PDA

Ver Versão Completa : Disco de freio traseiro ficando azulado R1200GS LC



rkiaer
27-09-2014, 16:43
Pessoal,
Hoje fui deixar a moto na CC para trocar o pára-brisa e percebi que meu disco traseiro está ficando azulado, ando muito na cidade e a minha média de troca de pastilhas é de 3300 Km, o que antes eu achava normal , agora está me deixando com a pulga atrás da orelha.
Alguém tem consumo alto de pastilhas nas mesmas condições de rodagem que eu?
A minha moto está com 11480 e já troquei 4 vezes as pastilhas, e pelo jeito vai o disco também.

M@uro
27-09-2014, 17:58
Não tenho a experiência prática para comparar ou avaliar mas me parece anormal este consumo de pastilhas.

O que a concessionária diz a respeito?

Golias
28-09-2014, 11:10
Raul,

Ando todos os dias, alias andava, pois a minha esta na CC aguardando chegar o burrinho de freio traseiro e o para-brisa, porem esse trocar a cada 3300km, acho que tem coisa errada, pois minha antiga Triple-Black bem como a anterior a ela que era uma modelo Premium, passou dos 12000km sem troca de pastilha, alias a vida util é bem superior, porem se esta azulado o disco é fato que esta andando com ele travado. Isso pode ser que o burrinho de freio traseiro, chamo assim, mas tem outro nome, esta com falha no diafragma, o que as vezes pode estar freiando e ao tirar o pe ou a mao do freio, ele não está voltando ao normal. A minha travou e por isso a CC veio buscar a minha aqui em casa de guincho e levou para substituir essa peça, e digo que não tem no Brazil e vem direto da Alemanha, mas demora em media 30 dias.
Vá ate uma CC e comente a respeito e peça para verificar.

Até breve,

Reinaldo

luiztrovao
29-09-2014, 09:32
concordo com o Reinaldo. Disco de freio, engrenagens, etc, azulando, são evidência de que estão trabalhando numa temperatura bem acima do que deveriam. Tua pinça traseira certamente não está retornando adequadamente, fazendo com que as pastilhas fiquem o tempo todo em contato e com arrasto contra o disco.

rkiaer
29-09-2014, 12:17
Obrigado pessoal, a moto está na Eurobike para outras manutenções ( pára-brisa , embreagem,)

Golias
29-09-2014, 13:10
Entao esta fazendo companhia para a minha, rsrsrs

rkiaer
29-09-2014, 21:01
Ligaram para mim hoje avisando que ela está pronta, fizeram um ajuste no freio, trocaram o para brisa , trocaram uma peça na embreagem, e trocaram o oring da ventilação do motor, depois eu posto como ficou.

PARibeiro
29-09-2014, 21:13
Minha LC acabou a pastilha traseira com 9 mil KM, coloquei novas pastilhas e ontem ao andar senti cheiro de queimado ao parar na garagem. Estou observando ainda, mas estou com a impressão que o pistão do freio não está voltando ao tirar o pé do freio. Seguindo a experiência recente de vocês vou soltar a verificação na revisão dos 10 mil. Outro problema que tenho notado são as trincas no pára-brisa acima dos parafusos, liguei na MBI e a inforMacao passada foi que a bmw não está trocando na garantia. Vcs conseguiram troca em garantia?

rkiaer
30-09-2014, 00:20
Troca de CC, eles estão muito mal informados, se a sua LC rachou o pára-brisa eles tem que trocar, a Eurobike informou que trocou da minha, assim que eu pegar a moto eu posto aqui.

Golias
30-09-2014, 08:38
Raul,

Qual Eurobike voce levou ? Quem te atendeu ?
A minha o para-brisa chega dia 10 e o burrinho do freio so dia 17, nem posso xingar ninguem, pois estao fazendo a troca de tudo que aparece, o que demora é o tramite da importação, pois a Receita Federal é uma merda, tenho coisa que comprei a mais de 60 dias e ainda nada, chegou no Brazil e esta na alfandega. O importante é que minha motocicleta fique em ordem, pois tenho muito que rodar com ela, que saudades de andar pelas estradas.
Mande seu cel por MP, ai nos falamos.

Até breve,
Reinaldo

rkiaer
30-09-2014, 17:06
Oi Reinaldo, levei na Eurobike da hélio pelegrino, fui muito bem atendido pelo Luiz

Golias
30-09-2014, 17:07
Oi Reinaldo, levei na Eurobike da hélio pelegrino, fui muito bem atendido pelo Luiz
Blz, eles recebem muito bem sim, me manda seu cel via MP

Ate breve,

Reinaldo