PDA

Ver Versão Completa : Bateria para R1200GS



nicobico
28-09-2014, 18:49
Em breve terei de trocar a bateria da minha R1200GS 2012 Triple Black.

Perguntas:

Qual o marca / modelo da bateria para substituir a original?

Onde comprar a bateria? (CC nem pensar...)

É possível colocar uma bateria com maior amperagem?

Quando efetuar a troca, ao remover a bateria antiga, as configurações, regulagens, etc, são mantidas (alarme, por exemplo) ou vou "perder" alguma coisa pela falta momentânea de energia e ter algum tipo de problema em seguida?

Obrigado!

Flavio
28-09-2014, 21:43
Olá Nico, troquei da minha no ano passado, comprei da Yuaza modelo YTX-14BS, a original é 14amp e da Yuaza é 12amp, mas pode trocar, é bem fácil, só vai zerar o hodômetro parcial o resto fica tudo ok. As baterias com amperagem maior, são maiores também no tamanho e não cabe no compartimento. Na época comprei na joker motorcycle, mas veja no moto Atacama ou prover motos, todos têm site e vendem online.

nicobico
29-09-2014, 06:03
Olá Nico, troquei da minha no ano passado, comprei da Yuaza modelo YTX-14BS, a original é 14amp e da Yuaza é 12amp, mas pode trocar, é bem fácil, só vai zerar o hodômetro parcial o resto fica tudo ok. As baterias com amperagem maior, são maiores também no tamanho e não cabe no compartimento. Na época comprei na joker motorcycle, mas veja no moto Atacama ou prover motos, todos têm site e vendem online.

É necessário colocar solução de bateria na Yuasa YTX-14BS ou ela já vem "pronta"?

cerqueira
29-09-2014, 08:46
Também fui de Yuasa...troquei a dois meses atrás.

Vem com solução a parte para ativar a bateria...se me não me engano uma hora antes da instalação.

Paguei R$ 390,00 na ABC Moto Aventura, em SBCampo.

Abçs

nicobico
30-09-2014, 08:41
A Moura tem uma bateria aparentemente *igual* a essa Yuasa. O código da bateria é MA12-E . O tamanho é o mesmo, borne positivo do lado esquerdo, 12 Amperes. A única diferença é que o preço é 30% mais barata.

Será que vai funcionar? Alguém usando?...

Tenho baterias Moura nos meus dois veículos e não tive qualquer problema. Mas na moto a coisa pode ser diferente. Sei lá...

brasuca
30-09-2014, 09:11
A Moura tem uma bateria aparentemente *igual* a essa Yuasa. O código da bateria é MA12-E . O tamanho é o mesmo, borne positivo do lado esquerdo, 12 Amperes. A única diferença é que o preço é 30% mais barata.

Será que vai funcionar? Alguém usando?...

Tenho baterias Moura nos meus dois veículos e não tive qualquer problema. Mas na moto a coisa pode ser diferente. Sei lá...

Nicoboco, também tenho bateria Moura no veículo e estou satisfeito.
Todavia, tenho dois amigos que instalaram a MA12-E e durou pouco mais de 1 ano. Tenho amigo com YUASA já há dois anos e ainda está traqnuilo.
Eu troquei a minha há 3 meses (a original durou 3 anos e eu troquei por segurança para uma viagem mais longa) e fui de YUASA. Tenho ouvido bons relatos de quem usa YUASA, tanto aqui quanto no forum ADVRIDER.
30% a menos no preço, mas metada de vida de uma YUASA...

nicobico
30-09-2014, 09:39
30% a menos no preço, mas metada de vida de uma YUASA...

Então é aí a pegadinha... Bah!

Flavio
01-10-2014, 22:13
As F800gs vem com Moura e acredito que as novas 1200 nacionalizadas deverão vir também.

sal silva
02-10-2014, 12:50
A minha 800 veio com a Moura e ainda esta funcionando com força, mesmo com quase 2anos de uso.

Mcolnagosp
03-10-2014, 01:19
Melhor bateria é a original, independente da marca, sem dúvida nenhuma, talvez pelo controle de qualidade ou exigência da montadora, são diferentes daquelas lançadas no mercado para revenda e costumam durar 3 e até 4 anos. Depois que troca, não dura mais que 2 anos.