PDA

Ver Versão Completa : Quase uma Fatalidade



Golias
11-09-2014, 16:59
Pessoal,

Ontem fui ate a Eurobike na unidade nova que fica na Clodomiro Amazonas, e fui muito bem atendido pelo mecanico chefe Marcio que realizou a troca do meu cardã. Para aqueles que não sabem, encontrei a um mes atras uma pequena fissura interna no cardã e fiz a reclamação, solicitaram a peça na Alemanha no regime garantia e ontem fizeram a substituição.Aproveitei e abri uma substituição do Para brisa e seus fixadores, pois esta começando apresentar rachadura, problema este já detectado pela fabrica e prepraram um Kit de substituição. Mas antes de sair da oficina, o mecanico verificou que o pedal do freio traseiro estava muito baixo e informou que havia problema. De imediato, fez sangria e ajustou o pedal, mas achei estranho porque não havia praticamente curso de acionamento, e perguntei se ficaria assim, mas ele informou que isso resolveria o problema e caso nota-se que estava muito alto, deveria voltar e solicitar o ajuste. Isso por volta das 17:40 de ontem dia 10/09/2014, apos a lavagem da motocicleta, peguei a Jucelino sentido Marginal de Pinheiros, acionei o pedal do freio por 4 vezes e achei que estava muito em cima, mas continuei, pois utilizo mais o freio dianteiro, porque neste modelo a distrobuição da frenagem e feita automaticamente nas duas rodas. Mas ao pegar a alça de acesso a Marginal Pinheiros, a roda traseira travou. Como o transito estava travado e por causa disto estava a baixissima velocidade, não cai e não fui abalodo por nenhum veiculo, mas fiquei numa situação desesperadora. Engatei a primeira e aos trancos consegui subir no canteiro, pior seria se estivesse na via expressa e a roda trava-se, acho que não estaria aqui contando essa historia. Ao subir no canteiro, de imediato liguei na CC e solicitei que o mecanico viesse ao meu socorro, demorou um pouco, mas ele chegou e soltou a regulagem do freio traseiro, o que liberou a roda, pediu desculpas, mas acho que este tipo de coisa não deve acontecer, pois como disse, se estivesse na via, ninguem iria saber porque ocorreu o acidente que poderia ter levado a obito seu condutor, que era eu.
Estou fazendo esta reclamação no reclame aqui e na BMW Motorrad Brasil, pois lá existe um telefone 0800 707-3578 que o atendente se chama Calebe, essa pessoa atende fora do Brasil e fala portugues corretamente, pois o intuito e não deixar isso passar em branco.


Ate breve,

Reinaldo

Iceman
11-09-2014, 17:24
Karaiu Reinaldo, tu tá precisando se benzer :(

luiztrovao
11-09-2014, 17:26
ainda bem que nada aconteceu, Reinaldo, mas para mim isso é uma prova cabal da falta de treinamento / falta de experiência do mecânico. É muito claro que a BMW (assim como todas as principais marcas) tem manuais de serviço que descrevem claramente quais são os ajustes e folgas que cada sistema da moto deve ter. Tivesse ele seguido o procedimento técnico como descrito no manual de serviço e isto não teria ocorrido. Acho que o chefe de oficina deveria ser notificado a respeito, pois se este mecânico está fazendo regulagens como esta na base do "olhômetro" ele poderá causar um acidente real e sério com outro cliente.
abs
Trovão

Golias
11-09-2014, 17:42
Luiz,

Pior que quando ele trocou o cardã, parte traseira, seguiu a risca o que dizia no manual, alias cada vez que usava o torquimetro, olhava no manual e ajustava de acordo. Voce falou de chafe, ele é o chefe da oficina.
Amanha vou fazer reclamação unto a BMW Motorrad Brasil, que parece que a coisa funciona.
Iceman, me benzer, acho que não, pois o anjo da guarda é forte, e digo Amem.

Até breve,

Reinaldo

Iceman
11-09-2014, 18:27
Ta bom, então benze a moto kkkkk :D :D :D

RicBoris
11-09-2014, 18:47
Felizmente nada mais sério com você, Reinaldo. Como vc bem citou: pior seria se não tivesse quem contasse a história, pois o risco foi mesmo enorme. Boa sorte!

Aletaxi
11-09-2014, 20:13
Pisada na bola. Você deu muita sorte.

Golias
11-09-2014, 20:27
Entrei em contato com Sra. Vanessa Chefe da Oficina, contei o caso e vai mandar o guincho retirar minha moto aqui em casa, pediu desculpas e vai punir o mecanico, alias fui claro que não queria prejudicar o mecanico, mas precisa ser repreendido. Eles sempre me atenderam muito bem e vão tomar todas as medidas para me atender como se deve. Como estarei amanha fazendo novamente um Cateterismo no Incor, deixei para contacta-la depois do procedimento, para que a Eurobike leve minha motocicleta para reparo.

Até breve,

Reinaldo

Medaina
11-09-2014, 21:28
caramba meu, to ate ficando com receio de deixar algum mecanico de cc mexer nela, vale lembrar que até o experiente piloto da BM morreu com esta moto devido a problemas de oscilação..

sal silva
11-09-2014, 22:25
Lamentável esse padrão BMW.

pqdt
12-09-2014, 18:21
Lamentável esse padrão BMW.


MUITÍSSIMO LAMENTÁVEL!

Ai em SP que já existe concessionárias há décadas e ainda acontece isso, imagina por aqui que abriu agora... a que estamos expostos!!!

O travamento de uma roda traseira é coisa muito perigosa, gente!

Todos proprietários dessas motos devem reclamar para o sac-bmw. É inadmissível!

A moto apresentar defeito é uma coisa aceitável.

Mas provocarem, por ignorância ou coisa que o valha, é inadmissível.

Ainda bem que o Reinaldo tá bem! Ufa!

SFF
12-09-2014, 20:23
Ainda bem que não aconteceu nada demais com você.

Mas é por isso que eu repudio esse negócio de "marca premium", "grife BMW", etc. Adoro a moto, acho ela sensacional e tecnologicamente muito superior à concorrência, mas esse nível de serviço que vemos na BMW Brasil está muito aquém de uma marca que se julga "premium". Falta muito "arroz e feijão" na qualidade dos serviços para poder começar a conversar.

Queirozjh
12-09-2014, 21:01
Esse povo arruma uma moto somente pra se livrar da reclamacao do proprietario naquele momento, sera que eles nao imaginam o quanto um serviço mau feito pode ser tragico pra alguem. Fico doido com isso, pois imagina-se que um mecanico de CC deveria ser melhor preparado. ta ficando cada vez mais questionavel o custo beneficio dessas BMW. Sorte Reinaldo, com a moto e com o exame. Alias ja fiz cat, e é foda heim!!! Puts.

Golias
13-09-2014, 07:46
Pessoal,

Eles vao buscar minha motocicleta aqui em casa para ver o problema, mas mesmo assim estarei fazendo a reclamação junto ao SAC BMW Motorrad que descobri que o cara que atende, fica na Alemanha e chama-se Calte, fala varios idiomas e claro o portugues. Ele centraliza a nivel mundial todas as reclamações e vou ver no que dá. É a mesma coisa que ser assaltado e não fazer boletin de ocorrencia, mesmo que não peguem o meliante, mas tem que registrar. Depois comentarei no que deu todo esse processo.

Ate breve,

Reinaldo

Medaina
13-09-2014, 20:47
CC ruim de serviço essa aí de cima..

ACD
14-09-2014, 06:03
Reinaldo, muito preocupante essa história, tira a confiança da gente, se não na marca, pelo menos na cc. Já tive várias experiências ruins com a Welt em Brasília, e eles acabaram perdendo a BMW. Minha torcida era para que a Eurobike assumisse, porque comigo eles sempre foram 100%, tanto em Ribeirão quanto em Sampa. Vamos torcer para ter sido uma pisada de bola isolada do mecânico, mas mesmo assim eles tem que assumir a responsabilidade, e tomar as medidas necessárias.
Também acho que o seu anjo da guarda estava bem alerta, tenho certeza que o meu também é competente, mas a gente tem que ajudar com a nossa experiência e destreza na condução da moto. Tenho certeza de que você mandou bem ao se safar de uma situação que poderia terminar em tragédia. Bola pra frente.

Medaina
14-09-2014, 18:50
quer saber leva na power

Golias
24-09-2014, 08:14
Ola Pessoal,

Estou com trabalho novo e por isso minha atenção a outras atividades como postar aqui no forum estão meio limitadas, mas gostaria de comunicar que na semana passada a Eurobike mandou um guincho retirar minha motocicleta aqui em casa para verificar o problema ocorrido no freio traseiro o que poderia ter levado a um acidente mais grave. Apos verificação na oficina da CC, constaram que o burrinho de freio, dizendo em meias palavras, sei que o nome é outro, precisa ser substituido, pois o diafragma esta com defeito. Abriram o pedido junto a BMW Motorrad juntamente com a troca do Kit do parabrisa, o que deve levar até o final do mes para chegar as peças e fazerem os devidos reparos. Não estou esquentando muito, porque esta na garantia e melhor dar problema agora do que mais tarde, porem o unico problema é ficar sem andar de moto. Mas breve estarei voltando a ativa. Solicitei para este final de semana a CC uma R1200GS Adventure para passar o final de semana, estão vendo a possibilidade e tudo indica que disponibilizar, por isso vou aproveitar para fazer um bom test-drive nesse elefante.

Até breve,

Reinaldo

Matheus
24-09-2014, 09:12
Boa Reinaldo, torço para esses fatídicos não acontecerem com mais ninguém.

Quando a minha ficou internada eu tentei pegar uma GSA para ficar pelo menos o fds, mas não consegui convencer impessoal de Londrina. Mas no final quando cheguei lá, nem a 1200 LC p test drive eles estão tendo. Tudo vendido.

Depois nos informe sobre o que achou da motoca.