PDA

Ver Versão Completa : Capacete BMW System 6 EVO



Fcarniatto
25-09-2014, 09:34
Pessoal,

Tenho um capacete Shoei Multitec, mesmo o capacete sendo leve e confortável é extremamente barulhento, o barulho de vento fadiga muito a partir de 300km. já estou com ele a quase 4 anos e seguindo a orientação de meu pai (BMW System 6) e irmão (BMW system 6 EVO) sobre qualidade, silencio, etc... Comprei um System 6 Evo para substituir meu Shoei.

No Shoei e outros 3 capacetes que tenho meu tamanho é M, na verdade a circunferência da minha cabeça é 57cm.

Comprei o capacete BMW de medida 58/59, estou achando muito apertado, principalmente nas bochechas, quando abro a boca meu queixo pega na queixeira, e estou encanado com essa situação. Teoricamente os produtos da BMW são excelentes, porque o capacete não seria? Pq não respeitaria as medidas?

O Pessoal que usa esse capacete comprou o tamanho exato ou um número maior? Pergunto pois ainda não usei, então posso trocá-lo. O Capacete cede fano assim?

No aguardo da ajuda dos mais experientes...

Abraço a todos

Iceman
25-09-2014, 12:58
Felipe, tenho um EVO 6 e na verdade não comprei pela numeração, fui experimentando na POWER até encontrar um que "vestiu" bem.

Capacete é igual sapato: tem que experimentar, pois a numeração de um geralmente não bate com a de outro.

No mais, estou extremamente satisfeito com o meu.

Ruido todos eles fazem.

É utópico achar que vai andar de moto sem ruido de vento.

Não gosta do ruido do vento; anda de carro, com a janela fechada e ar condicionado :p

Fcarniatto
25-09-2014, 14:06
Felipe, tenho um EVO 6 e na verdade não comprei pela numeração, fui experimentando na POWER até encontrar um que "vestiu" bem.

Capacete é igual sapato: tem que experimentar, pois a numeração de um geralmente não bate com a de outro.

No mais, estou extremamente satisfeito com o meu.

Ruido todos eles fazem.

É utópico achar que vai andar de moto sem ruido de vento.

Não gosta do ruido do vento; anda de carro, com a janela fechada e ar condicionado :p

Caro Iceman, se não for pedir muito, você pode medir a circunferência da sua cabeça 2 cm acima das sobrancelhas?

Assim podemos comparar tamanho do capacete e medida de cabeça.

Muito obrigado

sal silva
25-09-2014, 15:57
Caro Iceman, se não for pedir muito, você pode medir a circunferência da sua cabeça 2 cm acima das sobrancelhas?

Assim podemos comparar tamanho do capacete e medida de cabeça.

Muito obrigado

Acho que a fita métrica é curta,espera ele emendar rsrsrs:p

Iceman
25-09-2014, 16:17
Ele falou comigo, não com o Ric.

Afinal, vc nunca vai no Bar do Toninho, como poderia saber? :p

CM-R1200-GS
25-09-2014, 17:21
Ice, "homi di gelu"

Se voce precisar de uma trena pra medir a cuca, me avisa que eu te empresto !!!!!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

gnecchi
25-09-2014, 23:50
kkkkkkkkk....

Pensava que só o baú da GS do Ice que parecia uma caixa d´água ..... não tinha percebido que era pra ficar simétrico com a cabeça !!! :eek::eek::p:p:o:o

Pachecorj
28-09-2014, 21:36
Prezado Felipe,
Tenho um evo 6 também, comprei em maio tamanho 56/57 a medida da minha cabeça é 56, no começo ficou bem justo, depois de usar poucas vezes ficou mais confortável. Acredito que: para quem veste 56, 56/57 fique bom e para quem veste o 57, 57/58. A propósito, nem sei se tem a medida 57/58 para esse capacete.
Abs

WARN
28-09-2014, 21:42
No meu caso foi o mesmo. No início ficou apertado mas depois ficou bom. No meu caso a medida era 65 e se não servisse esse, só um orelhão da Vivo.

Fcarniatto
29-09-2014, 18:46
65? [emoji23][emoji23][emoji23][emoji6]

JAOS
29-09-2014, 19:41
Boa noite.
No meu caso, também parecia apertado no início, principalmente nas bochechas. Entretanto cedeu com o uso. Antes eu usava um Arai é um Nolan articulado. Com o sistema 6, também senti esta questão de encostar o queixo no capacete ao abrir a boca. Aos poucos estou acostumando. No mais, acho um ótimo capacete, melhor que meus dois antigos.
Espero ter ajudado.
Janoario

ACD
30-09-2014, 03:17
Eu tinha um Nolan 99 (articulado) que era exatamente como você descreveu. Com um pouco de uso o revestimento cede e o capacete vai assentando melhor. Apertar as bochechas, para mim, é sinal de que a medida está certa! Quanto ao barulho do vento, na cidade e pequenas viagens não me incomoda, mas se durar mais de uma hora com certeza uso um tampão de ouvido. Pode ser daqueles de espuma ou de silicone. É muito confortável, dá uma arredondada no barulho do vento e do motor, e se você tem intercom/gps no capacete, dá pra ouvir bem melhor com o tampão. Experimente.

ACD
30-09-2014, 03:30
Quanto a trocar ou não, é difícil opinar sem saber o quanto está justo. O capacete não pode ter pontos de pressão, mas também não deve ficar "confortável", ainda mais o novo. Minha sugestão é você testar um número maior, puxando pra frente e pra trás, e tentando rodar o capacete na cabeça. Se começar a girar ou ameaçar sair da cabeça mesmo afivelado, esqueça. Fique com o menor ou experimente outra marca ou modelo. Minha cabeça, por exemplo, é mais Shoei do que Arai. Boa sorte!

Luis Plein
30-09-2014, 14:25
Conforme já dito acima pelos colegas, no inicio (= relativo tempo de uso) é apertado. Eu encontrei um jeito muito simples de amenizar (estou no segundo Nolan 104) é puxar firme as fivelas para baixo e para os lados, movimentando um pouco o capacete em todos os sentidos. Com isso o encaixe das orelhas fica melhor e é o modo de se conseguir afastar ao máximo a pressão inicial nos maxilares. Mantenho esse costume mesmo com o velho Nolan 103, apesar dele já estar mais folgado.

Fcarniatto
30-09-2014, 16:31
Pessoal, muito obrigado pelas respostas!
Fui na CCS e provei um L 60/61, achei que ficou solto. Vou amaciar o M mesmo.
Valeu...

ACD
30-09-2014, 18:04
Conforme já dito acima pelos colegas, no inicio (= relativo tempo de uso) é apertado. Eu encontrei um jeito muito simples de amenizar (estou no segundo Nolan 104) é puxar firme as fivelas para baixo e para os lados, movimentando um pouco o capacete em todos os sentidos. Com isso o encaixe das orelhas fica melhor e é o modo de se conseguir afastar ao máximo a pressão inicial nos maxilares. Mantenho esse costume mesmo com o velho Nolan 103, apesar dele já estar mais folgado.

Luis, eu faço isso no meu 104 também. Eu puxo as fivelas e depois ainda puxo de cima para baixo no alto da cabeça, para assentar bem. Começou bem justo, já tá folgado.

nicobico
17-10-2014, 19:20
Afinal, o capacete é mais silencioso que o anterior?

ATG
26-11-2014, 15:23
Pessoal;

Uma das formas para lassear a forração interna de um capacete com maior rapidez (e conforto...) e enche-lo com travesseiros colocados sob pressão. Deixe ficar por umas 12 horas e experimente se ficou bom. Se precisar, repita a operação.

Abs,

Andre