PDA

Ver Versão Completa : Rastreador para motos



Shinkawa
01-10-2014, 11:47
Bom dia pessoal, acabo de comprar uma f800gs e fiz uma cotacao do seguro em minha cidade e achei fora da realidade (3800,00 reais) com franquia de 4 mil. Estava pensando em instalar um rastreador nela. Gostaria de sabem se voces conhecem alguma marca confiavel e se essa instalacao perderia a garantia de fabrica da moto.abraco.

Queirozjh
01-10-2014, 13:18
Tem uns no DX bons, com sinal de gps por celular. Sem mensalidade e baratos, agora tem a tal de Carsystem.

sbsantos
01-10-2014, 13:57
Cara, dê uma olhada nos da Ituran, os únicos homologados pela seguradora que fechei o seguro.
Funcionam de duas formas: ou via sinal de celular, com alcance nacional, ou com radiofrequência, com alcance menor mas mais difícil de bloquear o sinal. O modelo com radiofrequencia tem bateria independente (não usa energia da bateria da moto nem bloqueia o funcionamento do motor - só rastreia).
Já tive CarSystem e eles têm uma modalidade de rastreamento/bloqueador com indenização se não achar a moto.
Tente contato com a Oxford (veja tópico Seguro neste fórum) que eles tem uma opção de seguro só contra roubo e furto (rastreador incluso) bem mais em conta.
Boa sorte.

Shinkawa
01-10-2014, 14:42
Valeu pessoal. Obrigado pelas dicas. Dei uma olhada tambem nestes tk303g no aliexpress.com. Alguem conhece???

Shinkawa
01-10-2014, 14:45
Dei uma olhada na ituran, mas ela nao cobre minha regiao. Teva pensando em colocar um rastreador sem mensalidade.

sbsantos
01-10-2014, 15:05
Well,
Se te roubarem a moto e vc rastrear a localização tem que se segurar pra não ir atrás e sim pegar apoio da polícia.
A vantagem do seguro com rastreador (ou rastreador com indenização se não devolver o bem) é que alguém vai atrás pra vc. Se vc se sentir bem suportado pelo aparato policial, OK.

Queirozjh
02-10-2014, 12:48
Escolhi esse no DX que achei mais completo e é quad band, mas ainda nao comprei.



http://www.dx.com/p/gt-06-mini-gsm-quad-band-850-900-1800-1900mhz-gprs-gps-tracker-w-microphone-black-dc-8-45v-201734#.VC1xu2K9KSM

BetoF798GS
04-10-2014, 08:56
Todos são muito bons, mas se o alheio tiver o capetinha, aí não vai adiantar nada. Minha opinião: FAÇA SEGURO!

Escolhi esse no DX que achei mais completo e é quad band, mas ainda nao comprei.



http://www.dx.com/p/gt-06-mini-gsm-quad-band-850-900-1800-1900mhz-gprs-gps-tracker-w-microphone-black-dc-8-45v-201734#.VC1xu2K9KSM

Crodao
05-10-2014, 21:05
Eu tinha o da Grabber Rastreamento e mandei tirar, não aguentava ficar sem bateria. Toda hora dava pau. Sem chance.

Allan - BH
08-10-2014, 14:37
Então, estou na mesma situação, vou colocar um rastreador, mas me disseram que perco a garantia da motoca, procede?



Aguardo respostas!

Marcelo ES
08-10-2014, 18:30
Puts,

Fui renovar o seguro da motoca e a "surpresa" ficou só R$1.000,00 (HUM MIL REAIS) mais caro, é mole?
Seguradora: Porto Seguro
Valor do seguro que vence: R$ 2.500,00
Valor da renovação R$ 3.500,00
Só não mandei o corretor pro inferno pq é um amigo e me passou outras cotações de até R$11.000,00 e não tem muito haver com isso.
Ai fica a pergunta: PRA QUE O BONUS???
A motoca caiu de preços como um asteroide e o seguro sobe como um míssil.
Fala sério ein...
Fica a minha indignação
Dá vontade de ligar o botao do FDSe por um maldito rastreador pra ferrar com a bateria e ariscar ficar sem o Santo Seguro Dourado.....

Mcolnagosp
08-10-2014, 21:34
Xará, fiz seguro da minha 2014 pela Chubb e paguei R$ 2.300, e eu não tenho bonus nenhum, apenas aceitei a instalação do rastreador, que ao contrário que muitos falam, tem bateria própria que dura 2 anos aproximadamente.

Shinkawa
09-10-2014, 16:39
Boa tarde allan. Procede sim. Leguei na caltabiano e disseram que se der alguma pane eletrica e descobrirem que algum equipamento foi ligado na bateria da moto, ela perdera a garantia.

betolavras
12-02-2015, 21:54
Boa noite pessoal. Gostaria de saber de vocês se alguém sabe como é a instalação de um rastreador numa F800: como encontrar no chicote os fios certos e macetes. Aguardo ajuda. Obrigado.

BrunoFaria
13-02-2015, 11:10
Boa noite pessoal. Gostaria de saber de vocês se alguém sabe como é a instalação de um rastreador numa F800: como encontrar no chicote os fios certos e macetes. Aguardo ajuda. Obrigado.

O certo é você levar para um mecânico que entenda do assunto instalar, correto? No mais, não há segredo... positivo no positivo, negativo no negativo, se é que me entende. ;)

sbsantos
20-02-2015, 18:52
Buenas, roubaram a minha F8GS em Out/14 com Ituran, seguro, bolsa, carteira... a seguradora já pagou e a Ituran tá procurando o sinal até hoje.

Zamae Jr
21-02-2015, 05:54
Cara se aperta um pouco e faz seguro. Qdo peguei a minha a Osten ofereceu um seguro de 4 conto tbm. Procurei vários amigos que tem seguro nas motos deles e cheguei num corretor que só faz seguro para motos que conseguiu na Mapfre por R $2600, é lógico que o CEP e perfil influênciam mas se te interessar te passo o fone do corretor.
Abraços.

oxford
25-02-2015, 12:09
Cara, dê uma olhada nos da Ituran, os únicos homologados pela seguradora que fechei o seguro.
Funcionam de duas formas: ou via sinal de celular, com alcance nacional, ou com radiofrequência, com alcance menor mas mais difícil de bloquear o sinal. O modelo com radiofrequencia tem bateria independente (não usa energia da bateria da moto nem bloqueia o funcionamento do motor - só rastreia).
Já tive CarSystem e eles têm uma modalidade de rastreamento/bloqueador com indenização se não achar a moto.
Tente contato com a Oxford (veja tópico Seguro neste fórum) que eles tem uma opção de seguro só contra roubo e furto (rastreador incluso) bem mais em conta.
Boa sorte.

@Shinkawa cadastre seus dados através do link http://www.oxfordseguros.com.br/index.php?p=1 , pois temos todas opções, inclusive rastreador com indenização 100% Fipe que permite o monitoramento através de aplicativo .

Abçs

sbsantos
11-06-2016, 10:16
Voltando ao tema:
XT600 com Car System: roubada e não recuperada;
F800GS com Ituran: roubada e não recuperada;
F800GS com Tracker: roubada anteontem e recuperada em 2 horas.
Essas são minhas experiências reais com rastreadores.

Enviado pelo celular

Cadame
19-06-2016, 07:19
Bom dia!
Vocês conhecem a seguradora SUHAY? O que acham? É de confiança?
Ficou um preço excelente na minha f800, R$1.800.
Só que não conheço ninguém que tenha e gostaria de informações de alguém que conheça, seja positiva ou negativa!!!
Obrigado e abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sbsantos
23-06-2016, 23:24
Eu tenho na GS e numa Lander.
Tive um sinistro de roubo e em 2h encontraram a moto.
Precisei de guincho em outra ocasião e fui muito bem atendido. Por enquanto só boas referências.

Enviado pelo celular

Petrel
25-06-2016, 16:15
Leia atentamente o contrato da Suhai, eles vendem como sendo seguro contra roubo e furto, porém se roubarem sua moto e eles encontrarem o que sobrou dela, vão te devolver e o prejuízo todo será seu. Mesmo sendo um seguro contra roubo e furto e sua moto tendo sido roubada e achada destruída.
Sendo que a possibilidade de ser encontrada é enorme, já que instalam nela um rastreador e fazem de tudo pra encontrar o que sobrou dela. Já que assim não terão qualquer custo por indenização .
Digo isso porque durante a negociação, isso não é colocado de forma clara, o vendedor apenas diz que vc estará"coberto" da maior preocupação dos motociclistas, ou seja ser roubado.

Serravalle
01-07-2016, 13:01
Esse tipo de "engano" é grave e deve ser banido...Não se pode dizer que existe cobertura total e dps nao assumem...pra mim nao serve..

sbsantos
04-07-2016, 17:07
Pelo que lembro, se os danos forem superiores a 75% do valor segurado, é considerado o pagamento do valor total.
Pra dar PT numa BMW, por exemplo, é muito fácil.

Enviado pelo celular

aflauzino
19-01-2017, 09:05
Eu tenho na GS e numa Lander.
Tive um sinistro de roubo e em 2h encontraram a moto.
Precisei de guincho em outra ocasião e fui muito bem atendido. Por enquanto só boas referências.

Enviado pelo celular

essa experiencia foi com a suhay? tive um orçamento interessante com eles.

Tambem tenho analisado a spycar,

desconsiderei ituran, carsystem depois de muitasss reclamações.

AntonioJos
21-01-2017, 13:18
Rastreador pra BMW? Você vai encontrar o rastreador no meio da rua se ela for roubada.
Faz um seguro Suhai, a minha moto nem foi necessária a instalação do rastreador. E é muito melhor que nem tenha o rastreador, porque se for roubada nunca mais encontram. Além do que é mais barato do que a opção instalando o rastreador. A diferença é que instalando o rastreador a seguradora consegue aumentar a indenização da Fipe para 95 ou 100%.
Para minha F800 GS em São José dos Pinhais - ficou R$ 720,00 na Suhai pela corretora Onnet Seguros - www.onnetseguros.com.br

Analisei também a Ituran e Carsystem tem muita reclamação de recusa na indenização e era mais caro que Suhai. Tem reclamação até de moto que saiu da área de cobertura do sinal do rastreador e teve a indenização negada.

sbsantos
21-01-2017, 13:29
essa experiencia foi com a suhay? tive um orçamento interessante com eles.

Tambem tenho analisado a spycar,

desconsiderei ituran, carsystem depois de muitasss reclamações.
Buenas, já perdi 4 motos, 3 com rastreador. Minhas experiências:
Car System: XT600 disseram ter rastreado, depois sumiram... nada.
Ituran: F800GS coloquei por exigência da seguradora. Roubaram em 17 dias. Disseram ter achado o sinal, depois disseram que sumiu o sinal... nada.
Tracker: F800GS coloquei com a Suhai. Roubaram depois de 1 mês e meio. Roubaram às 19h e às 21h me ligaram pra ir buscar a moto num DP na ZL.
Na Power, cc BMW de Sto.André, vendem a moto zero já com o Tracker.
É isso.

Enviado pelo celular

baddan
23-01-2017, 08:46
Buenas, já perdi 4 motos, 3 com rastreador. Minhas experiências:
Car System: XT600 disseram ter rastreado, depois sumiram... nada.
Ituran: F800GS coloquei por exigência da seguradora. Roubaram em 17 dias. Disseram ter achado o sinal, depois disseram que sumiu o sinal... nada.
Tracker: F800GS coloquei com a Suhai. Roubaram depois de 1 mês e meio. Roubaram às 19h e às 21h me ligaram pra ir buscar a moto num DP na ZL.
Na Power, cc BMW de Sto.André, vendem a moto zero já com o Tracker.
É isso.

Enviado pelo celular

Cara, eu já teria desistido de andar de moto

sal silva
23-01-2017, 10:16
Cara, eu já teria desistido de andar de moto

Tem muita coragem mesmo.

sbsantos
23-01-2017, 11:13
"Coragem" é meu nome!
"Às vezes", meu sobrenome...

Enviado pelo celular

Prof. Kadu
06-12-2017, 21:01
Olá,
Quero reabrir e atualizar este forum.
Tenho rastreador da Pósitron em duas motos. Não há contacto do equipamento com a parte elétrica da moto.
É uma caixinha pequena com bateria própria.
Não bloqueia, apenas localiza e a precisão é excelente. Há um telefone de emergência em que você avisa do roubo.
R$ 150,00 de instalação e R$ 59,90 por mês. Você tem acesso pelo PC e smartphone.
Pelo mesmo preço da instalação, você vacina a sua moto em pelo menos 30 pontos (www.vacinaantifurto.com.br).
Já perdi uma F800 GS e, se perder outra, quero dar mais trabalho e menos lucro aos bandidos.