silencioso"....hehe.

Vou Comprar um XD-4....