PDA

Ver Versão Completa : Apresentação Cristian



Cristian
17-09-2014, 09:49
Olá pessoal!

moro em Curitiba e já venho pesquisando estes fóruns há uns três meses, período no qual estou sem moto. Já tive duas XT660, F800GS e por último uma R 1200 GS LC que infelizmente não me trouxe muitas alegrias. Com viagem marcada para o Chile em novembro, estou numa dúvida cruel, pois tenho que decidir rápido sobre a aquisição da motoca para a viagem, Arriscar na R1200GS TROPHY nacional que não tem previsão de entrega e não se sabe se terão todos os problemas solucionados, ou partir para uma XT 1200 Z que já está à pronta entrega.

Já aprendi muito com os posts de todos vcs que são de grande valia na escolha e manuseio destes grandes brinquedos que nos trazem tantas alegrias.

Grande abraço a todos!

sal silva
17-09-2014, 10:05
Welcome Cristian,abra um tópico e fale dos problemas da sua LC.

RicBoris
17-09-2014, 10:53
Cristian, bem vindo ao forum, amigo!

Que dúvida cruel, heim? Pela proximidade de sua viagem (novembro), eu não arriscaria na Trophy. Nem tanto pela moto, pois acredito que a BM não lançaria uma moto dessas com problemas antigos. Mas o curto tempo e a fila de espera seriam problemas pra você.

Então vai depender muito do tipo de problema que vc teve com sua LC e o quanto isso afetou seu grau de confiança na moto/marca.

Inobstante, esse problema pode (e deve) ter sido pontual. Neste caso, comprar uma segunda LC alemã (se ainda tiver em estoque) o quanto antes para comecar a testar a motoca seria uma boa alternativa.

Em persistindo a dúvida ou desconfiança e na possibilidade de não poder adiar a viagem.... vai sem medo na nova ST que, segundo todos os relatos e matérias que tenho lido, é bastante confiável e segura.

Boa sorte!

Cristian
17-09-2014, 13:34
Obrigado RIC!

Ja andei na ST 1200 de um amigo para testar, como tenho 1,74 e peso 66 Kg, sofri com o peso e altura da ST, sem falar que a patroa ainda prefere a GS. Se fosse viajar sem garupa, ja teria embarcado na ST, mas a opinião da patroa pesa bastante, por isso estou nessa incógnita ainda...

Cristian
17-09-2014, 13:38
Ola SAL, obrigado! os problemas são os velhos, conhecidos e recorrentes e das GS/LC, comandos/teclas das manoplas, painel, módulos can-bus, motor-partida...

RicBoris
17-09-2014, 13:41
Ah brother, então pega uma segunda LC. Se não encontrar mais as alemãs, vai de semi-nova, desde que garantida pela cc. Deve ter um monte delas em oferta (penso...). Mas se der pra adiar tua aventura, espera a 2015 nacional.

RicBoris
17-09-2014, 13:43
Ola SAL, obrigado! os problemas são os velhos, conhecidos e recorrentes e das GS/LC, comandos/teclas das manoplas, painel, módulos can-bus, motor-partida...

Eu digo é VALHA!

[emoji15]

Tudo isso, mermão?!

Iceman
17-09-2014, 14:10
Bem vindo Cristian.

Também tenho uma 1200 LC e não tive nenhum dos problemas que voce relatou.

Vou ter que trocar a bolha e o pescador de óleo da embreagem (tá um pouco duro de engatar o neutro), tudo na garantia.
Fora isso, são 8.000km só de alegria até agora.

Abraços,

Thomas.

sal silva
17-09-2014, 14:43
Não trocou o pescador ainda?Haja paciência de pescador rsrsr

Cristian
17-09-2014, 15:03
Obrigado Thomas!
Nossa sorte é a tal "garantia", minha LC mesmo estando na garantia, ficou mais na oficina da CC do que na garagem de casa. Espero ter sido o único a passar por isso. Comprar um brinquedo de $70, e temer viagens distantes!!??

RicBoris
17-09-2014, 15:50
Obrigado Thomas!
Nossa sorte é a tal "garantia", minha LC mesmo estando na garantia, ficou mais na oficina da CC do que na garagem de casa. Espero ter sido o único a passar por isso. Comprar um brinquedo de $70, e temer viagens distantes!!??
... é phods!

FernandoHM
17-09-2014, 19:16
Bem vindo Cristian

Renato M
17-09-2014, 19:46
Criatian,

Seja bem-vindo ao fórum!

Abraço.

Flavio
17-09-2014, 19:49
Bem-vindo Cristian, tive praticamente as últimas motos que vc, 3 XT 660, F800gs e estou com a R1200gs Triple Black Ar, só alegria, vou esperar um pouco mais pra migrar pra LC.

Iceman
18-09-2014, 07:32
Não trocou o pescador ainda?Haja paciência de pescador rsrsr

Vou rodar mais 1k e já faço tudo na revisão dos 10k. :)

Por isso ainda não troquei. ;)

Cristian
18-09-2014, 20:54
Vou rodar mais 1k e já faço tudo na revisão dos 10k. :)

Por isso ainda não troquei. ;)

Valeu galera, agradeço a receptividade de todos! Ainda não comprei a motoca, estou aguardando uma resposta do vendedor referente ao prazo de entrega das GS "BRASILEIRINHAS" e se virão com melhorias. Caso contrario vou de XT1200Z DX. Assim que decidir, posto informações e precisarei de ajuda quanto aos acessórios :)

Iceman
19-09-2014, 07:08
Cristian, segundo informações da cc, estas primeiras 1200 nacionalizadas não virão com as melhorias das 2015.
Estas serão introduzidas no decorrer de 2015.
Mas para ser sincero, não acho que o keyless e o quick Shift sejam melhorias tão significativas.
Se estivéssemos falado de ESA, ABS, Controle de tração, aí sim valeria a pena esperar.
Mas aí vai do gosto de cada um (e da paciência kkk).

sal silva
19-09-2014, 10:21
Ice, tu esqueceu da mudança no motor, o resto também acho perfumaria, mas se for opcional vamos ver se compensa $$$$,nada mal chegar na moto e não ter que procurar pela chave, pelo menos pra mim que sou desligado; ja o quick shift é para quem gosta de andar forte, veremos...veremos.


Desculpe:o.Welcome Cristian.

RicBoris
19-09-2014, 10:22
... melhor esperar a 2015

Iceman
19-09-2014, 12:19
Ice, tu esqueceu da mudança no motor, o resto também acho perfumaria, mas se for opcional vamos ver se compensa $$$$,nada mal chegar na moto e não ter que procurar pela chave, pelo menos pra mim que sou desligado; ja o quick shift é para quem gosta de andar forte, veremos...veremos.


Desculpe:o.Welcome Cristian.

Sal, mais torque ainda em baixa? PQP!!!
Essa porra já é um trator turbo do jeito que está...
Só se nego quiser subir paredes com ela. :(

Em 6a marcha é só girar o manete que ela já vai de 80 a 180 num piscar de olhos!!!

sal silva
19-09-2014, 12:19
... melhor esperar a 2015

Ric,estava pensando em 2016,assim tem mais tempo para ajustarem a nova GS LC

sal silva
19-09-2014, 12:23
Sal, mais torque ainda em baixa? PQP!!!
Essa porra já é um trator turbo do jeito que está...
Só se nego quiser subir paredes com ela. :(

Em 6a marcha é só girar o manete que ela já vai de 80 a 180 num piscar de olhos!!!

Ice,a mudança no motor que eu falo é no virabrequim,o torque sera o mesmo,mas o motor terá menos vibração.

Iceman
19-09-2014, 13:41
Ice,a mudança no motor que eu falo é no virabrequim,o torque sera o mesmo,mas o motor terá menos vibração.

Pelo que entendi, o virabrequim será o mesmo da nova ADV, e o objetivo é dar mais torque em baixa.

De qualquer forma, não vejo necessidade de aumentar o torque ou diminuir a vibração.
A moto já é excelente do jeito que está. :)

sal silva
19-09-2014, 14:44
Pelo que entendi, o virabrequim será o mesmo da nova ADV, e o objetivo é dar mais torque em baixa.

De qualquer forma, não vejo necessidade de aumentar o torque ou diminuir a vibração.
A moto já é excelente do jeito que está. :)

rsrsrs,eu so estou achando que a minha vai ser melhor que a sua.Tu não vai no caminho do Sal Silva?Quero ver tu arrepiando naquele rampao kkk

Iceman
19-09-2014, 14:47
Como a sua vai ser 2019, provavelmente será sim melhor que a minha :p

RicBoris
19-09-2014, 15:01
Ric,estava pensando em 2016,assim tem mais tempo para ajustarem a nova GS LC

É.... pensando bem, talvez seja melhor mesmo aguardar um pouco mais (rs)

Marcio R
21-09-2014, 12:21
Fala Cristian... Não posso falar das BMW porque ainda não chegou a minha. Mas posso falar da ST 1200 porque tenho uma. A primeira rodei 70.000km e nenhum stress. Nem pneu furou. A minha segunda e é a que estou agora, já são mais 30.000 e nada de problema...Apenas mais uma informação para se colocar na balança.... Abraços e conte comigo.




Olá pessoal!

moro em Curitiba e já venho pesquisando estes fóruns há uns três meses, período no qual estou sem moto. Já tive duas XT660, F800GS e por último uma R 1200 GS LC que infelizmente não me trouxe muitas alegrias. Com viagem marcada para o Chile em novembro, estou numa dúvida cruel, pois tenho que decidir rápido sobre a aquisição da motoca para a viagem, Arriscar na R1200GS TROPHY nacional que não tem previsão de entrega e não se sabe se terão todos os problemas solucionados, ou partir para uma XT 1200 Z que já está à pronta entrega.

Já aprendi muito com os posts de todos vcs que são de grande valia na escolha e manuseio destes grandes brinquedos que nos trazem tantas alegrias.

Grande abraço a todos!

sal silva
21-09-2014, 15:22
É,eu acho que em matéria de confiabilidade a ST esta na frente,mas no conjunto da obra a BMW GS é melhor motocicleta,pois sempre esta inovando e na vanguarda.

RicBoris
21-09-2014, 15:27
Ainda penso em ir de ST...

... em breve, em breve!

Cristian
21-09-2014, 21:29
As opiniões de todos vocês estão sendo de suma importância para eu decidir qual sera minha próxima aquisição. Abraços