PDA

Ver Versão Completa : Revisão para viagem



cerqueira
30-09-2014, 17:06
Minha velhinha verdadeiramente Unstoppable com 44.000kms, vai para sua quarta viagem, 8.000kms até Cusco.

Levou: pneus e bateria novos, troca de fluídos de freio e embreagem, troca de filtro e óleo de motor, câmbio e relação final, velas, filtro de ar. Pastilhas estão OK. Gasto de menos de 2.000 Dilmas até agora.

Por não apresentar nenhum sinal de pane elétrica ou eletrônica, não fiz em CC em virtude do valor cobrado...para mão de obra e peças foi R$2.400,00, pneus e bateria a parte.

Esqueci algo??

Abçs

Ccheetah
03-10-2014, 15:38
1) Fez essa revisão onde Cerqueira?

2) Como está a correia do alternador?

3) Que pneu colocou?

4) Trocou bateria? que ano é a sua?

A minha é 2012 e está com 34 mil. Em Dezembro/2014 vou a Serra do Rio do Rastro e em Janeiro/2015 a Bariloche e quero ficar de olho.

sal silva
03-10-2014, 16:56
Minha velhinha verdadeiramente Unstoppable com 44.000kms, vai para sua quarta viagem, 8.000kms até Cusco.

Levou: pneus e bateria novos, troca de fluídos de freio e embreagem, troca de filtro e óleo de motor, câmbio e relação final, velas, filtro de ar. Pastilhas estão OK. Gasto de menos de 2.000 Dilmas até agora.

Por não apresentar nenhum sinal de pane elétrica ou eletrônica, não fiz em CC em virtude do valor cobrado...para mão de obra e peças foi R$2.400,00, pneus e bateria a parte.

Esqueci algo??

Abçs
Legal Cerqueira,essa para Cusco também esta na minha lista,quanto a revisão o preço esta ótimo,assim você vai tranquilo.Boa viagem,e tamo junto.

CM-R1200-GS
03-10-2014, 17:01
Cerqueira, boa viagem...

cerqueira
04-10-2014, 11:25
Fabiano,
minha GS é Standard, 09.

Fiz a revisão em um mecânico que faz a manutenção geral das minhas motos, daqui de SBCampo. Chama-se Mauricio e trabalha na Marquinhos Motos, onde comprei o pneu. Paguei R$ 1.000,00 num par de Metzeler Tourance...colocados e balanceados. De mão de obra geral, R$150,00.
A bateria coloquei Yuasa, RS 390,00.

Não chequei a correia do alternador...grato pela lembrança.

Você vai adorar tua viagem...a região dos lagos é linda...se der tempo, atravesse por Osorno para o Chile e fique uns dias por lá.

Abçs

cerqueira
04-10-2014, 11:27
Carlos e Cássio,

valeu!!...de repente encaramos uma dessas juntos.

Abraços!!

Crodao
05-10-2014, 21:03
Cerqueira vai fundo, Cusco é show de bola. Uma sugestão, para chegar em Machu Picchu precisa pegar o trem em Ollantaytambo. Normalmente as pessoas se hospedam em Cusco e vão de VAN/Taxi/Trem, etc até Ollantaytambo e de lá pegam o trem até Aguas Calientes.

Quando for para Machu Picchu, procure se hospedar a noite anterior em Ollantaytambo, além de muito legal, você não precisa acordar de madrugada, as 04:00h para poder ir até Ollantaytambo e pegar o o trem. Além do que a estrada de Cusco até Ollantaytambo é muito bonita. Você pode fechar o tour pelo Vale Sagrado dos Incas e M.PIchu, mas procure se informar antes em Cusco.

sal silva
05-10-2014, 23:47
Mais uma dica legal do grande Crodao.Essa viagem também esta na lista,ainda bem que tem tanto lugar para se conhecer.

cerqueira
06-10-2014, 08:42
Show Crodão!!

Já rodou prá caramba, hein meu!!

Então me ajude, se puder...tem alguma dica de hotel em Ollantaytambo??

Mais uma só e não encho mais...não vou de Puno a Cusco pela Ruta 3S, e sim pela Carretera Interoceânica...se você passou por aqui, tem alguma dica de hospedagem em Marcapata ou Macusani??

Obrigadão!!

Andre STS
06-10-2014, 18:37
Show Crodão!!

Já rodou prá caramba, hein meu!!

Então me ajude, se puder...tem alguma dica de hotel em Ollantaytambo??

Mais uma só e não encho mais...não vou de Puno a Cusco pela Ruta 3S, e sim pela Carretera Interoceânica...se você passou por aqui, tem alguma dica de hospedagem em Marcapata ou Macusani??

Obrigadão!!

amigo Cerqueira , blz
quando vai partir ???
estarei saindo dia 13/10 ás 5:00 h quem sabe nos cruzamos por lá ou no caminho boa viagem ...

cerqueira
07-10-2014, 08:44
André,

saio no dia 03/11...volto dia 20. Dia 08 estarei em Puno, 09 a 12 em Cusco, 13 em Julíaca, 14 em Chivay.

Vou e volto pela Bolívia...infelizmente o tempo disponível não dá para outro roteiro. Mas há Missões Jesuíticas na Bolívia que me interessam...Já conheço as do Brasil, Uruguai e Argentina...faltavam estas.

Aproveitando, o que você levará de peças sobressalentes, se é que levará??

Abração!!

Andre STS
07-10-2014, 23:38
André,

saio no dia 03/11...volto dia 20. Dia 08 estarei em Puno, 09 a 12 em Cusco, 13 em Julíaca, 14 em Chivay.

Vou e volto pela Bolívia...infelizmente o tempo disponível não dá para outro roteiro. Mas há Missões Jesuíticas na Bolívia que me interessam...Já conheço as do Brasil, Uruguai e Argentina...faltavam estas.

Aproveitando, o que você levará de peças sobressalentes, se é que levará??

Abração!!

Cerqueira , blz
pois é na sua saida deverei estar classe chegando por aqui minha previsáo é chegar dia 05/11
Bom, de peças nao estou levando nada apenas oleo para troca na volta em Salta , pois lá tem c.c BMW e já
tenho revisao agendada para volta . Estou levando carregador de bateria da BMW , mini-compressor para pneu , reparo de pneu e spray motul , ferramentas , lanterna , etc.

abraço e boa viagem .
A.Alves

Luis Plein
08-10-2014, 13:02
André,

saio no dia 03/11...volto dia 20. Dia 08 estarei em Puno, 09 a 12 em Cusco, 13 em Julíaca, 14 em Chivay.

Vou e volto pela Bolívia...infelizmente o tempo disponível não dá para outro roteiro. Mas há Missões Jesuíticas na Bolívia que me interessam...Já conheço as do Brasil, Uruguai e Argentina...faltavam estas.

Aproveitando, o que você levará de peças sobressalentes, se é que levará??

Abração!!

Cerqueira, sugiro reconsiderar ficar em Juliaca na volta, pois vais saber o porquê quando estiver atravessando ela na ida.

Ccheetah
08-10-2014, 13:50
Luiz Claudio (Cerqueria)

Quanto a minha viagem, ja estive no Chile e conheci o Osorno e Pucon. Nesta minha viagem estou planejando uma passada por Pucon, Santiago e depois Mendoza. São lugares muito lindos.

Quanto a sua eu estive em Cusco em 2013 e fui a Puno. tbm passei por Marcapata. MAs fui pelo Acre e voltei pelo Acre. Não Passei pela Bolivia.

Se entendi o seu roteiro voce vai sair de Puno (recomendo a cidade) passar por Azangaro, Macusani, Quice Mil, Marcapata, Urcos, algumas cidadeszinhas e Cusco, ISSO?

Passei por aí também e se for isso mesmo sua rota, ela é perfeita, muito linda. É o melhor de toda a viagem, depois de passar por aí Cusco será apenas um detalhes (e que detalhe) em sua viagem.

Meu roteiro foi de Puerto Maldonado passando por Marcapata até cusco, depois de cusco a Puno passando pela 3S e depois de Puno a Puerto Maldonado passando por Azangaro, que é a rota q vc deve fazer na ida. Se precisar de ajuda me fale, precisando pode me passa seu email ou telefone e conversamos.

De qualquer forma dicas de ouro:

1) Não programe dormir em JuliNHACA (apelidamos assim no nosso grupo) a cidade é uma versão piorada do que vc já viu de pior em termos de bagunça, rs.

2) Saia de Puno muito cedo, pois apesar de ser apenas 595 Km, duvido que vc consiga fazer em menos de 12 ou 14 horas. Pois tem muita coisa legal para aproveitar na estrada (vistas lindas, trutas fritas etc.)

3) Como está de GS acho q não vai precisar, mas na Midnight eu acabei com uma pastilha nesta parte da estrada. Quem estava de GS foi de boa.

4) Se eu voltar e for possível tentaria dormir em Marcapata, deve ser muito louco mas acho dificil, teria de dormir na casa de algum morador pois é um vilarejo.

5) Combustivel é suficiente mas escasso nessa região então mantenha o tanque abastecido.



Um grande abraço

cerqueira
08-10-2014, 15:51
Cerqueira, sugiro reconsiderar ficar em Juliaca na volta, pois vais saber o porquê quando estiver atravessando ela na ida.

Luisão,
vou sair de Cusco bem cedo e vir na direção de Julíaca pela Interocêanica, acho que ficará tarde para ir até Puno. Achei um hotel no Decolar que pareceu legal...mas considerando tua dica e a do Fabiano, vou rever.

Abração e obrigado por sempre partilhar tua experiência!!

cerqueira
08-10-2014, 16:05
Luiz Claudio (Cerqueria)
.

Se entendi o seu roteiro voce vai sair de Puno (recomendo a cidade) passar por Azangaro, Macusani, Quice Mil, Marcapata, Urcos, algumas cidadeszinhas e Cusco, ISSO?

Passei por aí também e se for isso mesmo sua rota, ela é perfeita, muito linda. É o melhor de toda a viagem, depois de passar por aí Cusco será apenas um detalhes (e que detalhe) em sua viagem.
Um grande abraço

Fabiano,
isso aí...adoro andar no Altiplano. Como comentei com o Luis Plein, saio de Cusco cedo e acho que até Puno ficará puxado...não sou novinho como vocês dois, daí a idéia de ficar em Julíaca...mas vou rever depois de você e ele comentarem a respeito.

Em tempo, uma dica de Uspallata a Mendoza para tua viagem de janeiro/15, se não estiver chovendo...vá pelos Caracoles de Vilavicenzio...imperdível. Como é na volta, é descida da Cordilheira...rípio com muita curva...calma...muita calma!! Fiz a subida, acelerando...bom demais!!

Abração!!

Luis Plein
09-10-2014, 09:13
Luisão,
vou sair de Cusco bem cedo e vir na direção de Julíaca pela Interocêanica, acho que ficará tarde para ir até Puno. Achei um hotel no Decolar que pareceu legal...mas considerando tua dica e a do Fabiano, vou rever.

Abração e obrigado por sempre partilhar tua experiência!!

Cerqueira, fiquei um pouco confuso com o teu itinerário, pois achava que sairia de Cusco poara ir a Chivay, passando por Juliaca (fiz esse caminho). Mas se tu vais de Cusco a Puno (pelo que deduzo estará voltando da viagem), então isso é possivel, tranquilamente, fazer num mesmo dia. Se fores realmente a Chivay, acho que por Puno o caminho será mais longo. O normal, nesse caso, é pegar à direita em Juliaca, mas daí terá que realmente enfrentar uma noite nessa cidade, ou então dormir numa pequena cidade anterior (Pucará, se tiver hotel), ou, ir direto a Arequipa(eu fui), para no dia seguinte ir a Chivay e Canion Colca. Infelizmente eu não visitei Chivay e Canion Colca porque estava chovendo na região.

Ccheetah
09-10-2014, 10:29
Luis,

OPA!!! CARACALOES TOTAL!!!! Vou ficar um dia a mais em Mendoza só para fazer os caracoles em forma de passeio, sem malas, só com a Garupa. pra viagem vou passar no asfalto. Vou aproveitar sua dica e fazer subindo e voltarei a Mendoza pelo asfalto.

Quanto a sua rota, se vc for de Puno a Cusco pela interoceanica não precisa voltar de Cusco a Puno por ela, pode pegar o trecho mais curto passando pela 3S e se fizer isso te garanto, que se tudo correr bem, vc estará cedinho em puno.

O que me preocupa na sua rota é Puno a Cusco pela interoceanica, saí na madrugada, tipo as 5h da manha já esteja em cima da moto saindo do hotel, se não vc passará apuro.

O preparo físico ajuda muito, mas a vista é um anestésico poderoso, só vai lembrar das dores quando chegar ao hotel em cusco, aproveita e pega um bem bom. Eu fiquei no BestWesten (Hotel Los Andes de America Cusco) entre a Plaza San Francisco e a Plaza Regocijo, Cama boa, Atendimento bom, Conforto e otimo café da manha. o Problema é que não tem Lugar para guardar a moto. (não tem estacionamento.) Mas se vc ligar antes eles te indicam um estacionamento q fica umas 3 quadras. Se achar um com estacionamento, melhor.

cerqueira
09-10-2014, 11:05
Cerqueira, fiquei um pouco confuso com o teu itinerário, pois achava que sairia de Cusco poara ir a Chivay, passando por Juliaca (fiz esse caminho). Mas se tu vais de Cusco a Puno (pelo que deduzo estará voltando da viagem), então isso é possivel, tranquilamente, fazer num mesmo dia. Se fores realmente a Chivay, acho que por Puno o caminho será mais longo. O normal, nesse caso, é pegar à direita em Juliaca, mas daí terá que realmente enfrentar uma noite nessa cidade, ou então dormir numa pequena cidade anterior (Pucará, se tiver hotel), ou, ir direto a Arequipa(eu fui), para no dia seguinte ir a Chivay e Canion Colca. Infelizmente eu não visitei Chivay e Canion Colca porque estava chovendo na região.

Luis,

o roteiro parece bagunçado, porque uma das esposas nos encontrará em Cusco no dia 09...vai de avião. Para ela não perder o Vale do Colca e a Carretera Interoceânica, encaixamos estes trechos na volta. Na ida, iremos diretos para Cusco a partir de Puno pela 3S, que é expressa.

Mas já conversei com os amigos a respeito de não ficar em Julíaca...vamos andar um trecho a mais e ficar em Puno também na volta.

Abração!!

cerqueira
09-10-2014, 11:13
[QUOTE=Ccheetah;56484]Luis,


Quanto a sua rota, se vc for de Puno a Cusco pela interoceanica não precisa voltar de Cusco a Puno por ela, pode pegar o trecho mais curto passando pela 3S e se fizer isso te garanto, que se tudo correr bem, vc estará cedinho em puno.

O que me preocupa na sua rota é Puno a Cusco pela interoceanica, saí na madrugada, tipo as 5h da manha já esteja em cima da moto saindo do hotel, se não vc passará apuro.

Fabiano,

farei Cusco-Puno voltando pela Carretera Interoceânica...sei que o trecho é colírio para os olhos, e deve ser feito com tempo para curtir. Na ida subo a 3S.

Quanto aos Caracoles, leve muita agua e algo para se alimentar. Apesar de pouco usada, a estrada estava em ótimas condições e bem sinalizada. Cuidado apenas com algumas vans que levam turistas para curtir o trecho...como conhecem o caminho, aceleram um pouco mais do que deve.

Abração!!

Ccheetah
09-10-2014, 13:04
Luis,

Valeu pelas dicas! Quanto ao Seu roteiro, agora entendi tudo, inclusive a questão da ida e da volta. Perfeito! Pegue a estrada cedo quando estiver vindo de Cusco para Puno pela interoceanica e Boa Viagem!