PDA

Ver Versão Completa : Litoral da Bahia: de BH até Itacaré



rosie
12-09-2014, 15:47
Oi pessoal! Minha primeira viagem longa na garupa foi em janeiro desse ano. Andamos 3500km em 20 dias!
Roteiro: Belo Horizonte/MG > Conceição da Barra/ES > Arraial D’Ajuda/BA > Itacaré/BA > Trancoso/BA > Dunas de Itaúnas/ES > Ipatinga/MG > Belo Horizonte/MG

5904

Pegamos um mapa e procuramos informações sobre TODAS as cidades da costa da Bahia até Itacaré, destino final, olhando o que tinha pra fazer, pousadas, como era a estrada pra chegar, as distâncias… só depois escolhemos os lugares onde realmente iríamos passar e dormir, o que acabaram sendo 2 cidades na ida e 3 da volta.
No primeiro dia, andamos 700 km. MUITO mais do que nós dois estávamos acostumados, e o resultado foi um cansaço infinito bem antes de chegar no destino. Em todos os outros dias, andamos no máximo 400 km por dia e foi a quantidade exata que aguentávamos.
Deixamos de ir em alguns lugares porque estávamos sozinhos e não conhecíamos as estradas (ou ficamos sabendo que estavam muito ruins).

As retas da 101:
5902

Decidimos não reservar nenhuma pousada. Praticamente só dormíamos nelas, então não nos importamos muito com o lugar ser “chique”. Nossa ordem de perguntas era “Tem ar condicionado?! Chuveiro quente?! Quanto é a diária?” =P
Nossa média gasta por diária foi de R$ 90, a mais barata sendo R$ 80 e a mais cara R$ 100.

Viajamos com dois baús laterais de 21L cada e o baú traseiro de 52L. Cada um usou um baú lateral e dividimos o outro entre roupas, ferramentas e comida.
5903

5901

Tem mais fotos aqui e em breve vou colocar detalhes sobre cada praia ;) http://www.viagemcomemocao.com.br/3500km-20-dias-moto/

Bom, achei que não ia sobreviver, mas foi uma experiência de vida e já estamos planejando a rota BH > RS pro próximo ano... =P

CM-R1200-GS
12-09-2014, 16:34
Que beleza de viagem.

Conheço alguns destes lugares, realmente são lindos.

fborges27
21-01-2015, 20:27
Top! Quero ir para Trancoso e Caraiva...

lgbarcelos
24-01-2015, 18:22
Estou indo para Arraial DAjuda em março. Saindo de Niterói.