PDA

Ver Versão Completa : Curitiba a Campos do Jordão



MarcioT
15-09-2014, 21:07
Curitiba até Campos do Jordão
Alô pessoal de SP, gostaria de ir de Curitiba a Campos do Jordão sem passar por SP e ter minha moto roubada.
Qual trajeto sugerem para ter um mínimo de tranquilidade?
Ainda por cima vou com minha mulher o que torna tudo mais complicado!
aguardo sugestões.
Grato a todos

FPoli
15-09-2014, 21:51
Marcio, boa questão.
Se vier pela Régis chegando em SP já estará em zona de risco, depois terá de atravessar SP seja por dentro ou atravessando as Marginais, ambas situações de certo risco.
Poderia pegar o Rodoanel que também tem um bom risco.

Muitos andam por todo canto em SP sem nada acontecer, mas o risco existe e acho considerável.

Outra opção se quiserem rodar bastante, já que dará a volta ao mundo rsrs, é subirem a Sorocaba via serra em Juquiá, depois seguir até Itu, pegar a estrada Itu a Jundiaí, depois de Jundiaí a Jarinú, depois Rodovia Don Pedro sentido a Carvalho Pinto e de lá a Campos do Jordão.
Caminho de louco neurótico como eu, mas evita passar por São Paulo e são trechos agradáveis para rodar de moto onde há atrativos no percurso que poderão aproveitar como a Serra do Bananal, casa de sucos em Itupeva, adegas caminho a Jarinu, o parque da Cidade em Jundiaí e belo visual.

MarcioT
15-09-2014, 22:37
Fpoli
Grato pela dica. Acho melhor mesmo rodar mais e evitar o risco.
Até Sorocaba eu conheço, depois sigo suas informações.
Abraço!

FPoli
16-09-2014, 00:38
Se quiser me informa seu email por MP e passo o mapa com sugestão de um caminho de Sorocaba até lá.

phansaul
18-10-2014, 10:35
Márcio, vou junto com o Nelson, também vou usar esse trajeto, conheço lugares diferentes e não preciso passar por São Paulo. Na volta de Campos do Jordão pretendo descer até Paraty e voltar pelo litoral para Curitiba, alguém tem alguma dica ?

sal silva
18-10-2014, 11:24
A ultima vez que estive em Monte Verde fui pela Mogi Bertioga para evitar São Paulo, mas na volta, como estava escurecendo, tive que fazer o trajeto mais curto e cai à noite nas marginais de São Paulo rsrsr ai o jeito foi pedir a ajuda divina e encarar. O pior de tudo é que depois de São Paulo, perdi a Anchieta e cai num rodoanel que era um breu e meu combustível estava acabando, fiz o retorno e fui em direção a um pedágio no meio do nada, maior escuridão, paguei a porcaria e pedi informação, ai fui parar em Riacho Grande, abasteci e descemos para Santos. Ufa! GPS fdp.

Sergio Som
19-10-2014, 13:04
Dá para descer para o litoral em direção a Peruibe, depois de Registro e ir até Caraguatatuba e depois subir (vejam no Google Maps). Fiz parte desse trajeto de carro a um tempo atrás e curti muito.
Pessoal da Baixada, é mais seguro? Mais bonito eu sei que é.

MarcioT
19-10-2014, 23:47
Márcio, vou junto com o Nelson, também vou usar esse trajeto, conheço lugares diferentes e não preciso passar por São Paulo. Na volta de Campos do Jordão pretendo descer até Paraty e voltar pelo litoral para Curitiba, alguém tem alguma dica ?

Pedro
Tracei planos para Paraty mas acabei indo ao UY por diversas razões.
Porém estudei bem os trajetos e penso que posso te ajudar, nos falamos em Campos ou aqui em CWB. Qualquer coisa me liga.
Abraço

sal silva
20-10-2014, 08:53
Dá para descer para o litoral em direção a Peruibe, depois de Registro e ir até Caraguatatuba e depois subir (vejam no Google Maps). Fiz parte desse trajeto de carro a um tempo atrás e curti muito.
Pessoal da Baixada, é mais seguro? Mais bonito eu sei que é.

Sergio,voce diz pegar a Padre Manuel da Nobrega,Rio Santos e em Caraguatatuba subir pela Tamoios? Com certeza é um caminho mais seguro que ir por São Paulo, mas sabe como é, a segurança no nosso Estado não é das melhores, mas não temos alternativa ou viajamos e corremos o risco ou ficamos em casa. Alertando o colega, ter cuidado na Padre Manuel, velocidade de 80km,e cheia de radares, a travessia da balsa que as vezes é demorada e a lentidão da Rio Santos, cheia de lombadas, por causa dos "bairros":mad:que foram criados a margem da estrada.Boa Viagem.
Ps.Para passar de Praia Grande a São Vicente, o único caminho disponível no momento é a Ponte do mar pequeno, pois a Ponte Pênsil esta em reforma e so ficara pronta talvez em dezembro. Bem, esse trecho da Ponte do mar Pequeno e a entrada de S.Vicente por alí é meio critico, pois esta rodeado de muitas favelas, mesmo assim continua sendo melhor que São Paulo.

castrucci
21-10-2014, 22:39
Pessoal, sou nativo de Guarujá, moro em SP a algum tempo e sempre que possível dou uma esticada de carro até CWB...

Para fugir do inferno que é a serra do cafezal e a desgraça que é a entrada de SP por Taboão, sempre faço o caminho pela serra do bananal até São Visselva e subo pela Imigrantes...

Caminho bem tranquilo na minha opinião, mesmo de moto passando pela ponte do mar pequeno...

De todo modo, como todo lugar hoje em dia tem o seu perigo, convém não ficar dando bobeira, já a partir de Praia Grande, onde próximo ao Shopping Litoral Plaza começa uma sequência de semáforos..

Porém, passando a ponte do mar pequeno há algumas opções de caminho, sem subir a serra até SP:

- Ir por dentro de SV até Santos para então pegar a Anchieta, Piaçaguera, Rio-Santos e Tamoios.
-- NEM UM POUCO recomendado, não faça isso jamais, na saída da estrada vai passar por dentro de bairros bem ermos.

- Seguir caminho até a saída para Santos pela Rod. Anchieta e de lá rumar para Santos:
-- Uma vez em Santos, pegar a balsa para Guarujá e o restante do caminho está abaixo.
--- A entrada de Santos é pelo centro antigo da cidade, além de passar por uma saída de São Vicente.. Não é de todo ruim mas sendo marinheiro de primeira viagem, eu evitaria.

- Seguir caminho até a saída para Santos pela Rod. Anchieta e de lá rumar para Guarujá pela Rod. Piaçaguera:
-- Opção 1: Antes de chegar em Guarujá, mas quase lá, pegar a saída para a Rod. Rio-Santos sentido Litoral Norte e RJ.
--- MELHOR OPÇÃO

-- Opção 2: Passar a entrada da Rio-Santos, atravessar o Guarujá e seguir caminho pela estrada de Bertioga até a balsa Guarujá-Bertioga.. De Bertioga, seguir pela Rio-Santos sentido Litoral Norte/RJ.
--- A entrada de Guarujá é bem tensa também, assim como a de Santos.. Tem de atravessar a cidade toda para pegar a estrada de Bertioga, porém essa estradinha de Bertioga é bem legal para fazer um passeio margeando o canal de Bertioga, além de cruzar a balsa... Vale a pena se estiver bem descansado e topar se aventurar por dentro da cidade.. Devem dar uns 35km da entrada de Gjá até a balsa de Bertioga, sendo uns 15km de estrada.

Sendo assim, a melhor opção ao meu ver:

Evitar ir por SP, seguir caminho pelo litoral sentido Baixada Santista, na saida para Rod. Padre Manoel da Nobrega após Miracatu.

Seguindo pela Rod. Padre Manoel da Nobrega, ao chegar em Praia Grande:
- Seguir pela Rod. Imigrantes até a saída para Santos (Rod. Anchieta).
- Na Rod. Anchieta pegar a saída para Guarujá (Rod. Piaçaguera).
- Na Rod. Piaçaguera, pouco antes de chegar em Guarujá, pegar a saída para a Rio-Santos sentido RJ.
- Na Rod. Rio-Santos sair para a Rod. Tamoios na altura de Caraguá.

A saída da Tamoios eu não lembro se é na Carvalho Pinto ou Dutra, de todo modo já estará bem perto de Campos..

Se não ficou claro, diga qual é o ponto que tentamos esclarecer..

Abs e boa viagem!

phansaul
22-10-2014, 20:06
Pessoal, sou nativo de Guarujá, moro em SP a algum tempo e sempre que possível dou uma esticada de carro até CWB...

Para fugir do inferno que é a serra do cafezal e a desgraça que é a entrada de SP por Taboão, sempre faço o caminho pela serra do bananal até São Visselva e subo pela Imigrantes...

Caminho bem tranquilo na minha opinião, mesmo de moto passando pela ponte do mar pequeno...

De todo modo, como todo lugar hoje em dia tem o seu perigo, convém não ficar dando bobeira, já a partir de Praia Grande, onde próximo ao Shopping Litoral Plaza começa uma sequência de semáforos..

Porém, passando a ponte do mar pequeno há algumas opções de caminho, sem subir a serra até SP:

- Ir por dentro de SV até Santos para então pegar a Anchieta, Piaçaguera, Rio-Santos e Tamoios.
-- NEM UM POUCO recomendado, não faça isso jamais, na saída da estrada vai passar por dentro de bairros bem ermos.

- Seguir caminho até a saída para Santos pela Rod. Anchieta e de lá rumar para Santos:
-- Uma vez em Santos, pegar a balsa para Guarujá e o restante do caminho está abaixo.
--- A entrada de Santos é pelo centro antigo da cidade, além de passar por uma saída de São Vicente.. Não é de todo ruim mas sendo marinheiro de primeira viagem, eu evitaria.

- Seguir caminho até a saída para Santos pela Rod. Anchieta e de lá rumar para Guarujá pela Rod. Piaçaguera:
-- Opção 1: Antes de chegar em Guarujá, mas quase lá, pegar a saída para a Rod. Rio-Santos sentido Litoral Norte e RJ.
--- MELHOR OPÇÃO

-- Opção 2: Passar a entrada da Rio-Santos, atravessar o Guarujá e seguir caminho pela estrada de Bertioga até a balsa Guarujá-Bertioga.. De Bertioga, seguir pela Rio-Santos sentido Litoral Norte/RJ.
--- A entrada de Guarujá é bem tensa também, assim como a de Santos.. Tem de atravessar a cidade toda para pegar a estrada de Bertioga, porém essa estradinha de Bertioga é bem legal para fazer um passeio margeando o canal de Bertioga, além de cruzar a balsa... Vale a pena se estiver bem descansado e topar se aventurar por dentro da cidade.. Devem dar uns 35km da entrada de Gjá até a balsa de Bertioga, sendo uns 15km de estrada.

Sendo assim, a melhor opção ao meu ver:

Evitar ir por SP, seguir caminho pelo litoral sentido Baixada Santista, na saida para Rod. Padre Manoel da Nobrega após Miracatu.

Seguindo pela Rod. Padre Manoel da Nobrega, ao chegar em Praia Grande:
- Seguir pela Rod. Imigrantes até a saída para Santos (Rod. Anchieta).
- Na Rod. Anchieta pegar a saída para Guarujá (Rod. Piaçaguera).
- Na Rod. Piaçaguera, pouco antes de chegar em Guarujá, pegar a saída para a Rio-Santos sentido RJ.
- Na Rod. Rio-Santos sair para a Rod. Tamoios na altura de Caraguá.

A saída da Tamoios eu não lembro se é na Carvalho Pinto ou Dutra, de todo modo já estará bem perto de Campos..

Se não ficou claro, diga qual é o ponto que tentamos esclarecer..

Abs e boa viagem!

Na verdade eu pretendo voltar pelo litoral, então pensei no seguinte trajeto

Campos do Jordao
Paraty
Ubatuba
Caraguatatuba
Ilha Bela
Bertioga
Guaruja
Santos
Peruibe
Ilha Comprida
Cananeia
Curitiba

Como não conheço praticamente nada nesse litoral, se puderem me dar as dicas do que vale a pena e de onde não devo passar, agradeço.

castrucci
22-10-2014, 20:41
Beleza, vou bolar o caminho na parte da baixada que julgo ser a parte mais critica.

De Paraty até São Sebastião é uma tocada só.
Chegando em São Sebastião tem que passar por dentro da cidade, e depois outra reta só até Bertioga.

O restante mando depois, to jantando em comemoração a estréia da moto!! Rss

phansaul
27-10-2014, 21:01
Beleza, vou bolar o caminho na parte da baixada que julgo ser a parte mais critica.

De Paraty até São Sebastião é uma tocada só.
Chegando em São Sebastião tem que passar por dentro da cidade, e depois outra reta só até Bertioga.

O restante mando depois, to jantando em comemoração a estréia da moto!! Rss

Olha aí Castrucci, o trajeto, como estarei com tempo talvez faça de Ilha Comprida até Cananéia pela praia, em relação a Santos acho que vou fazer o caminho pela baia de Bertioga apesar de ser mais demorado e ter que pegar a balsa

https://goo.gl/maps/4Mpk4

Vale a pena entrar em Ilha Bela para conhecer ?

sal silva
27-10-2014, 21:33
Olha aí Castrucci, o trajeto, como estarei com tempo talvez faça de Ilha Comprida até Cananéia pela praia, em relação a Santos acho que vou fazer o caminho pela baia de Bertioga apesar de ser mais demorado e ter que pegar a balsa

https://goo.gl/maps/4Mpk4

Vale a pena entrar em Ilha Bela para conhecer ?

Para conhecer Ilha Bela tu vai ter que pegar a balsa em São Sebastiao, é facinho. Quanto a se vale a pena, o próprio nome da ilha já diz. Logico que não da para conhecer a ilha em um dia, pois ela é muito grande, mas da para conhecer umas praias do sul e outras do norte da ilha. Ate uma parte, tudo esta pavimentado, dá pra almoçar no centro, mas praias lindas como Bonete e Castelhanos, so com mais calma fazendo um offzinho, aproveite para conhecer a praia do pinto rsrsrsr.Bom divertimento.

phansaul
27-10-2014, 21:37
Para conhecer Ilha Bela tu vai ter que pegar a balsa em São Sebastiao, é facinho. Quanto a se vale a pena, o próprio nome da ilha já diz. Logico que não da para conhecer a ilha em um dia, pois ela é muito grande, mas da para conhecer umas praias do sul e outras do norte da ilha. Ate uma parte, tudo esta pavimentado, dá pra almoçar no centro, mas praias lindas como Bonete e Castelhanos, so com mais calma fazendo um offzinho, aproveite para conhecer a praia do pinto rsrsrsr.Bom divertimento.

Valeu Sal, vou estar de férias essa semana, então talvez fique uns 2 dias na Ilha Bela

castrucci
27-10-2014, 21:41
Pedro,

Mesmo na ida, eu sinceramente faria o caminho por baixo, de Curitiba até Praia Grande, depois pegava a Rio-Santos e subia pela Mogi-Bertioga ou pela Tamoios até Campos..

https://goo.gl/maps/GBOc5

Na volta, saindo de Campos se for para Paraty ou voltar direto, dá na mesma, chegando na Rio Santos basta seguir em direção a Santos...
Eu particularmente não entraria em Ilhabela, precisa pegar uma balsa demorada pra caramba, além de não ter muito o que ver por lá a não ser praia, e dependendo do horário vai levar picada pra caramba se tiver com alguma parte do corpo descoberta, os borrachudos nao perdoam...

Bom, voltando pela Rio-Santos, se quiser pegar a balsa e conhecer a estradinha dentro de Guarujá, que eu acho bem legal, basta entrar em Bertioga e depois atravessar a balsa que já sair direto nessa estrada, que seguindo direto vai chegar no centro do Guarujá.. Depois tem de atravessar outra balsa para ir até Santos, depois passar por São Vicente pela Ponte Pensil (que por algum motivo nao esta vindo no mapa, mas se quiser vir por ela eu detalho) até chegar em Praia Grande e então seguir viagem pra Curitiba...

https://goo.gl/maps/LoM2L

Ou se não quiser entrar em Bertioga/Guarujá, no final da Rio Santos obrigatoriamente vocé tem de decidir se vai pra Santos ou Guarujá..
Já que vai estar fazendo o caminho só por estrada, vai direto pela estrada até Praia Grande, mas sem nem precisar passar por dentro de Santos e São Vicente, e depois o caminho de volta é o mesmo..

https://goo.gl/maps/VDmEU

Decide que trajeto quer fazer e então eu dou as particularidades do caminho...

Abs!!

castrucci
27-10-2014, 21:42
Opa, imaginei que queria passar só de passagem, não recomendei pois não é caminho..
Já que a idéia é se hospedar, aí passa a ser legal, mas não esqueça dos repelentes..
Senão vai levar picadura pra caramba!!

phansaul
27-10-2014, 22:03
Opa, imaginei que queria passar só de passagem, não recomendei pois não é caminho..
Já que a idéia é se hospedar, aí passa a ser legal, mas não esqueça dos repelentes..
Senão vai levar picadura pra caramba!!

Blz, tudo vai depender do clima pra ver se fico uns 2 dias ou não, agora você sabe se a estrada de Cunha até Paraty está boa, pois vi umas fotos na internet e parece que está em obras, no Gps diz que tem um trecho que é trilha 4x4, como estarei com a patroa e as malas laterais, se for off meio radical terei que abortar, daí desceria direto pra Ubatuba. Estou querendo fazer essa estradinha de Bertioga, só não sei se devo atravessar a balsa de Guarujá até Santos ou se subo até Cubatao e nem entro em Santos, indo direto a Praia Grande.

castrucci
27-10-2014, 22:09
A parte do RJ não sei dizer..

A parte de Santos, sinceramente não há nada demais, além de ter de cruzar uma cidade chata pra andar de moto, principalmente com as malas laterais...
Interessante seria cruzar a estrada dentro de Guaruja, mas chegando no centro do Guarujá pegar a estrada sentido Praia Grande ao invés de cruzar a balsa até Santos..

https://goo.gl/maps/DhfM9

sal silva
27-10-2014, 22:28
Não dê ouvidos para o Castrucci, acho que a picadura que ele levou era grande e ele ficou traumatizado rsrsr.Se for ficar por dois dias e o tempo estiver bom, tem vários lugares com praias lindíssimas, mas eu optaria por Paraty, Ubatuba ou Ilha Bela estes locais são para pegar uma praia e relaxar. Em Ilha Bela da para se divertir fazendo um Off, acho bem legal, esse fim de semana estava pensando em ir para la para fazer Castelhanos, mas acho que não vai dar pelo mau tempo. Se por ventura vier fazer Santos-São Vicente, para atravessar para Praia Grande, a Ponte Pênsil esta em reforma, restando somente a ponte do Mar Pequeno, como disse antes é meio tenso por causa das favelas, mas é a única alternativa - eu passo la com o Ku na mao kkk.

castrucci
27-10-2014, 22:31
Eu prefiro ficar dois dias em Paraty do que Ilhabela..
Ilhabela é foda, só de chegar perto já tem mosquito picando..

Que foda, não sabia desse esquema da ponte fechada, melhor tocar direto pela estrada então, sem nem passar por Santos ou São Visselva..
Reza a lenda que ainda há tribos indígenas em São Vuca, que na divisa Santos/SV já rolam umas flechadas!!

sal silva
27-10-2014, 22:38
O Castrucci você ta de brincadeira,Santos é uma cidade muito charmosa,temos um jardim muito bonito e bem cuidado,e outras atrações como o Museo Pelé,Bolsa do Café, Orquidario, Aquario Municipal etc além de mim passando de sunga na praia kkkkk.Brincadeira,tirando eu de sunga o resto vale a pena.

castrucci
27-10-2014, 22:52
O Castrucci você ta de brincadeira,Santos é uma cidade muito charmosa,temos um jardim muito bonito e bem cuidado,e outras atrações como o Museo Pelé,Bolsa do Café, Orquidario, Aquario Municipal etc além de mim passando de sunga na praia kkkkk.Brincadeira,tirando eu de sunga o resto vale a pena.

hahahaha que sacanagem braba com o camarada, fazer atravessar a cidade pra ver marmanjo de sunga hahahaha

Mas fala a verdade, se é só pra cruzar a cidade pra ir embora, sem fazer Tour, não vale a pena cruzar Santos inteira e depois ainda passar pela selva vicentina..

E outra, cá entre nós, andar de moto em Santos é uma bosta, principalmente com as malas..
Não sei se já acostumei com SP onde todo mundo anda com a faca nos dentes, mas escroto os santistas dirigindo rsrs
Mas isso é desde quando eu morava aí!!

Ooorra vontade de dar uma motocada até CWB só pra almoçar no Zapata!! :p

sal silva
28-10-2014, 07:38
Castrucci, realmente o transito tira o tesao de qualquer lugar, mas infelizmente, se quiser, mesmo que seja de passagem para ter uma ideia do lugar, as vezes vale a pena. Eu, por exemplo, em minha viagem para o Atacama, tentei evitar o máximo os grandes centros, mas paguei o preço de não ter uma ideia de como é o lugar. A baia de São Vicente é muito bonita e, infelizmente, em razão da Ponte Pênsil estar fechada, ficaria contra mão passar por esse ponto,Sao Vicente foi a primeira cidade do Brasil.

phansaul
08-11-2014, 10:34
E aí pessoal, fui por Santos mesmo, na volta sai de Campos do Jordão e fui até Paraty, na quarta feira a intenção era conhecer umas praias no litoral norte de SP, e no retorno fazer o trajeto da ilha comprida pela praia, mas a chuva azedou, deixa pra próxima.

sal silva
08-11-2014, 11:00
Po, passou por aqui e nem avisou,eu estava com uma tubaína bem geladinha no meu bauleto rsrrs.Pena que pegou chuva o litoral norte Paulista é muito bonito e o passeio pela praia de ilha comprida ate Cananeia é bem diferente.

phansaul
08-11-2014, 11:03
Fiz um batidão de Paraty a Curitiba, só páreo para almoçar no Dalmo, ali na divisa de Santos com Bertioga, muito bom o restaurante

Sergio Som
08-11-2014, 12:27
Como estão as estradas Pedro, valeu a pena ir pelo litoral?

sal silva
08-11-2014, 16:45
Fiz um batidão de Paraty a Curitiba, só páreo para almoçar no Dalmo, ali na divisa de Santos com Bertioga, muito bom o restaurante

Conheço o Dalmo,é um bom restaurante,o cara começou pequeno.

phansaul
08-11-2014, 16:48
Como estão as estradas Pedro, valeu a pena ir pelo litoral?

Eu resolvi fazer pelo litoral pra não precisar passar por SP, as estradas estão boas, não tenho do que reclamar, já na volta vim pela Rio Santos desde Paraty, o problema é que em muitos trechos a velocidade é bem reduzida, aumentando o tempo da viagem, mas se o tempo estiver bom acredito que o visual valha a pena.