PDA

Ver Versão Completa : Disco de freio traseiro ficando azulado R1200GS LC



rkiaer
27-09-2014, 16:43
Pessoal,
Hoje fui deixar a moto na CC para trocar o pára-brisa e percebi que meu disco traseiro está ficando azulado, ando muito na cidade e a minha média de troca de pastilhas é de 3300 Km, o que antes eu achava normal , agora está me deixando com a pulga atrás da orelha.
Alguém tem consumo alto de pastilhas nas mesmas condições de rodagem que eu?
A minha moto está com 11480 e já troquei 4 vezes as pastilhas, e pelo jeito vai o disco também.

M@uro
27-09-2014, 17:58
Não tenho a experiência prática para comparar ou avaliar mas me parece anormal este consumo de pastilhas.

O que a concessionária diz a respeito?

Golias
28-09-2014, 11:10
Raul,

Ando todos os dias, alias andava, pois a minha esta na CC aguardando chegar o burrinho de freio traseiro e o para-brisa, porem esse trocar a cada 3300km, acho que tem coisa errada, pois minha antiga Triple-Black bem como a anterior a ela que era uma modelo Premium, passou dos 12000km sem troca de pastilha, alias a vida util é bem superior, porem se esta azulado o disco é fato que esta andando com ele travado. Isso pode ser que o burrinho de freio traseiro, chamo assim, mas tem outro nome, esta com falha no diafragma, o que as vezes pode estar freiando e ao tirar o pe ou a mao do freio, ele não está voltando ao normal. A minha travou e por isso a CC veio buscar a minha aqui em casa de guincho e levou para substituir essa peça, e digo que não tem no Brazil e vem direto da Alemanha, mas demora em media 30 dias.
Vá ate uma CC e comente a respeito e peça para verificar.

Até breve,

Reinaldo

luiztrovao
29-09-2014, 09:32
concordo com o Reinaldo. Disco de freio, engrenagens, etc, azulando, são evidência de que estão trabalhando numa temperatura bem acima do que deveriam. Tua pinça traseira certamente não está retornando adequadamente, fazendo com que as pastilhas fiquem o tempo todo em contato e com arrasto contra o disco.